Caldeirão da Bolsa

Off Topic - Paradigma da eficácia e produtividade...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Off Topic - Paradigma da eficácia e produtividade...

por MarcoAntonio » 28/7/2005 15:26

Não tenho por hábito colocar off-topics mas este caso parece-me exemplar sobre a forma como funciona este país e a máquina estatal em particular...

Como deverão saber, decorre actualmente um plano de recuperação de dívidas à Segurança Social segundo o qual estarão programados os contactos a 280 mil trabalhadores independentes (várias dezenas de milhares já terão sido contactados). E até aqui tudo bem.

Agora, ocorre que muitos desses supostos trabalhadores independentes contactados já não o são há vários anos. Posso por exemplo referir que num dos maiores Hospitais do país foram contactadas dezenas e dezenas de trabalhadores que já não são trabalhadores independentes desde 98/99, descontando actualmente para a ADSE e não para a SS. Se isto ocorre num único Hospital imaginem por esse país fora quantos milhares de trabalhadores estão a ser contactados por engano...

A situação é de tal forma caricata que:

:arrow: O FAX da Segurança Social no Porto... já não recebe FAX's. Saturou, pifou!... Quem quiser ou envia carta ou vai lá.

:arrow: Quem opta por se dirigir à Segurança Social, se for de manhãzinha recebe uma senha para as 6 da tarde, tais são as bichas.

Bom, isto para concluir como um (pequeno) engano coloca milhares e milhares de trabalhadores a perder horas e dias de trabalho... o que obviamente põe esta país a andar para a frente a todo o gás.

Já para não falar do desperdício em papel, selos, gasolina, estacionamentos, electricidade, etc, etc, etc...

Ó meus amigos, tá bem que tentem recuperar o dinheirinho. Mas não podiam fazer uma triagem melhorzinha?
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ano nimus, Burbano, Dar Adal, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, m-m, malakas, nbms2012, nunorpsilva, O Magriço, OffTheRecord, PAULOJOAO, SerCyc, serdom, Simplório, tami, trilhos2006, zulu404 e 987 visitantes