Caldeirão da Bolsa

Comparação de custos entre serviços de corretagem

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por ptmasters » 1/9/2005 2:59

Boas, posso aqui deixar um comparativo que fiz aí a uns tempos atrás. Não sei se está actualizado, e sobre a CGD tinha obtido poucas informações.

Nunca tive foi oportunidade de comparar a parte funcional (streamer + facilidade / rapidez na negociação + quebras serviço)

Como resultado da comparação, tenho conta no BEST e no BIG, se bem que só uso o BEST para TW e W (custos) e acumular milhas :mrgreen: . O BIGOnline, prefiro para tudo o resto (menos o custo por transacção...), e em termos de rapidez considero-o bastantes pontos acima.

Se quiserem completar ou corrigir a informação abaixo ou adicionar outro banco / corretora, digam.

Um abraço
Anexos
contas.jpg
contas.jpg (122.4 KiB) Visualizado 469 vezes

Registado: 31/1/2005 4:04

por bolinha » 31/8/2005 23:51

Registado: 26/7/2005 20:28

por Garfield » 31/8/2005 23:50

bolinha :

faltou o link :)

Registado: 9/2/2005 4:29

Re: Comparação de custos entre serviços de corretagem

por azarento » 31/8/2005 23:47

Garfield Escreveu:Parece-me pelo meu ver que o BES se prepara para começar a perder clientes de titulos para outras instituições

Oi Garfield!! :wink:
Até complemento essa frase com mais uma verdade: a Bolsa está perdendo para o Forex!
Um abraço! :wink:
o Forex é um modo de vida... ;)

Registado: 19/9/2003 20:03

por bolinha » 31/8/2005 23:34

Ora viva,

Talvez o seguinte tópico também te possa ajudar.

Cumps.

Registado: 26/7/2005 20:28

Comparação de custos entre serviços de corretagem

por Garfield » 31/8/2005 23:03

Boas,

Apesar este tópico de ser ligeiramente repetido gostava de tentar uma pequena variante.
Ou seja, desta vez a ideia não é discutir a "qualidade" de cada serviço mas sim comparar custos de operação em cada um deles.

Neste momento estava a comparar os custos entre o BES e a CGD.

Comissões de Corretagem :

no BES na 1ª e 2ª operação de cada mês é de 4,99€ até 2.500€ caso contrario aplica-se 0,20%.
da 3ª em diante apenas 3,99€ para qualquer valor.

na CGD aplica-se 0,20% com minimo de 2€ e maximo de 8€.

a CGD ganha pontos nas ordens pequenas até cerca de 2.000€ por permitir valores inferiores aos 4,99€ e 3,99€ do BES.

o BES marca pontos a partir da 3ª ordem por ter um valor maximo de 3,99€ contra os 8€ da CGD.

Pode-se considerar um empate neste ponto pois ambos tem pontos fortes e pontos fracos ma sna generalidade dos pequenos investidores a CGD torna-se mais interessante.

Em todos os casos aplica-se 4% de imposto de selo.

Custodia de Titulos :

no BES são debitados 7,50€ mais IVA.
na CGD são debitados 7,00€ mais IVA.

Aqui ganha a CGD claramente.

Para alem destes custos há outros aspectos a comparar:

- ambos permitem o "money now" ou seja, comprar acções mesmo sem saldo desde que haja uma venda confirmada pendente de liquidação cujo valor cubra a compra pretendida, ou seja, pode-se vender de manhã e comprar na tarde do mesmo dia.

- apenas a CGD permite definir ordens "stop" sendo este o "calcanhar de Aquiles" do BES pois não permite esse tipo de operações tão uteis. Alem de nao permitir constata-se após consulta ao proprio banco um desconhecimento total do que são ordens "stop" que nem se compreende visto no Banco BEST tambem pertencente ao BES tal tipo de operações ser anunciado como possivel.

Parece-me pelo meu ver que o BES se prepara para começar a perder clientes de titulos para outras instituições e a CGD tida como um banco antiquado mostra-se nos dias de hoje mais capaz de acompanhar as novidades do mercado ao nivel de funcionalidades enquanto que o BES parece ter adormecido à sombra de alguma bananeira.

Venham dai as vossas opinioes e descrição dos custos noutros serviços para uma comparação nacional.

Cumprimentos

Garfield

Registado: 9/2/2005 4:29

Quem está ligado: