DAX e S&P em máximos, Nasdaq à espreita...
BullPower Escreveu:Proença, falando a sério, fiquei mesmo pensativo em relação ao que disse. Não medi as palavras e não tive intenção de te ofender nem mesmo pensei no sentido que as palavras podiam querer dizer. Quando li a tua resposta fiquei mesmo triste comigo, falar a sério. Aquilo não se diz a ninguém. Não quis mesmo ofender. Sei que tu sabes muito disto, muito mais do que eu. E o fórum é um espaço de diversão e comunicação entre pessoas e não é para estar com afirmações destas nem que fossem verdade, o que não é o caso. Peço mesmo desculpa de novo. Abraço e BN.
Ei páaaaaa também não exageres !
Abraço
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)
Proença, falando a sério, fiquei mesmo pensativo em relação ao que disse. Não medi as palavras e não tive intenção de te ofender nem mesmo pensei no sentido que as palavras podiam querer dizer. Quando li a tua resposta fiquei mesmo triste comigo, falar a sério. Aquilo não se diz a ninguém. Não quis mesmo ofender. Sei que tu sabes muito disto, muito mais do que eu. E o fórum é um espaço de diversão e comunicação entre pessoas e não é para estar com afirmações destas nem que fossem verdade, o que não é o caso. Peço mesmo desculpa de novo. Abraço e BN.
BullPower Escreveu:Fproença, espera aí, também estou na boa disposição e nunca pensei que levasses assim tão a peito. Peço desde já desculpa. Como temos opiniões contrárias e vendo o seguimento dos posts, quando dizes que há muita gente a arriscar, pensei que fosse para mim ou outros que têm pensado como eu. Ninguém deve seguir as opiniões dos outros mas sim as próprias. Exagerei, ok, foi um termo de comparação um bocado infeliz da minha parte aquela do Nichols e tal..., admito. Sei que és bom nisto, não tinha intenção de te ofender. Não respondo mais aos teus posts
. Não fiques chateado, a esta hora até estás a ganhar e eu perco
. Abraço e BN.
Olha que por causa da subida de última hora já fechei tudo, agora a bola passou para teu lado e olha que até me custa admitir que inda vai visitar os máximos, mas pela força que ainda anda nos Bulls acredito em tudo, também acredito em quedas brutais, enfim, é a volatidade, eu estava à espera disso porque para a semana vou de férias, é só uma semanita mas nada de posições aberta, já levei essa lição à muito.
Espero que quando regressar (dia 22) que isto esteja ao meu gosto, ou seja completamente vermelho, mas só na bolsa porque como portista não quero nada com "camisolas vermelhas", heheheh.
Sem resentimentos, a vida é curta e bela ...
Abraço
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)
Fproença, espera aí, também estou na boa disposição e nunca pensei que levasses assim tão a peito. Peço desde já desculpa
. Como temos opiniões contrárias e vendo o seguimento dos posts, quando dizes que há muita gente a arriscar, pensei que fosse para mim ou outros que têm pensado como eu. Ninguém deve seguir as opiniões dos outros mas sim as próprias. Exagerei, ok, foi um termo de comparação um bocado infeliz da minha parte aquela do Nichols e tal..., admito. Sei que és bom nisto, não tinha intenção de te ofender. Não respondo mais aos teus posts
. Não fiques chateado, a esta hora até estás a ganhar e eu perco
. Abraço e BN.
MarcoAntonio Escreveu:Meus amigos, mantenham lá a boa disposição. Não vale a pena chatearem-se por causa do mercado...
Se há tipo bem disposto eu sou exemplo, a vida são dois dias
Eu acho que o Bull intepretou mal porque o post era dirigido ao leprechaun, que até o elogiei pela forma de como está a gerir a informação recolhida.
Só fico impressionado com o que me estão a exigir, confesso que o comentário acerca de "miséria" caiu-me um pouco mal não proque acerto ou não por NINGUÈM acerta sempre, espero que não me estejam a exigir comentários para poderem seguir, se for o caso deixo de escrever, sempre manifestei que o que eu digo são opiniões, e que epenas gosto de discuti-las, tenho o cuidado de em todos os tópicos referir isso, e prova disso é a minha frase: "Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)
Bem ... isto deve ser do clima, dos incêndios, ou se calhar o que está na moda é dizer que é a crise, se calhar isto é um sinal que pode estar relacionado o sentimento bolsista
Comigo ninguém se chateia, é muito dificil ... abraço
Meus amigos, mantenham lá a boa disposição. Não vale a pena chatearem-se por causa do mercado...

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
BullPower estás bem ? Estas mesmo bem ?
Relê o meu post e conclui a quem foi dirigido !
Seguir o que eu digo ? Eu apenas dou opiniões como todos nós, e emtroca apenas pretendo discuti-las, quem falou em segui-las ? O Caldeirão não é um site de promotores, mas sim de convivio !
Já agora quem me conhece sabe que não estou na miséria, e tudo o que tenho foi à minha custa
!
Que estranhos comentários ! o castigo é reler o meu post 50 vezes pode ser que descubras a quem foi dirigido!
Abraço
Relê o meu post e conclui a quem foi dirigido !
Seguir o que eu digo ? Eu apenas dou opiniões como todos nós, e emtroca apenas pretendo discuti-las, quem falou em segui-las ? O Caldeirão não é um site de promotores, mas sim de convivio !
Já agora quem me conhece sabe que não estou na miséria, e tudo o que tenho foi à minha custa
Que estranhos comentários ! o castigo é reler o meu post 50 vezes pode ser que descubras a quem foi dirigido!
Abraço
Fproença, essa última frase deve ter sido dirigida a mim. Sem ressentimentos.
. Eu leio o Nichols e acho que ele é um analista muito acima da média. Leio mas tenho as minhas opiniões como já deves ter reparado, e só sigo as minhas ideias. Mas deixa-me dizer-te uma coisa, se eu tenho seguido sempre o que o homem dizia, hoje estava mais do que rico. Se tenho seguido o que tens dito, hoje estava na miséria. Como tenho seguido as minhas ideias, estou bem na vida. E não estou dentro do mercado neste momento com grandes posições né, não sou maluco. Numa altura destas de indecisão não podia, embora acredite plenamente que o sentido é para cima.
Abraço e BN.
Abraço e BN.
Re: Ciclos... e contraciclos: 11 semanas e Pi! :-)
leprechaun Escreveu:Mas aquilo para que eu estou a chamar a atenção é que, contrariamente ao que defendi durante vários meses – com um diminuto sucesso na negociação prática, aliás – há agora uma séria probabilidade de o cenário Bull de CP e Bear de MP do David Nichols NÃO se concretizar, pior ainda, de se verificar justamente o contrário!
Para quem seguia á risca David Nichols e agora ir contra porque acha que ele pode estar errado revela não só muita coragem como sabes o que estás a fazer, tal como eu gostas de ler mas tens tua própria opinião, assim vais mesmo conseguir os teus objectivos, hehehehe.
Olha, também defendo que com o dinheiro não se brinca ! E tenho impressão que alguns andam a arriscar muito, mas cada um sabe de si...
Abraço e boa sorte
Boas Rui ausente
. Eu dou muita importância à influência do Crude nos mercados accionistas. Aliás ontem eu penso que a reviravolta no SPX foi mesmo por causa do Crude, que quando se aproximou de novo dos máximos, os futuros do SPX deram imediatamente sinal. E depois foi o que se viu, queda de 6 pontos em 10 minutos não é um movimento normal a meu ver. Mas o que é certo é que o SPX recuou de novo. Hoje ainda continuo a pensar que ainda é possível continuar esta tendência bull no curtíssimo prazo, mas para tal não deve fechar agora abaixo dos 1220 e mesmo assim, já é muito arriscado.
Abraço e BN.
Abraço e BN.
Beware, mighty Bull... there's danger ahead!!! :o)
BullPower Escreveu:Boas. O Target 5000 do DAX???? Mas os 5000 eram target? Como assim? Sem mais nem menos 5000. Lá por 5000 ser um número psicologicamente forte de ser ultrapassado não quer dizer que seja um target. E um target não significa propriamente o fim de um movimento. Os futuros do DAX já lá tocaram hoje. Foi o máximo do dia.
Olá, Touro simpático!
As férias e a ausência de novidades de monta têm-me mantido ausente neste início de mês. Mas os últimos dois dias começaram, talvez, a dar indícios de que este paraíso Bull pode estar a terminar ou, no mínimo, a sofrer uma correcção mais prolongada.
Confesso que não me sinto nada confortável em assumir uma posição contrária à que David Nichols defende e que segui, aliás, nestes 2/3 meses, com resultados pouco significativos, infelizmente. Mas devo seguir mesmo o meu instinto, mais que tudo, se bem que o "feeling" seja normalmente desvalorizado por estas bandas. Pois bem, para mim sempre foi crucial o modo como me sinto em relação às pessoas e às situações e o certo é que comecei muito recentemete a sentir alguns sinais de alarme que me obrigaram a repensar a estratégia que pensava seguir fielmente até inícios de Setembro.
Já expus acima as razões principais desta minha mudança de rumo, pelo que não vale a pena acrescentar mais nada. Digo somente que essa questão dos 5000 pontos é um target da AT, pelo menos segundo alguns, o que não significa, obviamente, que o DAX tenha de parar por aí. But I think it already did!!!
Quanto ao tal "space shuttle" do S&P, é crucial observar o que irá fazer nos 1227 pontos. Para já, conseguiu reagir em leve alta ontem, tendo-se aliás mantido acima dos 1220 pontos desde o dia 13 de Julho. A quebra deste valor, ou dos 1217 de que o Nichols fala - mínimo de 12 de Julho - poderá indicar que o corrente uptrend já era, e esta deverá ser mesmo a minha nova aposta, I mean, down we go!
Bem, hoje até já deu lucros, veremos se é de continuar a apostar no lado curto ou se, afinal, os Bulls ainda têm combustível de sobra... mas o crude na casa dos 65$ não deve ajudar nada, pese embora a desvalorização que neste fórum se faz dessa associação do crude com o mercado accionista.
Enfim, veremos se tenho razão a tempo ou a destempo, já que o timing é MESMO crucial na negociação à vista, mormente em produtos fortemente alavancados. E um trade errado pode deitar a perder o que se foi amealhando com vários negócios vencedores... ora aqui está algo que devo aperfeiçoar e rapidamente!!!
Boa sorte, Touro contente!
Rui leprechaun
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!
- Registado: 24/11/2002 14:36
Ainda estou muito cru... ó Castelbranco!
castelbranco Escreveu:tenho seguido o seu raciocinio quase ao pormenor e por acha-lo que se continuar com as suas convicções poderá chegar a ser um grande trader, quero desde já dar-lhe os meus parabens, acho-o realmente com estofo para ser num futuro não muito longinquo um bom trader, coisa que não costumo ver com muita frequencia.
Obrigado pelo incentivo, mas os resultados, para já, não confirmam tão lisongeira observação. O certo é que continuo a precipitar-me, entrando e saindo demasiado cedo dos trades, o que diminui consideravelmente os potenciais lucros. Além do mais, permanece a dificuldade em cortar rapidamente os prejuízos nos trades perdedores, o que faz diminuir bastante a performance total, pese embora a relação altamente favorável entre ganhos e perdas, tipicamente 5/1 em warrants.
O meu grande objectivo é conciliar a negociação de curtíssimo prazo – day trading e poucos dias, até uma semana – com uma visão de curto/médio prazo, ou seja, alguns meses. É evidente que se podem tomar posições contrárias em ambos os time-frames, e creio que tal será mesmo desejável, até para diminuir o risco inerente à negociação. Mas, como tenho visto referido já desde há muito tempo, a negociação em futuros é mais justa e equilibrada do que em warrants, com a contrapartida de exigir um capital inicial bem mais elevado, 10000 euros no meu caso. E uma vez que só me é possível negociar o S&P – o índice dos índices! – através dos E-mini, este é o meu objectivo mais próximo, quando os 3000 se transformarem em 10000, tão brevemente quanto possível, assim o espero.
Tudo isto, sem esquecer ainda a outra componente altamente especulativa das penny stocks, onde o "milagre" das centenas por cento à semana... ou ao dia!... acontece regularmente. Vide o último exemplo da NNNC.OB (Nannaco) que valorizou quase 1600% (de 0.0004 para 0.0067) em dois – SÓ 2!!! – dias!!!
Logo, basta apenas estar muito atento e aperfeiçoar mais e mais os métodos de negociação até alcançar o El Dorado da perfeição... cause that is the goal, yes, that’s MY goal... sure!!!
Se o alcançarei ou não, veremos... I hope so, I pray so... I DO crave so... let's go!!!
Rui leprechaun
PS: E há que ser flexível, saber ler os sinais do mercado. E aquilo que estou a ver é que as subidas demasiado rápidas podem causar amargos de boca a quem se continua a fiar que o céu é o limite... Bem, talvez já o tenhamos atingido, nos 5000. For the moment, I am leaning towards the bear side, I am. E em warrants normais, que são mais seguros e também proporcionam óptimas rendabilidades, quando bem escolhidos...
So... the road is straight ahead... let's trade it fearlessly!!!
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!
Re: Ciclos... e contraciclos: 11 semanas e Pi! :-)
fproenca Escreveu:Ciclo das 11 semanas ? Assim de repente ? Agora ao fim do dia? Hummm, fiquei curioso, gostava de saber mais sobre isso![]()
Olá, Proença:
É tanto ao fim como ao princípio... desde que a Netcabo deixe!
Acerca do "ciclo das 11 semanas" podes consultar este site: http://www.jpinnercircle.com
É o site de um expert em futuros, cujos acertos nos índices têm sido muito bons, melhor dizendo... quase perfeitos! Há um período grátis de 60 dias, que estou a aproveitar, já que o meu objectivo imediato, como disse acima, é mesmo negociar o S&P, uma vez que o DAX é um índice muitíssimo irregular e bem mais difícil de prever.
Mas aquilo para que eu estou a chamar a atenção é que, contrariamente ao que defendi durante vários meses – com um diminuto sucesso na negociação prática, aliás – há agora uma séria probabilidade de o cenário Bull de CP e Bear de MP do David Nichols NÃO se concretizar, pior ainda, de se verificar justamente o contrário! Aliás, é de notar que o próprio, quando se refere ao Ciclo Pi (8,6 anos ou 3141 dias), de Martin Armstrong, cuja próxima data importante é o dia 19 de Setembro – período intermédio de 8,6 meses – , salienta o facto de essas datas marcarem alguma importante inversão do mercado mas SEM indicarem o seu sentido, ou seja, tal inversão tanto pode ser em alta ou em baixa, consoante se venha de um período bear ou bull, respectivamente.
E sim, para mim isto é mesmo aquilo a que eu tenho dado mais importância no modo como negoceio: os ciclos do mercado e a sua previsibilidade. É claro que tal só tem relevância para o médio prazo, ou seja, para nos situarmos nos próximos meses. É por isso que se torna crucial saber se teremos um final de ano bullish ou bearish, conforme indicia Nichols. Deste modo, e perante a incerteza de CP, isto é, durante as próximas 4/5 semanas até meados de Setembro, parece-me prudente abandonar a prevista negociação dos warrants call com maturidade no próximo mês, substituindo-os por outros com maturidade em Dezembro, tanto call como put, uma vez que ambos poderão valorizar em qualquer um dos cenários previstos, ou seja, subida seguida de descida (Nichols), ou descida e depois subida (John Persons, ciclo das 11 semanas).
De recordar que, mais do que multiplicações exorbitantes do capital, o princípio sagrado básico é preservar o mesmo, e o meu continua a ser tão exíguo que não me posso permitir arriscá-lo em demasia. É nesse sentido que me pareceu importante deixar aqui esta nova perspectiva do futuro próximo pondo em confronto duas visões muito antagónicas, aguardando para ver qual se vai revelar a mais correcta na prática.
Em suma: a actual situação é potencialmente MUITO séria para o cenário Bull, e com o dinheiro NÃO se brinca! Pelo menos, eu pretendo mesmo preservar a TODO o custo o meu capital, mesmo que para isso tenha de perder algumas oportunidades para o aumentar rapidamente...
Meanwhile... we get cautious, naturally... mas agora com um pendor de CP mais Bear no DAX, cuja repentina subida parece não só exagerada como injustificada, tendo em conta os resultados das empresas e os dados económicos da Alemanha e da zona euro, bem como a escalada do preço dos combustíveis e ainda a apreciação do euro. Logo, tudo factores desfavoráveis para os próximos tempos, veremos se tal se reflecte ou não na escalada ou possível correcção mais acentuada do índice. Para já, nada se pode dizer, há que esperar, estar atento e... ver!!!
Rui leprechaun
Boas. O Target 5000 do DAX???? Mas os 5000 eram target? Como assim? Sem mais nem menos 5000. Lá por 5000 ser um número psicologicamente forte de ser ultrapassado não quer dizer que seja um target. E um target não significa propriamente o fim de um movimento. Os futuros do DAX já lá tocaram hoje. Foi o máximo do dia.
Abraço e BN.
Abraço e BN.
tenho seguido o seu raciocinio quase ao pormenor e por acha-lo que se continuar com as suas convicções poderá chegar a ser um grande trader, quero desde já dar-lhe os meus parabens, acho-o realmente com estofo para ser num futuro não muito longinquo um bom trader, coisa que não costumo ver com muita frequencia.
um abraço
Castelbranco
um abraço
Castelbranco
Re: A importância dos ciclos e o crucial mês de Setembro
leprechaun Escreveu:"ciclo das 11 semanas", que pode pôr em causa o cenário bull de curto prazo do David Nichols, que tenho vindo a seguir nos últimos meses.
Ciclo das 11 semanas ? Assim de repente ? Agora ao fim do dia? Hummm, fiquei curioso, gostava de saber mais sobre isso
Em suma, ao entrarmos no período desfavorável da 2ª metade de Agosto, poderemos ter um low algures na 2ª quinzena de Setembro, o que significa que a importante data de 19 de Setembro, referida por Nichols, pode marcar não um high mas um low do mercado, o que invalidaria, deste modo, o cenário que ele descreve na sua newsletter de hoje.
Sinceramente, gosto de o ler por ler, mas lhe não dou muita credibilidade, porque NINGUÈM acerta sempre e haverá uma altura que irá falhar como todos, senão ele estaria mais interessado em ganhar dinheiro na bolsa do que em vender análises que gentilmente são colocadas aqui gratuitamente.
Abraço
A importância dos ciclos e o crucial mês de Setembro
Há muito tempo que não tenho deixado nada aqui no Caldeirão, mas esta semana, em que estou de novo em casa, deparei com uma informação importantíssima, referente ao chamado "ciclo das 11 semanas", que pode pôr em causa o cenário bull de curto prazo do David Nichols, que tenho vindo a seguir nos últimos meses.
Assim, e até por considerar exageradíssima esta subida do DAX, ontem e hoje - mais de 3%! -, fechei, talvez definitivamente, as minhas posições longas no índice, no famoso warrant do CZ com strike a 5000. O meu target mais optimista nos 0.75 foi atingido e ultrapassado, pelo que a partir de agora só considero posições curtas, ainda em warrants normais e com maturidade para Dezembro (strikes a 4400 e 4500).
Continuo a evitar as arriscadíssimas entradas em TW, os quais, na actual situação do mercado, devem ser mesmo só utilizados para day trading e nada mais!
Em suma, ao entrarmos no período desfavorável da 2ª metade de Agosto, poderemos ter um low algures na 2ª quinzena de Setembro, o que significa que a importante data de 19 de Setembro, referida por Nichols, pode marcar não um high mas um low do mercado, o que invalidaria, deste modo, o cenário que ele descreve na sua newsletter de hoje.
As implicações desta nova hipótese são muito importantes para o curto prazo, implicando, desde já, o completo abandono da estratégia até agora seguida, e com sucesso, da compra de warrants call com maturidade já em Setembro. A partir de agora, só considero a negociação de warrants normais com maturidade em Dezembro, além do eventual day trading em TW - do lado curto, amanhã.
Bem, espero explanar melhor estas ideias logo que for possível ter uma maior certeza de qual a direcção próxima dos índices, se para baixo ou para cima. Mas inclino-me mais agora para uma descida, abandonando assim o cenário idílico dos 1280 no S&P. Aliás, o DAX já foi praticamente aos 5000 pontos, logo o target está atingido.
Assim sendo, estou ao contrário do Nichols, quem diria! Down até finais de Setembro e Up depois, talvez seja esta a nova rota...
Rui leprechaun
PS: E se conseguir ainda transformar os 3000 euros em 10000 - o que se afigura difícil, tendo em conta a alteração de planos acima delineada - abandono a negociação do DAX, que cada vez me agrada menos, aliás, para me dedicar única e exclusivamente aos futuros do S&P, um índice cuja previsibilidade é bem mais certa do que o confuso índice alemão. 10000 euros é justamente o capital mínimo necessário para abrir uma conta de futuros na Bigonline.
Hum... mas ainda nem tenho metade desse largo capital... veremos se lá chego nas próximas 6 semanas... not easy!
Assim, e até por considerar exageradíssima esta subida do DAX, ontem e hoje - mais de 3%! -, fechei, talvez definitivamente, as minhas posições longas no índice, no famoso warrant do CZ com strike a 5000. O meu target mais optimista nos 0.75 foi atingido e ultrapassado, pelo que a partir de agora só considero posições curtas, ainda em warrants normais e com maturidade para Dezembro (strikes a 4400 e 4500).
Continuo a evitar as arriscadíssimas entradas em TW, os quais, na actual situação do mercado, devem ser mesmo só utilizados para day trading e nada mais!
As implicações desta nova hipótese são muito importantes para o curto prazo, implicando, desde já, o completo abandono da estratégia até agora seguida, e com sucesso, da compra de warrants call com maturidade já em Setembro. A partir de agora, só considero a negociação de warrants normais com maturidade em Dezembro, além do eventual day trading em TW - do lado curto, amanhã.
Bem, espero explanar melhor estas ideias logo que for possível ter uma maior certeza de qual a direcção próxima dos índices, se para baixo ou para cima. Mas inclino-me mais agora para uma descida, abandonando assim o cenário idílico dos 1280 no S&P. Aliás, o DAX já foi praticamente aos 5000 pontos, logo o target está atingido.
Assim sendo, estou ao contrário do Nichols, quem diria! Down até finais de Setembro e Up depois, talvez seja esta a nova rota...
Rui leprechaun
PS: E se conseguir ainda transformar os 3000 euros em 10000 - o que se afigura difícil, tendo em conta a alteração de planos acima delineada - abandono a negociação do DAX, que cada vez me agrada menos, aliás, para me dedicar única e exclusivamente aos futuros do S&P, um índice cuja previsibilidade é bem mais certa do que o confuso índice alemão. 10000 euros é justamente o capital mínimo necessário para abrir uma conta de futuros na Bigonline.
Hum... mas ainda nem tenho metade desse largo capital... veremos se lá chego nas próximas 6 semanas... not easy!
A tedência
A tendência é claramente ascendente, mas que dava muito jeito ver essa linha quebrada para baixo, lá isso dava. Para já o sentimento é claramente favorável a subidas, mas duvido que não seja testada, nem que seja só para ver em que param as modas.
Uma semana se passou desde os últimos comentários aos índices mas nem por isso a realidade em torno dos mesmos.
Após umas 3 sessões de discreta correcção os índices estão de volta às subidas, na europa já inclusivamente em novos máximos com particular destaque, como já vai sendo habitual, para o DAX.
Seguem os gráficos actualizados...
Após umas 3 sessões de discreta correcção os índices estão de volta às subidas, na europa já inclusivamente em novos máximos com particular destaque, como já vai sendo habitual, para o DAX.
Seguem os gráficos actualizados...
- Anexos
-
- spx-20050810a.png (18.88 KiB) Visualizado 1876 vezes
-
- compq-20050810a.png (17.6 KiB) Visualizado 1858 vezes
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Relativamente a este tópico (recente) gostaria apenas de acrescentar o facto de, entretanto, todos os índices que considero relevantes terem entrado em (já realizado) novos máximos.
Não, o DAX tem abertura faseada pelo que há alguma discussão em torno de qual o valor real da abertura.
Aberturas?
Marco, como é que se realizam as aberturas do Dax? Queres dizer que é o período de negociação antes da abertura?
Bem...
... como estamos a seguir a mesma corrente filosófica principal, dou-te o benefício da dúvida até porque tens tipicamente melhor visão geral dos mercados que eu, mas fiquei de pé atrás, lá isso fiquei... 
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Ano nimus, Burbano, carlosdsousa, fosgass2020, iniciado1, Lisboa_Casino, m-m, malakas, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, O Magriço, OCTAMA, OffTheRecord, PAULOJOAO, pbasto, PIK, PMP69, SerCyc, serdom, Simplório, trilhos2006 e 159 visitantes