Caldeirão da Bolsa

Acções do IBEX e do DAX - Pedido de Informações

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Acções do IBEX e do DAX - Pedido de Informações

por Gonanto » 12/7/2005 13:03

Para quem investe ou segue de perto os mercados espanhol e alemão agradeço a informação de como obtêm informações das empresas cotadas e como seguem as cotações das empresas em que estão interessados.

Relativamente ás informações, refiro-me a dois tipos diferentes, uma o que é que a empresa faz, outra ás notícias diárias que podem surgir.

Os sites das próprias empresas ou as bolsas locais fornecem informações, mas o que pretendia era uma informação mais abrangente e mais fácil de adquirir no dia a dia. Idem, para as cotações.

Os bancos nacionais e as bolsas fornecem cotações mas não em real-time e se há empresas em que o foco é o longo prazo outras têm grandes oscilações intradiárias.

No caso do DAX utilizo http://deutsche-boerse.com/dbag/dispatc ... ation/home.

As informações das empresas fornecidas através dos bancos ou não existem ou estão desactualizadas.

Para aqueles que se possam interrogar deste interesse a resposta é simples - Os EUA não me convencem a investir lá, a Ásia está muito dependente da economia americana, a Europa também, mas para mim investir com alguma segurança ainda é na Europa, e na Europa o motor é a Alemanha com a previsão, para 2025, que esse papel passe para a Espanha (já viram o ambicioso plano de investimentos apresentado ontem?). E o DAX está a querer cortar o cordão umbilical de seguidismo do S&P.

Obrigado desde já pelas vossas informações.

Gonanto

Registado: 8/11/2002 12:04

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, IX Hispana, latbal, OffTheRecord, PAULOJOAO e 651 visitantes