Caldeirão da Bolsa

O que fazer antes de apresentação de resultados?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 15/7/2005 12:13

Tiago,

O que a acção vai fazer depois da apresentação de resultados é uma incógnita. Dadas as bruscas reacções das empresas americanas aos resultados, penso que tentar antever o que irá acontecer é mais tarefa para bruxos do que para analistas.

É muito difícil negociar tentando aproveitar a divulgação de resultados. Pessoalmente, só o faço quando há um movimento fortíssimo (seja ascendente ou descendente) nos dias/semanas antes dessa divulgação, o que faz com que na esmagadora maioria das vezes a acção inverta esse movimento na altura da apresentação dos resultados por ter antecipado a notícia...

No caso da CHKP aquilo que te posso deixar é um gráfico onde é claro o canal descendente em que se encontra. Enquanto ele não for quebrado, a tendência de médio prazo continua descendente. Será a ruptura, em alta, deste canal e da resistência horizontal dos 23,3 dólares que darão o sinal verde para os touros.

Um abraço,
Ulisses
Anexos
forum-chkp.GIF
forum-chkp.GIF (21.1 KiB) Visualizado 329 vezes
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

O que fazer antes de apresentação de resultados?

por tcristovao » 15/7/2005 11:27

Caros amigos,

neste momento tenho acções da CheckPiont (CHKP:Nasdaq) que vai apresentar resultados no dia 19 de Julho.
Como se sabe, poderão haver fortes correcções no (para cima ou para baixo).

Alguem com mais conhecimentos técnicos que eu, tem alguma opinião sobre o que poderá acontecer dia 19?

Cumps.
Tiago

Registado: 23/4/2004 11:05

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, cali010201, Google [Bot], iniciado1, joao garcao, latbal, m-m, OffTheRecord, Olhar Leonino, Opcard33, PAULOJOAO, SerCyc, Sinedrio e 877 visitantes