Mercado Americano, semana 36
Hoje quem vê o valo do fecho e sua percentagem diz que não se passou nada de anormal, contudo foi uma sessão de loucos com forte volatidade, mas hoje fiquei com ideia que a volatidade vai acalmar e parece que tive algumas das respostas que pretendia, primeiro era o facto do Nasdaq Composite não ter testado os 2100 que me parecia estranho, o minimo de ontem foi 2111.9 e hoje 2118.27, acho que já pode ficar por aqui por uns tempos, pelo menos observa-se que finalmente não houve novo minimo mensal !
Outra questão que eu tinha era probabilidade do Dow subir até aos 10550 apesar da forte queda de hoje com o Dow à cabeça penso que nos proximos provavelmente até deveremos ir um pouco mais acima ou seja aos 10600, provavelmente deverá começar amanhã a subida, mas isso não significa que o mercado vai trepar por aí além, antes pelo contrário eu penso que uma ida até os 10600 no Dow que equivalem 1223/1224 no SPX e equivalem 2152/2154 no Composite, não deverá ser mais do que testar as resistências mais próximas …
Depois de possivelmente testar aqueles valores, deixo novamente a pergunta que já deixei antes ... e se o mercado volta a lateralizar tal como aconteceu nos fins de junho/inicio de julho ? Seria uma óptima forma de "aliviarem" a pressão vendedora sem dar esperanças aos Bull's, e se a lateralização em vez de ser de forma horizontal, for lateralizar subindo ligeiramente, dou como exemplo o que se passou em fins de março/inicio de abril (circulo verde) e já agora reparem também no traço a azul a dar correspondência ao momento actual e no que aconteceu depois
A meu ver os Bull’s terão muita dificuldade em fechar as suas posições longas, eu por acaso há uns dias pensava numa retracção razoável e até testar os máximos, mas actualmente penso que essa possibilidade está totalmente descartada, para isso acontecer o mercado já deveria ter invertido com força na semana passada, curiosamente quando mercado subida desalmadamente suspeitava da provável queda sem grande oportunidade de reacção por parte dos Bull’s, e de facto aconteceu.
No longo prazo, se em Junho tinha péssima perspectiva e inicio de Agosto mesmo com mercado a subir reforcei essa mesma tese, hoje e cada vez mais acho que estamos no inicio de um Bear Market e não continuação do Bull Market como muitos investidores ainda continuam a afirmar, mas é bom que se pense assim, alguém tem de comprar para outros venderem é assim que o mercado se vai equilibrando !
Depois de olhar olhar para o que aconteceu nos últimos dias faço uma vénia ao mercado, conseguiu aliviar um pouco os principais indicadores que estavam na zona “oversold” principalmente o estocastico caindo !!! e como fez isso ? Simples, aberturas negativas e correcções subsequentes, curiosamente nas últimas 3 semanas tem sido semrpe a mesma coisa, segunda feira forte subida no mesmo dia ou posteriores quedas, é por esta e ou outros que gosto mesmo disto, não é só para ganhar dinheiro e quando uma pessoa se diverte e ainda ganha algum dinheiro, que mais pode desejar ?
Ontem despedi-me a dizerem para ter cuidado porque tinha feito novo minimo anual, hoje despeço-me dizendo para não se assustarem caso o mercado caia na primeira hora (é provavel), a primeira hora é quase sempre perigosa
Abraço
Outra questão que eu tinha era probabilidade do Dow subir até aos 10550 apesar da forte queda de hoje com o Dow à cabeça penso que nos proximos provavelmente até deveremos ir um pouco mais acima ou seja aos 10600, provavelmente deverá começar amanhã a subida, mas isso não significa que o mercado vai trepar por aí além, antes pelo contrário eu penso que uma ida até os 10600 no Dow que equivalem 1223/1224 no SPX e equivalem 2152/2154 no Composite, não deverá ser mais do que testar as resistências mais próximas …
Depois de possivelmente testar aqueles valores, deixo novamente a pergunta que já deixei antes ... e se o mercado volta a lateralizar tal como aconteceu nos fins de junho/inicio de julho ? Seria uma óptima forma de "aliviarem" a pressão vendedora sem dar esperanças aos Bull's, e se a lateralização em vez de ser de forma horizontal, for lateralizar subindo ligeiramente, dou como exemplo o que se passou em fins de março/inicio de abril (circulo verde) e já agora reparem também no traço a azul a dar correspondência ao momento actual e no que aconteceu depois
A meu ver os Bull’s terão muita dificuldade em fechar as suas posições longas, eu por acaso há uns dias pensava numa retracção razoável e até testar os máximos, mas actualmente penso que essa possibilidade está totalmente descartada, para isso acontecer o mercado já deveria ter invertido com força na semana passada, curiosamente quando mercado subida desalmadamente suspeitava da provável queda sem grande oportunidade de reacção por parte dos Bull’s, e de facto aconteceu.
