Carteira JAS*2005 - Mês 07 - Capital X
JMT
sipa Escreveu:Agradecia um comentário aos resultados da JM.
Estou de férias mas por acaso vim ver como param as modas pelo PSI.
MERCADOS Publicado 3 Agosto 2005 14:13
Após resultados em linha com o esperado
Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt
O Millennium bcp investimento reiterou a recomendação de «reduzir» para as acções da Jerónimo Martins, após a segunda maior distribuidora nacional ter anunciado hoje resultados em linha com o esperado. A Lisbon Brokers afirma que é natural os investidores realizarem mais valias nas acções da Jerónimo Martins.
O Millennium bcp investimento tem um preço-alvo de 11,80 euros para as acções da Jerónimo Martins, pelo que optou por manter a recomendação de «reduzir» para os títulos, após a empresa ter anunciado esta manhã resultados «bastante em linha com o esperado».
A Jerónimo Martins aumentou os resultados líquidos do primeiro semestre em 17,1%, para 35,4 milhões de euros, um valor que ficou em linha com as previsões médias dos analistas e, segundo a empresa, traduz o desempenho das lojas Pingo Doce e Biedronka, as únicas a verificarem um aumento comparável nas vendas.
No segundo trimestre, as vendas cresceram 8,2% em termos homólogos, «ficando ligeiramente abaixo da nossa expectativa», o EBITDA caiu 7,2% ficando 2,8% «abaixo do que esperávamos», refere o Millennium, acrescentando que os lucros ultrapassaram em 2,4% as suas estimativas, beneficiando de uma menor taxa de imposto.
A Lisbon Brokers também afirma que os resultados «foram perfeitamente em linha com as nossas expectativas», apesar de ter decido ajustar ligeiramente as nossas estimativas que não deverão alterar muito as nossas expectativas para o resto de 2005, já que vamos manter a nossa perspectiva conservadora em termos de vendas e EBITDA tendo em conta a relutância do consumo em Portugal de recuperar».
John dos Santos, analista da corretora, refere que será «natural que alguns investidores realizem algumas mais-valias após a apresentação dos resultados já que os títulos da Jerónimo Martins são dos melhores performers do PSI-20», com uma subida acumulada de 25,6% e relativa de 25,2%.
A Lisbon Brokers decidiu reiterar a recomendação de «manter» para a Jerónimo Martins, com um preço-alvo de 12,5 euros.
Desta notícia o que é estranho é a recomendação do Millennium para "reduzir" depois de reconhecerem que os "lucros foram 2,4% acima do que eles esperavam"...
Os tragets a um ano, de 11,80 indicados pelo Millenium e pelo BES, parecem-me ultrapassados.
Mais tarde ou mais cedo vamos vê-los a reverem os ditos.
Deixai-os falar...
E fiquemos à espera dos resultados da concorrência para comparar.
Os outros conseguiram subir vendas em mais de 8%?
JAS
Re: Não acreditas na "magia do primeiro dia"?! :o)
JAS Escreveu:Felicidades...
Mas eu já não acredito na cegonha, no pai natal nem em coisas similares...
Mas que vovô tão céptico...
...ai que espírito esquelético!!!
Pois eu sou o paradigma da credulidade, para mim tudo é verdade... bem, desde que não venha nos jormais, note-se...
O certo é que aquilo de que venho falando periodicamente é apenas pura matemática e simples cálculo de probabilidades, nada mais. E, embora de forma menos ortodoxa, a tal magia de novo bateu certo nesta sessão inaugural do mês de Agosto. O conhecimento deste fenómeno, aliado ao método dos Pivot point, permitiu-me nestes dois dias - a sexta das quedas e a segunda das subidas - amealhar mais de 17% (!!!) de lucros em relação ao capital de 3000 euros, que finalmente consegui reunir já no final do mês! E como mais vale tarde do que nunca, espero, no mínimo, duplicá-lo, mas creio ser possível atingir a marca dos 10000, com um pouco de sorte e audácia! Veremos...
Entretanto, para os espíritos matemáticos, relembro que a 1ª metade de Agosto é habitualmente positiva no mercado americano. Após o dia 20, contudo, inicia-se um período bastante negativo que se estende até finais de Outubro, sensivelmente. Mas talvez as coisas não se passem bem assim este ano...
Entretanto, com a queda do DAX abaixo do Pivot point (4891) no final da sessão, voltei a recomprar os warrants que vendi de manhã, na 1ª resistência (4908), esperando, naturalmente, que os EUA também tivessem o seu dia mágico... o que está a suceder, para meu grande prazer!!!
