Caldeirão da Bolsa

Ena, já é Julho... e o DAX ó barulho!!! :-)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

4700... finalmente!

por leprechaun » 14/7/2005 9:42

O target mínimo que tinha sido previsto para meados deste mês acaba de ser atingido e até já superado, neste dia 14 de Julho. De facto, eu tinha apontado o intervalo 4700-4750 e parece-me que devemos ir mesmo para este último valor.

Infelizmente, pouco lucrei com esta previsão, e que foi feita já há bastante tempo. Não mantive as posições call para as ver valorizar significativamente. Recordo que os dois warrant call de que venho falando há mais de um mês, já quase triplicaram e quadriplicaram (!!!) de preço, ou seja, mesmo uma aposta modesta em cada um, da ordem dos 250 euros, teria rendido já mais de 1000... em poucas semanas! É este o poder de seguir o mercado... mas na prática e não só em teoria!

De facto, fiz até muito pior, pois assumi mesmo posições short ontem e anteontem que se vieram a revelar um completo desastre, como seria de esperar. Na realidade, não se verificou nenhuma correcção negociável nos índices, pelo que a teimosia em manter uma aposta contranatura só podia ter um desenlace: perder o que até então se tinha ganho. Logo, parto de novo da estaca zero... mas com um pouco mais de sabedoria... espero!

Entretanto, reverti, naturalmente, as minhas incompreensíveis posições curtas – um erro gravíssimo e uma quebra de disciplina fatal – para o TW call com strike mais elevado, numa tentativa de recuperar as menos valias desses dois trades desastrados.

Hoje e amanhã devem ser dois dias de subidas, restando saber se o S&P supera ou não os máximos anteriores. Tudo aponta para que sim, e é nessa perspectiva Bull que eu tenho vindo a apostar, logo há todas as razões para a manter... e sem ziguezagues, que isto não é uma gincana!!! :evil:

E aqui está, as perdas é que são o calcanhar de Aquiles de todos os sistemas. Quando elas resultam de uma avaliação incorrecta do mercado, ainda podem ter desculpa, mas quando são a consequência de simples desrespeito por essa própria visão, então aí o caso é mais grave. Digo e repito, sem disciplina rígida, afastando a excessiva ganância de querer ir a todos os ticks, não há sucesso possível. So, this is a tough lesson to learn, indeed...

Plano de acção: longo hoje e amanhã... e p'ra semana se verá, mas possivelmente curto... com cautelas! Aliás, o timeframe para o topo no S&P estende-se até ao dia 20, logo é difícil ainda prever quando se poderá dar alguma correcção.

Lesson learned... I hope!

For winning is my scope

Rui leprechaun

(...and that is really a nice dope! :))

PS: Entretanto, os futuros americanos sobem e o DAX luta com essa 2ª resistência, precisamente nos 4700 pontos. Creio que a irá superar e talvez o próximo TW put não resista...

Anyway... e numa nota pessoal, é de facto um drama ter de realizar mais valias constantemente para alimentar a minha conta à ordem. Este day trading é muito desgastante e os seus resultados são inferiores a um position trading, mesmo de curto prazo, umas 2/3 semanas apenas. Bem, mas isso tem solução... nem que tenha de esperar mais um par de meses... I must really learn to be patient... I will survive and I will succeed... I do need it!!!
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!

Registado: 24/11/2002 14:36

por Kooc » 13/7/2005 23:09

uma figura para se perceber melhor
Anexos
d.png
d.png (11.15 KiB) Visualizado 1354 vezes

Registado: 30/11/2002 0:36

Novos máximos... e muito máximos!!! :o)

por leprechaun » 13/7/2005 20:46

Hoje o DAX fintou-me outra vez. Eu a pensar que subia de manhã para descer à tarde, e foi precisamente o contrário. O que mais me surpreendeu foi o seu comportamento muito bullish face à apatia dos índices americanos. Ora, era justamente por contar com esta debilidade que eu comprei put ontem e hoje, uma estratégia demasiado arriscada, de facto, e que não se justifica numa semana em que a tendência é de alta. É certo que para já os resultados continuam a ser positivos – 2 trades, um curto e outro longo renderam-me quase 5% do capital inicial – mas esta falta de disciplina e impulsividade é preocupante...

Além do mais, deixei em aberto 2 trades curtos, um em warrants normais e o outro num TW, o que é mesmo muito arriscado na presente situação. É certo que os índices americanos até continuam praticamente a zero, mas o DAX pode ignorar essa fraqueza e dar outro esticão para cima, tal como fez hoje.

Em suma, os resultados práticos estão a contento, mas o modo como os tenho obtido deixa muito a desejar. É que não convém brincar demasiado com a sorte, e sem disciplina será muito difícil obter bons resultados regularmente. Isto de querer muito demasiado depressa, faz lembrar o provérbio, "depressa e bem, há pouco quem" e o seu complementar, "devagar se vai ao longe"... e se eu até digo que sou mais pelo grão a grão...

Enfim, continua a ser problemático negociar o DAX com base no S&P, já que a correspondência não é perfeita, claro. Assim, o índice americano até se está a portar bem, corrigindo ligeiramente tal como eu esperava. Mas se o primo alemão, amanhã lhe segue ou não as pegadas... isso já é outra história!

Aproveito para deixar os valores altíssimos (!) do Pivot point para amanhã, esperando que não sejam atingidos... excepto os dos suportes, é claro!

P: 4.673 R1: 4.690 R2: 4.700 S1: 4.663 S2: 4.646 H: 4.695 L: 4.668

Entretanto, hoje o DAX ainda foi mesmo visitar a 2ª resistência (4681), fazendo o máximo do dia 2 pontos acima e fechando apenas um ponto abaixo. Esperemos que se tenha cansado e amanhã tire um dia de descanso... vire de bravo p'ra manso! :P

Senão, inda apanho um entalanço

Rui leprechaun

(...e não me aguento no balanço!)
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!

Tudo na mesma... o caracol mais a lesma! :-)

por leprechaun » 13/7/2005 14:33

BullPower Escreveu:Tudo normal sabendo que amanhã é dia de anúncio da balança comercial do mês de Maio. :lol: Já toda a gente sabe o que acontece quando os valores não são bons né? :mrgreen:

Afinal, não houve reacção digna de registo. O DAX move-se num intervalo estreitíssimo, apenas 13 (!!!) pontos!

Entretanto, e caso não sejam feitos novos máximos, claro, tenho um target de 4645 para hoje. Caso lá vá, despacham-se todos os put e aguarda-se nas calmas!

Quer dizer, esta parte de ficar quietinho é que é o maior desafio... Estou cheio de vontade de me mandar p'ra frente, but... beware, take care... cuidadinho, ó minha gente!

E até estou a assumir riscos demasiados... cuidado com o ataque à baioneta que não se pode descurar a defesa, perante o contra-ataque mortífero do DAX inimigo...

...ó Bull amigo! :P

E é verdade que eu o digo

Rui leprechaun

(...e o meu lucro enfim persigo! :))

por BullPower » 13/7/2005 9:37

Boas. Precisas de uma boa ferramenta de futuros online. É muito importante acompanhares online os futuros do SPX, pois os futuros do DAX acompanham-nos sempre. Experimenta a ferramenta em www.dtfutures.com ou melhor ainda, a ferramenta do carregosa trader que é muito boa.

Abraço e BN.

Registado: 28/1/2005 0:38

Começo de dia normal e esperado

por leprechaun » 13/7/2005 9:36

Os tais novos máximos aí estão, e de novo um par de pontos acima dos anteriores, tal como ontem. Ou seja, a sucessão esta semana é: 4664, 4666 e 4668.

Não sei se iremos acima disto ou não, mas a 1ª resistência (4667) pra já representou um tampão eficaz à progressão do DAX.

E a minha opinião mantém-se: o índice subiu excessivamente, há que repousar. Para já, ainda não consegui comprar o warrant put desejado, o DAX teria de ter um último arranque... ou então o MM brincar com os preços a meu favor, mas agora quer-me parecer que eles andam mais interessados em subi-los do que descê-los...

Assim, temos o DAX entre o Pivot (4652) e a 1ª resistência. Quanto ao Fibonacci, houve um recuo de 75% desde os mínimos até aos máximos - 4656-4668 - o que parece confirmar a pouca força do DAX que se me afigura, de facto, exausto.

E é nessa aparente fraqueza que eu vou apostar... e espero de novo ganhar! :P

Rui leprechaun

Mais um dia de máximos, está-se mesmo a ver! :-)

por leprechaun » 13/7/2005 5:13

Em princípio, assim será, mas convém não esquecer que nada é absolutamente certo no mercado de capitais... O que é certo é que, agora que movimento efectivamente algum capital, se bem que modesto, na nova conta de warrants, não estou assim tão Bull como anteriormente, diga-se. Bem, isso talvez se explique pelo facto de eu ter dificuldade em negociar sem referências numéricas concretas, pelo que prefiro que os índices regressem a terrenos já pisados e conhecidos.

Mas, tendo em conta o bom comportamento dos mercados americanos no final da sessão, é evidente que o DAX deve abrir em alta e registar um novo máximo do ano. Se o confirmará ou não, é o que resta saber. Se me posso pôr a adivinhar, eu diria que talvez não, isto é, possivelmente irá retrair dessa explosão em alta matinal. Mas amanhã se verá.

Num plano bem mais prático, isto deixa-me de novo sem saber muito bem o que fazer. E assim parece-me que o refúgio nos warrants normais é ainda a melhor solução. Curiosamente, o único trade que fiz hoje nestes warrants foi mais lucrativo que qualquer um dos outros dois em TW, tudo put. Mas o único negócio de ontem, num warrant normal call foi o melhor de todos. No total, apenas 4 trades completos e 132 euros de lucro para um capital de 1500 euros. Eu não digo que sou paladino do grão a grão? E é que estou perfeitamente convicto que se pode encher mesmo muitíssimo o papo assim! Obstáculos? Apenas dois: a indisciplina e a sofreguidão, ou seja, a perda de auto-controlo e a ganância. Ora aqui é que eu devo estar MUITO atento!

Num plano mais prático, eis os números a vigiar amanhã:

P: 4.652 R1: 4.667 R2: 4.681 S1: 4.638 S2: 4.624 H: 4.660 L: 4.631

A 1ª resistência talvez seja logo conquistada na abertura, mas a 2ª resistência pode representar um obstáculo intransponível, para já. Por sua vez, o Pivot point deve actuar como suporte eficaz. Tudo isto da parte da manhã, que à tarde outro galo cantará. O S&P tem 3 dias para ultrapassar os 1230 pontos, o que agora parece fácil. Pois parece, mas pode não ser, pelo que não faço mais prognósticos. Pois se eu nem sei que fazer no dia de amanhã!

Bem, warrants call parece ser a solução. E talvez o de strike a 4700 seja o escolhido, já que com a aproximação do target a sua valorização pode ser vertiginosa!

Logo, nada mais há a dizer. O resto da conta continua distribuída pelas penny stocks e hoje até entrei numa que sempre me tem proporcionado bons lucros e já valoriza 1,5 cêntimos... uma fortuna numa penny!

Mas esse tema há-de ser reanimado em ocasião oportuna, que eu não me esqueço de nada, tenho memória eidética... em especial para os rostos lindíssimos dos meus amorzinhos... unforgettable... always!!! :P

Até mais logo, quando os dados forem lançados...

Rui leprechaun

por BullPower » 13/7/2005 0:05

Entretanto, o S&P fechou em ligeira correcção desde a 2ª resistência (1225) para a 1ª resistência (1222). Tudo normal, portanto.

Boas. Tudo normal sabendo que amanhã é dia de anúncio da balança comercial do mês de Maio. :lol: Já toda a gente sabe o que acontece quando os valores não são bons né? :mrgreen:

Abraço e BN.

Balanço muito positivo para começar... com o pé direito! :-)

por leprechaun » 12/7/2005 21:29

Bem, isto começou da melhor forma, vá lá! Em apenas dois dias, já aumentei o capital inicial em cerca de 9% o que é obviamente excelente! Vamos é lá ver se a média dos ganhos continua assim tão alta e como é que eu lido com os trades negativos, que esse sim é o verdadeiro teste para conseguir obter rendabilidades realmente elevadas.

Para já, ainda não negociei o meu método nestes primeiros dois dias, nem o deverei fazer sequer esta semana. A razia de TW na passada quinta-feira faz com que não existam de momento pares call + put apropriados para aquilo que tenho em mente. Por consequência, estou a negociar com muito mais risco, porque só de um lado – curto hoje e possivelmente longo até final da semana – e assim é necessária toda a disciplina e prudência para evitar algum desastre!

De facto, e embora os trades hoje até tivessem sido todos medianamente positivos, é um risco perfeitamente desnecessário pretender aproveitar uma diminuta correcção num mercado fortemente ascendente. Teria tido os mesmos resultados e com muito menos risco se tivesse alongado nas quedas do índice em vez de o vender nas subidas. É a velha questão de seguir a tendência, afinal. Esta semana é de alta e a próxima deverá ser de baixa. Logo, agora compram-se call e depois put... simples e eficaz!

Quanto ao dia de hoje, pouco há a dizer. No método do Pivot point, o único valor com algum interesse foi o próprio Pivot (4648), já que o DAX encontrou aí suporte, tendo negociado quase sempre acima desse valor. Foi feito um novo máximo, nos 4666, mas isso já nem é notícia. E amanhã resta apenas saber até onde irá o índice, agora que o S&P se aproxima mesmo dos máximos do ano. De qualquer modo, a minha negociação deixou de passar por qualquer tipo de previsões, para além dos ciclos de alta ou baixa, que é mesmo só isso que me interessa agora. Logo, é perfeitamente irrelevante se os índices fazem máximos ou mínimos, pode dizer-se que já não ligo nada a isso! Importa apenas discernir se sobem ou descem... mais nada! Os valores de compra e venda continuam a ser os do método do Pivot point, mas agora auxiliado pelos números de Fibonacci, algo que, curiosamente, só comecei a aplicar aquando da grande queda dos índices, que tornou inútil negociar através do Pivot point.

Enfim, passou-se da teoria à prática, estou menos falador e muito mais empreendedor! Hum... e a perspectiva de 5% ao dia é interessante... se eu conseguir acertar quase sempre e cortar cedo os trades negativos... :)

Bem, mais logo vou deixar a minha antevisão para o DAX amanhã, mas estou apenas muito moderadamente Bull. Continuo a sentir que o índice alemão subiu demasiado e talvez não consiga voar tanto nas próximas sessões. De qualquer forma, resta-me apenas comprá-lo e ver até onde ele pode ir. Se ganhar 20 pontos, óptimo, e se forem apenas 10 é igualmente óptimo! É esta a minha filosofia prática de trading: simples, simples, simples! E continuo convicto que se podem tirar rendimentos percentualmente muitíssimo elevados, com um bom método de negociação, um risco bastante controlado e uma disciplina férrea, que continua a ser o meu calcanhar de Aquiles!

Entretanto, o S&P fechou em ligeira correcção desde a 2ª resistência (1225) para a 1ª resistência (1222). Tudo normal, portanto.

Até mais logo!

Rui leprechaun

Dia de correcção... para já!

por leprechaun » 12/7/2005 9:25

Uma vez mais o nosso instinto está afinado... isso é bom! :P

O DAX abriu em baixa, como previsto, tendo mesmo ultrapassado o Pivot point (4648) e fez o mínimo do dia (4638) apenas 6 pontos acima do 1º suporte.

Logo, aproveitámos logicamente para comprar put mas sempre com um objectivo modesto, encarando talvez a possibilidade de uma ida a esse suporte (4632).

De resto, os futuros americanos avermelharam um pouco durante a noite e a maior parte das previsões são de correcção ou pausa das subidas para o dia de hoje.

Well... it suits me fine... desde que não esqueçamos que a tendência principal continua a ser Bull... isto é só uma ligeira excursão ao Centro e Sul! :lol:

E vamos continuar atentos... nada de distracções para não haver tormentos!

Rui leprechaun

PS: Já agora, continuando a brincar com o Fibonacci, o DAX não está a ultrapassar os 4650, que são os 50% da descida intraday desde a abertura e máximo (4662) até ao mínimo (4638).

De novo em terreno desconhecido...

por leprechaun » 12/7/2005 3:12

Hoje o DAX deu-se ao luxo de fazer máximos sucessivos no intraday, ultrapassando logo os 4640 nos primeiros minutos e fechando no máximo da sesão e do ano, nos 4663 pontos.

E o pior de tudo é que ainda não foi hoje que pude negociar, sempre poderia ter aproveitado uma vintena de pontos, talvez. Pois bem, amanhã é que é!

O problema é que me sinto pouco confortável, quando não tenho referências que possam balizar o meu trade. Em cenário de grandes subidas - e a de hoje foi desproporcionada relativamente aos outros índices, importa não o esquecer - fico sempre na dúvida se vale continuar a apostar do lado longo ou é tempo de esperar alguma retracção. É por isso que continuo indeciso e sem nenhum plano concreto para o dia de amanhã. Ou melhor, instintivamente penso vender o índice num qualquer arranque acima ou muito perto dos 4675, até porque a 1ª resistência intraday se situa nos 4679. Mas esta é apenas a minha predisposição, a acção de amanhã tem de validar ou não esta apetência para o lado das correcções.

É que os States não deram nenhuma indicação nesse sentido, fechando muito próximo do máximo do dia, depois de um pequeno recuo ao princípio da tarde. Os futuros estão praticamente nulos, logo não há nada que possamos saber através deles.

Quanto aos números do Pivot point, ei-los:

P: 4.648 R1: 4.679 R2: 4.695 S1: 4.632 S2: 4.601 H: 4.687 L: 4.640

Creio que, pelo menos da parte da manhã, o DAX se deve movimentar entre o Pivot e a 1ª resistência. Logo, dependendo de qual delas seja atingida em 1º lugar, poder-se-á alongar ou encurtar... veremos o que vai dar!

Pelo menos, eis um dia em que não há ideias feitas, I simply don't know, I see it too high indeed, mais 1,5%... são quase 3% em dois dias!!! Observando o gráfico dos últimos 5 dias, também não se vê nenhuma correcção significativa, apenas períodos de longas lateralizações nas duas últimas sessões. Considerando o anterior topo nos 4637, dia 6, e o mínimo nos 4445, dia 7... 192 pontos abaixo!!!... o novo máximos nos 4663 está 1,135 acima, segundo as projecções de Fibonacci. Ora como o número para a ultrapassagem dos 100% é 1,618 tal corresponderia aos 4755 pontos... no DAX... será este o target para sexta-feira ou o topo do presente ciclo semanal/quinzenal?

Não faço ideia, isto é terreno inteiramente desconhecido para mim. Eu gosto é dos simples swings para cima e para baixo, negociá-los bem é mais fácil do que saber até onde podem ir as tendências muito marcadas.

Enfim, ainda o mesmo desconforto em situações assim... e já durmo, por fim! 8-)

Rui leprechild

Máximos atrás de máximos: que fazer...

por leprechaun » 11/7/2005 19:41

...comprar ou vender?

Afinal, a ansiada transferêncoa dos 1000 euros ainda não apareceu hoje na minha conta do Bigonline. Ou seja, vou ter de entrar no DAX a máximos ainda mais máximos... o que é para mim mesmo super desconfortável!!!

A minha visão Bull de curto e médio prazo pouco tem a ver com isto, já que eu procuro negociar dia a dia, de preferência a favor da tendência principal, mas nem sempre.

E nesta "terra de ninguém" sinto-me um pouco perdido, já que não tenho referências que possam balizar as minhas possíveis entradas longas.

Aliás, o meu instinto aponta agora claramente para uma correcção, mesmo que ligeira, pelo que só consideraria eventuais entradas longas em warrants normais, como os de strike a 4700 e 4800, os quais, como já disse, devem ficar in-the-money algures nos próximos tempos, valorizando assim apreciavelmente. Mas uma vez que o magro capital não estica, tenho mesmo de me concentrar num só lado. Acontece que shortar em tendências ascendentes é um jogo difícil e perigoso. O problema é saber em que ponto vender o índice, uma dúvida que não se põe a quem compra, pois mesmo fazendo-o num máximo, como logo outros se irão seguir, o lucro é quase sempre garantido.

Pelo contrário, quem shorta um índice que continua a subir corre o risco de ver qualquer correcção não atingir sequer o seu ponto de entrada, com a consequente perda. Mas não me sinto mesmo nada confortárvel a alongar o DAX nestes valores agora exageradamente elevados. O índice subiu desproporcionadamente aos seus congéneres europeus e americanos, além de que deixou para trás novo gap que, conjugado com o anterior, forma um duplo gap na zona 4598-4607. Este será pois um target de curto/médio prazo para um possível short.

Mas vejamos o que é que os índices americanos fazem até ao final, sendo que para já se pode considerar que o S&P corrigiu cerca de 61% do seu movimento ascendente de hoje, entre os 1212 e os 1220, tendo recuado para os 1214,5 aproximadamente. As resistências intraday do índice estão nos 1217 e 1223, e para já ele ficou-se pelo valor intermédio. Creio que o máximo do dia está feito, pois, como disse na sexta-feira, desde os 1191 pontos quase não houve nenhuma correcção significativa, e mesmo estes 5,5 pontos representam apenas cerca de 20% da subida, o que não é um número de Fibonnaci. Ora 25% desde os 1191 de quinta até aos 1220 de hoje são 7,25 pontos, ou seja, o S&P deveria recuar um bocadinho abaixo dos 1213 pontos, aproximadamente o máximo de sexta-feira. Coincidência interessante...

Tenho "brincado" um pouco com esta matemática "italiana", em especial calculando sempre os 50% de cada movimento, e os resultados parecem-me muito interessantes em termos de possíveis valores de negociação. De notar que nestes últimos dias os números do Pivot point têm sido quase totalmente inúteis, pelo que é necessário outro guia e talvez Fibonnaci seja a resposta. Pelo menos, há quem se guie por estas relações numéricas e se saia bem, logo, se eu me juntar ao bando não vou destoar...

Ainda mais logo espero voltar a deixar as minhas expectativas para a próxiuma sessão, mas aposto nalguma pequena correcção, volto a dizê-lo. Se será ou não negociável do lado curto... eis a grande questão!

Para já os States amornaram, e eu até gosto mais deles assim. Afinal, está tanto calor que um bocadinho de fresco polar vinha a calhar!

Com o leque a abanar

leprechaun

(...para a alma refrescar! :))

Novos máximos, obviamente! :-)

por leprechaun » 11/7/2005 9:57

Bem, vamos lá reanimar este tópico que esta semana é a sério... e já não era sem tempo!

Só regressei do meu fim de semana espinhense já depois da abertura dos mercados, mas não há surpresa naquilo que vejo. DAX a abrir em forte gap up e novos máximos do ano nos 4642, talvez superados ainda hoje mesmo, já que creio ser possível atingirmos a zona dos 4650. Ou seja, se na passsda semana foi a débacle dos TW call, nesta serão talvez os put a perder a vida...

Ah! E aí está precisamente enquanto eu escrevia... novos máximos superados...4647!... eu bem sabia que a minha sina era entrar quando isto estivesse altíssimo... e caríssimo!!!

Entretanto, ainda consegui comprar alguns warrants normais na passada sexta-feira, os tais espantosamente desvalorizados do CZ... não percebo por quê... e suponho que já os devo ter vendido agora mesmo, o site do Big bloqueou, ou o meu PC não o está a actualizar.

14% de lucro... é uma fortuna para mim!

E por agora é tudo, tenho de estar atentíssimo! Encaro a hipótese de um trade do lado curto na quebra dos 4650... mas com muitíssima prudência, que é mesmo arriscado buscar retracções num mercado tão Bull!!!

Sim... que o DAX não vai pró Sul! :)

Rui leprechaun

Hoje, ainda não sei que fazer... é abrir os olhos e ver!

por leprechaun » 5/7/2005 11:40

Olá, Machado!

Só ontem à tarde regressei a casa e confesso que não me senti com disposição para comentar o DAX nem fazer nenhum antevisão para hoje.

Mas creio melhor reservar o meu descontentamento para mim próprio, afinal acredito que somos plenamente responsáveis por tudo aquilo que nos sucede. Além do mais, rejo-me também por esse talvez fatalismo oriental segundo o qual "tudo o que acontece, acontece por bem".

Logo, será que os índices vão descer de modo a proporcionar-me uma entrada a preços muito melhores quando finalmente eu dispuser de algum capital para apostar do lado longo? É uma possibilidade, mas parece-me muito mais natural continuarmos a subir nos próximos 10-15 dias, ou seja, até 15-20 de Julho, como é habitual no início do 3º trimestre.

Quanto aos valores do PP para hoje, são os seguintes:

P: 4.620 R1: 4.630 R2: 4.637 S1: 4.613 S2: 4.603 H: 4.634 L: 4.617

O DAX já quebrou o 2º suporte e continua a cotar 10 pontos abaixo desde valor, o que denota indisfarçável fraqueza hoje. Se tivesse capital para negociar, eu teria já comprado os warrants normais com strike a 4800 e 5000, que estiveram a cotar a uns excelentes 0,24-0,25 e 0,03-0,04 (!!!) quando o índice atingiu o valor mínimo do dia (4586).

E a estes valores tão baixos também não hesitaria em arriscar uma pequena posição no TW call com strike a 4525. O objectivo óbvio são os 4600 e o 2º suporte nos 4603. O DAX já caminha para lá, mas eu preferia que ele não fosse muito mais além, uma vez que hoje tenho de ficar forçosamente de fora. Talvez amanhã já possa brincar, mas vejamos as novidades que Wall Street nos trará mais logo. Os futuros assim vermelhos até podem ser um belo trampolim para um fecho mais verde, embora eu até prefira que este início de semana seja o mais frouxo possível.

Esperem por mim... não subam, sim? ;)

leprechaun

por rmachado » 5/7/2005 11:21

Caro Duende...

E hoje, é de aproveitar para alongar?

Não vejo aqui os seus PP's. para hoje...

Obr.

Registado: 24/8/2004 10:42

por Luso$$ » 1/7/2005 21:54

Bem é a força do Norte nada que não tenhas previsto aqui de forma reiterada e entusiasta.

Tem sido uma evolução esmagadora e não há quedas dos States que o impeçam nem famigerado retracement que estavamos à espera...

E para manter a tradição, iremos ter mais uma segunda feira bullish sem o estigma dos States que estarão bem fechadinhos.

Ah já agora o Schroeder vai mesmo de vela e esse factor tem para mim um peso decisivo ... aproximam-se eleições.

Vamos lá ver se na 2ª o menino cumpre a tradição.
Quem não gosta de petiscar... nada de teimosias e muita humildade são temperos essencias

Registado: 12/5/2005 22:29

Um início fulgurante... o DAX entrou de rompante!!! :-)

por leprechaun » 1/7/2005 18:29

De facto, nem sei que dizer... Isto hoje foi subir até mais não poder ser! Mas que grande cabazada, p'ra Bear rapaziada!!! :shock:

E os States nem estão nada de especial, por assim dizer. Logo, a força relativa do DAX é de novo bem superior à dos índices americanos e assim talvez o target dos 4800 seja curto. Eu cá por mim, quero-o bem comprido... sem ter fim!!! :lol:

Pouco mais há a acrescentar ao que disse logo de manhã, excepto que a 2ª resistência (4621) foi alcançada e superada em 3 pontos, com o máximo do dia fixado nos 4624. Lá se salvou por um pontito o pobre put com strike a 4625, mas na próxima sessão, muito provavelmente, já deve ter o destino traçado. E o mano dos 4650 não tarda muito a fazer-lhe companhia, quer-me parecer. De resto, apostar em put – e só para o intraday e em trades supersónicos! – apenas mesmo nos de strike acima dos 4700. Quanto aos call, do modo como isto vai, até o strike 4550 já deve ser seguro... tanto quanto se pode adivinhar o futuro! :P

Mas este dia verdíssimo foi muito proveitoso para a minha aprendizagem contínua. É que além do 1º dia do mês, hoje é também o início do 3º trimestre e é usual os fundos fazerem compras nestes períodos. Daí a sazonalidade positiva da 1ª quinzena de Julho. E quem sabe aproveita, ninguém deseja a maleita!

Logo, caros Ursinhos Polares, o melhor é mudar de ares! Isto vai mesmo p'ra cima, está muito quente o DAX clima! As ideias refrescar e na gruta hibernar é o plano mais seguro p'ra poder aguentar mais dias sempre a rachar... até o gráfico furar, nos 5000 de arrasar!!! :mrgreen:

E como segunda é feriado lá pelos States, vou fazer fim de semana prolongado, visitar o único irmão da minha Mãe ainda vivo. E as belas primas, em especial a mais encantadora e juvenil, a doce Xerazade das noites mil... ;)

Assim, deixo ficar os números do Pivot point para a próxima segunda-feira, mas a sessão prevê-se morna e com pouco volume, como é usual nestas ocasiões. Eu só espero que isto não suba muito... espera por mim, ó DAX, não fujas co'o meu pilim! :P

P: 4.607 R1: 4.634 R2: 4.651 S1: 4.590 S2: 4.563 H: 4.643 L: 4.598

Apesar dos números serem imponentes, não creio que o máximo absoluto do ano seja já atacado. Recorde-se que este valor está nos 4637, para o intraday, ou 4627 em fecho. Mas o DAX é bem capaz de se aproximar da 2ª resistência e não fechar longe daí... Eu preferia-o mais calminho, até porque quase não o devo poder vigiar segunda-feira, mas ele lá se porta à sua mui Bull maneira... 8-)

Numa nota à margem, esta valorização do dólar continua a ser muito benéfica para as minhas acções americanas, que assim se vão apreciando na conversão para euros. Elas hoje continuam a sua bela marcha ascendente, mas as melhores subidas deram-se logo de manhã e ainda não chegaram às minhas ordens de venda, que lá estão aguardando a oferenda. E despachá-las com lucro, isso é que é uma rica prenda! :lol:

Está na hora da merenda...

leprechaun

(...sou um bruto sem emenda! :))

por BullPower » 1/7/2005 12:06

Isso é que é ser madrugador!!! Os futuros subiram muito e o DAX foi atrás, foi de aproveitar. Além de que vão sair dados importantes hoje à tarde. Mas esta grande subida dos futuros é suspeita. A ver vamos. Abraço e BN.

Estabilizámos lá no alto... mas que frondoso planalto! :-)

por leprechaun » 1/7/2005 11:51

Pois bem, o DAX prosseguiu ainda a sua ascensão rumo à 2ª resistência (4621), tendo feito o máximo do dia 7 pontos abaixo. Agora, depois de 2 horas e 25 pontos de subida, o índice parece finalmente acalmar e estabilizou na zona entre os 4605-4610 pontos. Enfim, mais uma finta... e das grandes! Eu a pensar que iríamos andar na zona entre os dois suportes e afinal são as resistências que balizam a cotação do DAX... e logo hoje que fechei os lucrativos call! Bem, vamos ver em que páram as modas e depois temos o fim de semana para repensar a nossa estratégia... longa!

Por outro lado, os futuros americanos continuam fortes, a subir cerca de 0,50%, muito embora pareça estarem agora a recuar ligeiramente. É o primeiro dia do novo mês, está visto, e as probabilidades de um fecho em alta são sempre muito elevadas.

Algo contudo em que tenho reparado é que os MM inflaccionam um pouco o valor dos warrants call durante o início da manhã e depois tendem a cotá-los mais baratos. Logo, comprar ao fim do dia e vender numa abertura em alta talvez seja uma táctica a experimentar...

Enfim, por este andar acho que fico quietinho já que não sei para onde é que isto vai... e para que lado cai! Em todo o caso, por certo o valor do Pivot (4590) travaria alguma queda mais acentuada. E a subida do primeiro dia está quase assegurada, até porque os States devem ter um dia de natural reacção positiva após o descalabro final de ontem.

Em suma... à uma!... ;) longo é que se está bem! Mas não basta só dizê-lo, é preciso mesmo fazê-lo!!! Posso desculpar-me com a prudência, mas isto é falta de ciência!

E há que ganhar mais paciência...

leprechaun

(...sobe o DAX sem decência! :))

Totalmente espantoso!!! :o)

por leprechaun » 1/7/2005 8:40

Abertura inacreditavelmente fortíssima do DAX... nem deu tempo para comprar nenhum call a saldo, e é que já estão aos preços de ontem!!!

É certo que os futuros americanos estão bem positivos, mas creio que nem o Bull mais empedernido e optimista contava com esta extraordinária demonstração de força... os alemães estão com uma gana de espantar!!! :shock:

A abertura deu-se abaixo do Pivot (4590) mas muito acima do 1º suporte (4572) e aos 10 minutos o DAX arrancou poderosamente, ultrapassando o Pivot e parecendo visar a 1ª resistência (4604). Para já, fez o máximo nos 4596, e continua bem acima do Pivot point.

Será para continuar esta surpreendente pujança matinal? Claro que ainda é cedo para o podermos afirmar, mas não é de excluir um retorno à zona da abertura, por exemplo. Por mim, confesso-me baralhado por esta ausência de correspondência com a forte baixa dos índices americanos, ontem.

Enfim, observemos com calma e atenção o decorrer da sessão!

E muita concentração...

leprechaun

(...neste dia de ascensão! :))

PS: Já subiu mais 3 pontos... 4599 é agora o máximo!

Cenário previsível: quedas de manhã e subidas à tarde...

por leprechaun » 1/7/2005 4:40

...do meu saber faço alarde! :lol:

E se isto assim continua, monto já a barraquinha do aconselhamento financeiro a quem quer multiplicar o seu dinheiro! Ao pé de mim, o euromilhões só dá uns tostões!!! :mrgreen:

Para já, foi excelente a decisão de vender todos os call, já que não há mesmo capital para arriscar. Todos os eurinhos são bem vindos... isto aqui não é o JAS... que tem um fundo de maneio mais doce que pãezinhos de centeio! :P

Neste cenário de incerteza, para já só compro warrants normais. Vou tentar recomprar por 4 cêntimos o call 5000 que vendi hoje por 5, e também o 4800 talvez lá pelos 0,23... quanto mais barato melhor! 8-)

Quanto aos TW, espera-se pelas novas emissões com strikes cada vez superiores, que assim o preço a pagar é praticamente igual ao daqueles que eu compraria agora, com a vantagem que se vai lucrando com os warrants normais... cêntimo a cêntimo enche o gnomo o pote de ouro... ó que formoso tesouro! :P

Aliás, para trading de médio prazo com TW esta substituição pode ser uma boa táctica, e eu já a tenho incorporada no tal plano de sexy trading que nunca mais vê a luz do dia... quando é que os moços - call + put - se casam e me dão muita alegria?

Já agora, note-se como na débacle que se seguiu ao anúncio do FED, a 1ª reacção do S&P foi positiva, mascarando a verdadeira resposta, que levou o índice a baixar 8 pontos, directamente até aos 1193,5 na meia hora imediata a essa fugaz subida. É a isto que o Nichols chama "knee jerk reaction", e ele percebe muitíssimo do assunto... o rapaz é bom e não tem unto! :mrgreen:

Mas para orientar os nossos trades, aqui temos as pílulas douradas... é só fazer as contas... e as mais valias ficam logo asseguradas! :lol:

P: 4.590 R1: 4.604 R2: 4.621 S1: 4.572 S2: 4.559 H: 4.612 L: 4.581

De notar que o S&P estava nos 1200 pontos quando o DAX encerrou, pelo que essa diferença acentuada de quase 10 pontos no fecho (1991) se fará por certo sentir. Ou seja, estamos em regime alternado: num dia as resistências são os pontos importantes e no dia seguinte já são os suportes que comandam a sessão. Assim, amanhã o DAX deve abrir e movimentar-se bem abaixo do Pivot point, sendo também balizado pelos 2 suportes, algures na zona entre os 4550 e os 4575. E se nada acontecer de especial, esses devem ser bons valores para alongar, prevendo a habitual subida do início do mês, caso ela se venha a dar, é claro. Mas as probabilidades jogam mesmo a esse favor e hoje também se repetiu o padrão usual do último dia, logo...

Yeah, o que é preciso é lucrar e qualquer método me serve p'ra ganhar! :P

Contentinho a assobiar

leprechaun

(...co'os bolsos a abarrotar!!! :))

PS: E ainda houve mais boas notícias das penny! Uma que já dormia há quase 100 dias, como a Bela da história, finalmente acordou hoje, não sei ao beijo de que príncipe. E mexeu-se logo 50% (!!!) ... viva esse grande aumento e o meu belo rendimento!!!

Sim!... vai ser um doce Verão... é ganhar até mais não... que grande satisfação!!! :mrgreen:

Ena, já é Julho... e o DAX ó barulho!!! :-)

por leprechaun » 1/7/2005 4:28

E com o calor... aumenta o amor! :lol:

Amor pelo DAX e as minhas amadas, venha lá o bago p'ra muitas noitadas!!! :P

Pois não querem ver que acordei a esta hora, quando só um passarito se ouve lá fora?

Está o ar sereno e o mundo em paz, mas tudo se mexe dentro do rapaz!

É grande esta excitação... quero mais ganhos, pois não!

Bem, já escrevi a previsão do dia, sou o astrólogo marado da folia! :mrgreen:

Agora mais a sério... que acertar é o desidério... esqueci-me de referir que temos ainda um micro gap na zona dos 4560-4561, que não foi fechado inteiramente anteontem. Ora, não faz mal, fica p'ra hoje, afinal...

Na minha estratégia de day trading os gaps têm bastante importância. Como a maior parte das vezes os índices lá vão, olhar para eles é ter boa visão! Além do mais, o 2º suporte do dia está nos 4559, ou seja, justinho na zona do meu amorzinho!

E agora que está introduzido o novo mês, veremos se acerto outra vez! 8-)

O adivinho da treta, vindo de outro cometa... ;)

leprechaun

(...milionário... mas sem cheta!!! :))

Anterior

Quem está ligado: