Caldeirão da Bolsa

As cautelas no mercado americano

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por R_Martins » 27/8/2005 23:10

...tendo sobretudo em conta que o velho Alan, veio mandar umas bocas dizer que em economia não se pode crescer com imóveis a subir de preço e mais valias na Bolsas.
Produtividade, sempre mais...
Velha raposa, não sei se sabe o que diz, mas estou seguro que sabe o que quer dizer aos mercados.
R. Martins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo

Registado: 5/11/2002 9:23

por Ulisses Pereira » 26/8/2005 18:53

Na minha opinião, podemos considerar esse H&S e a projecção do mesmo são os 4670 pontos.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Nasdaq » 26/8/2005 18:33

Olá,

Isso poderá ser considerado um H&S ?
Volume forte no 1 ombro e a diminuir nas restantes sessões.

Poderá ser considerado ?

Abraços e obrigado

Registado: 10/12/2004 20:14

por Ulisses Pereira » 26/8/2005 15:15

O mecado americano continua a confirmar os receios e hoje o DAX está também a quebrar o seu suporte. Aqui fica a ilustração de mais uma razão que me faz manter muito cauteloso nesta altura.

O que me fará mudar o meu pessimismo? Uma subida do S&P acima dos 1225 pontos, do DAX acima dos 4830 e o PSI acima dos 8100 pontos.

Um abraço,
Ulisses
Anexos
forum-dax1.GIF
forum-dax1.GIF (31.29 KiB) Visualizado 677 vezes
forum-dax2.GIF
forum-dax2.GIF (24.58 KiB) Visualizado 678 vezes

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Ulisses Pereira » 22/8/2005 17:16

Uma vez mais o S&P esteve durante a sessão de hoje acima dos 1225 pontos (esteve perto dos 1229) mas voltou a fraquejar e já está nos mínimos do dia nos 1222 pontos.

Começa a ser frequente este tipo de movimento e isto vem reforçar a minha convicção que enquanto o S&P não conseguir um fecho bem acima dos 1225 pontos há que ter bastante cautela. Até que isso aconteça, estou bearish.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

As cautelas no mercado americano

por Ulisses Pereira » 22/8/2005 13:58

Estou bastante cauteloso em relação ao mercado norte-americano. Acho que está numa situação técnica bastante perigosa embora, para ser sincero, também está muito perto de invalidar todos esses sinais de perigo.

Olhando para o S&P, a minha principal referência no mercado das terras do Tio Sam, observamos que o índice tentou a ruptura do anterior máximo relativo mas que veio a perder força, voltando para baixo dos 1225 pontos. Não deixa de ser curioso que, na sessão de Quarta e Sexta-feira, o S&P tentou voltar para cima dessa resistência mas durante essa sessão esse valor serviu como tecto para o índice. Em suma, enquanto o índice não conseguir recuperar convincentemente esse valor, eu acho que os touros devem ter cautela.

Em relação ao Nasdaq, também houve uma falsa ruptura da sua resistência na zona dos 2190 pontos e perdeu força mostrando bastante fraqueza. Além disso, neste movimento de correcção definiu claramente uma linha de tendência descendente de curto prazo que tem marcado o ritmo da acção. A ruptura, em alta, desta linha, seria um primeiro sinal de acordar dos touros mas só uma ruptura da zona dos 2190/2200 pontos seria a confirmação de que os touros voltaram a encontrar o seu ritmo. Até lá, os ursos controlam a situação.

Convém não esquecer que a maioria dos fundos se faz muito mais rapidamente que os topos. Estes costumam ser lentos e demorar algum tempo até serem formados. Por tudo isto, a cautela é a palavra chave na minha forma de olhar para o mercado norte-americano nesta altura e o meu número chave são os 1225 pontos no S&P.

Um abraço,
Ulisses
Anexos
forum-sp.GIF
forum-sp.GIF (38.27 KiB) Visualizado 1065 vezes
forum-nasdaq1.GIF
forum-nasdaq1.GIF (28.93 KiB) Visualizado 1058 vezes
forum-nasdaq2.GIF
forum-nasdaq2.GIF (28.28 KiB) Visualizado 1053 vezes

Ulisses Pereira