Caldeirão da Bolsa

Banco best - trapalhadas

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Fundos

por pedras11 » 20/7/2005 10:16

TourodeKILT Escreveu:Eu estou muito satisfeito com o BEST. Tenho um produto do Nasdaq que está a dar 18% e termina dentro de um mês.

Tenho também Fundos da Schroders (Euroequity + 18% em 6 meses) e um da Fidelity (European Agressive +14% em 3 meses) - este último é de longe o melhor Fundo de acções da Europa - e só o Banco BEST tem Fundos Fidelity!

Além disso tenho um serviço de acompanhamento de um consultor Financeiro do Porto excelente, sempre disponível para me atender!!...


Por acaso também tenho lá um seguro de vida (Skandia), que está a render 5,5% em três meses. :lol:
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2337
Registado: 31/10/2004 1:09
Localização: gemunda

Santa ignorância

por CGD » 20/7/2005 10:10

Peço imensa desculpa e não estou aqui para defender ninguem, nem o BEST, nem o cliente, mas...

Sou profissional de banca há já alguns anos, e não vale a pana tapar o sol com uma peneira, um débito de 250€, tem de certeza uma origem, e não será com certeza um valor baixo, então é uma situação fácilmente detéctável!

Vou propôr um desafio, veja as datas valores dos maiores movimentos na sua conta! Creio que encontrou uma resposta não?

Um bem haja a todos

Z
 
Mensagens: 2
Registado: 20/7/2005 9:16

Fundos

por TourodeKILT » 20/7/2005 10:10

Eu estou muito satisfeito com o BEST. Tenho um produto do Nasdaq que está a dar 18% e termina dentro de um mês.

Tenho também Fundos da Schroders (Euroequity + 18% em 6 meses) e um da Fidelity (European Agressive +14% em 3 meses) - este último é de longe o melhor Fundo de acções da Europa - e só o Banco BEST tem Fundos Fidelity!

Além disso tenho um serviço de acompanhamento de um consultor Financeiro do Porto excelente, sempre disponível para me atender!!...
 
Mensagens: 8
Registado: 28/2/2004 19:56

Defesa do BEST

por Fibonacci » 20/7/2005 10:07

Tenho que defender o BEST. Sou cliente do BEST, AB7, BIG e BPIOnline e não consigo ler todos estes ataques sem defender o BEST.

I) acho muito estranho que tenha sido realizado um débito de uma conta sem uma explicação plausível do banco. Isso seria mesmo caso para as entidades competentes. Não acredito que o BEST iria debitar 250 EUR de uma conta sem qualquer justificação.

II) Uso o BEST principalmente para o trading de acções. E não apenas pela baixa comissão. Nunca nenhuma sugestão minha ficou sem resposta. Sempre que contactei o BEST fui bem recebido e tive resposta(tanto pelo responsável comercial com pelo Contact Center). Constantemente detecto melhorias no sistema deles e na informação que apresentam. O streamer tem recebido muitas novas funcionalidades e cada vez mais consigo tomar as minhas decisões sem recurso a outras ferramentas. Apenas com o streamer deles consigo acompanhar os títulos que desejo com grande facilidade, tanto no mercado nacional (incluindo warrants) como nos internacionais. Apesar do que dizem, não vejo grandes diferenças nos títulos apresentados pelo BEST e pelos restantes bancos. Mesmo alguns títulos de "nicho" são negociáveis, sem problema. Já fiz por uma vez uma sugestão e o título foi incluido rapidamente.

III) O streamer com o qual tenho tido mais problemas, nos últimos tempos, até é o do AB7, onde já perdia algumas oportunidades de negócio. As melhores plataformas têm sido o BEST, BIG e BPIOnline. Têm estado muito estáveis.

IV) De facto, há alguns activos não apresentados pelo BEST (CFD's, ...) mas direccionam a sua oferta para outros activos altamente competitivos: fundos de investimento, produtos estruturados, seguros,...têm outra óptica (não tanto de trading) mas são altamente competitivos. A diversificação de um portfolio não deveria passar apenas por activos com alavancagem e alto risco. O BEST possibilita isso da melhor forma do mercado.

V) Também fui "duplamente" debitado pela comissão de custódia. No entanto, não foi propriamente uma dupla comissão. Segundo contacto com o banco, esclareceram que se deveu a um problema em que o débito original foi estornado e realizado um novo débito. Para mim é igual. Continuei com o mesmo dinheiro...

Um conselho: não batam apenas. Vejam o que de bom se está a passar à vossa volta. Amanhã, quando baterem no BEST, AB7, BIG, BPI ou qualquer outro banco venho aqui defendê-lo (caso tenha lá conta e considere que são injustificados os comentários).

Cumps,

Fibonacci
«Fibonacci understood one the most important secrets of the universe. And Yes: the stock market has the very same mathematical base as do all the natural phenomena.»
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 791
Registado: 24/1/2003 9:26
Localização: Amora

por pedras11 » 20/7/2005 9:31

Alexandre7ias Escreveu:
XP Escreveu:Normalmente só abrem este género de topicos quem esta insatisfeito,depois as respostas seguintes, normalmente, serão de apoio.
Eu sou cliente do BEST e até ao momento estou razoavelmente satisfeito.Primeiro porque vai de encontra as minhas expectativas e depois porque ainda não aconteceram situações tão graves como aquelas relatadas aqui.
Também já fui cliente do BES e depois de 4 reclamações em 12 meses,algumas sem resolução a meu favor, deixei de ser cliente deles!

O BEST deixa muito a desejar no que diz respeito ao tratamento das reclamações,não é culpa das pessoas que nos atendem,mas do sistema que o banco adoptou.
Houve uma altura em que por cada reclamação que apresentassemos via telefone, recebiamos um mail automatico!!
Enquanto pequenas situação anómolas forem corrigidas,antes mesmo de apresentar reclamação, tudo bem!




E de quem é o Best ?


O Best é da PT e do BES. ´

Ora. Eu sou cliente do Best, Bcp e Bes. Até agora no que á bolsa diz respeito penso que o BCP é o melhor dos três, nestes dois últimos meses :) . Uma vez que quase diáriamente tem o streamer desactualizado é quase impossivél negociar, evitando assim as perdas mais recentes. :wink:
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2337
Registado: 31/10/2004 1:09
Localização: gemunda

por alexandre7ias » 20/7/2005 0:01

XP Escreveu:Normalmente só abrem este género de topicos quem esta insatisfeito,depois as respostas seguintes, normalmente, serão de apoio.
Eu sou cliente do BEST e até ao momento estou razoavelmente satisfeito.Primeiro porque vai de encontra as minhas expectativas e depois porque ainda não aconteceram situações tão graves como aquelas relatadas aqui.
Também já fui cliente do BES e depois de 4 reclamações em 12 meses,algumas sem resolução a meu favor, deixei de ser cliente deles!

O BEST deixa muito a desejar no que diz respeito ao tratamento das reclamações,não é culpa das pessoas que nos atendem,mas do sistema que o banco adoptou.
Houve uma altura em que por cada reclamação que apresentassemos via telefone, recebiamos um mail automatico!!
Enquanto pequenas situação anómolas forem corrigidas,antes mesmo de apresentar reclamação, tudo bem!




E de quem é o Best ?
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3732
Registado: 24/2/2005 19:41
Localização: Maia

Re: Banco best - trapalhadas

por tino » 19/7/2005 23:15

Jabreu Escreveu:Bom dia,
Sempre defendi aqui o Banco best pois nunca me tinha causado problemas, porém no dia 12 de Junho, aconteceu o inesperado... debitaram-me na minha conta cerca de 250€ de juros mais imposto de selo...
porém não tenho qq tipo de crédito pessoal no best, nem sequer possuo qq tipo de cartão seja de débito ou crédito.. Prontamente reclamei, pediram-me para aguardar um contacto. Voltei a reclamar 15 dias depois, pediram-me para aguardar um contacto por parte deles. Estamos a 19 de Julho e nada... Tou mm chateado com esta situação... Alguma vez aconteceu algo de parecido a vocês? Que posso fazer nesta situação e a quem posso recorrer e como?
Alguém ajuda

Cumpts



veja se não gastou o dinheiro, muitas vezes é isso que acontece
 
Mensagens: 42
Registado: 23/6/2005 20:31

por XP » 19/7/2005 21:47

Normalmente só abrem este género de topicos quem esta insatisfeito,depois as respostas seguintes, normalmente, serão de apoio.
Eu sou cliente do BEST e até ao momento estou razoavelmente satisfeito.Primeiro porque vai de encontra as minhas expectativas e depois porque ainda não aconteceram situações tão graves como aquelas relatadas aqui.
Também já fui cliente do BES e depois de 4 reclamações em 12 meses,algumas sem resolução a meu favor, deixei de ser cliente deles!

O BEST deixa muito a desejar no que diz respeito ao tratamento das reclamações,não é culpa das pessoas que nos atendem,mas do sistema que o banco adoptou.
Houve uma altura em que por cada reclamação que apresentassemos via telefone, recebiamos um mail automatico!!
Enquanto pequenas situação anómolas forem corrigidas,antes mesmo de apresentar reclamação, tudo bem!
 
Mensagens: 217
Registado: 30/3/2005 20:54

por Lykan » 19/7/2005 17:22

LOL :mrgreen:
Fool me once
Shame on you
Fool me twice
Shame on me

Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 81
Registado: 2/6/2005 17:54
Localização: Lisboa

por cayenne » 19/7/2005 17:21

As trapalhadas do "Best" já aqui tinham sido enunciadas em anteriores post.
Da minha experiência concluí:
Banco Best - esqueçam (apenas os leilões de depósitos são interessantes e D.P. a curto prazo têm taxas ligeiramente mais atractivas).
Activobank - o melhor para a bolsa portuguesa e mercados euronext (comissões mais baixas). Tem o stream que nos dias em que funciona corretamente :mrgreen: é uma ferramenta interessante. Bolsa americana esqueçam (para além da comissão de .25%, cobram spreads de câmbio muito elevados)
Bigonline - o melhor para a bolsa americana, futures, commodities, options, derivates, cfd´s, etc... possibilidade de negociação em diferentes produtos muito mais vasta e completa
 
Mensagens: 337
Registado: 17/4/2004 10:24
Localização: Porto

por charles » 19/7/2005 17:13

mas ainda leu a ultima frase, :mrgreen:
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5004
Registado: 9/6/2005 12:24
Localização: queluz

por CAFLX » 19/7/2005 17:10

Começo a pensar que este tipo de "tópicos" se não são encomendados parecem.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 214
Registado: 1/2/2005 10:28

Re: banco best.....

por Lykan » 19/7/2005 16:52

charles Escreveu:... acho que parou no tempo.


Não me leve a mal mas eu parei a meio... revela uma tendência a dar para o tipo de escrito do Saramago, mas confesso que me perdi a meio...
Fool me once
Shame on you
Fool me twice
Shame on me

Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 81
Registado: 2/6/2005 17:54
Localização: Lisboa

banco best.....

por charles » 19/7/2005 16:43

eu como cliente do best só posso dizer bem do preço que pode ser RELATIVAMENTE MAIS BARATO se tivermos em conta os 2 € a mais por cada negocio pode revelar-se um engano em relação em especial ao ab7, quanto a respostas a reclamações sõ um desastre total, revelam incompetência e são lentos tendo me dado respostas 2 meses depois das reclamações feitas isto é inadmissivel nestes ultimos dias debitaram por duas vezes as comissoes de gestão de titulos mas prontamente rectificaram, neste momento continuo neste banco mas penso mudar talvez para o ab7 tanto mais que me faz falta o apoio de balcoes que neste caso posso utilizar os do millennium por outro lado há uma caracteristica que não me agrada nada que é o facto de cada vez que faço uma venda o saldo ficar disponivel somente para aplicar em novas transaçoes se quizer transferir dinheiro ou por exemplo carregar simplesmente um telemovel teria supostamente que parar de transacionar 3 dias para o fazer facto que reclamei e ao qual me disseram é assim é assim.... e não sairam disto o grupo bes tem coisas que não se entendem parece que ostracizam os clientes é estranho mas de um grupo bancário com a tradição deste era e esperar muito mais, enquanto não entrar na nova era não evolui, acho que parou no tempo.
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5004
Registado: 9/6/2005 12:24
Localização: queluz

por dudu » 19/7/2005 13:17

sou cliente, não por opção minha, mas por ser colaborador do grupo

como plataforma de negociação de produtos financeiros é lenta, incompleta e inconstante

para negociação de warrants, que é o que faço aqui (por enquanto) chega a ser desesperante a lentidão de aparecimento de écrans e validações, com a consequente perda de oportunidade de negócios

nas listagens de warrants falta-lhes o código de negociação pelo qual é conhecido cá fora (falha grave, à qual já me disseram estar a tratar disso), o simulador só está disponível para alguns papéis e tal como diz o GAB, faltam imensos produtos e além disso o streamer é fraco qd comparado com as corrtoras on-line

definitivamente, não interessa como corretora, é apenas um banco on-line com algumas vantagens competitivas nisso mesmo, e tem os leilões de taxas especiais de depósitos/créditos, e os pontos TAP/Victoria, que atraem alguns curiosos

a favor, a favor, tem apenas as comissões (3.85+0.15+2=6) fixas para os mercados nacionais (accções e warrants)

vou-me mudar rapidamente de plataforma, ainda não sei se a BIG, AB7 ou Carregosa, ando a estudar cada uma

sobre o tema do tópico, já por 2 vezes fui debitado em duplicado

com e-mail e telefonemas, foi-me rapidamente resolvida a situação em ambos os casos

CONSELHO : se não resolverem o problema entretanto, telefone TODOS OS DIAS até a situação estar OK, ao mesmo tempo que envia a cartinha registada com aviso de recepção A/C da Exma. Administração

vai ver que o caso se resolve num ápice...
 
Mensagens: 118
Registado: 4/11/2003 14:49
Localização: Lisboa

por A330-300 » 19/7/2005 13:16

O WORST é uma m!"#$%&/()!!!!

Pouco profissionais
quando falam ao telefone estão mais interessados em imitar robôs
Substimam a inteligencia dos clientes..

Tive conta lá duas semanas..

No final qando me ligaram para perguntar qual tinha sido o problema e eu disse ,disseram -me qe tinha que escrever uma carta e etc...Respondi-lhes que com o ntempo que gastaria para escrever uma carta abria uma conta em outro banco.

E quando me perguntaram no que podiam melhorar disse-lhes para pegar em 500 euros e abrir uma conta no BIG e descobrirem.

Abraços
 
Mensagens: 1503
Registado: 30/1/2005 12:51
Localização: Lx

por GAB » 19/7/2005 11:41

Ja fui cliente pois comissão de corretagem era pequena para mercado nacional.

1- a conta best trading NÃO PRESTA pois acaba por não compensar, não é remunerada e comissões para ibex e europa e USA não sao nada interessantes, são até mais caras (exemplo ver bigonline); OU SEJA mesmo pelas comissões não compensa.

2- Os activos disponiveis são "POUCOS", tem de se estar sempre a telefonar para meterem activos de interesse, pois só possuiam os dos principais indices.

3- alternativas de entrada CURTO so alguns warrantz com pouco interesse e CFD´s NADA.

4- FOREX, deve ser desconhecido para eles....

5- Ferramentas,na altura não tinham nada de especial, agora não sei.

6- Atendimento cliente, simpaticos eram mas no que trata resolver problemas ai coisa era só desculpas; EU COMO INVESTIDOR não ganho dineiro com simpatia e desculpas :wink:

7_STREAMER COTAçOES NADA DE ESPECIAL.( ver AB7 e Big on-line)
Resumindo:

CONSIDERO o Best como um banco on-line COM MUITO POUCO INTERESSE PARA INVESTIMENTOS BOLSISTAS.
Comparativamente ao AB7 e BIGonline estes 2 ficam a kms luz de distancia dele para melhor claro e para investimentos.
Comparativamente para quem quer um banco normal, mais caro em comissoes mas que compensa de longe pois qualidade-relaçaocliente-preço- o BPI é boa alternativa.

Escolher a corretora, tb faz parte de estratégia de investimento e pode futuramente ter IMPLICAçOES nos nossos trades.

NAO GOSTAEI NADA DESSE Banco-corretora
Imagem
Toolbar de bolsa com chat, download:
http://gabinforme.ForumToolbar.com
BLOG com detalhes sobre toolbar:
http://gabinforme.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3876
Registado: 18/11/2004 16:43

por Rainmaker » 19/7/2005 11:10

A minha utilização do BEST é unica e exclusivamente destinada a subscrever e resgatar fundos. Por enquanto ainda nao me aconteceu nada de errado. Mas no dia em que aocntecer nem sei nao...
You tell me we can start the rain. You tell me that we all can change. You tell me we can find something to wash the tears away.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 41
Registado: 7/6/2005 11:12

por jabreu » 19/7/2005 11:08

A minha gestora de cliente foi a primeira pessoa com quem falei mas disse-me que não era da competencia dela..
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1167
Registado: 18/8/2004 12:26
Localização: Porto

por F.VIEIRA » 19/7/2005 10:20

Sou cliente desde o inicio (4 anos) e ultimamente é só asneirada (as ultimas foram passar a conta best-trading para conta normal com o consequente aumento de custos nas operações e custodias de titulos ao dobro).É preciso estar atento e ameaça-los (concretizando se for preciso) com a Deco por exemplo.A mim tem resultado.Apressam-se logo a telefonar e a pedir desculpas.
Abraço
 
Mensagens: 220
Registado: 1/6/2005 20:27

por Jameson » 19/7/2005 10:07

Jabreu Escreveu:Eu contactei-os por mail, onde descrevi a situação pormenorizadamente, para ficar registado. O segundo mail foi a ameaça-los com as autoridades competentes.. mas já passaram 3 semanas depois deste último mail


envie novamente, mas desta vez por carta registada com aviso de recepção....somos um pais de burocracias, não se esqueça disso

e contacte o Banco de Portugal para pedir aconselhamento: http://www.bportugal.pt/ no menu Contactos tem os contactos da Sede e das Delegações Regionais e Agências, abertas ao público entre as 8.30 horas e as 15 horas.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1009
Registado: 1/5/2005 20:31

por saxo » 19/7/2005 9:55

Experimente saber quem é o seu gestor e fale directamente com ele. Eu desde que sei quem ele é, ele tem sido muito profissional e rápido a responder aos emails.
Ganhe 5 £ em compras. Clique em R-Points.

Queres um Gmail? Manda PM
 
Mensagens: 136
Registado: 10/5/2004 13:42
Localização: Pt

por jabreu » 19/7/2005 9:51

Eu contactei-os por mail, onde descrevi a situação pormenorizadamente, para ficar registado. O segundo mail foi a ameaça-los com as autoridades competentes.. mas já passaram 3 semanas depois deste último mail
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1167
Registado: 18/8/2004 12:26
Localização: Porto

por El Kabong » 19/7/2005 9:33

Já sou cliente do Best há cerca de 2,5 anos e felizmente até agora tudo bem.

Caso ainda não o tenha feito, deverá formalizar por escrito a sua reclamação junto do Best.

Pode também apresentar uma reclamação junto da entidade supervisora, i.e., o Banco de Portugal.

Em última instância pela via judicial.

Espero ter ajudado.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 28
Registado: 11/1/2005 19:25

ameaça com o banco de Portugal.............

por vmerck » 19/7/2005 9:27

:mrgreen:
 
Mensagens: 1453
Registado: 2/12/2002 0:22
Localização: viseu

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, aiai, Ano nimus, Bing [Bot], Burbano, cali010201, Google [Bot], Goya777, iniciado1, Lisboa_Casino, m-m, Minsk, MR32, nunorpsilva, O Magriço, OffTheRecord, PAULOJOAO, PMP69, SalvaFP, SerCyc, Simplório, TTM62 e 940 visitantes