No longo prazo, se em Junho tinha péssima perspectiva e inicio de Agosto mesmo com mercado a subir reforcei essa mesma tese, hoje e cada vez mais acho que estamos no inicio de um Bear Market e não continuação do Bull Market como muitos investidores ainda continuam a afirmar, mas é bom que se pense assim, alguém tem de comprar para outros venderem é assim que o mercado se vai equilibrando !
Depois de olhar olhar para o que aconteceu nos últimos dias faço uma vénia ao mercado, conseguiu aliviar um pouco os principais indicadores que estavam na zona “oversold” principalmente o estocastico caindo !!! e como fez isso ? Simples, aberturas negativas e correcções subsequentes, curiosamente nas últimas 3 semanas tem sido semrpe a mesma coisa, segunda feira forte subida no mesmo dia ou posteriores quedas, é por esta e ou outros que gosto mesmo disto, não é só para ganhar dinheiro e quando uma pessoa se diverte e ainda ganha algum dinheiro, que mais pode desejar ?
Ontem despedi-me a dizerem para ter cuidado porque tinha feito novo minimo anual, hoje despeço-me dizendo para não se assustarem caso o mercado caia na primeira hora (é provavel), a primeira hora é quase sempre perigosa
Abraço
- Anexos
-
- 0.GIF (48.7 KiB) Visualizado 1545 vezes
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)
Hoje e uma (das poucas) sessoes em que eu concordo completamente qdo ouvir na radio que a bolsa andou consoante o preco do petroleo... a correlacao tem sido impressionante com os maximos do petroleo a coincidirem com os minimos do Dow e do dax...
No fundo podemos chegar á conclusão que existe uma correlação inversa entre os ciclos de curto prazo petroleo versus ciclos de curto prazo do mercado de acções no entanto o petroleo pode ir aos 100 usd que isso não provocaré nenhum impacte na tendencia primaria do mercado de acções e que é bull penso que a melhor sintese sobre as correlações seja esta ...
Um abraço
Vasco
No fundo podemos chegar á conclusão que existe uma correlação inversa entre os ciclos de curto prazo petroleo versus ciclos de curto prazo do mercado de acções no entanto o petroleo pode ir aos 100 usd que isso não provocaré nenhum impacte na tendencia primaria do mercado de acções e que é bull penso que a melhor sintese sobre as correlações seja esta ...
Um abraço
Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Sim, mas também sairam dados das encomendas às fábricas que não foram bons. Lembro-me que em algumas sessões, há uns meses atrás os dados foram bons e o mercado desceu bastante. Penso que o mercado quer mesmo ir buscar um suporte numa data mais ou menos pré-definida, imaginada como certa pelo mercado. Eu penso que será feito algures no início da próxima semana, ou no final desta semana. Até lá, com boas ou más notícias a tendência parece ser de correcção. Ontem tinha dito que esperava que o SPX fosse tocar nos 1217 mas realmente os dados já se esperavam maus e não reparei nisso. Até tenho a agenda da semana mas nem fui consultar. Se tivesse visto, nunca tinha dito aquilo, porque penso que nestas alturas de correcção, os maus dados económicos só incentivam à queda, não havendo grande espaço para brincadeiras. E ainda temos a diversão do crude, às vezes o crude desce e o mercado também, e bastante. Devem ser manobras para apanhar os mais distraídos. Abraço e BN.
cho que a sessao de hoje esta a mostrar que o furacao Katrina n e a mesma coisa do que um atentado e que a subida nao esta garantida...
Hoje e uma (das poucas) sessoes em que eu concordo completamente qdo ouvir na radio que a bolsa andou consoante o preco do petroleo... a correlacao tem sido impressionante com os maximos do petroleo a coincidirem com os minimos do Dow e do dax...
Um abraco
Nuno
Um abraco
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
Eu penso que um dos grandes problemas neste momento é o facto de ter assistido a muitos "traders" a equipararem a situação do furacão com os atentados de Londres. Nessa altura, os mercados subiram dias a fio após os atentados e muitos "traders" acreditam que a situação agora será semelhante, crendo que o mercado irá outra vez aproveitar uma má notícia para criar um fundo de curto/médio prazo.
Acho muito perigosa esta associação sobretudo porque o mercado raramente gosta de ser previsível
Eu mantenho-me "bearish" até que o S&P quebre em alta os 1225 pontos.
Um abraço,
Ulisses
Acho muito perigosa esta associação sobretudo porque o mercado raramente gosta de ser previsível
Eu mantenho-me "bearish" até que o S&P quebre em alta os 1225 pontos.
Um abraço,
Ulisses
Boas. O SPX lá foi até meio do corpo da vela semanal anterior, ultrapassando inclusivé, e fechou a sessão por aí. Penso que ainda tem mais algum espaço para subir mais ou menos até aos 1217 (último break) e possivelmente vai lá amanhã. Mas não creio que as subidas sejam para continuar para já. Os futuros do SPX mostraram também grande resistência na zona dos 1215 pontos junto ao último lower high. Talvez amanhã façam um falso break out. Creio que ainda esta semana ou no início da próxima o índice vai testar os 1192 pontos (50% de correcção) e possivelmente será aí o arranque para um possível novo uptrend de médio prazo até finais de Novembro (normalmente 3 meses de tendência). Falta pouco mais de uma semana para fazer 90 dias desde o início desta bulltrend desde finais de Abril e penso que vai ser a altura do arranque (Se é que vai acontecer, isto sou eu a pensar
). Se o SPX for mesmo aos 1192, talvez o Composite teste os 2100, pois realmente é como o Proença diz, está ali tão perto, por que não ir lá testar.
Abraço e BN.
Abraço e BN.
- Anexos
-
- S&P500.png (25.61 KiB) Visualizado 1788 vezes
Caro Vicente, melhor dizendo ....
...até aos 1275/70 no SPX não quedas nehumas apenas ligeiros recuos
.
Os 1210 eram a zona de fechar curtos e abrir longos, mas hoje de manhã devido ao petróleo e ao furacão lá( pelo menos é o que dizem) abriu abaixo dos 1200, e foi ver tudo com medo, a vender, a shortar e stops a serem disparados...
, mas isto não foi mais que uma oferta da casa para os longos, mas claro que poucos aproveitaram só os mais atentos...
, eu estava a dormir
descansadinho
e vou continuar até aos 1270 
Os 1210 eram a zona de fechar curtos e abrir longos, mas hoje de manhã devido ao petróleo e ao furacão lá( pelo menos é o que dizem) abriu abaixo dos 1200, e foi ver tudo com medo, a vender, a shortar e stops a serem disparados...
- Registado: 5/11/2002 1:51
Sim de acordo com o FProença não estamos nada atrás desses tipos americanos aqui produz-se a melhor informação bolsista do país e não me admirava nada que houvesse gente lá fora a espreitar o que se escreve aqui
Um abraço
Vasco
Um abraço
Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Par não estar sempre a repetir a mesma coisa, hoje vou optar por deixar parte do que disse na sexta-feira e respectivo comentário que me parece mais relevante:
Realço a questão do fechos dos futuros que já confirmei que expiram no dia 16
Realço a questão da possibilidade de lateralização que dadas as circunstâncias pode acontecer.
Se acima disse que contava com ida do Dow pelo menos aos 10550 hoje acredito ainda mais e mesmo num valor mais acima.
Para terminar, acredito que face à subida a partir de hoje os Bull’s vão começar a reclamar legitimamente a continuação da subida eu continuo com mesma opinião que eventual subida é para voltar a cair pelo menos abaixo dos mínimos de Julho, é bom que pensem assim, pois como nós sabemos para o mercado funcionar de forma equilibrada tem de haver opiniões contrárias qualquer desiquilibrio é favorável a quem está no lado certo
Hoje como disse entrei longo, fiz excelente trade com muita sorte, já o fechei e vou ficar de fora, não vou deixar posições abertas de um dia para o outro, prefiro fazer alguns trades intraday (daytrade), mas acima de tudo quero as minhas refeições mais calmas
Achei interessante falar do DAX aqui porque de facto parece que indirectamente influencia os mercados Americanos, nomeadamente o pré-market e também já a falada correlação entre o DAX e o SPX
Já existe o Forex semanal iniciado pelo Flying Turtle agora só falta o Psi20 semanal, estes tópicos “arrumadinhos” são bons para todos nós porque a qualidade dos participante aumenta e ao mesmo tempo separa-se as “águas” sendo fácil ao leitor encontrar o assunto que pretende.
Independentemente da opinião de cada um, todos juntos formamos uma grande equipa e quando tal são os Americanos que têm de vir aqui a este País pequenino e aceder ao caldeirão procurar opiniões de qualidade, e de borla
Abraço e cuidado com isto ... hoje subiu mas fez novo minimo mensal ... tou fora !
heterocedastico Escreveu:uação da queda nestes valores seria o fim do sonho dos Bear's (meu inclusivé) que é ver os mercados testarem os minimos de julho e... quiça minimos de Maio, a nós (bear's) convém que haja uma subida senão acontece o mesmo que em finais de junho em que o mercado caiu fortemente para depois romper os máximos anuais, as quedas bruscas significam normalmente o fim da mesma por shell-off
Ainda em relação a provável subida há que relembrar que lá para o dia 17 de setembro fecham os futuros do trimestre, como em junho altura que fecharam os anteriores o mercado estava em alta, provavelmente muitos investidores entraram longos, dai que haja forte interesse dos grandes investidores em puxarem o mercado para depois poderem fechar as suas posições o melhor posível, quem anda nisto há um tempinho sabe que é habitual estas "manobras"
Continuo é um pouco apreensivo em relação ao Composite, está na eminencia de tocar no suporte dos 2100 está tão claro que se não for lá ainda nesta queda queda até perece mal, por outro lado o mercado necessita de subir para corrigir e "aliviar" a pressão vendedora, fica aqui uma incógnita para a próxima semana, por este facto acho que ainda é cedo para entradas longas para aproveitar possivel retracção.
Agora lembrei-me de uma coisa que também pode servir para "aliviar" os indicadores ... e se o mercado em vez de subir lateraliza ? Eu nem quero pensar nisso porque fico de fora, detesto mercados laterais, mas ... vai subir pelo menos o Dow Jones já deu sinal que pelo menos até aos 10550 deverá ir nas próximas sessões.
Realço a questão do fechos dos futuros que já confirmei que expiram no dia 16
Realço a questão da possibilidade de lateralização que dadas as circunstâncias pode acontecer.
Se acima disse que contava com ida do Dow pelo menos aos 10550 hoje acredito ainda mais e mesmo num valor mais acima.
Para terminar, acredito que face à subida a partir de hoje os Bull’s vão começar a reclamar legitimamente a continuação da subida eu continuo com mesma opinião que eventual subida é para voltar a cair pelo menos abaixo dos mínimos de Julho, é bom que pensem assim, pois como nós sabemos para o mercado funcionar de forma equilibrada tem de haver opiniões contrárias qualquer desiquilibrio é favorável a quem está no lado certo
Hoje como disse entrei longo, fiz excelente trade com muita sorte, já o fechei e vou ficar de fora, não vou deixar posições abertas de um dia para o outro, prefiro fazer alguns trades intraday (daytrade), mas acima de tudo quero as minhas refeições mais calmas
Achei interessante falar do DAX aqui porque de facto parece que indirectamente influencia os mercados Americanos, nomeadamente o pré-market e também já a falada correlação entre o DAX e o SPX
heterocedastico Escreveu:Excelente ideia fproeça, a da criação destes posts!![]()
Já existe o Forex semanal iniciado pelo Flying Turtle agora só falta o Psi20 semanal, estes tópicos “arrumadinhos” são bons para todos nós porque a qualidade dos participante aumenta e ao mesmo tempo separa-se as “águas” sendo fácil ao leitor encontrar o assunto que pretende.
Independentemente da opinião de cada um, todos juntos formamos uma grande equipa e quando tal são os Americanos que têm de vir aqui a este País pequenino e aceder ao caldeirão procurar opiniões de qualidade, e de borla
Abraço e cuidado com isto ... hoje subiu mas fez novo minimo mensal ... tou fora !
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)
Olá,
Não creio que o NDX ultrapasse a Ltd de curto prazo situado hoje perto dos 1580 pontos.
Em relação ao S&P também não creio que possa vir a existir muito mais espaço para subir.
Poderei naturalmente mudar de opinião se as condições se alterarem, mas neste momento matenho a mesma opinião do passado... ressalto impulsionado pela reunião de algumas condições de momento.
A tendencia é bear.
Abraços
Não creio que o NDX ultrapasse a Ltd de curto prazo situado hoje perto dos 1580 pontos.
Em relação ao S&P também não creio que possa vir a existir muito mais espaço para subir.
Poderei naturalmente mudar de opinião se as condições se alterarem, mas neste momento matenho a mesma opinião do passado... ressalto impulsionado pela reunião de algumas condições de momento.
A tendencia é bear.
Abraços
- Registado: 10/12/2004 20:14
E ja estamos quase no topo do canal de cutro prazo.
Acrecentei uma LTD ao grafico. Esta descida tem sido extramamente regular. O 1o ressalto vai a LTD superior enquanto o 2o vai a LTD inferior, o 3o a LTD superior, ... Vamos ver se isto se vai manter. Caso seja mesmo para manter, isso quer dizer que esta na altura de testarmos outra vez os 1550...
Deixo aqui outra visao sobre o mesmo grafico... Um HS invertido cuja neckline foi quebrada e que pode estar a ser testada neste movimento... O target desta figura sao os 1810 pontos.
Um abraco
Nuno
Acrecentei uma LTD ao grafico. Esta descida tem sido extramamente regular. O 1o ressalto vai a LTD superior enquanto o 2o vai a LTD inferior, o 3o a LTD superior, ... Vamos ver se isto se vai manter. Caso seja mesmo para manter, isso quer dizer que esta na altura de testarmos outra vez os 1550...
Deixo aqui outra visao sobre o mesmo grafico... Um HS invertido cuja neckline foi quebrada e que pode estar a ser testada neste movimento... O target desta figura sao os 1810 pontos.
Um abraco
Nuno
- Anexos
-
- ndx.PNG (99.81 KiB) Visualizado 1251 vezes
Ah bom, hoje já gosto mais de ver isto. Estava a ver que eu tinha mesmo que ser internado de urgência
. A ver vamos até onde isto vai. Por enquanto o SPX está numa zona de turbulência. o Nasdaq 100 segue imparável, até parece que está no início de uma uptrend (não querias mais nada não
, quem sabe a 5ª EW). Abraço e BN.
Sinceramente, não sei onde vêm quedas, alías se a maior parte das pessoas as vêem é porque elas não acontecem...lol, na minha opinião os mercados só vão cair depois de atingir os 1270/1275 no SPX , até lá qualquer recuo será sempre seguido de uma subida mais forte...
O DOW deverá ia aos 11100 e o NDx á casa dos 1700 até lá a palavra de ordem será subidas com umas retracções pelo meio...
Estes targets deverão ser atingidos ^para o final do mês. Aproveitem bem, porque será o fim aquilo que uns chamam de bull market e outros um rally bear market por uns largos 10 meses....
Abraço a todos.
O DOW deverá ia aos 11100 e o NDx á casa dos 1700 até lá a palavra de ordem será subidas com umas retracções pelo meio...
Estes targets deverão ser atingidos ^para o final do mês. Aproveitem bem, porque será o fim aquilo que uns chamam de bull market e outros um rally bear market por uns largos 10 meses....
Abraço a todos.
- Registado: 5/11/2002 1:51
Aproveito .............
Aproveito para deixar uma pequena visão sobre os mercados mais propriamente o S&P.
Um fecho hoje acima dos 1210 no cash do S&P sem os quebrar amanhã dá direito a um dia de foguetes, ou seja fica o S&P em condições de voar até aos 1220/30.
Por isso um simples plano é alongar para quem está de fora, caso o cash feche acima dos 1210 com stop ligeiramente abaixo desde, por exemplo 1208.
Fica a ideia, para quem quiser "arriscar".
Bons negócios.
Um fecho hoje acima dos 1210 no cash do S&P sem os quebrar amanhã dá direito a um dia de foguetes, ou seja fica o S&P em condições de voar até aos 1220/30.
Por isso um simples plano é alongar para quem está de fora, caso o cash feche acima dos 1210 com stop ligeiramente abaixo desde, por exemplo 1208.
Fica a ideia, para quem quiser "arriscar".
Bons negócios.
- Registado: 2/6/2005 18:39
Excelente ideia fproeça, a da criação destes posts!
A quebra da zona dos 1220 debilitou o spx. Concordo com o que foi dito e também aponto como alvo de curto prazo os 1190 (mínimos de julho).
Para além deste valor, gostaria de realçar a existência de fortes zonas de suporte caso os 1190 sejam quebrados:
* A linha de tendência ascendente que vem de Maio 2003 (com 3 toques) - Suporte 1185;
* Suporte Horizontal - 1164.
Cenários:
1. Caso algum destes suporte segure o índice e voltemos a ver o spx acima dos 1220, apontaria para a realização de novos máximos.
2. Caso sejam quebrados temos como última referência os 1940 (mínimos de Abril). Uma quebra consistente deste valor paralisaria, na minha opinião o bull market (que vem desde 2003).
3. Não será de colocar de parte um cenário de consolidação de curto prazo (provavelmente entre 1190 e 1220). Também não olharia como muito bons olhos para esta formação podendo dar a entender a construção de um topo (que como o Ulisses diz "demoram tempo a fazer-se").
Conclusão: Não considero, ainda, que tenham sido dados sinais técnicos relevantes que coloquem em causa o Bull market. Considero que os suportes mencionados poderão ser bons pontos de entrada!
Cumprimentos
heterocedastico
A quebra da zona dos 1220 debilitou o spx. Concordo com o que foi dito e também aponto como alvo de curto prazo os 1190 (mínimos de julho).
Para além deste valor, gostaria de realçar a existência de fortes zonas de suporte caso os 1190 sejam quebrados:
* A linha de tendência ascendente que vem de Maio 2003 (com 3 toques) - Suporte 1185;
* Suporte Horizontal - 1164.
Cenários:
1. Caso algum destes suporte segure o índice e voltemos a ver o spx acima dos 1220, apontaria para a realização de novos máximos.
2. Caso sejam quebrados temos como última referência os 1940 (mínimos de Abril). Uma quebra consistente deste valor paralisaria, na minha opinião o bull market (que vem desde 2003).
3. Não será de colocar de parte um cenário de consolidação de curto prazo (provavelmente entre 1190 e 1220). Também não olharia como muito bons olhos para esta formação podendo dar a entender a construção de um topo (que como o Ulisses diz "demoram tempo a fazer-se").
Conclusão: Não considero, ainda, que tenham sido dados sinais técnicos relevantes que coloquem em causa o Bull market. Considero que os suportes mencionados poderão ser bons pontos de entrada!
Cumprimentos
heterocedastico
- Anexos
-
- sp.png (20.93 KiB) Visualizado 1338 vezes
-
- sp0.png (19.81 KiB) Visualizado 1336 vezes
A bandeira no petroleo nunca foi activada (nunca foram realizados novos maximos) e o gap aberto ontem ja foi fechado (ja cehgamos ao max da sessao de sexta feira).
Mais logo (ou mesmo amanha) as companhias petroliferas vao fazer uma estimativa dos estragos provocados pela katrina nas plataformas do Golfo do mexico. penso que o mercado ja tera descontado grandes estragos e a suspensao da maioria da producao durante 2-3 meses.
Por outro lado surgem rumores que os EUA podem abrir a torneira dos seus depositos de petroleo de modo aumentarem a oferta...
Entretanto o NDX continua lentamente a sua rota descendente (ver grafico anexo) tendo quebrado a tenue LTA (apenas tinha dois toques). No entanto dou mais vaor a resistencia dos 1550 do que a essa LTA.
Um abraco
Nuno
Mais logo (ou mesmo amanha) as companhias petroliferas vao fazer uma estimativa dos estragos provocados pela katrina nas plataformas do Golfo do mexico. penso que o mercado ja tera descontado grandes estragos e a suspensao da maioria da producao durante 2-3 meses.
Por outro lado surgem rumores que os EUA podem abrir a torneira dos seus depositos de petroleo de modo aumentarem a oferta...
Entretanto o NDX continua lentamente a sua rota descendente (ver grafico anexo) tendo quebrado a tenue LTA (apenas tinha dois toques). No entanto dou mais vaor a resistencia dos 1550 do que a essa LTA.
Um abraco
Nuno
- Anexos
-
- ndx.PNG (87.01 KiB) Visualizado 1390 vezes
LIEBCHAN Escreveu:Na passada sexta feira:
Ndx
Formou um hamer de esgotamento vendedor.
Na minha leitura a lta só seria quebrada abaixo de 1550.
Mm8 começa a convergir com a mm20
Elliot , talvez iremos iniciar a onda 5(bullish)nos 1550.
Dax
Se ignorarmos o dia dos atentados de Londres , mantem canal ascendente intacto, tendo inclusivé fechado na lta.
Spx
Reagiu bem á lta.
Todos os gráficos parecem tentar indiciar o fim da onda 4 para preparar o inicio da 5 (subida a novos máximos).
Seria bom que esta semana iniciasse com a formação de uma estrela, pois seria a última de 5 , que conferiria o poder á primeira que é de subida.
Desse modo esperaria a formação do abandoned baby(bullish).
Como tal presumo ser demasiado cedo para a festa dos ursos.
Amanhã talvez venhamos a esclarecer o sentido dos próximos tempos.
Os indices parecem querer confirmar a anterior análise.
Contudo aguardo pelo fecho de hoje para analisar qual a vela formada na sessão inteira,para reavaliar a hipótesse de ser hoje o inicio da onda 5 , ou se é apenas uma correcção as quedas.
- Registado: 2/7/2005 15:56
Vamos ver......
Caro amigo Ulisses, vamos lá ver, mas continuo a acreditar numa ida acima dos 1210 pelo menos, acho que existe muitos short´s abertos desde Sexta Feira e quando assim é o normal é que suba mesmo temporariamente pelo menos e já agora juntando a isto tambem o fim do mês que aí vem é normal e saudavel o tal ressalto.
Um abraço e bons negócios.
P.S.Parabens pelo artigo.
Um abraço e bons negócios.
P.S.Parabens pelo artigo.
- Registado: 2/6/2005 18:39
fproenca Escreveu:Penso que uma abertura negativa na segunda feira a testar ou fazer novo minimo mensal para apanhar os mais precipitados seria um bom ponto de partida para a retracção das recentes quedas, para tal baseio-me na forte queda de quinta, depois lateralização e menor queda de sexta que me parecem indicar desacelaração.
Está a correr tal como eu queria, “os Deuses devem estar loucos” onde é que já visto, e eu também
Falando a sério, poderia estar calado e não dizer nada mas venho confessar que tive demasiada confiança pois, entrei longo no pré quando caia fortemente, por outras palavras arrisquei demais, está a correr bem, mas se o gap down da abertura fosse sinónimo de continuação forte queda ?
Agora sabe bem ver isto a subir, mas como entrei antes do almoço até me custou a “engolir” a comida, devemos avaliar os nossos erros mesmo quando as coisas correm bem, este foi um erro que não quero voltar a cometer, isto faz-me lembrar o artigo do Ulisses “Já alguma vez dormiu mal por causa dos negócios que tem nos mercados?” só que desta vez “comi mal”
Fica o registo de uma experiência a não repetir e que devemos estar constantemente a autoavaliar-nos mesmo quando corre bem
Abraço
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: @Mensageiro, aaugustobb_69, Burbano, Carrancho_, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, Lisboa_Casino, m-m, mjcsreis, nbms2012, nunorpsilva, PAULOJOAO, serdom, tami, trilhos2006 e 163 visitantes