É esta a matemática de que gosto: somar e multiplicar... e os lucros sem parar!!! :megreen:
Amanhã de manhãzinha, sigo também para uma curta semana de férias na praia - já nem me lembro de quando foi a última vez! - mas pelo menos uma vez por dia espero vigiar o meu tesouro... estes call são puro ouro!!!
Rui leprechaun
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!
- Registado: 24/11/2002 14:36
Re
leprechaun Escreveu:o DAX tem sempre caído abruptamente no final da sessão no último dia do mês para depois subir desalmadamente na 1ª sessão do mês seguinte... saber isto é acertar no 20!!!
Felicidades...
Mas eu já não acredito na cegonha, no pai natal nem em coisas similares...
Estar de fora nunca fez mal a ninguém e continuo com a ideia de que é preciso ocorrer uma lateralização/correcção antes de novas subidas.
E, ao fim de 15 dias, um dia de queda de -0,12% não me convence...
Um abraço,
JAS
Re: Carteira JAS*2005 - Mês 07 - dia 29- Capital X
JAS Escreveu:DAX
Se ontem tinha andado com pipocas-put hoje mais razão havia pois era 6ª feira.
Comprei o mesmo TW 7490I, e ainda mais baratinho, a 0,24.
Passei o resto da manhã com o credo na boca dado o risco de KO e sem haver queda nenhuma...
Após a saída dos dados do GDP dos States surgiu a oportunidade de ganhar uns míseros 0,03 e eu vendi.
Qual não foi o meu espanto quando o DAX caíu estrondosamente meia hora depois e esse put chegou a valer 0,54!!!
Que grande trade teria sido.
Depois de tão acentuada queda, sem motivo aparente e desasjustada temporalmente, achei que seria oportuna uma entrada em calls.
Compra do 7492I a 1,35 e...venda a 1,14 no fim da sessão.
Há mesmo dias NÃO.
JAS:
O que aconteceu hoje no DAX... e o que vai previsivelmente suceder na segunda-feira... é apenas a "magia do 1º dia do mês"!
E há um ano que NÃO falha, se bem que o mês de Agosto até seja dos menos certeiros a este respeito.
Ou seja: o DAX tem sempre caído abruptamente no final da sessão no último dia do mês para depois subir desalmadamente na 1ª sessão do mês seguinte... saber isto é acertar no 20!!!
Logo, foi bem prematura a venda desses call...
Já agora, parece-me que não segues os importantes números fornecidos por este método simples e seguro. Pelo menos, a julgar pelos valores das compras e vendas... quer-me parecer!
Boas férias... que é preciso espairecer!!!
Rui leprechaun
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!
Carteira JAS*2005 - Mês 07 - dia 29- Capital X
Continuei fiel ao princípio de não arriscar quando isso não se torna necessário para cumprir o meu objectivo.
De quaquer forma, mesmo só com pipocas, hoje foi um dia NÃO...
A Carteira teria que assumir hoje a sua "fórmula balnear" pelo que houve algumas alterações.
É que não penso andar muito na Bolsa durante o mês de Agosto...
Movimentos do Dia:
BCP
Fechei a posição com vendas a 2,11.
Era um trade que eu achava que tinha começado mal, com compra a 2,12, pelo que sair a ganhar jé nem foi mau.
Em Agosto acho que ficarei fora dele.
JMT
A posição está muito confortavel e nem lhe mexi.
Se descer é provavel que a aumente, se subir pode ser que realize algumas mais valias sem prejuízo da manutenção da posição base.
PTM
Passou nitidamente a ser a número dois da carteira pois aumentei a posição com compra a 8,20.
Se advinhasse que íamos voltar às puxadas no fecho até tinha aproveitado melhor os saldos...
PTC
Ainda não chegou aos 7,99, vai cá ficando.
ALTR
A cena de ontem parece que foi apenas fogo de vista.
E, sendo assim, parece provavel que arrefeça.
Tinha mantido uma ordem de venda a 1,25 mas não tive sorte nenhuma.
Acabei por fazer vendas a 1,24-1,23 e 1,22 reduzindo bastante o seu peso na carteira.
A ideia é recomprar mais abaixo se houver saldos em Agosto.
DAX
Passei o resto da manhã com o credo na boca dado o risco de KO e sem haver queda nenhuma...
Após a saída dos dados do GDP dos States surgiu a oportunidade de ganhar uns míseros 0,03 e eu vendi.
Qual não foi o meu espanto quando o DAX caíu estrondosamente meia hora depois e esse put chegou a valer 0,54!!!
Depois de tão acentuada queda, sem motivo aparente e desasjustada temporalmente, achei que seria oportuna uma entrada em calls.
Há mesmo dias NÃO.
Quanto à rentabilidade vai tudo bem.
Fecho o mês com +71,12% o que até me dá uma pequena folga para um Agosto que me parece pouco atractivo.
Continua a dar-me bastante gozo andar a manter uma boa rentabilidade na componente "acções" contra um PSI negativo.
Boas férias para quem vai e bons negócios para quem fica.
JAS
P.S. - Durante Agosto só há actualização quando houver alterações da composição.
De quaquer forma, mesmo só com pipocas, hoje foi um dia NÃO...
A Carteira teria que assumir hoje a sua "fórmula balnear" pelo que houve algumas alterações.
É que não penso andar muito na Bolsa durante o mês de Agosto...
Movimentos do Dia:
BCP
Fechei a posição com vendas a 2,11.
Era um trade que eu achava que tinha começado mal, com compra a 2,12, pelo que sair a ganhar jé nem foi mau.
Em Agosto acho que ficarei fora dele.
JMT
A posição está muito confortavel e nem lhe mexi.
Se descer é provavel que a aumente, se subir pode ser que realize algumas mais valias sem prejuízo da manutenção da posição base.
PTM
Passou nitidamente a ser a número dois da carteira pois aumentei a posição com compra a 8,20.
Se advinhasse que íamos voltar às puxadas no fecho até tinha aproveitado melhor os saldos...
PTC
Ainda não chegou aos 7,99, vai cá ficando.
ALTR
A cena de ontem parece que foi apenas fogo de vista.
E, sendo assim, parece provavel que arrefeça.
Tinha mantido uma ordem de venda a 1,25 mas não tive sorte nenhuma.
Acabei por fazer vendas a 1,24-1,23 e 1,22 reduzindo bastante o seu peso na carteira.
A ideia é recomprar mais abaixo se houver saldos em Agosto.
DAX
Há mesmo dias NÃO.
Quanto à rentabilidade vai tudo bem.
Fecho o mês com +71,12% o que até me dá uma pequena folga para um Agosto que me parece pouco atractivo.
Continua a dar-me bastante gozo andar a manter uma boa rentabilidade na componente "acções" contra um PSI negativo.
Boas férias para quem vai e bons negócios para quem fica.
JAS
P.S. - Durante Agosto só há actualização quando houver alterações da composição.
- Anexos
-
- cart 07-29.png (57.51 KiB) Visualizado 2523 vezes
Carteira JAS*2005 - Mês 07 - dia 28- Capital X
Aproxima-se o final do mês, o objectivo está cumprido e a Carteira prepara-se para hibernar por uns tempos.
Movimentos do Dia:
BCP
Vendi 25% da posição a 2,11.
JMT
Esta menina só me dá alegrias...
A vantagem de estar com uma posição bem acima do meu normal é que posso ir fazendo umas vendas e recompras conforme as flutuações.
Sempre vou baizando o meu break point sem perder a posição base.
Hoje vendi algumas a 12,22-12,21.
ALTR
Eu bem perguntei o que se passava mas afinal parece que não se passou nada de especial.
Alguém se lembrou de comprar 500 ou 600k e a cotação disparou até 1,26...
Quando reparei já era tarde e uma ordem de venda a 1,25 passou lá o resto do dia sem se concretizar.
De qualquer forma despachei algumas a 1,23 para baixar o meu b.p..
DAX
Continuo entretido com as pipocas sem correr riscos desnecessários...
Apenas pequenas posições para me entreter.
Apesar de ter acordado tarde ainda comprei uns TW's 7492I a 1,16 o que até me pareceu caro.
Mas nisto da bolsa não há caro nem barato e às 15h vendi-os a 1,29 depois de falhar o 1,34 por pouco.
Por volta das 16h achei que o DAX iria arrefecer até ao fecho e comprei o TW put 7490I a 0,41.
Ainda estive a ganhar 2 ou 3 centimos mas acabei por perder 0,03 e já foi uma sorte...
Na PTC e na PTM não fiz qualquer movimento.
Quanto à rentabilidade sempre passou dos +70% sem grande esforço pois foi apenas com as valorizações da JMT e da ALTR.
Bem me parecia que não era necessário arriscar muito em TW's...
JAS
Movimentos do Dia:
BCP
Vendi 25% da posição a 2,11.
JMT
Esta menina só me dá alegrias...
A vantagem de estar com uma posição bem acima do meu normal é que posso ir fazendo umas vendas e recompras conforme as flutuações.
Sempre vou baizando o meu break point sem perder a posição base.
Hoje vendi algumas a 12,22-12,21.
ALTR
Eu bem perguntei o que se passava mas afinal parece que não se passou nada de especial.
Alguém se lembrou de comprar 500 ou 600k e a cotação disparou até 1,26...
Quando reparei já era tarde e uma ordem de venda a 1,25 passou lá o resto do dia sem se concretizar.
De qualquer forma despachei algumas a 1,23 para baixar o meu b.p..
DAX
Continuo entretido com as pipocas sem correr riscos desnecessários...
Apenas pequenas posições para me entreter.
Apesar de ter acordado tarde ainda comprei uns TW's 7492I a 1,16 o que até me pareceu caro.
Mas nisto da bolsa não há caro nem barato e às 15h vendi-os a 1,29 depois de falhar o 1,34 por pouco.
Por volta das 16h achei que o DAX iria arrefecer até ao fecho e comprei o TW put 7490I a 0,41.
Ainda estive a ganhar 2 ou 3 centimos mas acabei por perder 0,03 e já foi uma sorte...
Na PTC e na PTM não fiz qualquer movimento.
Quanto à rentabilidade sempre passou dos +70% sem grande esforço pois foi apenas com as valorizações da JMT e da ALTR.
Bem me parecia que não era necessário arriscar muito em TW's...
JAS
- Anexos
-
- cart 07-28.png (44.11 KiB) Visualizado 2676 vezes
Eu gosto de pesar nos pratos da balança sempre os opostos, lá está nesta questão da valorização dos 2500% conseguida por esta pessoa, houve no oposto se calhar 500 a falirem seguindo o teu racicinio jas.
cump. charles
cump. charles
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Re
charles Escreveu:deixo uma questão para que alguem me possa ilucidar, no jogo da bolsa patrocionado pela j.l. carregosa em poucas semanas houve alguem que ia com uma valorização de 2500% se não me falha a memoria, eu pergunto como foi isto possivel, o virtual liberta-nos para pensar melhor????!!!!!
Num jogo virtual tu podes apostar a totalidade da tua carteira num determinado produto alavancado.
Se falhares perdeste tudo, vais para o último lugar da classificação, e não se fala mais nisso...
Se acertares, a tua rentabilidade pode perfeitamente atingir esse valor.
A seguir, já estás em primeiro, e fazes o jogo do empata só para entreter...
Por acaso tu até conheces a história daquele TW call comprado a 0,02 e vendido a 0,05.
Esse TW chegou a 1,02, em menos de uma semana, o que teria multiplicado o capital por 50.
Isso seriam 5000%!!!
A posteriori parece fácil.
Mas não é.
Porque a maioria teria realizado mais-valias quando chegasse às 10x, se não fosse antes.
Numa Carteira real tens que pensar que não podes falir, esse é o teu primero objectivo.
E como tal nunca podes arriscar tudo no mesmo produto nem deves arriscar mais do que uma determinada parte em produtos muito alavancados.
O segundo objectivo é ganhar algum dinheiro.
Mas não arriscando tudo, nos trades de alto risco, nunca se conseguem essas rentabilidades pois a média será sempre mais baixa.
E mesmo quando se faz um grande trade, seja por sorte ou por intuição, é difícil manter uma alta performance durante muito tempo.
Há sempre dias não.
Um abraço,
JAS
o leprechaun matemáticamente poderá ter razão???!!!
1-Passo a explicar, pelo que me apercebo das contas dele, ele faz as contas a tudo o que supostamente daria mais valias se, e digo se, supostamente compra-se e vende-se com a valorização os activos que refere, ele faz contas a isso tudo e diz que teria uma valorização de x
2-Tudo bem só que ele esqueçe um pormenor muito importante, diria decisivo para que essas contas possam bater certas, esse pormenor é o simples facto de ele basear as contas depois de saber os resultados, ou projectadas na base do que aconteceu nos ultimos meses, é tão simples como isto e ai qualquer leigo amanhã compra uma camioneta de tw acçoes etc.
3-No fundo estas contas poderiam ser convertidas em mera estatistica, assente no que se passou num determinado numero de meses.
3-Deixo aqui um repto cordial ao Leprechaun, faz uma projecção do que se vai passar até final do ano o que pretende comprar, em que mercado, quando e a quanto, e quando e a quanto venderá, e se nesse caso as projecçoes baterem certas, todos te darão razão no reino do caldeirão, até rimou (foi sem querer).
4-Hoje tive para entrar na jmt ou no bpi ganharia pelas minhas contas pelo menos 200 euros, com o capital que tenho disponivel, pois é, mas assim não foi ....tendo começado logo de manhã com ganhos na m.c. era somar a esse ganho, o que ganhasse numa destas, ou de preferência entrava numa saia e entrava na outra , o que daria 400, mas como não entrei não ganhei, insisti na m.c. a 6.86 vamos ver se amanhã de manhã realizo algum.
5-Pelas contas que fiz no ponto 4, posso faze-las diariamente e se ganhasse todos os dias 400 euros por ex. e que é possivel, mas sinceramente só consigo fazer essas contas depois das bolsas encerrarem, isto daria em 10 meses uma valorização de 80.000 euros , hehehehheh
onde é que eles estão?
6-E muito improvavel que se consigam ganhos dessa grandeza , no entanto e eu ando á relativamente pouco tempo nestas coisas (7 anos) deixo uma questão para que alguem me possa ilucidar, no jogo da bolsa patrocionado pela j.l. carregosa em poucas semanas houve alguem que ia com uma valorização de 2500% se não me falha a memoria, eu pergunto como foi isto possivel, o virtual liberta-nos para pensar melhor????!!!!!
p.s. não se pode comprar e vender tudo ao mesmo tempo
cump. a todos. charles
1-Passo a explicar, pelo que me apercebo das contas dele, ele faz as contas a tudo o que supostamente daria mais valias se, e digo se, supostamente compra-se e vende-se com a valorização os activos que refere, ele faz contas a isso tudo e diz que teria uma valorização de x
2-Tudo bem só que ele esqueçe um pormenor muito importante, diria decisivo para que essas contas possam bater certas, esse pormenor é o simples facto de ele basear as contas depois de saber os resultados, ou projectadas na base do que aconteceu nos ultimos meses, é tão simples como isto e ai qualquer leigo amanhã compra uma camioneta de tw acçoes etc.
3-No fundo estas contas poderiam ser convertidas em mera estatistica, assente no que se passou num determinado numero de meses.
3-Deixo aqui um repto cordial ao Leprechaun, faz uma projecção do que se vai passar até final do ano o que pretende comprar, em que mercado, quando e a quanto, e quando e a quanto venderá, e se nesse caso as projecçoes baterem certas, todos te darão razão no reino do caldeirão, até rimou (foi sem querer).
4-Hoje tive para entrar na jmt ou no bpi ganharia pelas minhas contas pelo menos 200 euros, com o capital que tenho disponivel, pois é, mas assim não foi ....tendo começado logo de manhã com ganhos na m.c. era somar a esse ganho, o que ganhasse numa destas, ou de preferência entrava numa saia e entrava na outra , o que daria 400, mas como não entrei não ganhei, insisti na m.c. a 6.86 vamos ver se amanhã de manhã realizo algum.
5-Pelas contas que fiz no ponto 4, posso faze-las diariamente e se ganhasse todos os dias 400 euros por ex. e que é possivel, mas sinceramente só consigo fazer essas contas depois das bolsas encerrarem, isto daria em 10 meses uma valorização de 80.000 euros , hehehehheh
6-E muito improvavel que se consigam ganhos dessa grandeza , no entanto e eu ando á relativamente pouco tempo nestas coisas (7 anos) deixo uma questão para que alguem me possa ilucidar, no jogo da bolsa patrocionado pela j.l. carregosa em poucas semanas houve alguem que ia com uma valorização de 2500% se não me falha a memoria, eu pergunto como foi isto possivel, o virtual liberta-nos para pensar melhor????!!!!!
p.s. não se pode comprar e vender tudo ao mesmo tempo
cump. a todos. charles
Cumpt
Carteira JAS*2005 - Mês 07 - dia 27- Capital X
A Carteira prepara-se para ir a banhos mas, para já, ficou mais colorida.
Pode parecer estranho que eu, que tenho andado a duvidar tanto do PSIzinho, tenha passado a estar investido quase a 100% nele.
Simples, acho que está a arrebitar e que pode fazer uma gracinha nos próximos dias.
Movimentos do Dia:
DAX
Continuo na bancada a comer pipocas mas quando as compro eles dão-me como brinde uns calls para matar o tédio.
Hoje experimentei o 7492I, o call mais baratinho.
Comprei-o mal a 0,92, aguentei-o durante todo o dia, e despachei-o a 0,95 quase às 17:30.
Sempre recuperei os 0,02 de ontem e com juros.
Para a rentabilidade da carteira nem contou pois as pipocas têm comissões e rendem pouco.
PTC
Tinha estado pacientemente à espera de uma ida abaixo dos 7,80 para voltar ao "negócio dos 7,99".
Comprei hoje a 7,78.
JMT
Uma pequena venda a 12,00 porque estava com a liquidez em -0,01% e ficava feio...
Quanto à rentabilidade aproxima-se novamente dos +70%.
Espero que Julho acabe bem pois não me apetece andar muito na bolsa em Agosto...
JAS
Pode parecer estranho que eu, que tenho andado a duvidar tanto do PSIzinho, tenha passado a estar investido quase a 100% nele.
Simples, acho que está a arrebitar e que pode fazer uma gracinha nos próximos dias.
Movimentos do Dia:
DAX
Continuo na bancada a comer pipocas mas quando as compro eles dão-me como brinde uns calls para matar o tédio.
Hoje experimentei o 7492I, o call mais baratinho.
Comprei-o mal a 0,92, aguentei-o durante todo o dia, e despachei-o a 0,95 quase às 17:30.
Sempre recuperei os 0,02 de ontem e com juros.
Para a rentabilidade da carteira nem contou pois as pipocas têm comissões e rendem pouco.
PTC
Tinha estado pacientemente à espera de uma ida abaixo dos 7,80 para voltar ao "negócio dos 7,99".
Comprei hoje a 7,78.
JMT
Uma pequena venda a 12,00 porque estava com a liquidez em -0,01% e ficava feio...
Quanto à rentabilidade aproxima-se novamente dos +70%.
Espero que Julho acabe bem pois não me apetece andar muito na bolsa em Agosto...
JAS
- Anexos
-
- cart 07-27.png (42.4 KiB) Visualizado 3043 vezes
Carteira JAS*2005 - Mês 07 - dia 26- Capital X
O dia de hoje, no PSI, parece que pertenceu ao BPI no qual não tenho qualquer posição...
Agora é tarde para entrar.
No DAX andei a fazer mais uma perninha no 7489I mas hoje nem correu bem.
Entrei de manhã a 1,33
Como passei o dia fora da bolsa não aproveitei a valorização que chegou até 1,50.
Acabei por sair a 1,31 no final da sessão.
JAS
Agora é tarde para entrar.
No DAX andei a fazer mais uma perninha no 7489I mas hoje nem correu bem.
Entrei de manhã a 1,33
Como passei o dia fora da bolsa não aproveitei a valorização que chegou até 1,50.
Acabei por sair a 1,31 no final da sessão.
JAS
- Anexos
-
- cart 07-26.png (40.02 KiB) Visualizado 3238 vezes
Carteira JAS*2005 - Mês 07 - dia 25- Capital X
Hoje não aproveitei uma 2ª feira que é o meu habitual dia de compras...
Nada me seduz neste PSIzinho e no DAX continuoa a jogar pelo seguro à espera de uma correcção/lateralização antes de retomar a subida.
De qualquer forma ainda fiz um negócio no 7489I com compras a 1,18/1,20 e vendas a 1,35/1,36.
Apenas para não perder a mão e só com 1,5% da carteira.
JAS
Nada me seduz neste PSIzinho e no DAX continuoa a jogar pelo seguro à espera de uma correcção/lateralização antes de retomar a subida.
De qualquer forma ainda fiz um negócio no 7489I com compras a 1,18/1,20 e vendas a 1,35/1,36.
Apenas para não perder a mão e só com 1,5% da carteira.
JAS
- Anexos
-
- cart 07-25.png (40.95 KiB) Visualizado 3416 vezes
Carteira JAS*2005 - Mês 07 - dia 22- Capital X
Na 6ª feira não fiz qualquer movimento mas de qualquer forma é costume publicar o gráfico da rentabilidade no final da semana.
Poucas alterações tem.
O PSIzinho já leva este ano mais de 15% de diferença em relação ao DAX o que reflete bem o estado da nossa economia e as perspectivas dos investidores quanto ao tormentoso Mar das Rosas.
Por este andar ficamos de fora deste Bull Market.
Bom fim de semana,
JAS
Poucas alterações tem.
O PSIzinho já leva este ano mais de 15% de diferença em relação ao DAX o que reflete bem o estado da nossa economia e as perspectivas dos investidores quanto ao tormentoso Mar das Rosas.
Por este andar ficamos de fora deste Bull Market.
Bom fim de semana,
JAS
- Anexos
-
- cart 07-22.png (53.4 KiB) Visualizado 3583 vezes
Carteira JAS*2005 - Mês 07 - dia 21- Capital X
JAS Escreveu:De qualquer forma ao fim de 9 ou 10 dias a subir é de esperar uma correcção/lateralização e o melhor é ficar de fora dos TW's do DAX e aguardar tranquilamente.
Impressionante este DAX que vai fazendo novos máximos anuais, dia após dia, sem qualquer paragem para tomar fôlego.
E hoje, ainda por cima, com os states negativos.
(esses agora também recuperaram e até já estiveram verdes...)
DAX
Mantive-me fiel à minha convicção de que uma correcção se pode iniciar em qualquer momento e de que, nessas condições, não devo arriscar.
Os factos mostram que estive errado, mais uma sessão, mas de fora não se ganha nem se perde.
E dorme-se descansado até tarde como foi o caso.
Mas com atentados à mistura, e com os TW's a oscilarem enormemente feitos doidos, resolvi fazer uma perninha com o call 7481I comprando a 1,60.
Lucro de 20% em poucos minutos com venda a 1,84.
Mais tarde resolvi repetir a experiencia quando ele voltou a 1,60 mas não fui rápido a dar a ordem e acabei por o comprar já a 1,66 (se tivesse esperado mais uns minutos estava a 1,60 outra vez).
Coloquei-os à venda a 1,83 mas até às 17h ele não foi lá e acabei por os vender a 1,73.
Não queria ficar com eles para amanhã, embora a quantidade fosse reduzida, por pura convicção.
Mas depois disso já fez 1,90 e estou curioso para ver como fecham os states...
Pode ser que me engane e que a correcção se limite a uma lateralização nas proximidades do fim de semana...
Mas também posso acertar e haver mesmo correcção.
Quanto ao PSIzinho, com ministro ou sem ministro, ele mantém-se numa pasmaceira...
Hoje, com uma mísera subida de 0,23%, li algures a explicação "de que tinha acompanhado a Europa".
Já não era sem tempo pois em 6 meses vai com quase 15% de atraso para o DAX.
JAS
P.S.1 - Jameson, obrigado pela notícia da JMT.
Ela não altera a minha posição de médio/longo prazo e parece ter afectado muito pouco a cotação.
E nos cof's vemos muitas compras e poucas vendas...
P.S.2 - Noa ab7 já há calls com fartura...
- Anexos
-
- cart 07-21.png (40.05 KiB) Visualizado 3721 vezes
EMPRESAS Publicado 20 Julho 2005
Lucros devem crescer 15,6% no semestre
Millennium bcp revê em baixa preço-alvo da Jerónimo Martins
O Millennium bcp investimento reviu em baixa o preço-alvo da Jerónimo Martins para os 11,80 euros, à semelhança do que havia feito a ES Research. O banco prevê uma subida de 15,6% dos lucros semestrais, mas antevê que a distribuidora tenha tido um segundo trimestre difícil.
Pedro Carvalho
pc@mediafin.pt
O Millennium bcp investimento reviu em baixa o preço-alvo da Jerónimo Martins para os 11,80 euros, à semelhança do que havia feito a ES Research. O banco prevê uma subida de 15,6% dos lucros semestrais, mas antevê que a distribuidora tenha tido um segundo trimestre difícil.
Numa nota a clientes publicada hoje, o Millennium bcp investimento desceu o preço-alvo para as acções da Jerónimo Martins (JM) de 11,90 para os 11,80 euros, depois de ter ajustado em baixa as previsões para o EBIT (resultados antes dos juros e impostos) e para os lucros da distribuidora liderada por Luís Palha.
A Espírito Santo Research também esta semana baixou o preço-alvo para as acções da JM de 13,00 euros para os 11,50 euros, alterando a recomendação de «neutral» para «vender».
As acções da JM, que este ano estão a amealhar um ganho de 22,16%, perderam ontem 0,99% e hoje voltavam a deslizar 0,84% para os 11,85 euros, um valor acima dos preços-alvo sugeridos pelos dois bancos de investimento.
O Millennium bcp, perante a maior concorrência no mercado doméstico e perante um clima macroeconómico menos favorável na Polónia, desceu as estimativas para o EBIT da JM em 2005 e 2006 em 2% e 3%, respectivamente.
Os lucros para a totalidade de 2005 também sofreram uma ligeira revisão de 0,8% para 105,8 milhões de euros.
Na primeira metade deste ano, segundo as contas da analista Bárbara Ferreira, o lucro líquido deverá ter evidenciado uma melhoria de 15,6% para os 35 milhões de euros, enquanto numa base trimestral, os lucros deverão ter denotado uma subida mais contida de 8,2%.
As contas da empresa serão desvendadas a 3 de Agosto.
Re
JAS Escreveu:De qualquer forma ao fim de 9 ou 10 dias a subir é de esperar uma correcção/lateralização e o melhor é ficar de fora dos TW's do DAX e aguardar tranquilamente.
Surpresa das surpresas esta reviravolta nos States...
O call com que andei hoje a brincar subiu dos 2,78 às 17:30 para 3,03 agora!
De qualquer forma de fora não se perde.
Puts é que continuam pouco aconselháveis para cardíacos...
JAS
Carteira JAS*2005 - Mês 07 - dia 20- Capital X
JAS Escreveu:O ab7/millennium continua sem ter TW's prestando-nos um mau serviço.
Finalmente já lá temos por lá alguns calls do DAX.
Mas calls baratinhos não há, o mínimo é 2,70/2,80...
De qualquer forma ao fim de 9 ou 10 dias a subir é de esperar uma correcção/lateralização e o melhor é ficar de fora dos TW's do DAX e aguardar tranquilamente.
O único movimento do dia foi para experimentar se o call 7478I sobre o DAX funcionava mesmo.
A experiencia, com uma pequena quantidade e que até esperava ser um trade negativo, acabou por me render quase 3 euros líquidos...
Sempre deu para as pipocas e entretive o MM todo o dia...
De resto nada de novo.
O PSI continua a cair, acompanha as quedas quando os outros caiem e anda invertido quando os outros sobem.
Este ano já vai quase com um diferencial de 15% para o DAX...
JAS
- Anexos
-
- cart 07-20.png (40.05 KiB) Visualizado 4028 vezes
Carteira JAS*2005 - Mês 07 - dia 19- Capital X
JAS Escreveu:Tenho estado de fora e tenho pena.
O ab7/millennium continua sem ter TW's prestando-nos um mau serviço.
Pode ser que eles leiam...
Se eles tivessem TW's de jeito ainda se compreendia que não metessem os do Citi.
Assim não me admira se perderem mais clientes, nos últimos dias sei de muitos que se passaram para a concorrência...
Movimentos do Dia:
JMT
Recomprar a 12,10 foi logo assim que acordei.
As vendidas ontem e ainda mais algumas.
Ao fim do dia aproveitei a ida lá abaixo e comprei mais a 11,93.
Passei a deter uma posição 50% acima do normal mas como ando a reinvestir lucros isso até é natural.
PTM
Reforcei a 8,42.
Fui apanhado distraído no fecho e nem aproveitei a puxada para fazer uma venda.
NAS
Os calls acabavam hoje e havia que os vender.
Saíram a 0,97.
O lucro, para a Carteira, foi mínimo pois era um trade só para entreter.
Quanto à rentabilidade ela veio ligeiramente abaixo dos 70% devido à descida da JMT.
Nada de grave, acho que os produtos em stock se valorizam até ao fim do mês mesmo sem fazer nada...
JAS
- Anexos
-
- cart 07-19.png (39.95 KiB) Visualizado 1789 vezes
Re: Carteira JAS*2005 - Mês 07 - dia 18- Capital X
leprechaun Escreveu:São só precisos warrants call normais... nada mais!
Muitíssimo mais seguros, porque não têm KO, devem ser tão rentáveis como qualquer turbo de valor superior a 1 euro.
Quanto à rentabilidade nem penses nisso...
Basta olhares para o valor temporal.
Mas com uma subida do DAX de 50 pontos qualquer coisa serve... desde que não seja put!
Um abraço,
JAS
Re: Carteira JAS*2005 - Mês 07 - dia 18- Capital X
JAS Escreveu:Esta coisa de não haver TW's call do DAX no millennium/ab7 já me anda a chatear...
Ó JAS!
São só precisos warrants call normais... nada mais!
Muitíssimo mais seguros, porque não têm KO, devem ser tão rentáveis como qualquer turbo de valor superior a 1 euro. Logo, são mesmo o ideal para ter umas semanas na carteira, sem a preocupação da negociação diária... nem os temíveis KO!
O único problema é que os MM de há muito deixaram de os desvalorizar e agora, mesmo com alguma ligeira correcção nos próximos dias - que continuo a esperar - já não vão regressar às pechinchas de outrora, ou seja, aos preços de há duas semanas atrás. Os call 4800 e 5000 já quadruplicaram e quintuplicaram (!!!) de preço desde então. Não vejo nenhum TW call que pudesse ter feito o mesmo, neste curtíssimo espaço de tempo.
Agora, dificilmente se poderão esperar valorizações superiores a 200% nestes 2 warrants, e isso dependendo do preço a que os MM os tiverem na próxima semana, e também da profundidade desta correcção que, em boa verdade, ainda nem começou. Mas começará... no doubt about it!
Rui leprechaun
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ano nimus, Artur Jorge, Burbano, Ferreiratrade, fosgass2020, Google [Bot], latbal, Lisboa_Casino, m-m, malakas, Mavericks7, Mr.Warrior, MR32, novato, nunorpsilva, O Magriço, OCTAMA, OffTheRecord, PAULOJOAO, Phil2014, SerCyc, serdom, Simplório, trilhos2006 e 1012 visitantes