Caldeirão da Bolsa

Carteira JAS*2005 - Mês 09 - Capital X

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por SMALL2004 » 1/9/2005 18:31

Caro JAS,

Segui à bastante tempo a sua carteira, e quero dar-lhe os parabéns pela excelente performance anual.

Mas eu estou a fazer confusão com algum pormenor que me escapa, ou as percentagens de ganhos e perdas potenciais estão mal calculadas?
Já tinha reparado quando tinha ALTRI em carteira, que estava a ganhar muito mais do que a % indicava. Agora é na PTM, onde penso que o ganho potencial é de -4.8% e não o que lá está.
Na JM não estará a ganhar 14%?

O que é que estou a ver mal?

Abraço!
cumprimentos,
SMALL,

Registado: 5/8/2005 11:27

Carteira JAS*2005 - Mês 09 - Capital X

por JAS » 1/9/2005 18:18

É altura de voltar às lides e aproveitar um Setembro que pode ser bem interessante.

Movimentos do Dia:

PTC
Vendi 25% da posição a 7,73 por três razões:
- Primeiro porque estava sem liquidez e queria voltar ao DAX;
- Segundo porque estava demasiado exposto ao grupo PT;
- Terceiro porque a venda a este preço não me alterava o break point.

DAX
Para cumprir os meus objectivos preciso de arriscar.
Nesta época do ano acho que o devo fazer em calls pois o DAX parece estar a resistir à MME.50, que se mantém ascendente, o que pode significar um fim da última correcção.
Compra do 7503I, de risco médio, a 1,21.
A posição pode vir a ser reforçada se amanhã ou 2ª feira houver descida ou simples lateralização mas deverá ser fechada em caso de abertura em queda mais acentuada.

JAS
Anexos
cart 09-01.png
cart 09-01.png (58.88 KiB) Visualizado 3188 vezes

Registado: 5/11/2002 0:05

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, rg7803, VALHALLA e 190 visitantes