Caldeirão da Bolsa

Análise EDP

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por pmsilva » 7/7/2005 22:58

Obrigado pela interpretação. Gostei da parte dos in vestidores estarem impacientes e quanto mais tempo for a consolidação da acção maior será a explosão. Espero ansiosamente por ela...

PS

Registado: 6/7/2005 22:37

por Ulisses Pereira » 6/7/2005 22:53

Caro ps, deixo-lhe o link para o meu artigo "Faça-se luz": http://www.caldeiraodebolsa.com/article.php?iId=461

A minha análise permanece válida, pois a EDP não sofreu nenhuma oscilação forte nas últimas semanas. No entanto, deixo-lhe aqui os gráficos actualizados.

Um abraço,
Ulisses
Anexos
forum-edp1.GIF
forum-edp1.GIF (38.66 KiB) Visualizado 475 vezes
forum-edp3.GIF
forum-edp3.GIF (30.41 KiB) Visualizado 478 vezes
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por MarcoAntonio » 6/7/2005 22:53

A EDP é provavelmente dos papéis sobre o qual menos há a dizer: há longos meses que lateraliza encontrando-se nestes últimos junto da base de lateralização, ou seja, junto ao suporte.

De sublinhar que esse suporte foi corrigido há algum tempo devido à distribuição do dividendo mas continua a cumprir a sua função de forma notável.

Neste contexto a minha opinião relativamente ao papel continua a ser neutra.

Obviamente que a quebra do suporte, se ocorrer, poderá trazer uma nova realidade ao papel, mas até ver tal não ocorreu e a EDP continua desinteressante tecnicamente e adormecida.
Anexos
edp-20050706a.png
edp-20050706a.png (21.03 KiB) Visualizado 477 vezes
edp-20050706b.png
edp-20050706b.png (26.99 KiB) Visualizado 481 vezes
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Análise EDP

por pmsilva » 6/7/2005 22:43

Boa noite. À muito tempo que sigo atentamente os vossos comentários sobre os mercados e aprecio-os bastante e tento retirar as minhas ilações.
Últimamente não existe uma análise gráfica às acções da EDP. Sou accionista da nossa eléctrica desde os tempos em que valiam mais de 4€ e mantive-as até hoje retirando o proveito possível dos dividendos. Agradecia que algém transmiti-se a sua opinião sobre as mesmas. Os melhores cumprimentos,

PS

Registado: 6/7/2005 22:37

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Burbano, Google Adsense [Bot], iniciado1, IX Hispana, latbal, OffTheRecord, PAULOJOAO e 646 visitantes