Caldeirão da Bolsa

Carteira JAS*2005 - Mês 09 - Capital X

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Carteira JAS*2005 - Mês 09 - dia 07 - Capital X

por leprechaun » 7/9/2005 19:02

JAS Escreveu:A justificação para essa venda foi a minha falta de liquidez pois gosto sempre de ter, pelo menos, 5% em cash para acorrer a eventuais saldos.

Ora aí está uma coisa a que eu devo prestar mais atenção, mormente agora que - até que enfim!!! - já tenho algum capital que se veja para negociar.

É que é muito chato ver as oportunidades a passar e não ter o "cacau" disponível para lhes acudir! Além de que, muitas vezes, enquanto se tenta vender qualquer coisa - e à pressa! - para aproveitar a pechincha, já esta subiu tanto que não vale a pena arriscar, ou, pelo menos, fica-se na dúvida...

Então, nas penny stock as subidas astronómicas são mais que muitas... e todos os dias... ou quase! Só ontem e hoje, duas das que mais sigo atentamente já vão em nem sei quantas centenas por cento! A caminho dos 300% (!!!) a de hoje, ou mais de 5 vezes a cotação do início da semana!!! :shock: E eu a vê-las passar, que remédio... e que azar! :(

Aliás, tenho mesmo de transferir os próximso lucros - I know they're 'round the corner! :) - para a minha conta da CGD, onde negoceio as acções de baixíssimo valor. O Bigonline só tem 3 que me interessam e 2 já estão compradas... e à venda!

Quanto ao que o mercado está a fazer... não sei, mas quero saber! Não me digam que ele vai directamente a máximos, falo aqui do S&P. Seria irónico, mas enfim, se o meu "queijo" não está nos put, há que procurá-lo nos call ou nas acções... seja onde for... eu quero é os meus milhões!!! :mrgreen:

Anyway, this is fun... and I like it... o greatest One! ;) E, vá lá, as minhas acções sobem todas maioritariamente hoje, vamos a ver o que é que eu escolho para vender... e se acerto no próximo warrant, que quase de certeza vai ser esse do Nikkei. Ando mortinho por o abocanhar... ele não vai escapar! Seja a 17 ou 18... até mesmo a 19... tiro-lhe a prova dos nove... que o nipónico sobe e sobe!!! :lol:

E quem trepa até à Lua é a RFMD... novo máximo do dia... ó mas que imensa folia... que grande rebaldaria!!! :mrgreen:

So... this is it! Ganhas tu e ganho eu... é o lucro teu e meu! :P

O gnomito sandeu... ;)

leprechaun

(...que sem saber enriqueceu! :))

PS: Mas não do juízo... eu disso nunca preciso!!! :lol: :P :)
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!

Registado: 24/11/2002 14:36

Carteira JAS*2005 - Mês 09 - dia 07 - Capital X

por JAS » 7/9/2005 18:25

JAS Escreveu:Deixemos os lucros subirem, não há pressa em vender.
O DAX aproxima-se dos máximos anuais e dos 5000 pontos e até lá não antevejo uma correcção.

Enquanto continuar a subir não vale muito a pena alterar a posição.
A Carteira fez um novo máximo anual.

DAX
Para me distrair andei no call 7528C mas apenas com peanuts.
Fiz uma compra a 1,74 e venda a 1,81.
E fiquei com alguns, comprados a 1,70, para amanhã.
No alto risco, e com o DAX a testar os 5000 pontos há que ter algumas cautelas...

PTC
Fiz uma venda a 7,78 regressando à minha posição base.
A justificação para essa venda foi a minha falta de liquidez pois gosto sempre de ter, pelo menos, 5% em cash para acorrer a eventuais saldos.

JAS
Anexos
cart 09-07.png
cart 09-07.png (60.48 KiB) Visualizado 2833 vezes

Registado: 5/11/2002 0:05

Re: Carteira JAS*2005 - Mês 09 - dia 05 - Capital X

por Jameson » 7/9/2005 9:35

JAS Escreveu:
GAB Escreveu:pelo que segue da jmt, que tipo de comportamentos costuma ter a JMT quando a AHOLD apresenta resultados bons/maus?

Os resultados da Ahold não costumam ter qualquer impacto na JMT.
Aliás nos últimos tempos têm sido habitualmente maus.
Resultados péssimos da Ahold até podiam ser bons para a JMT pois poderiam obrigá-la a vender à JMT a participação de 49% na JM-Retalho...

Um abraço,
JAS

Tinha suporte nos 7 euros, enquanto não o recuperar é ficar de fora a ver.

EMPRESAS Publicado 7 Setembro 2005 9:31

Acções da Ahold afundam 5% com lucros abaixo do estimado

A Ahold anunciou hoje que os resultados líquidos do segundo trimestre ascenderam a 130 milhões de euros, um valor que ficou abaixo das estimativas dos analistas e conduzia as acções da parceira da Jerónimo Martins a uma queda superior a 5%.

--------------------------------------------------------------------------------

Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt

A Ahold anunciou hoje que os resultados líquidos do segundo trimestre ascenderam a 130 milhões de euros, um valor que ficou abaixo das estimativas dos analistas e conduzia as acções da parceira da Jerónimo Martins a uma queda superior a 5%.

Os lucros do segundo trimestre comparam com prejuízos de 28 milhões de euros no período homólogo de 2004, mas os analistas consultados pela Bloomberg estavam à espera de um resultado líquido de 143 milhões de euros.

Em resultado, as acções da empresa holandesa registavam uma queda máxima de 5,85% para 6,76 euros.

Esta performance inferior ao previsto está relacionada com a sua actividade nos Estados Unidos, um mercado que representa 70% do volume de negócios da empresa e onde a Ahold está a perder clientes devido ao aumento da concorrência da Wal-Mart.

O mercado retalhista nos Estados Unidos continua «muito interessante», refere o CEO da empresa, Anders Moberg, acrescentando que «estamos a trabalhar de forma dura para atingir as nossas metas, mas os eventos recentes nos EUA terão um impacto na economia e no comportamento dos consumidores».

O objectivo da Ahold é de atingir um aumento de 5% nas vendas este ano e um incremento idêntico nas margens operacionais.

A Ahold controla 49% do capital da Jerónimo Martins Retalho, a empresa de retalho da segunda maior distribuidora portuguesa.

Registado: 1/5/2005 20:31

Re: Mudar de campo... e ainda irei a tempo? ;-)

por leprechaun » 6/9/2005 18:36

JAS Escreveu:Mas mais importante do que isso tudo, e o que é mesmo fundamental, é acertarmos na direcção do movimento do activo.
E para isso acho que terás que mudar de campo...

Isso mesmo, ó JAS! Saber qual é a trend - se sobe, desce ou marca passo - é que é fundamental para ganhar com a valorização dos warrants, sejam eles turbos ou normais... I do agree... bumblebee! :lol:

E é certo que estes também podem ir a zero, quando a maturidade se aproxima e o strike continua muito distante. Mas, contrariamente aos turbos, os vanilla mantêm-se sempre em vida independentemente dos movimentos erráticos e abruptos dos índices, que podem anular por completo - KO! - trades em TW que, de outro modo, até seriam bem positivos!

Por exemplo, ontem e hoje, com estas extraordinárias subidas - é que foram 130 pontos em 2 dias, mais de 2,5%! :shock: - 4 TW put desapareceram de circulação. E um 5º, o 4975, está em EQM... Estado de Quase Morte... e parece-me que não se safa. Aliás, do modo como os States avançam, é de facto até possível que os máximos do ano no DAX sejam superados e mais 1 ou 2 put pereçam imolados a esta fúria ascensional! Não creio, contudo, ser este o cenário mais plausível para o dia de amanhã.

Ainda assim, ignorei dois factos importantíssimos, cujo conhecimento me teria poupado entradas prematuras em warrants put, as quais me custaram hoje o meu primeiro dia negativo - em negócios efectivamente concluídos, note-se - nas últimas 3 semanas, mais precisamente desde 16 de Agosto. Já agora, parece que as terças-feiras são aziagas para mim, das 4 em que negociei só uma foi positiva... mas bastante, vá lá! :)

Felizmente, as 3 small caps e as diversas penny stocks que detenho estão a compensar plenamente esta aposta falhada, para já, no lado curto. Com a subida do Nasdaq está tudo verdíssimo e a pedir mesmo alguma venda! Aguardemos um pouco mais até à penúltima hora de negociação...

Aquilo que eu não sabia, e o Luso aqui referiu ontem, é que a Europa costuma subir quando os States estão de folga. Assim, eu pensava que não haveria grandes movimentos no dia de ontem... e foi o que se viu! Outra coisa que também só li já hoje é que o dia seguinte ao Labor Day é tradicionalmente muito positivo... e vê-se! Felizmente, hoje só comprei mais put - o 7611Z (strike = 4500) - lá para o final da sessão, ficando com um preço médio de 0,34. Muito bom mesmo, já que eu julgava impensável comprá-lo abaixo dos 0,40! Logo, estou bem artilhado para o caso do mês de Setembro se portar à altura... ou seja, voar baixinho... ter má catadura! :twisted:

Veremos, então, se a tendência descendente é retomada já amanhã ou ainda esta semana. E olha que este trade ainda me pode render uns 100% ou perto disso, caso os índices caiam talvez 4% - nada de especial! - até à última semana do mês, que aí se deve iniciar uma bela recuperação.

Se vai ser assim ou não, os próximos dias o dirão! Mas mantenho-me fiel ao fado de Setembro... mês horrendo! :mrgreen:

O tal duende... ;)

Rui leprechaun

(...against the trend! :))
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!

Carteira JAS*2005 - Mês 09 - dia 06 - Capital X

por JAS » 6/9/2005 17:19

Quando o DAX sobe e temos calls tudo vai bem...
A Carteira, de repente, fez um novo máximo anual.

Nenhum movimento no dia de hoje.
Deixemos os lucros subirem, não há pressa em vender.
O DAX aproxima-se dos máximos anuais e dos 5000 pontos e até lá não antevejo uma correcção.
No PSI parece que temos finalmente alguma movimentação para cima...

JAS
Anexos
cart 09-06.png
cart 09-06.png (58.95 KiB) Visualizado 1784 vezes

Re

por JAS » 6/9/2005 17:09

GAB Escreveu:Posso saber como "olha" para a REDITUS?

Nem sequer olho...

JAS

por GAB » 6/9/2005 16:39

Aproveitando a deixa do JAMESON ....

Posso saber como "olha" para a REDITUS?

:wink: Até parece que o estamos a entrevistar... :lol:
Imagem
Toolbar de bolsa com chat, download:
http://gabinforme.ForumToolbar.com
BLOG com detalhes sobre toolbar:
http://gabinforme.blogspot.com/

Registado: 18/11/2004 16:43

Re

por JAS » 6/9/2005 15:50

Ze Povinho Escreveu:por essas e por outras às vezes meto lá uma ordem de venda "AVSP"

Às vezes até pegam...
Eu tenho sempre algumas por lá, tanto de compra como de venda, mas procuro manter sempre a posição base.

Jameson Escreveu:Tu que gostas dos fundamentais, nunca olhaste para a Semapa e para a Efacec ?

Para a SEM olho sempre mas chateiam-me os 20% detidos pela CPR.
Há que ter em atenção o negócio das eólicas que pode ser bem melhor que o cimento.

Da EFA não gosto.

Um abraço,
JAS

por Jameson » 6/9/2005 15:41

JAS

Tu que gostas dos fundamentais, nunca olhaste para a Semapa e para a Efacec ?

Registado: 1/5/2005 20:31

por zé povinho » 6/9/2005 15:32

olá JAS

[quote]actualmente duvido que a deixem cair abaixo dos 11,80[/quote]

há uns dias "ofereceram-me" umas quantas a 11,65 :wink:

[quote]onde são habituais as puxadas, inesperadas e indetectaveis pela AT, que só se conseguem apanhar estando dentro. [/quote]

por essas e por outras às vezes meto lá uma ordem de venda "AVSP" - a ver se pega
:)

Registado: 4/11/2002 23:38

JMT

por JAS » 6/9/2005 15:14

GAB Escreveu:Qual é a analise que faz á JMT, quais são no seu entender pontos a ter em conta na Jeronimo M?

A JMT é uma acção para guardar para o médio/longo prazo.
É um título bem controlado (actualmente duvido que a deixem cair abaixo dos 11,80...) onde são habituais as puxadas, inesperadas e indetectaveis pela AT, que só se conseguem apanhar estando dentro.

A razão do investimento prende-se com a AF no pressuposto que as boas acções se valorizam mais do que o índice.
Este ano já vai em +22% contra +4% do PSI sem contar com os quase 3% de dividendos distribuídos.
E em 52 semanas subiu 33%.

É lider do retalho na Polónia onde o negócio está agora a correr bem.
É provavel que a Biedronka venha a ser cotada na bolsa polaca e isso pode provocar uma nova valorização da JMT.
Está prevista a expansão, a partir da Polónia, para outros países da Europa de Leste o que me parece uma aposta bem interessante.

Um abraço,
JAS

por GAB » 6/9/2005 14:12

Jas,
Qual é a analise que faz á JMT, quais são no seu entender pontos a ter em conta na Jeronimo M?
Imagem

Re

por JAS » 6/9/2005 14:08

luis lobs Escreveu:Custa-me a crer q tenhas ficado de fora no bcp, afinal tiveste sempre nela neste periodo de acumulacao dos tubaroes.

Pior do que isso foi ter ficado de fora também da ALTRI...
Um abraço,
JAS

-----------------------
leprechaun Escreveu:É mesmo, ó JAS! Hoje a direcção foi só uma... para cima... upa, upa!

Se ontem foi para cima hoje também é...

leprechaun Escreveu:Quanto às valorizações relativas de TW e warrants normais, é claro que eu me refiro ao binómio risco/recompensa, que penso ser MUITO favorável aos warrants tradicionais!

Os W's normais caem menos mas também se valorizam menos.
E quando dão para o torto, valerem zero em vez de levarem KO, isso apenas significa que ficamos sujeitos a um longo período de agonia e a uma morte lenta...
Também são péssimos em períodos de lateralização pois a perda de valor temporal anula completamente as pequenas subidas do activo subjacente.
Por outro lado esses W's que usas, as chamadas pechinchas de baixo valor, implicam à mpartida uma perda elevada devido ao spread que só se consegue recuperar com grandes variações do activo. Exactamente porque mexem pouco...

Mas mais importante do que isso tudo, e o que é mesmo fundamental, é acertarmos na direcção do movimento do activo.
E para isso acho que terás que mudar de campo...

Um abraço,
JAS

Re: Carteira JAS*2005 - Mês 09 - Capital X

por leprechaun » 5/9/2005 22:07

infestacion Escreveu:
leprechaun Escreveu: espero, algures durante o dia, se o DAX for acima dos 4860 - a 1ª resistência intraday -, recomprar os tais put de que falei atrás.

Ai jasus !!! :mrgreen: Que tal está a sair este trade.

Ainda pensa que o DAX vai continuar a descer ??

Para já... corre alegremente para sul, ou seja, estou cerca de 12% mais pobre nos 1450 + 2000 warrants investidos, a 0,33 e 0,31 euros, respectivamente. O fecho foi nos 0,28 logo poderia ter poupado uns euritos, convenhamos...

E sim, penso que a subida de hoje foi talvez "one day wonder", beneficiando do facto do mercado americano estar fechado. Veremos, contudo, como se comportam os futuros agora de madrugada e o que irá fazer o DAX amanhã. Considero a abertura crucial para avaliar do verdadeiro sentimento do mercado.

Mas como este trade é para manter até final do mês, em princípio, não vou ter muita pressa em fechá-lo mesmo que o DAX continue a trepar. Quando muito, posso encerrá-lo mas com a intenção de recomprar a mesma quantidade - ou até um pouco mais - a um preço inferior.

Em conclusão: continuo a apostar no Sul... onde o céu é mais azul! :lol:

Mas não sou Bear nem Bull...

leprechaun

(...I am just rather... dull!!! :))

Re: Carteira JAS*2005 - Mês 09 - dia 05 - Capital X

por leprechaun » 5/9/2005 21:31

JAS Escreveu:
leprechaun Escreveu:Além do mais, continuas a desprezar olimpicamente as maravilhosas valorizações dos call normais... why?!

Não me lixes... Os TW's valorizam-se muito mais!!!
E também acho que estás enganado no que respeita a ser altura de quedas.

É mesmo, ó JAS! Hoje a direcção foi só uma... para cima... upa, upa! :)

Quanto às valorizações relativas de TW e warrants normais, é claro que eu me refiro ao binómio risco/recompensa, que penso ser MUITO favorável aos warrants tradicionais!

Por exemplo, enquanto hoje mais 2 TW put desapareceram da negociação e outro se encontra seriamente ameaçado amanhã, o meu put convencional perdeu apenas 4 cêntimos (12,5%) em relação ao preço médio a que o comprei, 0,32 euros. Nada de dramático, afinal. Num TW, mesmo de strike mais elevado, estaria a perder mais de 20 pontos - e isto contando apenas com a 2ª compra, quando o DAX quebrou a R2 (4882) - logo, teria já sido forçado a fechar o trade com toda a certeza. Hum... o que até poderia ter sido bom, convenhamos...

