Caldeirão da Bolsa

O fundo da PAD

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Más notícias

por Rural » 11/7/2005 22:54

Accionistas continuam a reduzir posição
WhatEver reduz participação na ParaRede para 1,26%
A WhatEver SGPS voltou a reduzir a sua posição no capital social da ParaRede desta feita de 4,94% para 1,26%, revelou a tecnológica portuguesa em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

--------------------------------------------------------------------------------

Ana Filipa Rego
arego@mediafin.pt

A WhatEver SGPS voltou a reduzir a sua posição no capital social da ParaRede desta feita de 4,94% para 1,26%, revelou a tecnológica portuguesa em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Segundo a mesma fonte, a participação da WhatEver, SGPS no capital social da ParaRede «passou a corresponder a 1,26% do capital social e igual percentagem dos direitos de voto».

A ParaRede adquiriu a WhatEverNet e entregou em troca aos accionistas acções do seu capital, mas o BPI, a Cofina e a WhatEver SGPS têm vindo a reduzir a posição no capital da empresa liderada por Paulo Ramos. A tecnológica realizou um aumento de capital de 63,7 milhões de acções, contra a entrada em espécie dos títulos da WhatEverNet, empresa que ficou avaliada em 23,57 milhões de euros.

Os accionistas da WhatEverNet receberam acções da ParaRede em troca, mas têm vindo a reduzir a sua posição.

Após a operação de aumento de capital, a WhatEver SGPS, que era a maior accionista da WhatEverNet, ficou com 11,68% da ParaRede, reduziu posteriormente para 9,87%, após isso para para 4,94% e, dia 7 de Julho, como anunciado hoje, para 1,26%.

Já a Cofina e o Banco BPI ficam com uma posição conjunta de 5,8%. Nos últimos dias a Cofina anunciou que já reduziu a participação no capital da empresa de Paulo Ramos para 1,52% e o BPI que desceu para 1,96%.

As acções da ParaRede fecharam a subir 4% para os 0,26 euros mas valorizaram um máximo de 8% no dia em que o Jornal de Negócios avançou que a Getronics está a analisar aquisições em Portugal.

Registado: 15/3/2005 16:34

Gráfico

por luis.gomes » 11/7/2005 19:55

Boas,

Alguém pode colocar aqui um gráfico actualizado da PAD?

Obrigado.

Luís Gomes

Registado: 4/1/2005 2:03

limparam os vendedores.

por vmerck » 11/7/2005 17:56

a força q manda agora é BULL!!!!
tb dei uma ajuda....

Registado: 2/12/2002 0:22

ja esta

por vmerck » 11/7/2005 9:00

0.26 esta td comprado

Pode ter duas leituras

por buli » 9/7/2005 9:41

Ou eles pensam que não vai dar nada nos tempos mais próximos, ou então são como as aves de rapina, espalham o terror e depois é só apanha-las, ao preço da uva.
Mas estas noticias a mim cheira-me a esturro, pois só se sabe que alguém sai, passado algum tempo, quando já não há hipotese de sair a tempo, e para não se perder, não se vende e depois chega-se a este desplante.

Um abraço

Registado: 13/11/2004 11:43

porquê comprar

por ChicoAtento » 8/7/2005 22:14

quando BPI, BES, antigos proprietários da WhatEver.. reduziram substancialmente as suas participações, sendo certamente conhecedores da situação interna da PAD ... :-k

Registado: 8/6/2005 22:26

por valves » 8/7/2005 19:30

No curto prazo entrar representa um risco enorme!

Na minha modesta opinião claro

cps
[/b]

não estando a pad falida e sendo a unica empresa do sector no psi20 pode descer mais um bocado mas quem puder meter a carne no assador que é como quem diz meter lá o dinheiro ir de ferias dá me ideia que nao se vai arrepender agora para quem precisa de dinheiro para ir de ferias a pad representa de facto um risco não enorme mas de certa forma um risco razoavel.
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por wolfmen » 8/7/2005 18:37

boas,

bem vmerck, nao sei se tens razão ou não, mas se assim for o "boneco" ate ficava com bom aspecto :lol:

Falando a serio, a possibilidade de inversão/fundo é real pois o proximo suporte penso que seja +/- 19/20 e depois disso é o fundo do poço, ora eu penso que a PAD está melhor que em 2002/2003 e acredito (moderadamente) que em termos fundamentais a empresa está a criar futuro.

mas como o futuro é futuro e a cotação so mexe quando o mercado tbm acreditar, vamos andando e vendo o que acontece.

ps: nao tenho Pad mas quando quebrar a LTd, e se for com convicção tbm compro :lol:

wolf,
Anexos
pad-mp.gif
pad-mp.gif (24.66 KiB) Visualizado 1495 vezes
pad-cp.gif
pad-cp.gif (19.1 KiB) Visualizado 1485 vezes

Registado: 14/12/2004 18:21

por __JB__ » 8/7/2005 18:05

Boas a todos,

Gostaria de contribuir para o debate com um gráfico (semanal) e que representa o modo como eu vejo a forma mais provável de recuperação da PAD (obviamente se ela existir...), atendendo aos dados que disponho e á data em que escrevo.

Faz sentido tecnicamente (incluindo as ondas de Elliott), principalmente se for acompanhado da melhoria dos fundamentais da empresa, o que lhe reforçaria a consistência...

Há claramente novo comprador(s) aqui nos 0.24-0.25.
Resta saber é se tem mais "munições" para a defender nesta fase crucial e se ainda vai ter estaleca para a puxar depois da acumulação...

Nestes casos, um foguete até aos 0.30-0.31 podia abrir caminho ! :idea:

O resto o mercado fará !!

Cumprimentos

JB
Anexos
PAD.JPG
PAD.JPG (55.87 KiB) Visualizado 1544 vezes
" Se não podes controlar o mercado, controla-te a ti mesmo ! "

Registado: 15/3/2005 16:13

por artista_ » 8/7/2005 17:44

Esta é daquelas acções que acredito a médio longo prazo mas não estou disposto a pagar para ver!

No curto prazo entrar representa um risco enorme!

Na minha modesta opinião claro

cps

Registado: 17/3/2003 22:51

Re: O fundo da PAD

por Alvo Branco » 8/7/2005 17:21

vmerck Escreveu:Os resultados da PAd vão ser tardiamente apresentados(mas dentro dos prazos)

Vmerck

Qual a data limite para a apresentação dos resultados?

Um abraço
Alvo Branco
"Errar é humano, mas é incrivel o nível de humanidade a que nós chegamos"

Registado: 10/5/2004 23:36

O fundo da PAD

por vmerck » 8/7/2005 17:09

Para mim a Pad atingui o minimo do movimento, os 0.24 são o suporte pelo qual tantos esperavam ,ha compradores a 0.25 ,estes aproveitam os saldos.....
Os resultados da PAd vão ser tardiamente apresentados(mas dentro dos prazos) estes não teram nenhuma surpresa , em linha com o estimado assim sendo td leva a querer q 2005 sera um ano onde a Pad ira cumpri o rumo traçado apos a reestruturação da empresa, graças convem deze-lo aos accionistas q foram aos aumentos de capital. Assim sendo no final do semestre gostaria de calcular racios e assim ver se esta barata ou cara a nivel de fundamentais, e comparado com o sector?
2006 expectativas ja traçadas, com possivel distribuição de dividendos talvez a lembrar o 1 ano da PTM a dar dividendos...ja 2007
esperemos q passe os .026 a nivel tecnico e seguidamente os 0.30 depois quero ver quem esta bear........Os volumes dos ultimos dias mostram-me um sinal que o fundo esta aqui, isto no meu entender

Quem está ligado: