p.telecom
Deixo o gráfico da PTC que para já apresenta um cenário francamente desagradável...
Encontra-se agora nas proximidades de um suporte que já funcionou recentemente (Junho) e que tem já alguma história que bem de 2003, 2002 e 2001.
Trata-se de um valor que tem algum significado técnico no papel e que tem segurado o papel em várias circunstâncias.
Como é óbvio isto não constitui nem pouco mais ou menos um sinal de entrada no papel, que tal como referi no início, atravessa uma fase bastante má. Aliás, se este suporte for quebrado em baixa, consituiria um sinal técnico muito mau não abrindo boas perspectivas para os próximos tempos...
Vejamos portanto como reage o papel nesta zona importante a fim de tirar ilacções para o futuro próximo.
Encontra-se agora nas proximidades de um suporte que já funcionou recentemente (Junho) e que tem já alguma história que bem de 2003, 2002 e 2001.
Trata-se de um valor que tem algum significado técnico no papel e que tem segurado o papel em várias circunstâncias.
Como é óbvio isto não constitui nem pouco mais ou menos um sinal de entrada no papel, que tal como referi no início, atravessa uma fase bastante má. Aliás, se este suporte for quebrado em baixa, consituiria um sinal técnico muito mau não abrindo boas perspectivas para os próximos tempos...
Vejamos portanto como reage o papel nesta zona importante a fim de tirar ilacções para o futuro próximo.
- Anexos
-
- ptc-20050825a.png (18.92 KiB) Visualizado 1556 vezes
-
- ptc-20050825b.png (22.29 KiB) Visualizado 1547 vezes
-
- ptc-20050825c.png (22.43 KiB) Visualizado 1540 vezes
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Luis lobs, muito mau para quem está dentro... o dia 15 de Setembro ainda vem longe e já há muitos estragos na cotação do título... contudo na minha opinião os 7.50 devem segurar o título durante algum tempo e até talvez assistir-se a um pull back.
O mercado está muito apreensivo em relação aos resultados e vai descontando resultados maus :....
««««««Lucros da PT devem cair mais de 40% no primeiro semestre (correcção)
Lucros da PT terão caído mais de 40% no primeiro semestre (correcção)
(corrige para dizer que o período a que se refere é o primeiro semestre e não trimestre)
A Portugal Telecom terá registado uma quebra dos lucros superior a 40% no primeiro semestre do ano, face ao período homólogo, segundo um «research» da Lisbon Brokers, que manteve a recomendação de «compra» para as acções da PT com um preço-alvo de 9,10 euros.
Segundo os cálculos da Lisbon Brokers, a PT terá registado uma quebra de 40,5% nos resultados líquidos do primeiro semestre quando comparado com o período homólogo. A empresa apresenta os resultados do primeiro semestre a 15 de Setembro.
A principal quebra é proveniente da PT Multimédia, cujas receitas terão caído 15,8% para os 307,1 milhões de euros.
Os resultados líquidos da PT desceram para os 234,7 milhões de euros e o volume de negócios subiu 0,6% para os 3 mil milhões de euros no primeiro semestre de 2005, segundo as previsões.
As unidades de negócios onde a PT deverá enfrentar maior competição, nomeadamente da Sonaecom [snc] «que está a preparar o lançamento do ?triple-play? [oferta que inclui telefone, Internet e televisão] no final do ano», são exactamente aquelas que têm maior potencial de expansão, de acordo com o «research».
A Lisbon Brokers acredita que a maior operadora de telecomunicações nacional, no que respeita ao negócio de TV Cabo e Internet, «será um osso difícil de roer», mas a avaliação já inclui os riscos de aumento da concorrência, «o que levará a custos de aquisição de clientes mais elevados em todas as áreas de negócio».
Apesar da subsidiária no Brasil, a Vivo, ter registado as margens mais baixas no segundo trimestre de 2005, «devemos reconhecer que as pressões no mercado brasileiro são elevadas e que a empresa tem lutado para manter os níveis de crescimento» altos e os subscritores, de acordo com a mesma fonte.
A Lisbon Brokers manteve a recomendação de «buy» para as acções da PT [Cot] com um preço-alvo de 9,10 euros, o que representa um potencial de valorização de 13,75% face aos 8 euros, valor a que negociava na bolsa de Lisboa.
2005/08/12 - 16:14
Fonte: Canal de Negócios »»»»»»»»
O mercado está muito apreensivo em relação aos resultados e vai descontando resultados maus :....
««««««Lucros da PT devem cair mais de 40% no primeiro semestre (correcção)
Lucros da PT terão caído mais de 40% no primeiro semestre (correcção)
(corrige para dizer que o período a que se refere é o primeiro semestre e não trimestre)
A Portugal Telecom terá registado uma quebra dos lucros superior a 40% no primeiro semestre do ano, face ao período homólogo, segundo um «research» da Lisbon Brokers, que manteve a recomendação de «compra» para as acções da PT com um preço-alvo de 9,10 euros.
Segundo os cálculos da Lisbon Brokers, a PT terá registado uma quebra de 40,5% nos resultados líquidos do primeiro semestre quando comparado com o período homólogo. A empresa apresenta os resultados do primeiro semestre a 15 de Setembro.
A principal quebra é proveniente da PT Multimédia, cujas receitas terão caído 15,8% para os 307,1 milhões de euros.
Os resultados líquidos da PT desceram para os 234,7 milhões de euros e o volume de negócios subiu 0,6% para os 3 mil milhões de euros no primeiro semestre de 2005, segundo as previsões.
As unidades de negócios onde a PT deverá enfrentar maior competição, nomeadamente da Sonaecom [snc] «que está a preparar o lançamento do ?triple-play? [oferta que inclui telefone, Internet e televisão] no final do ano», são exactamente aquelas que têm maior potencial de expansão, de acordo com o «research».
A Lisbon Brokers acredita que a maior operadora de telecomunicações nacional, no que respeita ao negócio de TV Cabo e Internet, «será um osso difícil de roer», mas a avaliação já inclui os riscos de aumento da concorrência, «o que levará a custos de aquisição de clientes mais elevados em todas as áreas de negócio».
Apesar da subsidiária no Brasil, a Vivo, ter registado as margens mais baixas no segundo trimestre de 2005, «devemos reconhecer que as pressões no mercado brasileiro são elevadas e que a empresa tem lutado para manter os níveis de crescimento» altos e os subscritores, de acordo com a mesma fonte.
A Lisbon Brokers manteve a recomendação de «buy» para as acções da PT [Cot] com um preço-alvo de 9,10 euros, o que representa um potencial de valorização de 13,75% face aos 8 euros, valor a que negociava na bolsa de Lisboa.
2005/08/12 - 16:14
Fonte: Canal de Negócios »»»»»»»»
er
foi mt mau dia, sim sim nota se comprador mas nao suficiente pra tantas paletes, acho q o target esta atingido e amanha logo se ve, espera-se 6 feira verdinha.
Confewsso q nao sai
Amanha todas as decisoes.
Confewsso q nao sai
Amanha todas as decisoes.
e' preciso viver nao apenas existir
- Registado: 22/12/2004 11:38
Re: ER
luis lobs Escreveu:BEM ta la um vendedor de paletes, mas ali nos 7.60 ja se nota comprador pelo menos por hoje.
Aonde?
O comprador ainda não se vê. Quem está a compra-las é quem pensa que "não pode deixar mais" e "que está a um preço baixo".
Vamos ver. Agora na consolidação, estou para ver se o vendedor ainda tem muitas "paletes" se não.
Um abraço
Só vos peço que, ao contrário do que sucedeu no passado noutros fóruns, não crucifiquem uma pessoa só por estar bearish em relação a um título. Especialmente se o mercado até lhe dá razão!
Pessoalmente, eu mantenho a minha opinião bearish sobre a PT e só quando quebrar em alta os 8,15 euros (ou se cair violentamente) mudo de opinião.
Um abraço,
Ulisses
Pessoalmente, eu mantenho a minha opinião bearish sobre a PT e só quando quebrar em alta os 8,15 euros (ou se cair violentamente) mudo de opinião.
Um abraço,
Ulisses
Ora visto que não houve recuperação técnica passamos ao cenário B, ou seja, 7,55€ como possivel duplo fundo.
Esperemos que não se rompa esse suporte porque a seguir só mesmo os 7,15€ o que será uma queda violenta.
Os fundamentais não justificam tal queda mas com as circunstancias do momento tudo é possivel pois temos as bolsas mundiais em forte correcção e o petroleo em valores recorde.
Esperemos que não se rompa esse suporte porque a seguir só mesmo os 7,15€ o que será uma queda violenta.
Os fundamentais não justificam tal queda mas com as circunstancias do momento tudo é possivel pois temos as bolsas mundiais em forte correcção e o petroleo em valores recorde.
luis lobs Escreveu:Ja comeco a imaginar pq raio o bpi vendeu a posicao, nao sera q pelo investimento q se fala esta semana (nao m lembro agora) podera fazer algum AC?
HOje estao a fazer entregas constantes ao melhor entre 7.65.67
O BPI vendeu a sua posição porque precisa de dinheiro.
Veja também o BCP, que está a alienar posições, mesmo no negócio core.
Então ela compra acções próprias para reduzir o capital e agora ia fazer um AC?! Não me parece. Até porque os aumentos de capital por norma "passam despercebidos" no mercado antes de serem anunciados.
Penso que a PT caiu no curto prazo por razões técnicas após falhar a resistência.
PS: Em junho fez minimo em 7,55€ e o BPI ainda lá estava. A qualquer momento o "vento" muda.
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
ER
Ja comeco a imaginar pq raio o bpi vendeu a posicao, nao sera q pelo investimento q se fala esta semana (nao m lembro agora) podera fazer algum AC?
luis lobs Escreveu:Ponha o dedo no ar quem entrou ou quem estava dentro e nao aguentou o safanao??
Eu tremi mas nao cai, mas devo estar quase a sair, nem deu tempo para negociar tal a rapidez.
Eu estava dentro, mas saí ontem na abertura a perder nos 7,90. Hoje não me arrependo
Voltar a entrar, ainda não é para já.
Um abraço e bons negócios
Ó Luis dizes que só vejo bear?
pois eu só vejo bear é esse meu pressentimento e não deverei mudar a minha opinião tão depressa, vamos ver quem é que vai ter razão, atenção que pelo meio deverão aparecer umas correções em alta.
Quanto a ser um dos maiores titulos isso não interessa para coisa nenhuma quando chega a hora de cair tanto faz o titulo ser grande como pequeno é exactamente a mesma coisa
abraços
pois eu só vejo bear é esse meu pressentimento e não deverei mudar a minha opinião tão depressa, vamos ver quem é que vai ter razão, atenção que pelo meio deverão aparecer umas correções em alta.
Quanto a ser um dos maiores titulos isso não interessa para coisa nenhuma quando chega a hora de cair tanto faz o titulo ser grande como pequeno é exactamente a mesma coisa
abraços
ER
Olhando para as analises do castelbranco realmente so ve bear, sera q consegues ver algum titulo sem as ondas negativas?
Acho q talvez so vejas os graficos e nem sequer ves o titulo do grafico, estas a falar de um dos maiores titulos portugueses e talvez europeus nao falando q esta em todo mundo com diversas sociedades, e ate uns partidos por ai..
Acho q talvez so vejas os graficos e nem sequer ves o titulo do grafico, estas a falar de um dos maiores titulos portugueses e talvez europeus nao falando q esta em todo mundo com diversas sociedades, e ate uns partidos por ai..
..
não consigo perceber o que é que vêm neste titulo para entrarem longos, mas pronto...
coloco grafcos da pt em euros e tambem em dolares
coloco grafcos da pt em euros e tambem em dolares
- Anexos
-
- PTEUROS.png (28.91 KiB) Visualizado 1322 vezes
-
- PTDOLARE.png (42.5 KiB) Visualizado 1310 vezes
Se amanhã ocorrer um "bounce back" o máximo do dia rondará os 7,79€ a 7,82€ e mesmo assim voltariamos a estar do lado inferior das MM20 ( 7,95€ ) e MM50 ( 7,90€ ).
Mas salvaguardemos o facto de a MM200 estar a servir de suporte há já cerca de 9 semanas pelo que podemos esperar por um fecho da 10ª semana nesse suporte que deverá rondar os 7,78€ no caso do "bounce back" surgir.
Se o movimento descendente continuar então vamos mesmo aos 7,55€.
Seja como fôr e para aqueles que se queixavam da apatia que a PT vinha demonstrando eis a resposta às vossas prezes.
Os proximos dias serão interessantes de acompanhar...
Mas salvaguardemos o facto de a MM200 estar a servir de suporte há já cerca de 9 semanas pelo que podemos esperar por um fecho da 10ª semana nesse suporte que deverá rondar os 7,78€ no caso do "bounce back" surgir.
Se o movimento descendente continuar então vamos mesmo aos 7,55€.
Seja como fôr e para aqueles que se queixavam da apatia que a PT vinha demonstrando eis a resposta às vossas prezes.
Os proximos dias serão interessantes de acompanhar...
Acentuou-se a queda e deverá continuar.O pretexro agora deverão ser os resultados (maus)!O target no minimo 7.55, mas parece-me que deverá quebrar.Enfim, já vimos este filme várias vezes.É preciso "te-los" no sitio e não entrar em pânico.Eu vou seguramente reforçar e...bem.
Bons negócios
Bons negócios
- Registado: 1/6/2005 20:27
valores para referencia:
7,75€ - valor de venda da participação do BPI
- linha de fibonnaci 38,2%
7,70€ - linha LTa min. Out.2002 - min. Jun.2005
Obs : eu já nem me lembrava desta LTa pois estavamos longe de lhe tocar mas é impressionante a precisão.
A queda de hoje poderá confirmar-se como o 3º toque ou o rompimento da mesma.
7,55€ - cenário de "duplo fundo"
Obs : foi o primeiro cenário pois não estava a olhar
para o grafico que tinha a LTa anterior mas com o aumento do volume nas quedas parece o mais credivel.
7,15€ - linha de fibonnaci 50,0%
- máx. Dez.2002 e Abr.2003
7,75€ - valor de venda da participação do BPI
- linha de fibonnaci 38,2%
7,70€ - linha LTa min. Out.2002 - min. Jun.2005
Obs : eu já nem me lembrava desta LTa pois estavamos longe de lhe tocar mas é impressionante a precisão.
A queda de hoje poderá confirmar-se como o 3º toque ou o rompimento da mesma.
7,55€ - cenário de "duplo fundo"
Obs : foi o primeiro cenário pois não estava a olhar
para o grafico que tinha a LTa anterior mas com o aumento do volume nas quedas parece o mais credivel.
7,15€ - linha de fibonnaci 50,0%
- máx. Dez.2002 e Abr.2003