S&P 500
24 mensagens
|Página 1 de 1
Discussão á parte convem talvez convenha reflectir que esta correcção que se está a assistir no nasdaq tem mais a ver com o pico que o petroleo está este mês a fazer e que não vai comprometer ( na minha opinião ) a tendencia bull que se assiste no nasdaq desde Maio deste ano
Um abraço
Vasco
Um abraço
Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Nasdaq Escreveu:Fproença,
Pensava eu ontem que tudo já estaria sanado.
Volto a reafirmar que todos nós temos um objectivo e uma paixão comum.
Como deverá calcular eu não tenho o minimo de interesse em estar a discutir, denegrir, implicar, etc.. com quem quer que seja neste espaço, porque simplesmente, a pessoa que estará
do outro lado é um colega de profissão que partilha o mesmo gosto que eu.
Um abraço e bons negocios
Nasdaq, eu sempre respeitei a opinião de toda a gente, o problema é que fostes corrigir as minhas sem garndes argumentos, logo eu tinha de me defender.
Um acoisa é dizer, eu não concordo por isto e por aquilo, como muito fazem comigo e cabe a mim aceitar ou não, outra coisa é reencaminhar para um link, e dizer que coloquei de forma inteligente o gráficos do nasdaq para dar imagem Bear, será que percebi mal ?
Posso ter muitos defeitos mas defender-me é coisa que nunca irei abdicar, não vale a pena discutir até porque vou de férias ...
Abraço
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)
Fproença,
Como deverá calcular eu não tenho o minimo de interesse em estar a discutir, denegrir, implicar, etc.. com quem quer que seja neste espaço, porque simplesmente, a pessoa que estará
- Registado: 10/12/2004 20:14
Nasdaq Escreveu:#Quem não recebeu dois últimos dias uma valente lição do mercado que ponha o dedo no ar, ou está a mentir !#
Resposta:
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... hp?t=42355
Hoje terá sido uma surpresa um pouco amarga, mas a sessão de hoje não anula a tendencia ascendente de médio prazo que até ver mantem-se inalterada.
" The Right Trend Is Your Friend .. always and until the end."
O link leva a dois gráficos sem comentários, que não me parecem justificar a minha frase, nem a prever o que se passou, assitir com alguma passividade às últimas sessões só mesmo quem está no médio/longo prazo o que não é meu caso.
Concordo APENAS com aplicação da frase "The Right Trend Is Your Friend .. always and until the end." no médio/longo prazo no curto prazo se o investidor aplica essa regra NUNCA consegue ganhar dinheiro porque só temos noção da inversão da "trend" tardiamente.
Por último seria interessante colocar um gráfico do DAX. É que a olhar apenas para o do Nasdaq que inteligentemente se apressou a apresentar, os menos atentos, ainda poderão ficar a pensar que estes dois últimos dias foram favoraveis aos bears.
O Dax não é para aqui chamado, pode existir alguma correlação mas não indices diferentes !
O Nasdaq pode ter adiantado aquilo que o SPX se atrasou no caso de possivel queda, ou isso o inverso em casod e subida, vamos ver nos próximos dias ...
Deixo aqui um gráfico que indica o que acontece quando o MACD acelera para um dos lados, pode não acontecer desta vez, mas a regra é que acontece, mas não comento ...
- Anexos
-
- Sem título.gif (20.96 KiB) Visualizado 1009 vezes
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)
Boas. Talvez hoje seja o dia onde o SPX vai testar os 1217 ou 1220. São só 10 pontos mais ou menos. E é bem provável que o faça logo nas primeiras 2 a 2.5 horas. Se assim for, tenho ideia que vamos ainda ter mais festa brava no curtíssimo prazo.
Desconfio que neste forum existe muita revolta da parte dos forenses por os mercados estarem perto dos máximos. Deve ser porque ficaram a vê-los subir e agora querem que caia. Até mesmo as análises que fazem são bastante parciais. Basta os índices chegarem perto dos máximos do ano começam logo a falar em quedas e crashes. Bem, muito antes de chegarem perto dos máximos já se falava em quedas. Mudem o nome do fórum para o Caldeirão dos Bears.
Desconfio que neste forum existe muita revolta da parte dos forenses por os mercados estarem perto dos máximos. Deve ser porque ficaram a vê-los subir e agora querem que caia. Até mesmo as análises que fazem são bastante parciais. Basta os índices chegarem perto dos máximos do ano começam logo a falar em quedas e crashes. Bem, muito antes de chegarem perto dos máximos já se falava em quedas. Mudem o nome do fórum para o Caldeirão dos Bears.
#caro Nasdaq
tem que se descontrair mais um pouco
vejo que está algo perturbado com quem tem outras opiniões contrarias das suas
respire fundo, descontraia-se, pois estamos num forum, onde se discute banais opiniões de bolsa, não um torneio de vida ou de morte.#
Correcto.
A paixão dos mercados é algo comum a todos e o objectivo final de cada um acaba por ser o mesmo.
Abraços e bons negocios
respire fundo, descontraia-se, pois estamos num forum, onde se discute banais opiniões de bolsa, não um torneio de vida ou de morte.#
Correcto.
A paixão dos mercados é algo comum a todos e o objectivo final de cada um acaba por ser o mesmo.
Abraços e bons negocios
you got to love this type of answers
100% de acordo, no entanto...
é preciso algum cuidado pois o trend acaba e é nossa função antecipar o fim pois quando a "certeza absoluta" do fim do trend for confirmada, grande parte dos ganhos já terão desaparecido
Não entendi esta...
Por que carga de agua o DAX entra aqui?
Estamos a falar dos states, não do DAX/europa. O DAX "cash" quando fechou estava os states a fazer um lower high, ou seja, a europa/DAX estava convicta que novo máximo os states iriam fazer, o que acabou por n se confirmar.
Amanhã a europa cai na abertura?
A queda dos states depois do fecho europeu abre caminho para uma abertura algo cinzenta, mas a questão chave aqui é saber se os states, resumem a queda de hoje no dia de amanhã, ou seja, a europa durante a manhã vai andar em "aguas de bacalhau" aguardando os sinais dos states.
caro Nasdaq
respire fundo, descontraia-se, pois estamos num forum, onde se discute banais opiniões de bolsa, não um torneio de vida ou de morte
um abraço
arnie
Hoje terá sido uma surpresa um pouco amarga, mas a sessão de hoje não anula a tendencia ascendente de médio prazo que até ver mantem-se inalterada.
100% de acordo, no entanto...
é preciso algum cuidado pois o trend acaba e é nossa função antecipar o fim pois quando a "certeza absoluta" do fim do trend for confirmada, grande parte dos ganhos já terão desaparecido
Não entendi esta...
Por último seria interessante colocar um gráfico do DAX. É que a olhar apenas para o do Nasdaq que inteligentemente se apressou a apresentar, os menos atentos, ainda poderão ficar a pensar que estes dois últimos dias foram favoraveis aos bears.
Por que carga de agua o DAX entra aqui?
Estamos a falar dos states, não do DAX/europa. O DAX "cash" quando fechou estava os states a fazer um lower high, ou seja, a europa/DAX estava convicta que novo máximo os states iriam fazer, o que acabou por n se confirmar.
Amanhã a europa cai na abertura?
A queda dos states depois do fecho europeu abre caminho para uma abertura algo cinzenta, mas a questão chave aqui é saber se os states, resumem a queda de hoje no dia de amanhã, ou seja, a europa durante a manhã vai andar em "aguas de bacalhau" aguardando os sinais dos states.
caro Nasdaq
respire fundo, descontraia-se, pois estamos num forum, onde se discute banais opiniões de bolsa, não um torneio de vida ou de morte
um abraço
arnie
Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
#Quem não recebeu dois últimos dias uma valente lição do mercado que ponha o dedo no ar, ou está a mentir !#
Resposta:
Nota:
Verificar o DMI semanal do SPX - ainda existe muito espaço para continuar a subir.
#A meio da tarde de hoje o mercado volta a pregar valente partida, caiu fortemente anulando toda a sessão, deixando tudo e todos indecisos novamente.#
Resposta:
É certo que sim, mas quem comprou antes teve hoje ( States ) e terá amanha ( Europa ) oportunidade de poder vender a ganhar.
Já ontem se assistiu a uma fraqueza do Nasdaq face ao Dow Jones e ao S&P.
BN
Resposta:
Nota:
Verificar o DMI semanal do SPX - ainda existe muito espaço para continuar a subir.
#A meio da tarde de hoje o mercado volta a pregar valente partida, caiu fortemente anulando toda a sessão, deixando tudo e todos indecisos novamente.#
Resposta:
É certo que sim, mas quem comprou antes teve hoje ( States ) e terá amanha ( Europa ) oportunidade de poder vender a ganhar.
Já ontem se assistiu a uma fraqueza do Nasdaq face ao Dow Jones e ao S&P.
BN
BullPower Escreveu:FProença disse:não tenho a menor dúvida que o mercado está a dar-nos uma lição única que deveremos registar e guardar, e para quem gosta mesmo e tenta perceber o mercado isto está mesmo muito interessante !!!
Boas. Concordo totalmente. Está a dar uma lição a todos, quer os que acreditam em quedas quer em subidas, que certezas, ninguém as tem. Em relação ao SPX, estamos agora na zona que eu considero perigosa quer para longos quer para curtos. Esta última vela é um martelo invertido, o que pode querer dizer que estamos num ponto de inversão. Portanto talvez amanhã seja o dia para definir se vamos para cima ou para baixo. Hoje os futuros fizeram aquilo que o SPX poderia ter feito que era testar os 1220 ou os 1217 (fecho) e tiveram boa reacção. Por aí fico optimista em relação aos próximos dias. Mas vamos ver.
Já agora, para quem leu o Nichols hoje, a sessão foi tal e qual como ele previu.Vamos lá ver se as próximas também vão ser.
Abraço e BN.
Quem não recebeu dois últimos dias uma valente lição do mercado que ponha o dedo no ar, ou está a mentir ! O meu já estava antes de acontecer porque devido às incertezas e suportes e resistências a “apertar” o mercado tinha de reagir …
Nos últimos dias quer os longos quer os curtos sofreram forte abanão, analisando mais a promonor os tivemos fortes quedas a partir do dia 4, se a meio da tarde nesse dia caía bem, a sua continuação sugeria fecho de longos, quem não se tinha convencido deve ter tremido com o dia seguinte (dia 5) e não me digam que contavam com a subida e que assistiram descansadamente à queda, há sempre corajosos, hehehe, entretanto certamente muitos terão aberto curtos (fui um deles)
Ora bem, face recente teste às resistências, o mais lógico seria a continuação das quedas, mas … eis que o mercado prega valente partida a quem tinha fechado os longos e aberto os curtos, onteontem os futuros obrigam os mercados a brirem em forte alta (gap up) não dando tempo para pensar em fechos dos curtos ou abertura de longos, se calhar ontem a meio da tarde e hoje com aberturas em alta (também gap up) boa parte dos investidores convenceram-se que o mercado ia subir e testar novamente as resistências, e toca a entrar longo …
A meio da tarde de hoje o mercado volta a pregar valente partida, caiu fortemente anulando toda a sessão, deixando tudo e todos indecisos novamente, nestes dias quem olha para os gráficos até fica com impressão de que nem houve grandes oscilações, e realmente não, o problema foi que quem entrou “contra” a maré o que foi aceitável mediante que aconteceu, não deve estar nada satisfeito …
Isto significa aumento da volatidade que estava baixíssima, os mercados procuram um rumo que há muito não encontram, se o mercado representa a vontade dos investidores (massas) quer dizer que andam muitos indecisos, o índice que mais me supreendeu foi o Dow Jones, não sendo um índice de grande volatidade nos últimos dias tem superado essa fama.
.
Nos últimos dias tenho tirado apontamentos, aprendi mais em duas semanas que em dois meses, a meu ver os mercados decidiram-se hoje pelas quedas, é normal haver antes de uma boa queda uma boa subida, não tenho grandes dúvidas que os mercados irão testar agora os principais suportes e que se amanhã a Europa ajudar (os curtos ) a queda deverá ir muito mais longe, se o Composite já ultrapassou o mínimo do dia 9 o mias certo é o SPX amanhã ir pelo mesmo caminho …
Ainda não se pode dizer que no longo prazo finalmente voltamos às quedas e alteração radical da tendência dos últimos meses que tenho falado, para já deveremos aguardar teste à LT ascendente (LT vermelho) que em caso de quebra deverá ir novamente à zona de suporte dos 2100, na minha opinião essa quebra deverá concretizar-se .
Abraço
- Anexos
-
- 0.GIF (51.56 KiB) Visualizado 1204 vezes
FProença disse:
Boas. Concordo totalmente. Está a dar uma lição a todos, quer os que acreditam em quedas quer em subidas, que certezas, ninguém as tem. Em relação ao SPX, estamos agora na zona que eu considero perigosa quer para longos quer para curtos. Esta última vela é um martelo invertido, o que pode querer dizer que estamos num ponto de inversão. Portanto talvez amanhã seja o dia para definir se vamos para cima ou para baixo. Hoje os futuros fizeram aquilo que o SPX poderia ter feito que era testar os 1220 ou os 1217 (fecho) e tiveram boa reacção. Por aí fico optimista em relação aos próximos dias. Mas vamos ver.
Já agora, para quem leu o Nichols hoje, a sessão foi tal e qual como ele previu.
Vamos lá ver se as próximas também vão ser.
Abraço e BN.
não tenho a menor dúvida que o mercado está a dar-nos uma lição única que deveremos registar e guardar, e para quem gosta mesmo e tenta perceber o mercado isto está mesmo muito interessante !!!
Já agora, para quem leu o Nichols hoje, a sessão foi tal e qual como ele previu.
Abraço e BN.
UmPatacôncio
Francamente. Então o Info esmifra-se para deixar aqui todos os dias o relatório do Nichols e tu nunca o leste?
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/viewtopic.php?t=42351
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/viewtopic.php?t=42351
Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
er
fproenca diz
Se calhar custa-te a assimilar esta minha convição, o que me satisfaz é que não sou o único, que não ando a "reboque" de outras opiniões, por muito credíveis que sejam, respeito e gosto de discuti-las, apenas isso...
Normalmente os movimentos fazem-se pela forca das massas e segui-las faz a forca, agora cada qual sabe de si se alguem quase todos dias vem dizer q esta na hora, q comeca hoje, q terminou o bull, ou seja quer antecipar o mercado, esses nao sigo nao.
De resto temos o petroleo a subir e algumas mais valias, se temos duplo topo e comecar a descer toca fugir e mudar bear.
Se calhar custa-te a assimilar esta minha convição, o que me satisfaz é que não sou o único, que não ando a "reboque" de outras opiniões, por muito credíveis que sejam, respeito e gosto de discuti-las, apenas isso...
Normalmente os movimentos fazem-se pela forca das massas e segui-las faz a forca, agora cada qual sabe de si se alguem quase todos dias vem dizer q esta na hora, q comeca hoje, q terminou o bull, ou seja quer antecipar o mercado, esses nao sigo nao.
De resto temos o petroleo a subir e algumas mais valias, se temos duplo topo e comecar a descer toca fugir e mudar bear.
e' preciso viver nao apenas existir
- Registado: 22/12/2004 11:38
Boa tarde,
Pela leitura que faço será ainda cedo para se poder afirmar com alguma convicção que o actual momento ascendente terá terminado.
No curto prazo as indicações que temos revela-nos que uma tomada de mais valias será perfeitamente normal, de acordo, com o sobreaquecimento constatado pelo DMI e pela divergencia negativa, face ao preço, apresentada no MACD histograma.
Ainda no que diz respeito ao curto prazo, o gráfico semanal reforça a possibilidade atrás mencionada, com um topo constituido por um doji e uma shooting star.
Contudo o mercado ainda não transmitiu qualquer indicação de inversão. Higher lows and
higher highs continuam a ser feitos. Os preços continuam a ser negociados acima das MA´s de 50 e 200 dias respectivamente, e até mesmo a condição da MA de 20 dias estar cotada acima da MA de 50 dias, continua a verificar-se.
Boas tardes
Pela leitura que faço será ainda cedo para se poder afirmar com alguma convicção que o actual momento ascendente terá terminado.
No curto prazo as indicações que temos revela-nos que uma tomada de mais valias será perfeitamente normal, de acordo, com o sobreaquecimento constatado pelo DMI e pela divergencia negativa, face ao preço, apresentada no MACD histograma.
Ainda no que diz respeito ao curto prazo, o gráfico semanal reforça a possibilidade atrás mencionada, com um topo constituido por um doji e uma shooting star.
Contudo o mercado ainda não transmitiu qualquer indicação de inversão. Higher lows and
higher highs continuam a ser feitos. Os preços continuam a ser negociados acima das MA´s de 50 e 200 dias respectivamente, e até mesmo a condição da MA de 20 dias estar cotada acima da MA de 50 dias, continua a verificar-se.
Boas tardes
Re: ER
luis lobs Escreveu:Bastante consensoal e mt coerente fpronca.
Estamos em bull a q ser re\lista.
Luis, continuo a achar que estamos no fim do Bull e já justifiquei várias vezes o porquê, nem todos têm a mesma percepção disso, mas também tenho lido opiniões similares à minha o que me confere crédito.
Já agora se pemites corrijo o meu comentário acima em que digo "após inicio de abril" para "após meio do mês de maio" porque em abril e metade de maio tivemos quedas e nesse periodo estava tudo a correr de acordo com minhas convicções.
Ser realista é algo que faz parte dos meus prencipios e aqui não é uma questão de realismo mas sim de lógica.
Imagina que eu digo:
"Em Agosto vou tirar férias para ir à praia, provavelmente deverá estar sol"
No entanto chove todos os dias, para mim a lógica é que deveria estar sol pro ser verão !
Abraço
Abraço
Eis um caso de sucesso com Analise Técnica, pelo pouco que tenho lido David Nichols usa a AT e se acerta tanto é porque ele encontrou as tais “características intrínsecas” que o Zeds questiona na última página do tópico
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... &start=150
Já agora, sendo eu actualmente um Bear assumido, fechei a posição curta sexta no after porque também acho que vamos ter subida, fico na dúvida se é retracção das quedas dos últimso dias ou se vamos testar novamente os máximos, ou mesmo algo mais, mais uma vez ficar de fora é algo que vou optar para proteger o pouco que ganhei este mês
Estou muito curioso acerda do desfecho dese periodo após inicio de abril deste ano, com estas indecisões, não tenho a menor dúvida que o mercado está a dar-nos uma lição única que deveremos registar e guardar, e para quem gosta mesmo e tenta perceber o mercado isto está mesmo muito interessante !!!
Abraço
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... &start=150
Já agora, sendo eu actualmente um Bear assumido, fechei a posição curta sexta no after porque também acho que vamos ter subida, fico na dúvida se é retracção das quedas dos últimso dias ou se vamos testar novamente os máximos, ou mesmo algo mais, mais uma vez ficar de fora é algo que vou optar para proteger o pouco que ganhei este mês
Estou muito curioso acerda do desfecho dese periodo após inicio de abril deste ano, com estas indecisões, não tenho a menor dúvida que o mercado está a dar-nos uma lição única que deveremos registar e guardar, e para quem gosta mesmo e tenta perceber o mercado isto está mesmo muito interessante !!!
Abraço
Esqueci-me de falar numa coisa que mencionaste. Disseste que consideras perigoso toda a AT apontar para os 1280. Bem, eu até acho estimulante para os bulls por uma razão: Se realmente qubrarmos os 1250 e apontarmos para os 1280, se os bears estiverem a contar com um ponto de inversão, quem sabe se as mãos fortes não os obriguem ainda a cobrir posições curtas e inflacionar ainda mais o mercado e atingir os 1300
Abraço e BN.
Abraço e BN.
Boas Arnie. Concordo contigo, só não vejo porque razão tem que subir nos próximos dois dias até aos 1235 para manter o ritmo e atingir os tais 1280. Penso que te referes à necessidade de criar impressão que não foi falso break com uma ida rápida aos 1235.
Na minha opinião, esta semana teríamos uma lateralização um pouco ascendente. Mas sou da opinião que qualquer fecho abaixo dos 1217 pontos elimina a hipótese de novo rallie no curtíssimo prazo. Uma ida aos 1217 intraday penso que não coloca em perigo o cenário bull de curto prazo. Eu até sou da opinião que o melhor cenário bull ainda era ir aos 1209 intraday e fechar pelo menos nos 1220 talvez na terça-feira. De qualquer forma, veremos qualquer sinal na segunda ou terça-feira. Se tivermos forte queda e rápida logo nas primeiras duas horas e meia da sessão, para mim é bom sinal.
Abraço e BN.
Na minha opinião, esta semana teríamos uma lateralização um pouco ascendente. Mas sou da opinião que qualquer fecho abaixo dos 1217 pontos elimina a hipótese de novo rallie no curtíssimo prazo. Uma ida aos 1217 intraday penso que não coloca em perigo o cenário bull de curto prazo. Eu até sou da opinião que o melhor cenário bull ainda era ir aos 1209 intraday e fechar pelo menos nos 1220 talvez na terça-feira. De qualquer forma, veremos qualquer sinal na segunda ou terça-feira. Se tivermos forte queda e rápida logo nas primeiras duas horas e meia da sessão, para mim é bom sinal.
Abraço e BN.
Oi Bull
Permite-me aqui dizer algo.
Os 1280 são sem sombra o valor mais observado do momento. Parece que todo o tipo de AT começa a convergir para esse valor o que começa a deixar-me nervoso. Quando um nº começa a ser observado por todos, começa a tornar-se obvio que um teste a estes provocará uma reacção negativa o que poderá despoletar um forte rallie aquando de uma 2ª tentativa de quebra.
Estamos no entanto algo afastado deles e convém estudar o que temos neste momento.
Temos no weekly um movimento perfeito de 5 ondas e tendo o high desta semana situado abaixo dos 25% de extenção relativamente ao anterior movimento de baixa. Continuamos dentro do range tipico de um falso break e quando "sustentado" por 5 ondas contra um anterior swing high a situação torna-se duplamente perigosa para as posições longas que esperam novos máximos.
No grafico diario deixo bem vincado o suporte imediato que o indice tem, nos 1220 pts. Um movimento saudavel que traria boas noticias para os "bulls" seria o actual movimento de queda não testar os 1220 pts, criando assim um "spacing" tal como foi criado em Julho. Deste modo, teria que estar em máximos acima dos 1245 pts em 2 dias para que a quebra mostrasse momentum suficiente para ir até aos tais 1280 pts.
Qualquer reacção em alta neste momento terá que obrigatoriamente quebrar em alta os 1235 pts se quisermos ver a hipotese de ver novos máximos dentro do time frame que referi atrás.
Um lower high esta semana deixava o indice numa posição de vir testar valores na casa dos 1178 pts. Só aqui poderíamos ter o indice pronto para voltar a ganhar força e voltar a testar os 1245 pts e claro, tentar o teste aos 1280 pts.
Olhando para alguns titulos, a situação não nos deixa muito optimistas para novos maximos no indice.
Temos alguns higher lows que dão sinais de poderem ser anulados e downtrends que começam a ser resumidos ou ameaçam um resumo.
GE, PFE, C, VZ, LLY, YHOO, FDX, entre outras.
Um abraço
arnie
Permite-me aqui dizer algo.
Os 1280 são sem sombra o valor mais observado do momento. Parece que todo o tipo de AT começa a convergir para esse valor o que começa a deixar-me nervoso. Quando um nº começa a ser observado por todos, começa a tornar-se obvio que um teste a estes provocará uma reacção negativa o que poderá despoletar um forte rallie aquando de uma 2ª tentativa de quebra.
Estamos no entanto algo afastado deles e convém estudar o que temos neste momento.
Temos no weekly um movimento perfeito de 5 ondas e tendo o high desta semana situado abaixo dos 25% de extenção relativamente ao anterior movimento de baixa. Continuamos dentro do range tipico de um falso break e quando "sustentado" por 5 ondas contra um anterior swing high a situação torna-se duplamente perigosa para as posições longas que esperam novos máximos.
No grafico diario deixo bem vincado o suporte imediato que o indice tem, nos 1220 pts. Um movimento saudavel que traria boas noticias para os "bulls" seria o actual movimento de queda não testar os 1220 pts, criando assim um "spacing" tal como foi criado em Julho. Deste modo, teria que estar em máximos acima dos 1245 pts em 2 dias para que a quebra mostrasse momentum suficiente para ir até aos tais 1280 pts.
Qualquer reacção em alta neste momento terá que obrigatoriamente quebrar em alta os 1235 pts se quisermos ver a hipotese de ver novos máximos dentro do time frame que referi atrás.
Um lower high esta semana deixava o indice numa posição de vir testar valores na casa dos 1178 pts. Só aqui poderíamos ter o indice pronto para voltar a ganhar força e voltar a testar os 1245 pts e claro, tentar o teste aos 1280 pts.
Olhando para alguns titulos, a situação não nos deixa muito optimistas para novos maximos no indice.
Temos alguns higher lows que dão sinais de poderem ser anulados e downtrends que começam a ser resumidos ou ameaçam um resumo.
GE, PFE, C, VZ, LLY, YHOO, FDX, entre outras.
Um abraço
arnie
- Anexos
-
- SPX.gif (10.63 KiB) Visualizado 1785 vezes
Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
S&P 500
Boas. Tenho lido todos os dias a opinião do David Nichols em relação ao SPX. É talvez o analista a quem eu dou mais “ouvidos” pois tem acertado quase sempre nas suas previsões e explica as várias hipóteses que podem ocorrer e normalmente acontecem. Uma coisa que me chamou à atenção é a sua insistência no target 1280. O target intermédio dos 1255 esteve quase e só não ocorreu na minha óptica, devido aos 1250 nos futuros do SPX, valor psicologicamente forte de ultrapassar; o máximo quedou-se nos 1249,25 e foi testado pelo menos três vezes.
Mas visto a partir do range desde o máximo absoluto em Março de 2000 até hoje, os 1280 seriam a correcção de 2/3 do Bear iniciado em Março de 2000, que daria mais precisamente 1290 pontos.
Visto a partir do início deste Bull de médio prazo de três meses que começou em finais de Abril, o máximo de quarta-feira nos 1246 corresponde a um número de Fibonacci (23,6%) se tivermos em conta que esta Bulltrend se iniciou nos 1137.5 (preço de fecho) e acabará nos 1280. E sexta-feira corrigiu até aos 1225 pontos (38,2% de Fibonacci). Se dermos uma olhada com atenção no gráfico, dá a impressão que nestes últimos meses, todo o trading foi feito com a calculadora na mão pois até o mínimo do dia do atentado corresponde a quase a 1/3 do range esperado entre os 1137,5 e os possíveis 1280 pontos. Será caso para dizer que mesmo sem atentado o mercado ia lá abaixo naquele dia.
Com isto, até parece que estamos então no bom caminho para mais um up swing. Mas será que vamos mesmo ter? Até terça ou quarta-feira, mesmo que o índice venha mais cá baixo aos 1209 intraday, fechando nos 1220 pontos penso que ainda é possível chegar aos tais 1280 pontos. Senão, fica para a próxima. Mas sinceramente também penso que o fim de um Bull faz-se com um spike seguido de queda abrupta, o que não está a ser o caso.
Abraço e BN.
Mas visto a partir do range desde o máximo absoluto em Março de 2000 até hoje, os 1280 seriam a correcção de 2/3 do Bear iniciado em Março de 2000, que daria mais precisamente 1290 pontos.
Visto a partir do início deste Bull de médio prazo de três meses que começou em finais de Abril, o máximo de quarta-feira nos 1246 corresponde a um número de Fibonacci (23,6%) se tivermos em conta que esta Bulltrend se iniciou nos 1137.5 (preço de fecho) e acabará nos 1280. E sexta-feira corrigiu até aos 1225 pontos (38,2% de Fibonacci). Se dermos uma olhada com atenção no gráfico, dá a impressão que nestes últimos meses, todo o trading foi feito com a calculadora na mão pois até o mínimo do dia do atentado corresponde a quase a 1/3 do range esperado entre os 1137,5 e os possíveis 1280 pontos. Será caso para dizer que mesmo sem atentado o mercado ia lá abaixo naquele dia.
Com isto, até parece que estamos então no bom caminho para mais um up swing. Mas será que vamos mesmo ter? Até terça ou quarta-feira, mesmo que o índice venha mais cá baixo aos 1209 intraday, fechando nos 1220 pontos penso que ainda é possível chegar aos tais 1280 pontos. Senão, fica para a próxima. Mas sinceramente também penso que o fim de um Bull faz-se com um spike seguido de queda abrupta, o que não está a ser o caso.
Abraço e BN.
- Anexos
-
- S&P500 Weekly.png (14.57 KiB) Visualizado 1822 vezes
-
- S&P500.png (23.28 KiB) Visualizado 1819 vezes
24 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ano nimus, Burbano, darkreflection, Esquinas3, jprgodinho, luislobs, m-m, malakas, Manchini888, navaldoc, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, SerCyc, serdom, trend=friend, trilhos2006, yggy e 190 visitantes