Quanto ao que irá suceder em Setembro, mantenho-me fiel à minha rota: queda, ainda que suave, nas 3 primeiras semanas e recuperação na última e em Outubro, igualmente. Se assim não for, a gente readapta os planos e vai à procura do nosso queijo nos call em vez dos put! Simples, simples, simples... eu sou um misto de Fungadela e Correria... um ratito, um gnomito da alegria!!! :mrgreen:

E amanhã é um novo dia...

leprechaun

(...e o DAX Xetra até chia!!! :))

por infestacion » 5/9/2005 19:45

leprechaun Escreveu: espero, algures durante o dia, se o DAX for acima dos 4860 - a 1ª resistência intraday -, recomprar os tais put de que falei atrás.

Ai jasus !!! :mrgreen: Quee tal está a sair este trade.

Ainda pensa que o DAX vai continuar a descer ??

Bons trades
Infest

Registado: 3/3/2004 21:12

ER

por luis lobs » 5/9/2005 17:14

Custame a crer q tenhas ficado de fora no bcp, afinal tiveste sempre nela neste periodo de acumulacao dos tubaroes.
e' preciso viver nao apenas existir

Registado: 22/12/2004 11:38

Carteira JAS*2005 - Mês 09 - dia 05 - Capital X

por JAS » 5/9/2005 16:49

Apesar de ser 2ª feira hoje não houve compras pois já estou totalmente investido.
E também não houve qualquer venda pois continuo a apostar num Setembro muito bullish.
Com a subida do DAX a rentabilidade da carteirinha iniciou a recuperação...

-------------
GAB Escreveu:pelo que segue da jmt, que tipo de comportamentos costuma ter a JMT quando a AHOLD apresenta resultados bons/maus?

Os resultados da Ahold não costumam ter qualquer impacto na JMT.
Aliás nos últimos tempos têm sido habitualmente maus.
Resultados péssimos da Ahold até podiam ser bons para a JMT pois poderiam obrigá-la a vender à JMT a participação de 49% na JM-Retalho...

Um abraço,
JAS
-------------------------

Falcao Escreveu:Reparo que tem a sua carteira bastante exposta ao grupo PT. São apenas investimentos de curto prazo ou julga realmente numa forte recuperação do grupo PT para o final do ano?
Segundo sei a PT não está com muito bom aspecto já sobre a PTM tenho uma opinião diferente pois o negócio embora fortemente pressionado pela concorrência tem ainda muito mercado para explorar...
QUe me diz?

Tens razão quanto a uma excessiva exposição ao grupo PT.
Mas encaro estas duas sob perspectivas diferentes:
- Na PTC tenho andado a fazer trades de curto prazo dos 7,70 aos 7,99 embora, desta vez, ache que ela talvez vá um pouco mais acima.
- Na PTM é um investimento de médio/longo prazo motivado pela AF.

Um abraço,
JAS
-------------------------
leprechaun Escreveu:Além do mais, continuas a desprezar olimpicamente as maravilhosas valorizações dos call normais... why?!

Não me lixes... Os TW's valorizam-se muito mais!!!
E também acho que estás enganado no que respeita a ser altura de quedas.

Um abraço,
JAS
Anexos
cart 09-05.png
cart 09-05.png (40.85 KiB) Visualizado 2455 vezes

por leprechaun » 5/9/2005 6:27

JAS Escreveu:É altura de voltar às lides e aproveitar um Setembro que pode ser bem interessante.

DAX
Para cumprir os meus objectivos preciso de arriscar.
Nesta época do ano acho que o devo fazer em calls pois o DAX parece estar a resistir à MME.50, que se mantém ascendente, o que pode significar um fim da última correcção.
Compra do 7503I, de risco médio, a 1,21.
A posição pode vir a ser reforçada se amanhã ou 2ª feira houver descida ou simples lateralização mas deverá ser fechada em caso de abertura em queda mais acentuada.

Ó JAS:

Eu não estou assim tão confiante... para já! Afinal, este é o temível mês de Setembro, para as bolsas (quase) sempre horrendo!!! :(

Bem, hoje até talvez seja um bom dia para fazer algum trade do lado longo, afinal estamos a banhos. Mas espero, algures durante o dia, se o DAX for acima dos 4860 - a 1ª resistência intraday -, recomprar os tais put de que falei atrás.

Outra coisa interessante... e o Nikkei? Nunca olhei muito para o índice japonês, excepto de noite, quando acompanho os futuros americanos, mas a perspectiva bem real de ele poder ir aos 15 000 pontos, segundo algumas previsões optimistas, aguça-me o apetite para um saboroso call! Não sei é como varia a cotação durante o dia, já que os japoneses negoceiam quando nós dormimos e vice-versa! Anyway, it's just position trading.

NKY C 13000 12-05/CT: É esta seguramente a minha nova aposta. A última cotação foram uns apetitosos 0,17 e uma compra abaixo dos 20 cêntimos deve ser muito proveitosa. Mas a paridade é 0,1 logo as variações são bem mais lentas... Enfim, tenho de me virar para o Japão... ó zen irmão! :)

As for our DAX, I would be pretty careful trading on the long side... É tempo de repouso, e os 4725 pontos podem ser atingidos num ápice. Além do mais, continuas a desprezar olimpicamente as maravilhosas valorizações dos call normais... why?!

Uma dica para os optimistas, que já referi atrás: DAX C 5200 12-05 CT. Está ainda muito caro, nos 0,37 euros, mas conto apanhá-lo a um terço desse preço... ou mais barato! Ainda assim, arrisco-me a vaticinar que mesmo os impacientes que o abocanharem já podem fazer uns 100% com esta nova jóia... o meu peru de Natal... ó lindo JAS jovial! :)

And that is all for now!

Rui leprechaun

PS: Still my final warning: NO call until September 19... or even 24! After that... there will be call to adore!!! :mrgreen:

Mark these words, they can mean much... I've got the Midas touch!!! :lol: :P :)

por Falcao » 4/9/2005 22:50

JAS só uma curiosidade. Reparo que tem a sua carteira bastante exposta ao grupo PT. São apenas investimentos de curto prazo ou julga realmente numa forte recuperação do grupo PT para o final do ano?
Segundo sei a PT não está com muito bom aspecto já sobre a PTM tenho uma opinião diferente pois o negócio embora fortemente pressionado pela concorrência tem ainda muito mercado para explorar...
QUe me diz?
"Always follow the trend and you will see that the market will be your friend"

Registado: 12/3/2005 13:06

por GAB » 4/9/2005 22:31

Jas,

pelo que segue da jmt, que tipo de comportamentos costuma ter a JMT quando a AHOLD apresenta resultados bons/maus?

Carteira JAS*2005 - Mês 09 - dia 02 - Capital X

por JAS » 2/9/2005 16:34

JAS Escreveu:É altura de voltar às lides e aproveitar um Setembro que pode ser bem interessante.

Movimentos do Dia:

JMT
Com falta de liquidez tive que largar umas a 11,86 e a contragosto.

DAX
JAS Escreveu:A posição pode vir a ser reforçada se amanhã ou 2ª feira houver descida ou simples lateralização mas deverá ser fechada em caso de abertura em queda mais acentuada.

Sempre desceu aos 4920 e eu reforcei no call 7503I a 1,11 baixando ligeiramente o meu break point.
No final do dia o DAX até recuperou mas acabou por fechar com uma ligeira queda.
Nada de grave na minha opinião pelo que o trade transita para a próxima semana.

Bom fim de semana,
JAS
Anexos
cart 09-02.png
cart 09-02.png (40.85 KiB) Visualizado 3003 vezes

por JAS » 2/9/2005 0:53

SMALL2004 Escreveu:Mas eu estou a fazer confusão com algum pormenor que me escapa, ou as percentagens de ganhos e perdas potenciais estão mal calculadas?

A rentabilidade de qualquer trade é calculada relativamente ao Capital X e não ao capital investido no trade.

Por outro lado a percentagem investida num trade refere-se a "capital X + lucros" uma vez que os lucros da Carteira são reinvestidos.

JAS

por SMALL2004 » 1/9/2005 20:25

É. Claro. Está explicado.

Como não vi a formação dos quadros, esse pormenor escapou-me. E também não olho muito para essa coluna, é mais para os preços médios, etc.

Alguma coisa devia ser..... por isso é que comecei logo por dizer que EU devia estar a fazer confusão.
cumprimentos,
SMALL,

Registado: 5/8/2005 11:27

por daviddias » 1/9/2005 18:46

acho que kando aparece rent p. se trata da rentabilidade de portfolio (isto é, o impacto de cada valorização na carteira) e nao de cada activo.. contudo o ficheiro nao é meu e nao posso confirmar se realmente é isso..

Registado: 1/2/2005 19:30

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Burbano, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, rg7803, VALHALLA e 192 visitantes