Caldeirão da Bolsa

brisa priv.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

brisa

por Clinico » 21/7/2005 21:14

Bem, só cheguei ao computador agora e já vi que foi um dia com mais do mesmo e um bom volume.
Obrigado Marco António pela amabilidade de postar o gráfico ontem, que só agora o consegui apreciar.
Verifico que o RSI está a 40 há 3 dias, portanto presumo que a acção ainda não está oversold. Não entendo muito disto mas não sei porque o meu caro Lykan diz que ao ver o gráfico parece-lhe que a acção pode estar a inverter. Espero que sim, sobretudo porque se aproxima o dia dos resultados e pode haver uma puxadazita amanha.
Continuo sem saber de nenhuma pravisão de resultados para a Brisa por analistas e tambem não sei porque é que um dos bancos americanos de investimento não recomenda a entrada em utilities mas sim nas telecomunicações...se calhar tem a haver com as carteiras que tem nos respectivos fundos...
A ver vamos
Um abraço e aguardemos melhores dias
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por Lykan » 21/7/2005 12:18

Bom, voltou a testar os 6,3€... a ver se a corda não parte ou se é elástica e começa um movimento ascendente.
Pelo gráfico diria que está para inverter mas eu não percebo lá muito disto :(
Anexos
Bri_21_07.PNG
Bri_21_07.PNG (21.78 KiB) Visualizado 1390 vezes
Fool me once
Shame on you
Fool me twice
Shame on me

Imagem

Registado: 2/6/2005 17:54

por MarcoAntonio » 20/7/2005 17:32

Segue o gráfico da Brisa em anexo.

Actualmente está sobre o suporte dos 6.30€ (a recuperação de uma referência já bem antiga neste papel).

Para manter a anterior tendência de alta deveria seguir a linha a tracejado mas sublinho que esta linha provisória não tem de momento praticamente qq validade técnica (está ali provisoriamente).

De momento considero (como já vinha a considerar há algum tempo) a Brisa a lateralizar numa importante consolidação após um forte e prolongado movimento de alta. Em termos de curto/médio-prazo a minha opinião é neutra...
Anexos
bri-20050720a.png
bri-20050720a.png (20.68 KiB) Visualizado 1456 vezes
bri-20050720b.png
bri-20050720b.png (23.68 KiB) Visualizado 1462 vezes
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

brisa

por Clinico » 20/7/2005 16:39

Meus caros ilustres: não sei se não valeria a pena postarem um gráfico da Brisa actualizado para se poderem apreciar de novo o suporte e resistencia. Continuo sem saber a razão deste aumento de volume e dá-me a ideia que algumas passagens são feitas extra-bolsa.
Um abraço
Clinico

miauu...

por Lykan » 20/7/2005 16:07

Uma vez mais volume aumenta brutalmente no fim da sessão com vendas sucessivas a 6,33... Anda a oscilar entre os 6,3 e 6,33 e est]a presa por um cordel... falta é saber quando vai partir e se para cima ou se se afunda.
Já me estou a passar :(
Fool me once
Shame on you
Fool me twice
Shame on me

Imagem

brisa

por Clinico » 20/7/2005 12:42

Que pasmaceira! andamos 6.32...6.33 e não passamos disto... faz-me lembrar a PAD...(que já não tenho há muito tempo).
Ainda não percebi muito bem o que o "atenta" ao que se passa na empresa de auto estradas de França quer dizer. Estará a Brisa interessada em entrar nesta empresa? vai implicar grandes despesas? isto é bom ou mau para a cotação? Já ouviram alguma previsão dos resultados?
Um abraço
Clinico

por SMarq » 19/7/2005 10:23

O movimento de ontem de quase 2000000 de acções pode não ter nada a ver com isto, mas aqui fica uma notícia:

Brisa «atenta» ao processo de privatizações de concessionárias francesas
A Brisa «está atenta ao processo» de privatização das concessionárias francesas de auto-estradas, ontem anunciada por Thierry Breton, ministro gaulês das Finanças. Apesar de ressalvar que «não há mais nada de concreto a acrescentar», a concessionária do Grupo José de Mello reconhece a relevância estratégica deste pacote de privatizações, avaliado em cerca de 9,8 mil milhões de euros e que está a agitar o sector na Europa.

--------------------------------------------------------------------------------

Nuno Miguel Silva
nmsilva@mediafin.pt

A Brisa «está atenta ao processo» de privatização das concessionárias francesas de auto-estradas, ontem anunciada por Thierry Breton, ministro gaulês das Finanças. Apesar de ressalvar que «não há mais nada de concreto a acrescentar», a concessionária do Grupo José de Mello reconhece a relevância estratégica deste pacote de privatizações, avaliado em cerca de 9,8 mil milhões de euros e que está a agitar o sector na Europa.

O Governo francês reiterou ontem uma promessa feita a 29 de Junho e anunciou que está aberto à recepção de propostas até 22 de Agosto.
Comprar ao som dos canhões vender ao som dos violões.

Registado: 5/2/2005 13:36

brisa

por Clinico » 18/7/2005 21:30

Não entendi muito bem o porquê deste grande volume sem grande mexida na cotação. Não há notícias novas apesar das que existem não serem más (esperança de aumento do número de clientes via verde e negociatas no Brasil).
De qualquer forma, aguentou-se acima dos 6.30.
Veremos amanha. Não conheço nenhuma previsão de resultados de analistas.
Um abraço
Clinico

por pedras11 » 18/7/2005 21:11

Eu acredito que o Grupo Mello quer a Brisa só para eles. Não acredito é que seja já a seguir! :lol: :lol: :lol:
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net

Registado: 31/10/2004 1:09

por ptmasters » 18/7/2005 19:23

Quando mais nada podermos fazer, logo saberemos, se de algo relevante se tratar.... como sempre.

Um abraço

Registado: 31/1/2005 4:04

2 Milhões de acções de uma só vez...

por Lykan » 18/7/2005 16:04

Aqui há gato... às 16:10 foram passadas 2 000 000 de acções a 6,31€. Alguém sabe de alguma coisa?
Fool me once
Shame on you
Fool me twice
Shame on me

Imagem

brisa

por Clinico » 18/7/2005 13:39

bem, só agora tive acesso a um computador. Parece-me que se vai aguentando acima dos 6.30, o que é bom. vamos ver como fecha.

por ptmasters » 15/7/2005 23:08

Clinico Escreveu:Não faço ideia, agora já as tenho, é uma boa acção e não pode descer para sempre.
Ainda há-de vir o dia em que compro uma acção e ela não continua a descer ou vendo e ela não continua a subir...
Paciência...
Clínico

:) Sei o que é isso. Também estou com elas e, apesar de não gostar muito dormir com acções, estas também não me está a apetecer despacha-las já.

Quanto a sair para apanhá-las a 6,10 ou mantê-las e esperar a recuperação, o que deve acontecer é: se sair, devem subir, se mantê-las devem descer, logo o mais reacional seria sair :). Um pouco de humor apenas.

Contudo, pode ser que com a aproximação da apresentação de resultados a coisa anime. Vamos lá ver.

Um abraço e bom fim de semana

por Clinico » 15/7/2005 19:54

Bom, como indiquei, reforcei ontem a 6.35 mas pelo gráfico do Ulisses, ainda pode descer aos 6.1 sem alterar a visão geral da Brisa. A pergunta é se vale a pena vender com uma pequena perda e reapanhá-las mais perto dos 6,1 ou se na segunda a situação melhora. Ou deixar andar e esperar que subam.
Não faço ideia, agora já as tenho, é uma boa acção e não pode descer para sempre.
Ainda há-de vir o dia em que compro uma acção e ela não continua a descer ou vendo e ela não continua a subir...
Paciência...
Abraço
Clínico

por ptmasters » 15/7/2005 12:53

Rui12ld Escreveu: Eu sei que não devo ligar muito a este "ruído" especialmente com o volume tão baixo, mas... :?:

O problema parece, que com volume ou sem ele, o caminho está a ser só um.

Começo a ficar preocupado.

P.S.: havia entrado a 6,43...

Um abraço

por Lykan » 15/7/2005 12:27

Rui12ld Escreveu:Eu sei que não devo ligar muito a este "ruído" especialmente com o volume tão baixo, mas... :?:

Abraço

Ok, eu tb já começo a ficar preocupado... estamos a pouco mais de uma semana dos resultados e o raio das acções continuam a baixar quem nem umas malucas :(
Fool me once
Shame on you
Fool me twice
Shame on me

Imagem

brisa, possivel entrada

por marinhais » 15/7/2005 12:09

Será que bate nesta linha e vai para cima?
Anexos
bri.GIF
bri.GIF (25.11 KiB) Visualizado 1442 vezes

Registado: 14/12/2004 17:11

por Rui12ld » 15/7/2005 12:03

Ok, só para dizer que está fazer mínimo.
Será que os resultados a apresentar serão maus?

