Caldeirão da Bolsa

Mercado Americano, semana 35

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por fproenca » 24/8/2005 20:11

Bem ... eu, o BullPower e outros participantes (cada um com a sua opinião) temos andado a brincar com a sessão de ontem e hoje, mas, agora falando a sério:

Olhando para o gráfico ainda acreditam que os minimos de julho não vão ser testados brevemente ? eu ainda pensei para setembro mas já nem digo nada, esperava forte reacção às subidas de junho/julho pelas justificações que fui dando, mas tannnto ? Confesso que o mercado supreendeu-me pela positiva, mas preferia que fosse mais devagar !
Anexos
0.GIF
0.GIF (37.67 KiB) Visualizado 1817 vezes
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)

Registado: 9/11/2002 19:38

por fproenca » 24/8/2005 19:53

Xiiii eu bem disse que o almoço poderia cair mal aos Americanos, a festa ainda só agora começou e o Dwo Jones indica o caminho ao Composite !

Quem diria que hoje esteve a subir bastante !!!!
O pior é que uma queda nestes nível pode provocar muitos estragos em carteiras dos Bulls !

Isto parece quase um relato de futebol :mrgreen: é a nossa oportunidade de vingar os Bull's (que me desculpem) do que me fizeram no mês passado :(
Anexos
0.GIF
0.GIF (28.32 KiB) Visualizado 1843 vezes
0.GIF
0.GIF (28.32 KiB) Visualizado 1843 vezes
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)

por André Santos » 24/8/2005 19:17

pode ser cedo d mais para deitar foguetes...

Continuo a dizer que com o crude nestes niveis, duvido que haja mtas subidas :!:

Registado: 1/8/2005 14:58

por LIEBCHAN » 24/8/2005 18:33

bull :mrgreen: bull :mrgreen: bull :mrgreen:
Anexos
ndx--.png
ndx--.png (19.63 KiB) Visualizado 1882 vezes
Dax--.png
Dax--.png (18.24 KiB) Visualizado 1883 vezes
Indu--.png
Indu--.png (20.55 KiB) Visualizado 1885 vezes

Registado: 2/7/2005 15:56

por BullPower » 24/8/2005 18:30

Ainda são 17:15 e os Americanos ainda vão almoçar, quando vierem cá (mais ou menos 19:30 cá) para mim vêm com a digestão mal feita e vingam-se no mercado, hehehe.

Tu é mau, é é!! :wink: Minutos depois acabou por romper. O SPX é que não parece estar muito animado. O Composite até nem está mal de todo. Mas no geral está fraquinho. Estiveram vários dias nos suportes, a dar ideia de consolidação e depois não há uma arrancada de jeito, à antiga como deve ser. Enfim. Abraço e BN.

Registado: 28/1/2005 0:38

Parece que não estão a gostar muito...

por Cat Trader » 24/8/2005 18:11

das resistências. :wink:
Abraço
Anexos
triple screen.gif
triple screen.gif (61.35 KiB) Visualizado 1128 vezes
"A sorte desempenha um papel muito importante no sucesso no “trading”. Algumas pessoas foram suficientemente sortudas para nascerem inteligentes, enquanto outras foram suficientemente inteligentes para nascerem com sorte".

Registado: 21/7/2005 11:58

por fproenca » 24/8/2005 17:08

BullPower Escreveu:Isto não me cheira nada bem. Com dados económicos péssimos, este swing intraday mais parece uma bear trap do que outra coisa.

Estou 100% de acordo contigo estou a ver o mercado a "escorregar" novamente, eu sei que está positivo e que subiu bem, mas estou como dizes deve ser Bear Trap.

Quem está a denuciar melhor isso é o Composite, estou a seguir 3 indices em simultâneo e repara no composite a tentar fazer duplo topo intraday (nos 2150) e a reagir lá e não consegue passar disso.

Ainda são 17:15 e os Americanos ainda vão almoçar, quando vierem cá (mais ou menos 19:30 cá) para mim vêm com a digestão mal feita e vingam-se no mercado, hehehe.

Abraço

por André Santos » 24/8/2005 17:04

Tb n me cheira la muito bem, com o crude a este nivel, nao sei nao...

Registado: 1/8/2005 14:58

por BullPower » 24/8/2005 16:26

Isto não me cheira nada bem. Com dados económicos péssimos, este swing intraday mais parece uma bear trap do que outra coisa.

por correia » 24/8/2005 15:58

Parabéns pelas análises.
Ainda nao seguia os índices americanos mas vou começar a tentar fazer a minha "pseudo" análise e tentar acompanhar o seu raciocínio.
Mais uma vez parabéns e obrigado por partilhar tão boas opiniões.

Registado: 4/3/2005 12:05

por fproenca » 24/8/2005 15:45

Desculpem esta manifestação de satisfação, mas ás vezes fico entusiasmado com o funcionamento do mercado ....

Se ontem vi e bem o fecho dos curtos, tudo porque os suportes fucnionáram, hoje o mercado sobe e ainda bem para nos os Bears, lá cima voltamos a atacar :mrgreen:

Destaco aqui a perfeição do Dow Jones a reagir nas LT's, após escrever isto já romper a última LT, e continua a subir, mas este rompimento era previsivel porque o Composite adiantou-se.

O esquema de seguir 3/4 indices Americanos (Dow, SPX, Composite, NDX) em sumultâneo funciona muito bem, porque há sempre um deles que se antecipa o que dá ao investidor confiança para decidir, fica a sugestão ....

Abraço
Anexos
Sem título.gif
Sem título.gif (20.18 KiB) Visualizado 1258 vezes

por fproenca » 24/8/2005 9:17

BullPower Escreveu: Dá-me sempre para vasculhar por que razão o mercado fez este ou aquele valor como mínimo ou máximo da sessão, de forma a arranjar uma explicação numérica. E os 1214 pontos que foram o mínimo da sessão correspondem a uma correcção de 50% do último upswing desde o mínimo do dia do atentado até ao máximo anual em 3 de Agosto. E esta hem?? :wink: Ele há cada uma...!! LOLOL

É por essas e por outras que o mercado tem sempre razão, quando nós andamos à procura de explicações e muitas vezes passamos por elas e nem reparamos :lol:

Acho estranho é o Composite ficar ali um pouco "pendurado" à EMA50 tal como aconteceu em finais de junho e o suporte dos 2100 tão pertinho !

A minha questão é será que se quebrar a EMA50 vai aos 2100 e continua a queda até minimos de julho ou reage aqui, subindo para "ganhar" força para nova queda mais forte ? De uma coisa eu tenho forte convicção, os minimos de julho deverão ser testados brevemente (setembro/outubro)

Abraço

por BullPower » 24/8/2005 8:31

Boas Mister. :) Por acaso já alguém aqui no fórum tinha chamado à atenção para esse facto, quando as correcções são feitas lentamente sem se dar por elas. Mas não pensei nisso Mister. Obrigado.

Abraço e BN.

por Mister Trader » 24/8/2005 2:45

Caro bull

Boas. Ó Mister, tu és um mister!
Por um lado compreendo que haja forte compra. Porque as correcções não têm sido violentas e mal se dão por elas, ....

tas a ver o que digo ? o que tu tens de ver é quando as correçoes nao têm nada de violento , porque aí sim é que te deves assustar na mudança de tendencia . ou pensas que quem quer desfazer papel é feito maluco a distribuir no high range ? no high range estamos la nós market makers a comprar o que voces vendem com os vossos stops a estoirar , é por isso que o high range se dá . é o FEAR .

nao entres nessa bull , nós quando vendemos , nao é rapido , é muito devagar , é por isso que nunca dao por nós .....

um abraço

Registado: 11/8/2005 12:15

por BullPower » 23/8/2005 22:57

Boas. Pois foi, foi um dia para bulls e bears. E também penso que chegamos a um consenso, neste momento o mercado não quer corrigir mais do que isto. A sessão de hoje no SPX fez-me lembrar uma sessão no final de Abril, mas com outra amplitude de valores, que caiu nas primeiras duas horas e meia e depois foi sempre a recuperar tendo fechado à mesma negativo. Mas a partir daí, foi o início destes últimos quatro meses em bulltrend.

O SPX fechou na MME10 semanas, ligeiramente abaixo da MME50 dias, e nos 1217 pontos apontados como primeiro suporte. Dá-me sempre para vasculhar por que razão o mercado fez este ou aquele valor como mínimo ou máximo da sessão, de forma a arranjar uma explicação numérica. E os 1214 pontos que foram o mínimo da sessão correspondem a uma correcção de 50% do último upswing desde o mínimo do dia do atentado até ao máximo anual em 3 de Agosto. E esta hem?? :wink: Ele há cada uma...!! LOLOL
Outra coisa que me chama a atenção é que o preço está quase a passar de square na minha Gann Grid. Costuma ser mau sinal para mim, Bull.

O Composite lá continua à espera do SPX. Vai lateralizando a parece não querer corrigir mais do que isto. Fecha sempre acima dos 75% do range desde fim de Abril.

Abraço e BN.
Anexos
S&P500.png
S&P500.png (27.05 KiB) Visualizado 1428 vezes
NASDAQ COMPOSITE.png
NASDAQ COMPOSITE.png (26.25 KiB) Visualizado 1415 vezes

por fproenca » 23/8/2005 19:54

Olá :mrgreen:

Antes de mais agradeço e dou os parabéns a todos os que têm opinado, para mim não interessa quem acerta mas sim as opiniões fundamentadas, li todas e até reli as minhas fico com as minhas conclusões e cada um fica com as suas, mas se alguém tiver dúvidas ou esclarecimentos do que eu possa ter dito agradeço que perguntem.

A sessão de hoje foi muito interessante, deu para todos ganharem, os Bears (curto prazo) fecharam posições, os Bull's começam a ver as aspirações do mercado voltar a subir, é isto que eu adoro nos mercados, é perceber e sentir as coisas a acntecer porque tinham que acontecer !

O que tinha de acontecer era alguma reacção neste primeiro patamar de suportes, como quase todos falam mais do SPX do que do Composite vou passar a referir-me mais a este indice, ou seja, o SPX hoje foi testar uma LT que eu dividava da sua exist~encia pelo facto de não coincidir com o Composite, ou seja, por comparação com o Composite seria a LT vermelha a mais credivel, hoje fico com ideia que se calhar não é bem assim :wink:

No curto prazo, o suporte horizontal da zona dos 1220/1225 está de facto a segurar novos minimos mensais, falta é saber se é para aliviar um pouco os indicadores (o estocastico ainda está na zona oversold) ou se é para voltar novamente às subidas, ou continuo mais inclinado para a primeira hipotes e e mais crente numa verdadeira luta Bull/Bear no suporte mais abaixo na zona dos 1200 ou seja minimos de julho.

No gráfico de longo prazo temos indicação do estocastico a dar sinal de venda, MACD a dar sinal de divergência, que me parecem ser argumentos técnicos muito fortes, daí que para mim uma eventual subida será mais saudável para os Bears do que para os Bull's

Para já a LT azul no gráfico diário limita qualquer subida, na minha opinião até ser rompida o mercado terá tendância de queda no curto prazo.

Abraço
Anexos
0.GIF
0.GIF (29.11 KiB) Visualizado 1482 vezes

por BullPower » 23/8/2005 18:59

Boas. Ó Mister, tu és um mister! :)
Por um lado compreendo que haja forte compra. Porque as correcções não têm sido violentas e mal se dão por elas, como é o caso de hoje, embora o SPX já tenha ido a valores mais cautelosos (1214 abaixo portanto dos 1217 e das médias móveis mais importantes). Os Nasdaqs vão lateralizando. Pode fazer crer que existe forte compra e portanto não dê para grandes correcções devido à procura ser elevada. Eu mantenho-me à cautela. Abraço e BN.

por Ulisses Pereira » 23/8/2005 17:53

Qual é o argumento, Mistertrader? Recordo que o Caldeirão só faz sentido com argumentos. São eles que geram debates interessantes. Sem argumentos o Caldeirão fica vazio de interesse. É por isso que é obrigatório usar argumentos no Caldeirão para este fórum não virar um "Compra X", "Vende Y".

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Mister Trader » 23/8/2005 17:49

o sinal é strong buy

se o era ontem , hoje ainda mais é strong buy , compra cega em opçoes do OEX calls out of money , futuros do S&P , DOW , o que for .

comprar pesado , tipo "bet" , porque isto vai doer a muitos shorts

por fproenca » 23/8/2005 16:59

Só vim cá dar uma pequena pista até onde deverá ir esta queda, deixo o Dow Jones porque me parece estar a informar melhor a sessão de hoje

Não passa de uma possibilidade mas é habitual acontecer no intraday situações destas

Abraço
Anexos
Sem título.gif
Sem título.gif (11.19 KiB) Visualizado 1584 vezes

por Mister Trader » 23/8/2005 12:11

bem, nao era gap no sentido da palavra que eu queria dizer , queria dizer mais gapada , ou um swing de 15 pontos . embora tenha revisto uns pormenores e em principio nao serao 15 mas uns 25 pontos up . nao em gap . se houver gap up é amanha ou depois de amanha.

como estamos a prever uma subida de alguma magnitude , haver um gap ou nao , nao é importante . por mim ele pode subir como lhe apetecer , mas vai ter de subir para desfazer as posiçoes de ontem e antes de ontem

por BullPower » 23/8/2005 12:06

Bem realmente logo com um gap up de 15 pontos. É que é já a seguir :wink:

Não está posto de parte que o SPX possa iniciar um novo uptrend de curto prazo, até porque neste momento mantém-se acima dos suportes mais próximos e das linhas MME50 dias e 10 semanas. Mas daí a abrir em gap up logo de 15 pontos :lol:.

Abraço e BN.

por fproenca » 23/8/2005 9:42

Mister Trader Escreveu:cuidado com as vossas analises ,

o S&P 500 e o mercado em geral vao dar um gap up pra cima de mais de 15 pontos pelo menos

fiquem atentos , o que vem aí vai doer a muitos shorts . vai ser um short squeeze daqueles

Certamente todos nós temos cuidado, para nós são mais opiniões pessoais do que análises puramente técnicas e cada um de nós defendeu a sua tese com uma explicação.

Peço desculpa por estar a intrometer na tua opinião, mas na verdade é que não me parece fundamentado a possibilidade referida por ti de subir 15 pontos, é que no caso do SPX sria ir perto dos máximos (1245.9)

Não estou nem quero dizer o contrário, até consideraria uma subida/retracção saudável para os Bear's, penso que todos nós gostariamos de perceber um pouco o porquê desse valor.

Abraço

por Mister Trader » 23/8/2005 1:06

cuidado com as vossas analises ,

o S&P 500 e o mercado em geral vao dar um gap up pra cima de mais de 15 pontos pelo menos

fiquem atentos , o que vem aí vai doer a muitos shorts . vai ser um short squeeze daqueles

ja tentei meter um chart ,nao consegui mas esta é a conclusao da minha analise . hoje houve grandes macacos a posicionarem-se no mercado e em especial no mercados dos futuros . pela minha experiencia prevejo um up swing de 3 dias e possivelmente vamos furar o top .

fiquem atentos

as minhas posiçoes sao , longos em opçoes calls do OEX a 580 , bastante longo em SBC e AT&T (T)

cumprimentos

por BullPower » 23/8/2005 0:31

Boas. Em relação ao SPX, penso que vamos ter uma correcção pelo menos até aos 1210 pontos (1/3 do swing desde Abril). Os 1193 que representam 50% de correcção podem ser outro objectivo caso os 1210 não sejam suficientes. Em caso extremo os 1180 que representam 61,8% do Fibo também poderão ser um forte suporte. Mas aqui já não creio ser possível no curto prazo. O SPX tem fechado sempre acima da MME20 dias e da MME10 semanas. Contudo penso que é de esperar que esta semana quebre ambas as exponênciais.

Em relação ao Composite, penso que o objectivo é chegar ao último breakout 2106 pontos. Também tem fechado acima das exponênciais mais importantes e também me parece que esta semana as vá quebrar.

Abraço e BN.

AnteriorPróximo

Quem está ligado: