Caldeirão da Bolsa

JDSU " a todos os que não acreditavam "

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 24/9/2005 0:08

AC, essa postura não é admissível no Caldeirão, Tópico trancado.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Re: Hellooooooooooo !

por NGM » 23/9/2005 23:48

AC Escreveu:...agora está tudo calado :lol:

AC, quando estiver a ganhar dinheiro com ela, face ao preço-médio de compra, diga qualquer coisa...

:mrgreen:

Registado: 16/10/2004 2:43

Hellooooooooooo !

por AC » 23/9/2005 23:38

It'S somebody in home !!!

AC, não faças barulho !!! A JDSU já tinha sido enterrada, agora está tudo calado :lol:

Análise fundamental = longo = $$$$$$$$$$

:roll:

COOOOOOOLLLLLLLLLL !!!!! :lol:
Mais vale um pássaro na mão que dois a voar

www.ac-investor.blogspot.com - Now with trade Alerts for US stocks

Registado: 12/7/2004 10:54

por daviddias » 18/9/2005 20:09

parece que na ultima semana a JDSU comecou a ter um comportamento um pouco mais interessante que ate agora.. bye

Registado: 1/2/2005 19:30

por Jameson » 19/8/2005 13:52

08:31 ET JDS Uniphase sells passive Q-switched microlaser product line to Teem Photonics (JDSU) 1.52 :Teem Photonics S.A. of Grenoble, France and JDSU announce a definitive agreement for the sale of JDSU's passive Q-switched microlaser product line and Grenoble facility to Teem Photonics. Additionally, the parties announced that JDSU will exclusively license to Teem intellectual property, including a number of patents, associated with passive Q-switched microlasers. Terms were not disclosed.

Registado: 1/5/2005 20:31

por Jameson » 19/8/2005 13:32

8:33am 08/19/05 JDS Uniphase to sell Grenoble, France ops to Teem Photonics - MarketWatch.com

por Jameson » 18/8/2005 21:32

Artigo da CNN Money

http://money.cnn.com/2005/08/17/technol ... /index.htm

JDSWho? Some S&P stocks have got to go
There are several troubled techs in the S&P 500. And they are dragging down the index's returns.

August 18, 2005: 11:23 AM EDT
By Paul R. La Monica, CNN/Money senior writer

NEW YORK (CNN/Money) – JDS Uniphase was supposed to report year-end results after the bell Thursday...instead, it announced on the morning of that it would need a bit more time to ready its numbers.

Now while investors always dread such delays, few might have cared much.

After all, the company lost money in its last fiscal year, and is expected to do so this year and next. And the stock, at about $1.50 a share, is 99 percent below its all-time high.

Even so, investors can't entirely dismiss JDS's results. If you own an index fund that tracks the S&P 500 or the SPIDER (Research) exchange-traded fund (ETF) known as Spiders then you have to care, because amazing as it sounds, JDS (Research) still is in the benchmark index, keeping company with the likes of Microsoft, Intel and other tech titans.

JDS Uniphase may be the most egregious example of a no longer relevant S&P stock. But it's far from the only one.

Too many tech laggards

The S&P 500 is largely viewed as a proxy for large-cap stocks. According to Standard & Poor's, a company needs to have a market value of at least $4 billion to be considered. The mean market value for S&P 500 stocks as of Aug. 16 was $22.8 billion.

Yet, once in the index, there's a lot more leeway. There are 23 tech and telecom stocks in the index with market values below $4 billion. And seven of them, including Applied Micro Circuits (Research), Gateway (Research), Ciena (Research) and PMC-Sierra (Research) have market values below $2 billion.

(Slight tangent. I think that Gateway, which I wrote about Tuesday, is a good value. But it's tough to justify inclusion in the index. The PC industry is represented more than adequately by Dell (Research), Hewlett-Packard (Research) and Apple (Research).)

Ten S&P tech companies are expected to generate $1 billion or less in annual sales, including QLogic (Research), Citrix Systems (Research) and Parametric Technology (Research).

Nine S&P tech or telecom members trade at a stock price below $5. That's a share price that many fund managers view as necessary before buying a stock in order to ensure that there is enough liquidity to easily trade it.

And then there are six high-tech members expected to lose money this year. In addition to JDSU, money losers include Qwest (Research), Unisys (Research) and Sun Microsystems (Research).

That these dogs live on in the index is a problem because they are dragging down the index's overall returns, which is of course troubling for anyone that owns an index fund or Spider.

Shares of JDS Uniphase have plunged more than 50 percent this year alone, for example. And the average price drop of the 23 stocks with a market value below $4 billion is 14 percent this year.

Some techs should get the old heave-ho

Fortunately, there is hope that some of the worst performers will eventually be banished.

David Blitzer, managing director and chairman of the index committee for Standard & Poor's, said that the committee doesn't want to make many changes to the S&P 500, preferring to only remove companies when they absolutely have to, i.e. if a member company is getting acquired.

But there have been recent examples of moves that have been made simply because a company is no longer performing up to snuff. In fact, struggling airline Delta (Research), which is flirting with bankruptcy, will be removed from the index at the end of trading Thursday.

"Clearly, in the extreme case there comes a time when we pull the plug and chuck a company out but we want to keep turnover really low," said Blitzer. "But if a company clearly and substantially violates the addition criteria it's a candidate for removal."

In addition to the market cap minimum, there are financial viability and adequate liquidity criteria. Power-One (Research), an unprofitable electronic components supplier, was booted from the S&P 500 earlier this year.

And late last year, check printer Deluxe (Research) and industrial products manufacturer Crane (Research), both with market values below $2 billion, were demoted from the S&P 500 to the S&P 400 Midcap Index.

Investors probably shouldn't expect a massive overhaul in the S&P 500 anytime soon. But it wouldn't surprise me if more and more techs continue to get shown the exit door over the next few years if they keep underperforming.

Although the S&P 500 is not a mutual fund, Blitzer is cognizant of the fact that many people make investment decisions based on who is in and out of the index.

"Monitoring of the index is, to a large extent, pretty much continuous," he said, adding that he and other committee members get a lot of lobbying calls from index fund managers.

Should Google be in the S&P 500? Click here to find out.

P/ Todos - noticias da Forbes sobra a JDSU

por valves » 8/8/2005 15:47

.P. Morgan Securities upgraded JDS Uniphase (nasdaq: JDSU - news - people ) to "neutral" from "underweight," saying "as we believe our long-term thesis that negative margin pressure weighed down the stock has largely unfolded."

J.P. Morgan said, "Between the company's restructuring efforts, and the recently completed acquisition of Acterna, we expect JDS' overall gross margins to expand from the current 16% level to 40% by December 2006 after five straight quarters of flat-to-down margins.

The research firm said, "We are also beginning to see a clearer path for the core JDS business to achieve the company's targeted 30% margins in the near term and 40% longer term, following recently-announced restructuring."

J.P. Morgan raised estimates for JDS to incorporate the acquisition of Acterna. The firm raised the fiscal 2006 estimate to breakeven per share, up from a loss of 2 cents; J.P. Morgan raised the fiscal 2007 earnings estimate to earnings of 5 cents per share, up from 1 cent. J.P. Morgan raised the fiscal 2006 revenue estimate to $1.148 billion, up from $701 million, and raised the 2007 estimate to $1.292 billion, up from $760 million.

"While we continue to have a difficult time constructing a valuation thesis given JDS' relatively low earnings power. . .we believe improving gross-margin trends coupled with the 30 cents of cash per share, should be enough to at least support the stock at its current level," J.P. Morgan

JDSU não está falida e portanto a analise que fiz no ultimo sabado mantém toda a validade :wink: JDSU sobe mais de 6% :wink:
Cumpts

Vasco

:P Cumpts

Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por valves » 6/8/2005 14:56

Trata-se de uma discussão vulgaríssima e frequente. A cotação revela uma fragilidade impressionante, mas quem está dentro tenta argumentar na convicção de uma subida. Quem está fora como o M. Ant., olha desapaixonadamente para o gráfico e é implacável. Podemos discutir se um administrador de fórum deve ser tão caústico... Acho que a intenção é boa e o objectivo é demover quem está apaixonado pelo erro. Acontece que a paixão é uma ilusão desmesurada.
Boas vamos lá então tentar perceber um pouco o que se passa com este titulo

1 - O que eu afirmei no outro dia é que o titulo está suportado na casa dos 1,5 o que me parece que até á sessão de ontem indesmentivel

2 - Que este suporte pode ser quebrado parece -me evidente já o ano passado houve um Super suporte bastante longo na casa dos 3 Euros que durou uma parte de 2004 e que quebrou logo no inicio de 2005

3 - Que o titulo venha um pouco mais abaixo fazer os minimos do ano também é possivel

4 - Advinhar um futuro negro para o titulo no contexto em que se encontram os mercado parece um pouco exagerado e das duas uma ou a empresa está falida ou se não está que me parece o caso vai ter inevitavelmente que subir ... pode subir de 1,5 para 3 pode subir de 0,92 para 2 mas vai subir

Nota Final

Acontece que a paixão é uma ilusão desmesurada. No mercado a paixão pode ser fogo que faz arder, que dói e que e sente (principalmente na carteira).

Isso é o que ando para aqui a tentar escrever desde o principio aqui no caldeirao a bolsa são precisas ( e podem não chegar para ter sucesso 3 caracteristicas muito importantes

1 - Capacidade de analise e bom senso

2 -Disciplina

3 -Dedicação

Portanto o elementar bom senso aconselhava a que se saísse logo no principio do ano de 2005 quando quebrou o suporte dos 3 Euros. se ele cair muito agora em 2005 voltar a comprar porque depois vai ter sempre que subir algo ...

Um abraço

Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

clássica

por jarc » 6/8/2005 1:17

Trata-se de uma discussão vulgaríssima e frequente. A cotação revela uma fragilidade impressionante, mas quem está dentro tenta argumentar na convicção de uma subida. Quem está fora como o M. Ant., olha desapaixonadamente para o gráfico e é implacável. Podemos discutir se um administrador de fórum deve ser tão caústico... Acho que a intenção é boa e o objectivo é demover quem está apaixonado pelo erro. Acontece que a paixão é uma ilusão desmesurada. No mercado a paixão pode ser fogo que faz arder, que dói e que e sente (principalmente na carteira).

Registado: 23/7/2003 16:05

JDSU - update

por Dwer » 5/8/2005 21:35

Quebrou os 1.50.
Anexos
jdsu.png
jdsu.png (15.02 KiB) Visualizado 1358 vezes
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

por Dealer » 2/8/2005 13:28

pois, o sentimento nos últimos tem sido, de facto, bastante Bear, mas parece-me muitíssimo bem suportada nos 1.50 USD, e não ficaria nada surpreendido se nos próximos dias desse "um ar da sua graça".
Abraço,
Dealer

Registado: 14/2/2004 23:15

Uma lateralização a estes valores

por vmerck » 2/8/2005 9:18

é muito BEAR.. CUIDADO!!!
é uma figura muito BEAR mesmo

Registado: 2/12/2002 0:22

por Dealer » 1/8/2005 20:49

Parece que continua a lateralizar em torno dos 1.5
Abraço
Dealer

Registado: 14/2/2004 23:15

por cayenne » 28/7/2005 22:49

Vocês ainda andam na mesma discussão!?... Parece que estamos a discutir o sexo dos anjos.
Quem está dentro é natural que a puxe para cima, quem está fora, talvez tenha uma análise mais fria e racional da situação, e o certo é que a JDSU está tecnicamente em maus lençóis em todos os prazos.

Da minha experiência nesta acção(100% positiva em 4 trades) penso que a JDSU é daquelas acções do tipo "toca e foge" (outra é a LVLT), que não possuem qualquer consistência em termos de "trend".
Sendo assim, quem decidir entrar, tem que se adequar a este perfil de comportamento (comprar nas descidas abruptas, e vender nas subidas repentinas).
Penso que no curto prazo, iremos aos 1.58 (1.50 suporte de relevo), mas reconheço que o risco não compensa o ganho.

Para o amigo AC, uma recomendação. Comece a vender nas subidas e volte a comprar quando o preço voltar a descer. Aos poucos, irá diluir as menos valias que aparentemente possui neste título.

Um abraço

Registado: 17/4/2004 10:24

Eu continuo a não acreditar

por Dwer » 28/7/2005 22:23

Se quebrar a LTA onde ficou hoje encostada em fecho, os targets são 1,12 e 0,92.
Para já invalidou o potencial H&S e fez um falso breakout. Tudo negativo.
Anexos
jdsu.png
jdsu.png (12.57 KiB) Visualizado 1660 vezes
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

por MarcoAntonio » 28/7/2005 21:16

Paulo Moreira, sem querer editei o teu post em vez de fazer um quote (citação) pelo que o meu post acabou por aparecer como colocado por ti. De qq das formas o essencial do que tinhas dito está lá nas citações. Em todo o caso peço desculpa pela distracção...
:roll:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por valves » 28/7/2005 21:12

Está suportada onde?
Provavelmente está suportada na casa do 1 Euro e meio eu consideraria um super suporte que já vem de Abril.

Sinceramente, não considero minimamente interassante. A mim a volatilidade não me diz nada, apenas os movimentos consistentes, as tendências.

Muito bom Marco é isso mesmo cada vez mais estou de acordo contigo mais vale uma tendencia bem definida do que grande volatilidade. e esta premissa assume uma importancia decisiva se está em derivados como Futuros ou CFD´s ou outros instrumentos financeiros de alta potencia ...

Um abraço

Vasco

por PJBM2 » 28/7/2005 20:44

Isso não é em todos os investimentos que se faz?

É. Mas nem por isso todos os investimentos são interessantes...

Se nos basearmos apenas naquilo que pode ocorrer caso corra bem então justificas todo e qualquer investimento. Qualquer um parecerá apetecível!

O que eu te estou a dizer é que tu enumeras um movimento que pode acontecer. E que se acontecer, é bom para quem estiver dentro e o tiver conseguido aproveitar.

Não há sinais credíveis ou minimamente fortes de que vá realmente acontecer...

Mais uma vez te digo, olha para o próprio exemplo dos tópicos da JDSU que duram desde o início do ano: quantos movimentos apetecíveis como esse (adiantados ou sugeridos por diversos investidores) falharam redondamente? Quem procura apanhar esses movimentos (aparentemente) tão apetecíveis quantas vezes falhou e qual foi ao saldo final?

Porque são investidores de curto prazo.

Nem será tanto o prazo em si (eu próprio por vezes realizo investimentos de curto-prazo ainda que raramente). Será mais a apetência e sensibilidade ao risco...

Eu não entro num papel apenas porque tem volatilidade e é capaz de realizar rapidamente bons movimentos que caso apanhados darão um bom lucro. Isso é insuficiente, na realidade, mais do que insuficiente não me diz practicamente nada.

Há que avaliar os riscos envolvidos (o que se pode ganhar e o que se pode perder), a probabilidade de sucesso (taxa de acerto), etc...

Além destes factores, considero importante existirem condições mínimas que nos permitam perceber quando o nosso cenário estava errado (e que nos permita uma saída em tempo útil).

A questão não é portanto o prazo em si mas a forma como se investe, como se medem os riscos e que tipo de investimentos considero interessantes.

Mais te digo: pela minha experiência os investidores que regra geral apostam na volatilidade em detrimento dos movimentos consistentes (as tendencias) dão-se mal. E quer pela minha experiencia quer pela experiencia de diversos casos de sucesso (muitos deles celebres) são os seguidores de tendencia que obtêm melhores resultados a longo-prazo.

A volatilidade é inimiga do investidor. A tendencia é amiga do investidor. É a leitura que faço do mercado em todos os meus anos de experiência e acompanhamento. Claro que por vezes os investidores por vezes confundem tendencia com volatilidade e vice-versa...
Paulo Moreira

Registado: 17/1/2003 19:11

SUPORTE

por vmerck » 28/7/2005 18:55

é normal visto ser um suporte importante como se depreende pelo grafico. Comprar a 1.50/1.51 e vender a 1.56/1.55 não devera ser dificil.
Eu naõ faço isso neste momento dada a situação do mercado. Caso o mercado estivesse de queda era diferente.... Assim sendo prefiro estar nas acções realmente bull.
Repara q eu estou na PAD(20% da carteira) e perdedor , mas não é so o q estou a perder nela, mas sim o seu custo de oportunidade q neste momento me esta a sair muito caro!!!!!.
Voltando a JDSU os lucros ainda não se vislumbram será certo apostar nela? ainda mais com A.T BEAR?
não me parece....

Para quem tiver ............

por AC » 28/7/2005 18:44

curiosidade, este é o cenário de hoje, eles entram a comprar bastante a 1.50, quando digo eles, digo instituicionais.

http://iw.thomsonfn.com/stocks_iwatch/c ... ymbol=jdsu[url]

Estou pronto prá criticas !!!![/url]
Mais vale um pássaro na mão que dois a voar

www.ac-investor.blogspot.com - Now with trade Alerts for US stocks

Registado: 12/7/2004 10:54

por MarcoAntonio » 28/7/2005 18:32

Paulo Moreira Escreveu:mas se for testar os 1.75, para quem entre nos $1.50 (se o suporte aguentar) ganha 25ct. Isso não é interessante?

Sinceramente, não considero minimamente interassante. A mim a volatilidade não me diz nada, apenas os movimentos consistentes, as tendências.

Onde se ganha pela volalidade 20% também se perde num esfregar de olhos 10 ou 15 quase sem nos apercerbermos.

Paulo Moreira Escreveu:Não vale o risco?

Eu considero que não porquanto esse movimento não está sustentado nem tenho sinais credíveis que apontem que ocorrerá com elevada probabilidade. É apenas um movimento hipotético, uma coisa que pode acontecer (como muitas outras).

Paulo Moreira Escreveu:A Nortel, nos últimos dias, valorizou e a seguir perdeu os ganhos e ontem reagiu ao suporte voltando a subir.

Volatilidade, apenas volatilidade. Quando vejo movimentos destes só me vem uma coisa à cabeça: estar fora.

Paulo Moreira Escreveu:Se acontecer o mesmo a JDSU acho que vale a pena aproveitar. E se quebrar os 1.75 melhor ainda....

Paulo Moreira, mas tu quando entras ainda não sabes se vai acontecer ou não. Se acontecer valeu a pena, se não acontecer... não valeu.

Já reparaste, por exemplo, em quantos movimentos vários investidores nestes tópicos da JDSU já apostaram e que se acontecessem valiam a pena mas que nunca chegaram a acontecer?

O que atrai os investidores (ou alguns investidores) na JDSU não é a consistencia dos seus movimentos ou a elevada probabilidade deles se realizarem. É antes a volatilidade e os «elevados movimentos» que pode fazer, ainda que pouco provavelmente. O que a outros investidores atrai, são precisamente os motivos que me afastam dela...
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por PJBM2 » 28/7/2005 18:16

Continuo a defender que a JDSU não justifica qualquer entrada longa enquanto não quebrar pelo menos a resistência dos 1.75 USD...

mas se for testar os 1.75, para quem entre nos $1.50 (se o suporte aguentar) ganha 25ct. Isso não é interessante? Não vale o risco?
A Nortel, nos últimos dias, valorizou e a seguir perdeu os ganhos e ontem reagiu ao suporte voltando a subir.
Se acontecer o mesmo a JDSU acho que vale a pena aproveitar. E se quebrar os 1.75 melhor ainda....
Paulo Moreira

Registado: 17/1/2003 19:11

suporte a 1.5

por vmerck » 28/7/2005 17:58

mas devera ser momentaneo
A quebra deste valor 1.50/1.47 levara certamente o titulo para minimos 1.00? TARGET

Detenho 0 Acçoes da JDSU, nem pretendo comprar
Com tanta acção BULL por ai ....... seria muito basico comprar 1 titulo q esta em queda
O mercado esta muito positivo qt aos resultados, todavia estes ja se encontram aquando da apresentação deste na cotação, por norma abre com GAP e depois caiu, este fenomeno ira aumentar c\ o desenrolar da apresentação dos resultados, esbatendo o efeito do GAP e caindo mais no dia da apresentação......
Como diz o ditado comprar no rumor e vender na noticia!!!!!

por MarcoAntonio » 28/7/2005 16:20

Continuo a defender que a JDSU não justifica qualquer entrada longa enquanto não quebrar pelo menos a resistência dos 1.75 USD...

E mais uma vez a história repete-se: os índices todos em máximos e a JDSU anda pelos mínimos.

Porque não apostar nos papéis que realmente estão a subir e a sustentar a alta dos índices?

O título já terá até passado a pior fase e tem vindo a realizar uma base interessante nesta zona. Mas ainda assim não o considero interessante, pelo menos do ponto de vista técnico.
Anexos
jdsu-20050728a.png
jdsu-20050728a.png (18.79 KiB) Visualizado 1911 vezes
Imagem

Administrador Fórum

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Bing [Bot], Burbano, foxnights, Google [Bot], InvComValor, PAULOJOAO, Pmart 1, Shimazaki_2, TTM62, xeidafome e 585 visitantes