Eu sei que não devo ligar muito a este "ruído" especialmente com o volume tão baixo, mas... :?:

Abraço

Registado: 4/2/2004 19:57

por Clinico » 14/7/2005 17:05

Meu Caro CC, não sei de nada sobre utilities, tal como disse, tenho apenas olhado para o gráfico do Ulisses e esperemos que os resultados do semestre a anunciar a 26 não sejam tão maus.
Como tinha vendido 3/4 das acções da Brisa que tinha a 6.62 e as recomprei a 6,35 hoje, espero não ter feito grande asneira...
De qualquer forma, quando tiver um minuto, diga-me lá o que se passa com as utilities. Esta coisa da globalização é uma chatice: espirramm em qualquer lado e lá vamos nós por água abaixo sem culpa...
Abraço
Clinico

Re: Boasorte

por Lykan » 14/7/2005 16:52

CC Escreveu:HOJE tudo o que era utilities foi vendido,por vários motivos que agora falta-me tempo para te explicar,altura errada para reentrar ou comprar.

Não sei o que o leva a dizer isso mas, muito sinceramente, espero que esteja errado... será que não pode dar uma pequena explicação?
Fool me once
Shame on you
Fool me twice
Shame on me

Imagem

Boasorte

por CC-5 » 14/7/2005 16:41

HOJE tudo o que era utilities foi vendido,por vários motivos que agora falta-me tempo para te explicar,altura errada para reentrar ou comprar.

Registado: 6/11/2003 19:10

brisa

por Clinico » 14/7/2005 16:32

Bem, lá consegui reforçar a 6.35 e lá baixou mais um tic...veremos se não fiz asneira da grossa e isto vem por aí abaixo...Veremos se os gráficos "têm razão" e passemos ao passo seguinte, "saber vender"...
Que pensa meu caro pedras11?

por pedras11 » 14/7/2005 14:09

Nacional - Empresas + títulos de Empresas

Outros > Research 2005-07-14 13:28
Investigação da Autoridade da Concorrência à Brisa potencialmente negativa

DE com Lusa

De acordo com o BPI, a investigação aprofundada decidida pela Autoridade da Concorrência (AdC) à aquisição do controlo da Auto-Estradas do Atlântico (AEA) pela Brisa, é potencialmente negativa para o título.

Os analistas do BPI consideram que a investigação pode ser "potencialmente negativa" na medida em que, apesar de o impacto não ser directo uma vez que o valor contabilístico da empresa já integra aquela aquisição, pode influenciar a percepção de perda de valor futuro.

A AdC decidiu avançar para a investigação aprofundada ao negócio por considerar que a "operação em causa, face aos elementos recolhidos, é susceptível de criar ou reforçar uma posição dominante da qual pudessem vir a resultar entraves significativos à concorrência em diversos mercados relevantes".

A entidade reguladora cita, em particular, o mercado de infra-estruturas das auto-estradas A1, A8 e A15 e o mercado de construção, conservação e exploração de auto-estradas em regime de concessão, no território nacional.

A Brisa pretende comprar 40% do capital social da AEA, por 107 milhões de euros, passando a controlar 50% do capital da empresa.

Às 13h20, as acções da Brisa seguiam a cair 1,09% para os 6,36 euros. :mrgreen: :mrgreen:

brisa

por Clinico » 14/7/2005 12:28

Bem, lá se vai aproximando dos 6.35 como vai indicando o gráfico e espero conseguir reforçar a esse valor... depois é esperar que suba proximo dos 6.6.
Como é que diz aqui um colega forense ? mais vale enriquecer devagar que empobrecer depressa... Abraços
Clinico

por pedras11 » 14/7/2005 10:31

Eu entrei a 6,1€ e tenho stop loss a 6,3€. Creio que os 6,35€ poderão aguentar a cotação. Vamos ver. De qualquer forma para longo prazo é uma acção para se ter em carteira.

AnteriorPróximo

Quem está ligado: