Caldeirão da Bolsa

Off-Topic - Ligação internet Pc / Tlm

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por vm » 12/8/2005 15:19

tem varias alternativas na tecnologia 3G, q oferece bons rates e a optimus esta neste momento com uma campanha onde fica com o movel de borla :wink:

Registado: 5/11/2002 10:56

por daviddias » 12/8/2005 14:59

eu tinha um 6210 e salvo erro dava para funcionar como modem via IV.. contudo o preço era brutal e nao era via GPRS, mas sim, via WAP.. nc cheguei a utilizar o serviço.. bye

Registado: 1/2/2005 19:30

por Gonanto » 12/8/2005 12:56

ptmasters

Parece-me que as coisas não são assim tão fáceis.

O Nokia 6150 não tem GPRS, essa tecnologia é mais recente.

A transmissão por IV parece que é muito restritiva, apenas para lista telefónica e impressão.

Parece que por cabo USB poderia funcionar mas o cabo já foi descontinuado em todo o mundo à muito tempo pelo a possibilidade de ainda o conseguir encontrar é baixa.

Bem, isto foi o que entretanto consegui "escarafunchar" sobre o assunto.

Registado: 8/11/2002 12:04

Re: Off-Topic - Ligação internet Pc / Tlm

por ptmasters » 12/8/2005 12:06

Gonanto Escreveu:
Tenho várias dúvidas:

1 - Se o tlm Nokia 6150 (velhinho com infravermelhos e transmissão de dados) possibilita essa ligação ?

Esse modelo da Nokia dá, como penso que qualquer telemóvel com GPRS dê. Tem é de estar activado o GPRS no Operador. ATENÇÃO: Qualquer ligação por GPRS é bem cara. É pago ao byte. Veja junto do Operador o preçário

Gonanto Escreveu:
2 - Como o pc também tem infravermelhos se posso efectuar essa ligação por IV ? ou se terei de usar cabo USB, ou outro ?

Por IV dá sem qualquer problema. Basta para tal activar o IV no telemóvel e apontá-lo na direcção do sensor de IV do PC (deverão estar bastante perto um do outro e nada a obstruir essa comunicação)

Gonanto Escreveu:
3 - dicas para configurar

Uma vez detectado o Telemóvel pelo PC, estabelecendo-se a comunicação entre eles, automaticamente o Windows 2000/XP deverá reconhecer o telemóvel como Modem.

Crie uma ligação, usando esse MODEM (em Network Connections) do género:

A) New Connection --> Connect to the Internet --> Set Up mannualy --> Connect Using dial-up Modem

B) Dê o nome do ISP (ex.: MyTMN,...)

C) Nº de telefone (no caso do operador for a TMN é *99#

D) Introduza Username / PWD (nota: pode não haver necessidade disto. Neste caso, não introduza nada nos campos USERNAME / PWD / CONFIRM PWD, deixando-os totalmente em branco)

Um abraço

Registado: 31/1/2005 4:04

por Gonanto » 12/8/2005 11:39

Cook

Quando falei nas restrições estava a pensar nos locais de férias e aí só há nas estações de CTT, pequenas, sempre cheias de gente e com horários limitativos.

No meu caso nem pago porque tenho Sapo-ADSL em casa e há uma promoção até 30 Setembro. Só tenho de comprar a PCMCIA.

Gonanto

por Kooc » 12/8/2005 11:13

bom , pelo tlm não sei, mas as restrições do wifi, não são assim tantas. tudo o que é estação de serviço e mcdonald´s tem acesso. a maioria dos centros comerciais também.

Regista-te na netcabo, e pagas apenas o que consumires.

Eu por acaso tentei, mas o registo dá sempre erro e como ainda não precisei de utilizr, tenho deixado andar

cumps

Registado: 30/11/2002 0:36

Off-Topic - Ligação internet Pc / Tlm

por Gonanto » 12/8/2005 10:59

Alguém tem experiência de efectuar o acesso de um portátil à internet através de um telemóvel ?

Como o WI-FI tem locais muito restritivos em espaço e tempo de funcionamento (CTT) estava a considerar em tempo de férias efectuar a ligação à internet do portátil através do telemovel.

Tenho várias dúvidas:

1 - Se o tlm Nokia 6150 (velhinho com infravermelhos e transmissão de dados) possibilita essa ligação ?

2 - Como o pc também tem infravermelhos se posso efectuar essa ligação por IV ? ou se terei de usar cabo USB, ou outro ?

3 - dicas para configurar

A Optimus tem o menor custo mas não interliga com o Sapo, só com Clix ou IOL, para ISP sem assinatura.

Agradeço a quem puder dar o contributo da sua experiência.

Obrigado.

Gonanto