Caldeirão da Bolsa

Jeronimo Martins num topo

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por valves » 9/8/2005 14:40

No dia 6 de Setembro de 2000 a Jerónimo Martins deu um monumental tombo de 15% e abriu um gap no intervalo 12,18-13,86.

Sim mas temos que ver o que esteve por detras dessa queda houve problemas muito serios na Polonia que estão já resolvidos por outro lado a empresa restruturou -se limpou passivo em excesso está a dar lucro desde o ano passado e é bastante provavel que as coisas melhorem bastante mais nos proximos anos.

Cumpts

Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por Elias » 7/8/2005 16:53

Boa Tarde

No dia 6 de Setembro de 2000 a Jerónimo Martins deu um monumental tombo de 15% e abriu um gap no intervalo 12,18-13,86.

Embora isto tenho ocorrido há 5 anos, a verdade é que esse gap nunca mais foi fechado e nos 4 anos e meio que se seguiram, a JMT não voltou a fechar acima dos 12 euros. No dia 3 de Novembro do mesmo ano a ainda cotou a 12,29 no intraday, mas veio fechar bastante mais abaixo, nos 11,62. A partir daí foi sempre a descer.

Só em Abril deste ano é que a JMT voltou a cotar a mais de 12 euros e no intraday ainda chegou aos 12,65 mas não conseguiu fechar acima dos 12,40.

Em minha opinião este gap, embora antigo, constitui ainda uma resistência fortíssima ao avanço da JMT. Acredito que possa vir a vencê-la no médio prazo, mas pode ter que consolidar mais tempo a estes níveis. Quando fechar acima dos 12,50 com bom volume, acredito que possa começar a fechar o gap e pensar em voos mais altos.

Deixo o gráfico com indicação do gap a que fiz referência.

Saudações,
Elias
Anexos
jmartins.jpg
jmartins.jpg (48.68 KiB) Visualizado 646 vezes

Registado: 5/11/2002 12:21

por castelbranco » 7/8/2005 15:39

PRONTO, isso assim já é outra coisa completamente diferente cada um acredita naquilo que quiser.

um abraço

Registado: 10/11/2002 12:19

por valves » 7/8/2005 15:36

Olá mesmo assim não estou de acordo com a analise que faz e as prespectivas que tem para o medio e longo prazo :wink: ( mas posso estar completamente enganado )

Um abraço

Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

por castelbranco » 7/8/2005 15:28

Ó Valves eu não disse que estava bear, EU DISSE QUE, SEGUNDO A MINHA ANALISE ESTAVA NUM TOPO DE MEDIO LONGO PRAZO O QUE QUER DIZER QUE O TITULO ESTEVE/ESTÁ BULL, E AGORA DAQUI EM DIANTE, ESPERO QUE FIQUE ENTÃO BEAR, PERCEBIDO?

por valves » 7/8/2005 15:20

Boas ...

a jeronimo martins encontra-se julgo eu num topo de medio longo prazo espero quedas neste titulo daqui em diante ...

:roll: acha mesmo ???

a mim não me parece nada que esteja bear ...

Um abraço

Vasco

por castelbranco » 7/8/2005 14:11

só para acrescentar mais uma coisa

caro vieira eu não espero subidas em nada ou quase nada sabe porque?

eu vou explicar:
é que este mercado de alta foi comandado por utilities, energia, aço,cobre, entre outros produtos basicos, e tambem por algumas blue chips, a tecnologia foi muito fraca tendo-se ficado só com parte do rally até janeiro de 2004.

ora então podemos pensar que as utilities deverão estar em fim de ciclo de alta assim como todoas as outras como a energia o aço o cobre etc, e as blue chips. Bom então se estes produtos estão esticados então o que vai subir? a tecnologia? não acredito que vá subir perante uma iminente subida das taxas de juro, assim como o imobiliario e o retalho que deram fortes sinais de venda na passada semana nos estados unidos, convem lembrar que uma subida das taxas de juro são baixistas para o mercado em geral

por castelbranco » 7/8/2005 13:48

caro Vieira eu não sou um bear empedernido, eu estive altista até junho passado e posso dizer-lhe que estava altista desde 2003 até a esta parte até lhe posso dizer mais fachei as ultimas posições longas que tinha em finais de junho e ficando só com uma que fechei na semana passada, agora não me leve a mal mas aposto em quedas, por eu pensar assim não quer dizer que estaeja 100% certo mas vamos indo e vendo depois falamos mais daqui umas semanas

por Antonio Vieira » 7/8/2005 13:37

Mas você já reparou que espera quedas em tudo!!!Ainda não vi nenhuma opinião relativamente a acções que esperasse subidas. Vo´~e é um bear convicto e empedrenido.

Registado: 26/4/2003 21:51

Jeronimo Martins num topo

por castelbranco » 7/8/2005 13:29

a jeronimo martins encontra-se julgo eu num topo de medio longo prazo espero quedas neste titulo daqui em diante
Anexos
JERONIMO.png
JERONIMO.png (16.99 KiB) Visualizado 705 vezes