Caldeirão da Bolsa

JDSU " a todos os que não acreditavam "

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por pedras11 » 28/7/2005 16:00

Está suportada onde?
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net

Registado: 31/10/2004 1:09

por Dealer » 26/7/2005 21:41

Obrigado Valves,
Também me pareceu, mas como se estava a aguentar tão bem e, no momento em que o Nasdaq se começa a impor, caiu daquela forma, pensei que entretanto surgisse alguma notícia menos favorável que eu não tivesse apanhado.
Abraço,
Dealer

Registado: 14/2/2004 23:15

por valves » 26/7/2005 21:30

Poderá ser uma pequena correcção de curto prazo a meu ver ela está suportada e bem suportada agora é preciso ter um pouco de calma ... :wink:

Um abraço

Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por Dealer » 26/7/2005 21:28

Boa Noite,
Alguém percebeu o porquê desta correcção?
Abraço,
Dealer

Registado: 14/2/2004 23:15

Tixa ............

por AC » 18/7/2005 20:31

importas-te de mencionar aqui os meus violentos erros, é que eu de facto não vejo mais nenhum a não ser a JDSU, já agora importas-te também de mencionar os meus excelentes conselhos ou tens receio de se criticada. Eu nunca tive medo de ninguém.......... :wink:
Mais vale um pássaro na mão que dois a voar

www.ac-investor.blogspot.com - Now with trade Alerts for US stocks

Registado: 12/7/2004 10:54

por Patrícia M. » 18/7/2005 20:12

O AC é violentamente criticado não é pelos erros enormes que tem mostrado aqui nos trades do Caldeirão. Muita gent erra e ninguém cai em cima deles. Toda agente cai em cima dele pela postura de "Eu é que sei" e "Os outros são ingénuos" que aqui o caracteriza. Quando as acções dele cai fica caladinho que nem um rato, quando sobem um bocadinho vem para aqui fazer uma festa enorme. É por isso que ele é criticado, entendes?

Jinhos
Tixa

Registado: 25/2/2003 16:43

P/ Marco Antonio

por valves » 18/7/2005 20:02

Repara não é de facto pedagogico aquilo que escrevi mas nem todos os posts têm que ser obrigatoriamente pedagogicos o AC foi violentamente criticado ás vezes de uma forma pouco correcta. Se o AC quiser pode até revelar qual é o seu preço medio para nós percebermos depois a dimensão do seu ganho anual. Marco os intervenientes que aqui vieram eram quase todos de alto nivel e portanto há que ser pragmatico na defesa na estrategia de trading e sem preocupações de pedagogia. Aliás aconselho vivamente a que as pessoas não iniciem os seus tradings no nasdaq. O nasdaq é para quem sabe quem quer brincar tem a Brisa Edp BCP que são titulos que mexem pouco.

Um abraço

Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

por mvbb » 18/7/2005 16:49

Caro AC,

Fechar um trade negativo (mesmo com perdas elevadas) é uma boa opção quando o activo em causa não apresenta sinais de inversão no curto prazo pois permite-lhe comprá-lo mais barato mais tarde e ganhar mais dinheiro com um novo trade do que com o inicial e ao mesmo tempo, como outros forenses referiram, pode aplicar o dinheiro momentaneamente disponível em outros trades proveitosos. Isto partindo do princípio que o reserach do trade estava correcto, porque estando errado fechar o trade permite-lhe diminuir as perdas.
Acumular sucessivamente um activo que está a cair é ir contra o mercado e a sua tendência e quebrar um das regras fundamnetais do investimento em bolsa: "the trend is your friend". E como o prórpio referiu esta estratégia implica ter um elevado montante de cash disponível para os reforços quando esse cash poderia ser aplicado em negócios lucrativos.

Esta é apenas a minha opinião (e tenho pouca experiência nos mercados) e respeito a sua.

Cumps.

Registado: 15/2/2004 21:20

por fiscal » 18/7/2005 13:46

Rics Escreveu:
Estar Longo em titulos com perdas elevadas nunca me fez mal, aliás tenho-me saído muito bem......nem quero falar nos trades !!! Agora fechar posições com perdas elevadissimas, NEM PENSAR !!!! Sempre me dizeram que no esperar é que está o GANHO, na Bolsa é mesmo assim, quando a empresa não está envolvida em dividas, tem bons fundamentais, etc... para quê vender a perder ???

É assim mesmo! E quem assim não faz é porque não os tem no sítio! E se não acreditam perguntem aos "investidores" da Torralta, da Worldcom, da Enron, da PTM e outras tais...

Ora nem mais... esses já estão na cova... eu tenho uns certificados de acções da torralta... foi do meu tio esperar, esperar... esperou demais. A jsdu fechou no minimo da sessão. apesar do nasdaq ter fechado no máximo. Acho que a questão central é: custo oportunidade... umas só têm descido (desde os 3) outras têm subido. Ng abordou esta questão
Prudência e caldos de galinha...

Registado: 3/2/2005 12:00

por Rics » 16/7/2005 13:57

Estar Longo em titulos com perdas elevadas nunca me fez mal, aliás tenho-me saído muito bem......nem quero falar nos trades !!! Agora fechar posições com perdas elevadissimas, NEM PENSAR !!!! Sempre me dizeram que no esperar é que está o GANHO, na Bolsa é mesmo assim, quando a empresa não está envolvida em dividas, tem bons fundamentais, etc... para quê vender a perder ???

É assim mesmo! E quem assim não faz é porque não os tem no sítio! E se não acreditam perguntem aos "investidores" da Torralta, da Worldcom, da Enron, da PTM e outras tais...

Registado: 8/11/2002 12:16

Re: Anormal ou normal !!!!!

por JB05FLOP » 16/7/2005 13:13

AC Escreveu:tire as suas conclusões, agora são poucos aqueles que se podem gabar como eu, de poder manter as acções mesmo a 3$ vendo-se a perder 50% em alguma parte do seu todo. Meu amigo ainda vão ganhar dinheirinho com aquelas a 3$, eu não tenho um temperamento de perdedor como muitos que aqui vejo, goste ou não goste, não ponho posts para o agradar.......
JDSU after hours sobe 5% :lol:

Não se deve também esquecer o custo de opurtunidade do investimento parado à espera que volte aos $3...
E essa questão do preço médio faz-me lembrar da queda da parmalat e do pessoal que foi comprando para fazer preço médio e depois...
Não sou adepto de se usar este tipo de negociação como estilo principal, pelo risco associado e pelo facto de se poder ficar com reduzida liquidez para trades mais certos e rentáveis. Confesso que por vezes (desde que não represente uma grande fatia da minha carteira), quando acredito nos fundamentais e os títulos estão mal vistos no mercado, mantenho as posições até melhores dias.
Fi-lo por exemplo com a intel, que comprei há mais de um ano a 26 e reforcei a 23,65 , representando 7% da carteira.

Na minha opinião a diversificação deve ser feia não só nos títulos como também no método de trade.

Registado: 12/3/2005 13:06

Não tenham .........

por AC » 15/7/2005 19:10

a minima dúvida que a minha média já está muito próxima dos valores actuais, o verdadeiro ser de um investidor, não é por os ovos todos na mesma galinha, mas sim reparti-los por várias acções e nunca esquecendo de ter em caixa cerca de 40% para reforçar nas suas acções com quedas superiores a 20%~35%. Estar Longo em titulos com perdas elevadas nunca me fez mal, aliás tenho-me saído muito bem......nem quero falar nos trades !!! Agora fechar posições com perdas elevadissimas, NEM PENSAR !!!! Sempre me dizeram que no esperar é que está o GANHO, na Bolsa é mesmo assim, quando a empresa não está envolvida em dividas, tem bons fundamentais, etc... para quê vender a perder ???
Mais vale um pássaro na mão que dois a voar

www.ac-investor.blogspot.com - Now with trade Alerts for US stocks

Registado: 12/7/2004 10:54

Caro Quico

por mcarvalho » 15/7/2005 7:12

Obrigado pelo comentário.

O objectivo era precisamente esse.
Que se fizesse uma analise e se tirassem conclusões . Será fonte de inspiração ?
Serão princípios,Poderá influenciar o temperamento,
megalómanias, o dono da bola, Napoleão, Deus...!!!!

um grande abraço
mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

por shell » 15/7/2005 0:53

Também estava dentro desde os 1.63, mas fechei a posição hoje.

A estrela preta que fez hoje não me agradou, pelo que sou da opinião que virá novamente aos 1.60 antes da apresentação dos resultados, sendo esse para mim, um bom ponto de entrada novamente.

Cumps.

Registado: 10/3/2005 11:51

por azarento » 14/7/2005 23:44

AC, os meus parabéns!
Também estou longo nos 1.62 pois acredito que esta JDSU ainda tem muito para trepar.
Grande reforço teve o Chelsea na pré-temporada! :mrgreen:
Um abraço! :wink:
o Forex é um modo de vida... ;)

Registado: 19/9/2003 20:03

por MarcoAntonio » 14/7/2005 23:36

Valves, eu li com atenção quer o que tu escreveste quer o decorrimento dos tópicos da JDSU desde o início do ano quando ela estava nos 3.2 usd.

Quer-me parecer é que tu próprio não deste conta do que escreveste e do que contiuas a escrever. É que o teu último post só serve para reforçar o que eu disse...

Baixar preços médios? Estes tópicos são exactamente o inverso do que investidor inexperiente precisa de ouvir!

Mais ainda, não é pelo AC vir a fechar o trade positivo ou não que o tópico deixa de ser do mais anti-pedagógico que há!

Aliás, se ele fechar o trade positivo isso torna o tópico ainda mais anti-pedagógico pois os investidores inexperientes podem ficar a julgar que assim vão a algum lado...
:roll:

Valves, vê se entendes uma coisa: a minha intervenção não tem que ver com o sucesso ou insucesso do trade do AC, isso é algo com que ele terá de lidar. Eu estou preocupado com a questão a um plano diferente e muito mais importante.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por valves » 14/7/2005 23:12

Ora, defender como sendo uma boa estratégia defender um título desde os 3 euros e tal e suportando a queda até os 1.5 usd

Marco alem de não teres lido o que escrevi eu não disse que era uma boa estrategia disse sim que apesar de não ser a melhor estratégia é uma estrategia ganhadora e mais caso não saibas o AC assumindo a subida como inevitavel reforçou desceu o seu preço medio para valores bem abaixo dos 3 usd deves ler com atenção todos os posts para trás para falares com conhecimento de causa a esta estrategia não é a melhor estrategia digo é que muito provavelmente o AC vai acabar o ano com ganhos já disse no passado volto a dizer no presente

Cumpts

Vasco

por MarcoAntonio » 14/7/2005 22:52

Quico Escreveu:Por isso é que este forum é tão valioso. É que é extremamente fácil uma coisa destas descambar para o disparate inútil.

Quico, é exactamente por essa razão que nós somos tão exigentes quanto ao tipo de posts que permitimos e exigimos sempre que os participantes fundamentem as suas opiniões.

É que, tal como dizes, é muito fácil um forum de bolsa transformar-se numa coisa estúpida e totalmente inútil (para qualquer investidor sensato) inundado de mensagens do tipo «isto só pode subir», «isto só pode descer», «toca a comprar que isto vai ao céu» e afins...
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por Quico » 14/7/2005 22:49

Quico Escreveu: Alí vale tudo menos tirar olhos! O tom das conversas é geralmente histérico e agressivo, e as opiniões geralmente extremadas (geralmente só há 2 opiniões: ou Strong Buy ou Strong Sell)

Geralmente deve-se evitar repetir expressõea na mesma frase; mas enfim! :oops:

Registado: 12/5/2004 19:52

por Quico » 14/7/2005 22:46

Caro mcarvalho:

Na minha opinião, os "message boards" da Yahoo!Finance são dos sítios menos fiáveis para se obterem informações acerca de um título. Alí vale tudo menos tirar olhos! O tom das conversas é geralmente histérico e agressivo, e as opiniões geralmente extremadas (geralmente só há 2 opiniões: ou Strong Buy ou Strong Sell).

Ainda me lembro de em Outubro passado, quando a Isonics (ISON) quase multiplicou o seu valor por 5, de lá ler menssagens para o pessoal comprar, quando elas estavam a 6$, porque dentro de poucas semanas valeriam 20, 30 ou até 100$. Neste momento estão a pouco mais de 3$. E já estiveram a 1.8, entretanto.

Por isso, passe por lá apenas quando se quizer divertir, porque aquilo é "só rir"! :lol:

(Por isso é que este forum é tão valioso. É que é extremamente fácil uma coisa destas descambar para o disparate inútil.)

Registado: 12/5/2004 19:52

por MarcoAntonio » 14/7/2005 22:40

valves Escreveu:...isto quem sabe sabe se foi a melhor estrategia talvez não tenha sido mas que vai ser uma estrategia ganhadora nunca duvidei sejam os 3 usd alcançados agora ou no fim do ano pouco importa que ela vai para lá e é que é já a seguir

Valves, desculpa intervir mas este comentário preocupa-me por uma razão muito simples: é totalmente anti-pedagógico.

Ao Caldeirão vêm naturalmente muitos investidores que procuram pistas de investimento ou formas de investir (procurando evoluir e tentando aprender com outros investidores mais experientes). E são esses (essencialmente leitores) que me preocupam.

Ora, defender como sendo uma boa estratégia defender um título desde os 3 euros e tal e suportando a queda até os 1.5 usd (mais coisa menos coisa) porque a subida nunca esteve em causa e a ida acima dos 3 usd também é a pior coisa que um investidor como aqueles que falei no parágrafo anterior pode ouvir. É precisamente o inverso do que devem ouvir...
Imagem

Administrador Fórum

from yahoo

por mcarvalho » 14/7/2005 22:08

Re: JDSU THE GOD OF STOCKS
by: buyallthejdsuyoucanget
Long-Term Sentiment: Strong Buy 07/14/05 05:01 pm
Msg: 777126 of 777128

What about when it closes over $10.00 next year? Should I repeat then because it's going to $20.00 in 07 IMO but could care less about day to day week to week price fluctuations unless there is a good pullback for me to add to my shares.

Registado: 17/2/2004 1:38

por valves » 14/7/2005 21:49

E mai nada ... isto quem sabe sabe se foi a melhor estrategia talvez não tenha sido mas que vai ser uma estrategia ganhadora nunca duvidei sejam os 3 usd alcançados agora ou no fim do ano pouco importa que ela vai para lá e é que é já a seguir :mrgreen:
:wink:

Um abraço

Vasco

por fiscal » 14/7/2005 8:49

Não querendo meter a foice no campo alheio, leio os tópicos da jdsu desde os 2: "agora é que é de comprar", "agora é que ela vai subir" e paulatinamente ela veio até aos 60... Só acho que tanta agressividade pode ser devida a perdas elevadas na carteira, embora isso não seja desculpa plausivel para determinados comportamentos. Aliás o ultimo tópico criado acerca da PAD quando ela andava a 28 diz tudo: "obrigado a quem entregou pararede a 28" (ou algo parecido). Cada um tem a sua opinião, o que está errado é tentar influenciar as pessoas com essa mesma opinião, quem sabe de forma decisiva, usando argumentos muito discutiveis para justificar o comportamento do mercado (este é que tem sempre razão).
Bons investimentos
Prudência e caldos de galinha...

Registado: 3/2/2005 12:00

por guernica » 14/7/2005 0:58

Acho que não à nada de mal no que o Ac fez que foi chamar a atenção para a JDSU que andava apagada e a notícia de resultados vai trazê-la, espero, ás luzes da ribalta.

Registado: 17/6/2005 19:43

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Burbano, foxnights, Google [Bot], macau5m, PAULOJOAO, Pmart 1, Shimazaki_2 e 568 visitantes