Novo "Short" a pensar nas férias
Re: Ciclos de mercado e 19 de Setembro... a data mágica!
fproenca Escreveu:Vou fazelo porque este triplo topo reforça ainda mais a minha teoria de quedas, toda a gente sabe que a AT define os duplos/triplos topos como sinais de inversão,
Fproença,
a que triplo topo realizado hoje te estás a referir?
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Antunes Escreveu:
Falas cá com uma convicção bull que até doi ao ler...![]()
A ver vamos o que irá acontecer no medio prazo mas garanto-te uma coisa: o que está para vir a longo prazo não vai ser nada bonito...
Estou totalmente de acordo com o Antunes e muitas vezes as grades discussões surgem por aqui é por causa dos prazos.
O Leprechaun pode ter a sua razão porque pelo que percebemos ele negoceia em daytrade logo a opinião pode ser completamente diferente, a única coisa que discordo dele é as projecções que faz para médio prazo, porque tal como o Antinues considero o Setembro dentro médio prazo.
Como é obvio (isto nunca falha) o stop fechou-me aposição curta, a sessão de hoje e triplo topo (já tinha admitido essa possibilidade), no entanto vou reabrir posição CURTA mal o mercado inverta, provavelmente será pelas 19:00/19:30 hora Portugal.
Vou fazelo porque este triplo topo reforça ainda mais a minha teoria de quedas, toda a gente sabe que a AT define os duplos/triplos topos como sinais de inversão, mas não é por isso que a minha opinião tem sido de quedas porque não adivinhava a sessão de hoje, os motivos estão no link que deixei ontem.
Não vale a pena discutir muito porqu é mercado é soberano e irá dar a razão a quem a tem, quem errar deve assumir esse erro, eu já errei várias vezes portanto, há que assumi-las, no caso concrecto, vamos aguardar então por setembro, se bem que se eu ainda acho que o julho será diferente dos anos anteriores ...
Calma, muita calma, o último a rir é o que se ri melhor
Abraço
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)
Antunes Escreveu:Falas cá com uma convicção bull que até doi ao ler...![]()
A ver vamos o que irá acontecer no medio prazo mas garanto-te uma coisa: o que está para vir a longo prazo não vai ser nada bonito...
Antunes:
Os meus prazos são sempre curtos, nota bem! 15-20 de Julho, topo previsível deste mini-ciclo quinzenal, que teve o seu low no passado dia 27, com o S&P nos 1191. Talvez o S&P faça então novos máximos do ano... talvez!
E no médio prazo, o dia 19 de Setembro poderá, de facto, marcar uma importante inversão Bear... ficas agora contente?
Só que eu não me posso dar ao luxo de fazer apostas a dois meses de distância! Se isto está a subir agora compro call - ou melhor, vendo put! - e vice-versa!
O Nichols está a acertar e até eu estou a mandar uns bitaites certos... como se até percebesse alguma coisa disto! O que importa é começar com o pé direito na segunda-feira, mas valores tão altos do DAX intimidam-me um pouco, confesso...
Por fim, e já que vou para fim de semana daqui a pouco, eis os valores do Pivot point para segunda:
P: 4.585 R1: 4.610 R2: 4.623 S1: 4.573 S2: 4.548 H: 4.617 L: 4.579
Do modo como as coisas vão... voam!... não me parece que a 2ª resistência possa suster a escalada do DAX, o que me deixa numa posição MUITO desconfortável. Em teoria, eu devia nessa situação vender o índice, veremos o que o meu instinto me aconselha. É claro que posso ficar sempre de fora... ou até tentar-me por esses inacreditáveis vanilla... não!!!
E não é que telefonei de novo para o Bigonline, tão confuso e abismado estou com o CZ?!
Mas ainda quanto ao S&P, é interessante notar que o índice não tem NENHUMA retracção desde os 1191 de ontem... a marca mágica! É só subir e subir e subir! Quando houver essa inevitável correcção será importante saber em que nível de Fibonnaci ela se quedará.
Deus! Tanto para aprender e tão pouco tempo para saber! E se eu sou preguiçoso... I just wanna see my beautiful loving cousin... again!
O teu tempo chegará, Antunes. Daqui a 2 meses e meio, ou mesmo dentro de 10 dias, se contares como vitória esse ciclo de baixa no final de Julho, talvez até 2-3 de Agosto.
Enfim, mera futurologia. Às vezes acerta-se e outras vezes falha-se!
Rui leprechaun
PS: Ah! Lembrei-me... os gaps... eis a solução!!! Um gap de alta na segunda pode favorecer uma ligeira retracção, caso a vela da 1ª meia hora não seja demasiado bullish e a tal resistência consiga parar os ímpetos do DAX.
Querem ver que vou ter de entrar curto no meu 1º trade... ao teu lado, ó Antunes???!!!
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!
- Registado: 24/11/2002 14:36
leprechaun Escreveu:Ó Antunes:
Concordo que isto dos ciclos tem mesmo muito que se lhe diga, até porque há outras visões que não são tão cor-de-rosa como aquelas que eu defendo.
E o interessante é que, como os mercados americanos não atam nem desatam, tanto optimistas como pessimistas podem continuar a esgrimir os seus argumentos, ATÉ que os máximos do ano sejam finalmente quebrados, como serão, provavelmente ainda antes de 20 de Julho.
Em relação ao novo ciclo iniciado em Março, descendente, é evidente, que dizer senão que tal hipótese será anulada com o S&P acima dos 1230, algo que agora está mesmo muitíssimo próximo, e deve ser uma questão de dias, afinal?
Como sempre, ardo em curiosidade por saber o que o Nichols diz. Estes 1184 de hoje devem ser o mínimo que ele antecipava, e ele tem razão, ó Antunes, o David não fala de cor... he is quite a smart guy, indeed!!!
Duas coisas este tremendo dia me ensinou: levar o Nichols MUITO a sério, e subscrever a sua newsletter o mais cedo possível, e negociar SÓ o meu plano seguro de trading em TW, em que não há KO, crashes nem outros desastres. Isto é, se até os houver, como estou de AMBOS os lados, até lucro ainda mais com o outro. Simples e eficaz na teoria, resta prová-lo na prática.
É claro que, como já me disseram, 1500 euros são meros cêntimos. Felizes daqueles que assim pensam, se têm muito mais para negociar. Para mim são uma fortuna e espero defendê-los muito bem. Não sei quanto poderá valer em Setembro esse pequeno capital, mas SEI que valerá bastante mais do que isso, bastante mais... indeed! Apostando e ganhando do lado longo, é evidente, mas sempre com put para contrabalançar, as you never know...
Por fim, que dia EXTRAORDINARIAMENTE Bull, não é verdade?
Rui leprechaun
PS: Quanto aos versos, não tenho estado com muita disposição para rimas. Aliás, creio que devo mesmo reservar essa faceta lúdica lá para os fóruns do Sapo. Se continuar por aqui, o que é muito incerto, limitar-me-ei a escrever como toda a gente, afinal isto é um espaço "sério", certo?
A administração do Caldeirão é muito severa e isso de facto não deixa os participantes à vontade. Eu, pelo menos, já não sinto esse entusiasmo original. Enfim, veremos o que o fim de semana nos traz... Mas penso mesmo emigrar para outros espaços, ou até para nenhum. Negociar calado e não desperdiçar energias... may be that's the best thing to do!
Falas cá com uma convicção bull que até doi ao ler...
Simplesmente surreal... que mais dizer?
Bem, pelo menos o atendimento no Bigonline é profissional e simpático.
Depois de meia hora de paleio - mais uma conta telefónica calada!!! - e as mesmas explicações pouco convicentes da volatilidade, prometeram ligar-me quando a responsável por estas questões dos warrants do CZ estivesse disponível. OK... I will wait!
É claro que... quanto mais sobe o DAX... mais descem os call!!!
E, repito, já nem é a 1ª vez que vejo isto. O pobre do 5000, com o DAX no máximo do dia (4576,5) continua nos 0,02-0,03 embora até já tenha cotado um cêntimo acima com o DAX nos 4570. Quanto ao 4800, não quer sair dos 0,20-0,21 sempre quero ver as cotações se o DAX ainda ultrapassar os 4600 hoje.
Olha, isto é que dava umas apostas jeitosas, saber as cotações dos MM para certos vanilla, correspondentes a determinados valores dos índices! Enfim, da maneira como as coisas vão, e tendo em conta o quadro de cotações que aqui tenho, não creio que o 4800 possa ultrapassar os 0,28-0,29 excepto se o DAX se pusesse a cavalgar mesmo à doida... o que não me interessa nadinha!!!
Quanto ao 5000, deve ainda regressar aos 0,04-0,05 afinal o seu valor mais natural.
E os futuros americanos lá sobem... e bem!... bom prenúncio de dia. Numa perspectiva demasiado bullish - cenário pouco provável e para mim indesejável! - o S&P poderia ainda hoje beijar a resistência em torno dos 1214-1216, o que levaria o DAX demasiado longe para os meus interesses, talvez lá para os 4630... isso é altíssimo... not now, please!!!
Pois é, mas estando eu de fora ele é mesmo capaz de se "vingar"... OK, do what you want... I surrender!
Oh... but treat me nice and tender!
Rui leprechaun
PS: Ainda me faltou dizer o seguinte: com o DAX a subir cerca de 1%, os citados warrants estão a descer 12,5% e 25% ou seja, ao nível dos put 4200 e 400 que descem ambos 20%. Mas não é isto surreal ou sou eu que estou virado do juízo?!
Por fim, se alguém partilha da minha visão MUITO bullish do mercado no curto prazo, parece-me que não deve haver, de momento, outro warrant call com maior elasticidade do que esse 7357Z para 5000 pontos. A 0,03 (!!!) é um autêntico must!!! Buy all you can... if you can!!! 100% quase garantidos numa semana... I will surely bet on that!!!
Depois de meia hora de paleio - mais uma conta telefónica calada!!! - e as mesmas explicações pouco convicentes da volatilidade, prometeram ligar-me quando a responsável por estas questões dos warrants do CZ estivesse disponível. OK... I will wait!
É claro que... quanto mais sobe o DAX... mais descem os call!!!
E, repito, já nem é a 1ª vez que vejo isto. O pobre do 5000, com o DAX no máximo do dia (4576,5) continua nos 0,02-0,03 embora até já tenha cotado um cêntimo acima com o DAX nos 4570. Quanto ao 4800, não quer sair dos 0,20-0,21 sempre quero ver as cotações se o DAX ainda ultrapassar os 4600 hoje.
Olha, isto é que dava umas apostas jeitosas, saber as cotações dos MM para certos vanilla, correspondentes a determinados valores dos índices! Enfim, da maneira como as coisas vão, e tendo em conta o quadro de cotações que aqui tenho, não creio que o 4800 possa ultrapassar os 0,28-0,29 excepto se o DAX se pusesse a cavalgar mesmo à doida... o que não me interessa nadinha!!!
Quanto ao 5000, deve ainda regressar aos 0,04-0,05 afinal o seu valor mais natural.
E os futuros americanos lá sobem... e bem!... bom prenúncio de dia. Numa perspectiva demasiado bullish - cenário pouco provável e para mim indesejável! - o S&P poderia ainda hoje beijar a resistência em torno dos 1214-1216, o que levaria o DAX demasiado longe para os meus interesses, talvez lá para os 4630... isso é altíssimo... not now, please!!!
Pois é, mas estando eu de fora ele é mesmo capaz de se "vingar"... OK, do what you want... I surrender!
Oh... but treat me nice and tender!
Rui leprechaun
PS: Ainda me faltou dizer o seguinte: com o DAX a subir cerca de 1%, os citados warrants estão a descer 12,5% e 25% ou seja, ao nível dos put 4200 e 400 que descem ambos 20%. Mas não é isto surreal ou sou eu que estou virado do juízo?!
Por fim, se alguém partilha da minha visão MUITO bullish do mercado no curto prazo, parece-me que não deve haver, de momento, outro warrant call com maior elasticidade do que esse 7357Z para 5000 pontos. A 0,03 (!!!) é um autêntico must!!! Buy all you can... if you can!!! 100% quase garantidos numa semana... I will surely bet on that!!!
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!
A espantosa vergonha continua hoje!!!
Ulisses Pereira Escreveu:Ninguém obriga os market makers a cotarem correctamente. Apenas os obriga a estarem no mercado no bid e no ask. Se os investidores acham que os preços estão deformados, devem vender se acham que estão caros e comprar se acham que estão baratos
Ulisses:
Como disse ontem, depois da explicação que na Bigonline me deram para essas brutais variações de preços nos warrants da Commerzbank, resolvi não fazer nenhuma participação por escrito para nenhuma entidade, ou seja, o próprio banco e a CMVM.
A justificação que me foi dada prende-se com os elevadíssimos volumes de negociação que poderiam distorcer os preços de compra e venda, por o próprio MM não ter capacidade de satisfazer a procura e a oferta. Não é que eu tivesse ficado completamente convencido, mas enfim, esse era um factor que eu não tinha considerado.
Mas hoje, sem quedas violentas nem o consequente aumento de volatilidade, o comportamento dos mesmos MM é de todo em todo TOTALMENTE injustificável!!!
O warrant call com strike a 5000 cota a uns impensáveis 0,02-0,03 (!!!) com o DAX a 4565 - eu comprava-os TODOS se pudesse!!! - quando iniciou a sessão a 0,04-0,05 com o DAX apenas meia dúzia de pontos acima... se tanto!!! São 50% de variação negativa... em menos de meia hora, com o índice literalmente imutável!!!
Não há simplesmente justificação alguma possível para esta barbaridade... ponto final!!! O volume é altíssimo - mais de 1.700.000 - mas o MM não mexe na cotação há vários minutos.
A mesmíssima coisa se passa com o warrant call de strike a 4800, que iniciou a sessão nos 0,25-0,27 e com o DAX uma dúzia de pontos abaixo (4560), chegou a cotar a 0,18-0,19 (!!!), ou seja, MUITO abaixo dos valores de ontem quando o índice ainda estava na casa dos 4400 e tal! Isto é sumamente ridículo e um completo insulto a quem pensava ter feito ontem um bom negócio.
O que não é o meu caso, afinal, como logo declarei no telefonema que fiz para a Bigonline. É óbvio que, pelo menos deste emitente, deixo de seguir imediatamente qualquer warrant deste tipo, ainda que não me possa dar ao luxo de desprezar os TW, que, pelo menos, não estão sujeitos a estas barbaridades. Aliás, terei todo o prazer em lhes sacar o máximo número de pontos possíveis... sure!!!
Há, contudo, algo que eu continuo a não perceber nestas manipulações de preços, e já não é a primeira vez que o digo: mas que raio de interesse terão os MM em cotar certos warrants a preços tão ridiculamente baixos, quando o índice até se vai mover, previsivelmente, na direcção desse mesmo warrant? Ou seja, não me admiraria nada em ver o 4800 acima dos 0,30 e o 5000 de novo nos 0,05-0,06 ainda hoje, se o DAX se aproximar dos 4600, por exemplo.
Confesso que são para mim absolutamente intrigantes estas variações de preços. Por exemplo, alguém conseguiu a excepcional pechincha de comprar o 4800 a 0,19 e o 5000 a apenas 0,03 (!!!) ó como eu também o desejava!!! E os sortudos que obtiveram tais dádivas, ainda hoje ou mesmo só na próxima semana poderão revender com lucros elevadíssimos - sempre bem mais do que 50% - ao mesmo MM aquilo que compraram ao desbarato... agora! Logo, qual o interesse do fulano em conceder tantas benesses cotando os warrants ao desbarato?
Não percebo mesmo patavina desta (i)lógica. Mas como nem 100 euros tenho, só me posso contentar em ver e pasmar!
Anyway, isto só vem reforçar ainda mais a minha convicção: apenas devo negociar o meu método e rigorosamente mais nada! Quando o começar a fazer, espero que já na próxima segunda-feira, vou até retirar do streamer todos os vanilla para nem me distrair com estas confusões bárbaras!
Ah, e desta vez não posso aceitar mais explicações do Bigonline, é claro. A exposição seguirá mesmo para ambas as entidades.
E a explicação que deste no início NÃO é lícita! Cito: "Ninguém obriga os market makers a cotarem correctamente." Então não existem modelos matemáticos para cotar os warrants face ao subjacente? E quem já entrou no warrant - alguém comprou logo 5000 na abertura! - que vai fazer, afinal? Sim, eles agora estão mais que baratos, concordo, só que quem os comprou bem mais caros tem de aguentar as manigâncias do MM.
Já agora, e sabendo que a maturidade destes warrants até vai coincidir com o possível topo do mercado, não vejo o warrant 4800 a valer menos de 0,50 euros na maturidade, embora o 5000 muito provavelmente nunca chegue a ficar in-the-money. Sim, estou Bullish... mas nem tanto!
E cá espero impacientemente o que o Nichols tem para nos dizer. Espero que ele esteja muito optimista, mas ele é maravilhosamente sensato. O crude não está a cooperar e, afinal, eu nem desejo que isto suba nada hoje... esperem por mim até segunda!!!
Oh... but my instincts tell me it will... it surely will! Se os dados do emprego forem mesmo bons, lá estaremos nos 4600 não tarda nada. Ora, não devo ser egoísta... Parabéns a todos os que ousam e sabem que a direcção certa é up... up... and UP!!!
I will gladly join you Monday morning... my time is coming... SOON!!!
Ah, e se alguém aqui entrou nesses warrants logo no início... no problem! Aguentem até ao final da próxima semana e vendam-nos sexta-feira logo no início da sessão, quando os preços dos MM costumam ser os mais altos.
Lucro mínimo: mais de 50%, o que significa perto de 0,40 para o 4800 e 0,07-0,08 para o 5000. Mas estas são as valorizações mínimas!!! Cotações acima dos 0,50 e 0,10 são perfeitamente possíveis se o DAX tiver ultrapassado os 4700 então.
Just a possibility... bur a very real one. So... don't worry, we've got time... we're on the right... LONG!... side!!!
Congratulations to all... and me too!
Rui leprechaun
Antunes Escreveu:Como disse acima, esse novo ciclo já terá começado em Março e, agora, poderá apenas se tornar mais evidente e menos perigoso...
Setembro também me diz muito mas na semana que começa a 26 e com outra perspectiva, talvez mais perto dos 4000, quem sabe...?
Ó Antunes:
Concordo que isto dos ciclos tem mesmo muito que se lhe diga, até porque há outras visões que não são tão cor-de-rosa como aquelas que eu defendo.
E o interessante é que, como os mercados americanos não atam nem desatam, tanto optimistas como pessimistas podem continuar a esgrimir os seus argumentos, ATÉ que os máximos do ano sejam finalmente quebrados, como serão, provavelmente ainda antes de 20 de Julho.
Em relação ao novo ciclo iniciado em Março, descendente, é evidente, que dizer senão que tal hipótese será anulada com o S&P acima dos 1230, algo que agora está mesmo muitíssimo próximo, e deve ser uma questão de dias, afinal?
Como sempre, ardo em curiosidade por saber o que o Nichols diz. Estes 1184 de hoje devem ser o mínimo que ele antecipava, e ele tem razão, ó Antunes, o David não fala de cor... he is quite a smart guy, indeed!!!
Duas coisas este tremendo dia me ensinou: levar o Nichols MUITO a sério, e subscrever a sua newsletter o mais cedo possível, e negociar SÓ o meu plano seguro de trading em TW, em que não há KO, crashes nem outros desastres. Isto é, se até os houver, como estou de AMBOS os lados, até lucro ainda mais com o outro. Simples e eficaz na teoria, resta prová-lo na prática.
É claro que, como já me disseram, 1500 euros são meros cêntimos. Felizes daqueles que assim pensam, se têm muito mais para negociar. Para mim são uma fortuna e espero defendê-los muito bem. Não sei quanto poderá valer em Setembro esse pequeno capital, mas SEI que valerá bastante mais do que isso, bastante mais... indeed! Apostando e ganhando do lado longo, é evidente, mas sempre com put para contrabalançar, as you never know...
Por fim, que dia EXTRAORDINARIAMENTE Bull, não é verdade?
Rui leprechaun
PS: Quanto aos versos, não tenho estado com muita disposição para rimas. Aliás, creio que devo mesmo reservar essa faceta lúdica lá para os fóruns do Sapo. Se continuar por aqui, o que é muito incerto, limitar-me-ei a escrever como toda a gente, afinal isto é um espaço "sério", certo?
A administração do Caldeirão é muito severa e isso de facto não deixa os participantes à vontade. Eu, pelo menos, já não sinto esse entusiasmo original. Enfim, veremos o que o fim de semana nos traz... Mas penso mesmo emigrar para outros espaços, ou até para nenhum. Negociar calado e não desperdiçar energias... may be that's the best thing to do!
Caros Amigos
Uma atitude muito digna do FProença a que tiro chapéu. A evolução gélida dos mercados e a crueza do dinheiro ( ganhar ou perder ) não foram suficientes para impedir O Nosso Amigo FProença de ter uma atitude muito digna.
Mais um momento alto do Forum ... Parabéns.
Detia igualmente uma posição curta no DAX que fechei às 8h e 7 min ... o que me deixa imune a qualquer remorso.Com ganho foi o mais importante .
Este atentado marcará e evolução próxima do mercado e anula todas as conjecturas ... é como se o jogo tivesse sido anulado - 0-0 - e o combate Bull Bear começa de novo.
Agora, existirá muita emocionalidade e essa variável será decisiva para marcar o destino...
Uma atitude muito digna do FProença a que tiro chapéu. A evolução gélida dos mercados e a crueza do dinheiro ( ganhar ou perder ) não foram suficientes para impedir O Nosso Amigo FProença de ter uma atitude muito digna.
Mais um momento alto do Forum ... Parabéns.
Detia igualmente uma posição curta no DAX que fechei às 8h e 7 min ... o que me deixa imune a qualquer remorso.Com ganho foi o mais importante .
Este atentado marcará e evolução próxima do mercado e anula todas as conjecturas ... é como se o jogo tivesse sido anulado - 0-0 - e o combate Bull Bear começa de novo.
Agora, existirá muita emocionalidade e essa variável será decisiva para marcar o destino...
Quem não gosta de petiscar... nada de teimosias e muita humildade são temperos essencias
- Registado: 12/5/2005 22:29
leprechaun Escreveu:...
Acontecimentos extraordinários, como o presente, só mudam a direcção do mercado temporariamente. O excesso emocional de sentimento Bear que eles provocam serve apenas para excerbar ainda mais o anterior movimento Bull.
A direcção do mercado já tinha mudado desde Março mas poucos ainda perceberam porquê...
leprechaun Escreveu:Em conclusão: Está certíssimo aproveitar esta queda momentânea do mercado, que talvez se prolongue por mais uns dias, mas pode ser MUITO perigoso considerar que se iniciou aqui um novo ciclo de descida, ainda para mais despoletado por um acontecimento extraordinário EXTERIOR ao mercado. Bem, isto parece-me auto-evidente e pouco percebo disto.
Não concordas, ó Antunes? E de 4450 a 4850 ainda vão 400 pontos... um lucrinho jeitoso, certo?
Rui leprechaun
PS: A 19 de Setembro conversaremos. Justificação da data? Olha, o previsível início de um novo ciclo, desta vez mais ao teu gosto, me parece...
Como disse acima, esse novo ciclo já terá começado em Março e, agora, poderá apenas se tornar mais evidente e menos perigoso...
Setembro também me diz muito mas na semana que começa a 26 e com outra perspectiva, talvez mais perto dos 4000, quem sabe...?
PS: de qualquer forma, gosto sempre de ler os teus versos.
Antunes
Exacto, ó Ulisses!
Ulisses Pereira Escreveu:Ninguém obriga os market makers a cotarem correctamente. Apenas os obriga a estarem no mercado no bid e no ask. Se os investidores acham que os preços estão deformados, devem vender se acham que estão caros e comprar se acham que estão baratos
É isso mesmo, sábio Druida!
De qualquer forma, as explicações que me foram agora mesmo fornecidas pelo Bigonline foram razoavelmente convincentes, já que houve um factor com que eu não contei: a enorme quantidade de warrants transacionados, quer por quem vendia em puro pânico irracional - o 4800 tem hoje um mínimo de 0,17!!! - quer por quem sabiamente explorava esses preços inacreditavelmente baixos, muitíssimo baixos mesmo! Durante alguns curtos períodos de tempo, o MM não tinha warrants suficientes para atender à procura ou à oferta, pelo que houve essas oscilações brutais e totalmente contra-natura, com o DAX a subir e os warrants call a descer... 50%!!!
Agora, tudo parece estabilizado e o DAX lá recuperou os 61% de Fibonnaci, mas muito me surpreenderia se conseguisse ir mais além. Este é o ponto onde eu venderia, se tivesse comprado TW call.
E agora calo-me, que só tenho olhos para as penny stocks, que bem tenho de vender 500 euros delas, quer com lucro quer com prejuízo. Bem, espero que o mood negativo do mercado não afecte o OTC:BB que, de um modo geral, se movimenta de forma muito marginal em relação aos índices principais.
Bye... até mais logo!
Rui leprechaun
Então, o melhor é fechar essas posições... já!
Ulisses Pereira Escreveu:Leprechaun, eu percebo o que o Proença está a dizer. Já estive curto quando ocorreu um grande atentado e - podes crer - fiquei com a sensação que os meus lucros foram feitos à custa de sangue humano.
É evidente que, analisando de uma forma fria, quem está curto não tem qualquer culpa que o atentado tenha acontecido, mas dentro de nós fica uma sensação estranha, de estar a ganhar dinheiro por causa de um acontecimento trágico.
Se isso nunca te aconteceu, chegará o dia em que isso te irá acontecer e verás como é uma sensação bastante estranha e incómoda.
OK, Ulisses, se era isso a que ele se referia a solução é simplicíssima: fechar os curtos e ficar fora do mercado, até ele estabilizar.
Até porque a recuperação, pelo menos intraday, já está em marcha, e o DAX, por exemplo, recuperou 50% dessa fortíssima queda, o que significa que quem não fechou as posições curtas a tempo vê esboroar-se grande parte dos ganhos.
Mas eu sou muito frio e desprendido nas minhas análises, ó Druida! Sinceramente, duvido que sentisse desconforto numa situação assim, até porque devo apenas lealdade às pessoas que me amam e só a elas quero bem.
Ah! Incrível... simplesmente inacreditável!!! Os MM brincam impunemente com as cotações dos warrants vanilla, mas deveras essa irresponsabilidade devia ter limites!!!
Os 2 warrants que ainda referi há pouco valem agora 0,20-0,22 e 0,02-0,03 (!!!) com o DAX bem ACIMA dos 4500 pontos, isto é um autêntico atentado à honestidade de quem aposta no mercado confiando igualmente na honestidade alheia.
Já algumas vezes tenho visto por aqui afirmações mais inflamadas, apelidando de "ladrões" alguns MM. Bem, pela 1ª vez posso confirmar a justeza dessa indignação, pelo menos em relação aos MM do Commerzbank. É sumamente desonesto e ridículo o que se tem passado com a cotação desses warrants. Passar um call de 0,05-0,06 para 0,02-0,03 com o DAX a um valor AINDA superior (!!!) é um comportamente siplesmente CRIMINOSO e que não deve nem pode ser ignorado.
Não tenho posição alguma em nada, estou totalmente de fora, mas não devo ignorar isto e vou de imediato protestar por telefone e por escrito junto do Bigonline, ameaçando com uma queixa junto da CMVM, que talvez não sirva de nada afinal.
Ovos Moles, estás perdoado!
E bora lá protestar, mas em matéria de warrants vanilla deixei de, neste preciso momento, acompanhar tudo aquilo que o Big e o Commerzbank vão emitir. E parece que o Citibank não é melhor e outros emitentes quase não são negociáveis pelo Bigonline.
É o que eu digo: este é um dia fabuloso de aprendizagem... what else can I say?
Tempo de telefonar, enviar os mails e protestar! É que há limites para o descaramento e a indecência. Bem, o 5000 subiu agora o preço para 0,03-0,04 o que até é a cotação normal para estes valores do DAX, tendo em conta a subida da volatilidade e as cotações anteriores. De igual modo, o call 4800 está a 0,20-0,22 o que também é correcto. Mas há pouco mais de uma hora atrás chegou a cotar acima dos 0,30 (!!!) e para sensivelmente os mesmos valores do DAX! Falamos de uma diferença abismal de 50% (!!!) em poucos minutos e sem qualquer variação significativa do subjacente, talvez uma dezena de pontos, e - note-se bem! - na direcção do warrant, ou seja, o DAX sobe e o call cai, quase instantaneamente, uns 50%!!!
This is too much, indeed. Veremos o que me diz o Big e a CMVM.
E tu, Ovinhos, tens alguma solução para estes crimes? I will listen attentively... I'll do!
Rui leprechaun
É muito fustrante mesmo, não consegui trabalhar em condições toda a manhã, ainda ao bocado desabafei com minha esposa esse sentimento, até porque não vou ganhar nenhuma fortuna porque o meu capital na bolsa não é muito elevado, mas já ficou estipulado que irei doar parte do ganho de hoje a uma instituição ou para Londres se pedirem para ajuda, acho que pelo menos vou sentir-me melhor.
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)
Leprechaun, eu percebo o que o Proença está a dizer. Já estive curto quando ocorreu um grande atentado e - podes crer - fiquei com a sensação que os meus lucros foram feitos à custa de sangue humano.
É evidente que, analisando de uma forma fria, quem está curto não tem qualquer culpa que o atentado tenha acontecido, mas dentro de nós fica uma sensação estranha, de estar a ganhar dinheiro por causa de um acontecimento trágico.
Se isso nunca te aconteceu, chegará o dia em que isso te irá acontecer e verás como é uma sensação bastante estranha e incómoda.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Re: What do you mean?!
fproenca Escreveu:Isto acaba por ser fustrante para nós porque já estavamos Bear antes deste possível (quase certo) atentado, agora irão sempre associar o infeliz atentado à queda...
Essa é que eu não percebo, ó Proença!
Atentado ou não atentado, se cai lucra quem já estava short, certo? Logo, não me faz nenhum sentido o que acabas de dizer.
É óbvio que ninguém deseja lucrar com o mal alheio, mas se já estás a ganhar... óptimo!
Entretanto, o Big já está de novo operacional e acabo de ver algo inacreditável... sempre nos warrants normais e as brincadeiras dos MM.
Os 3 warrants que referi de início e, com o DAX ainda acima dos 4550, atingiram mínimos dos dia nos 0,42 0,20 e 0,03 estão agora cotados, com o índice abaixo dos 4500, MUITíSSIMO acima destes valores!!! Inclusive, o call com strike a 5000 passou agora para os 0,05-0,06 que é o mesmo valor a que estava ontem com o DAX em máximos do ano, nos 4637!!!
É esta de facto a maior desvantagem em apostar nos warrants normais. É impossível saber de antemão o que os MM vão fazer à volatilidade implícita. De qualquer modo, é óbvio que, prevendo a inevitável e quase certa rápida recuperação dos índices, eles querem impedir compras ao desbarato, à medida que o pânico vai desaparecendo e quem vendeu em desespero põe as mãos à cabeça... como sempre!
Mas é deveras estranho ver esses warrants a cotar aos mesmos níveis que esta semana só tinham bem acima dos 4600 pontos! This is queer indeed...
E a recuperação aí está, naturalmente. O DAX sobe já quase 70 (!!!) pontos desde os mínimos, quem arriscou no call com strike a 4375 talvez possa fazer 100% ainda hoje.
E quem insiste em manter os put vê os lucros esboroarem-se, inevitavelmente...
Rui leprechaun
Re: Bons dias........
fproenca Escreveu:Isto acaba por ser fustrante para nós porque já estavamos Bear antes deste atentado.
Agora irão sempre associar o infeliz atentado à queda ...
Tiraste-me as palavras da boca

Re: Bons dias........
Vicente Escreveu:Bons dias caros amigos, só agora tive conhecimento do infeliz acontecimento que abalou Londres e o Mundo maís uma vez, espero muito sinceramente que o numero de baixas sejam o menor numero possivel.
Caxuxa.
Isto acaba por ser fustrante para nós porque já estavamos Bear antes deste possivel (quase certo) atentado, agora irão sempre associar o infeliz atentado à queda ...
Ciclos de mercado e 19 de Setembro... a data mágica!
Antunes Escreveu:"And next stop is... 4850 for my lover DAX!!! "
Não estarias a pensar antes nos 3850??![]()
![]()
E porque não 2850???
Ridículo é dar este tipo de "bitaites" sem justificação...
Olá, Antunes!
A justificação desse target - a minha extrapolação pessoal para os 1280 do Nichols no S&P, note-se - já está dada em muitos posts anteriores.
Acontecimentos extraordinários, como o presente, só mudam a direcção do mercado temporariamente. O excesso emocional de sentimento Bear que eles provocam serve apenas para excerbar ainda mais o anterior movimento Bull.
Em conclusão: Está certíssimo aproveitar esta queda momentânea do mercado, que talvez se prolongue por mais uns dias, mas pode ser MUITO perigoso considerar que se iniciou aqui um novo ciclo de descida, ainda para mais despoletado por um acontecimento extraordinário EXTERIOR ao mercado. Bem, isto parece-me auto-evidente e pouco percebo disto.
Não concordas, ó Antunes? E de 4450 a 4850 ainda vão 400 pontos... um lucrinho jeitoso, certo?
Rui leprechaun
PS: A 19 de Setembro conversaremos. Justificação da data? Olha, o previsível início de um novo ciclo, desta vez mais ao teu gosto, me parece...
Vicente, por acaso ontem reparei que os futuros do SPX quando chegaram à casa dos 1210, tiveram uma má reacção. Não durou mais do que dois minutos naquele patamar. Realmente como afirmaste foram efectuados pouquíssimos trades àqueles valores. À parte de eu pensar que o tombo de ontem se deveu a um novo máximo histórico do crude, também é verdade que antes deste, já o SPX tinha dado aquele sinal nos 1210, mas não o interpretei como uma inversão mas sim um ligeiro recuo. Esse teu método é demolidor
.
Abraço e BN.
Abraço e BN.
Bons dias........
Bons dias caros amigos, só agora tive conhecimento do infeliz acontecimento que abalou Londres e o Mundo maís uma vez, espero muito sinceramente que o numero de baixas sejam o menor numero possivel.
Mas falando de mercados como sabem ontem à noite escrevi umas palavrinhas sobre o curto prazo dos mercados e disse que previa um fecho nos minimos da semana no S&P entre 1160/80 como vêm já estamos dentro deste intervalo anunciado e devemos continuar a cair até pelo menos ao fecho de amanhã.
Este recuo dos mercados teria de acontecer nestes ultimos dois dias da presente semana, mesmo sem este atentado os mercados teriam de mergulhar muito forte, por isso e independentemente deste trágico acontecimento o caminho dos mercados em geral era DOWN, mas claro teriam de ter uma justificação para tal queda, se não fosse esta trágica justificação, teria sido o crude ou outra coisa qualquer.
Já agora para aqueles que me agrediram verbalmente, por deferirem do meu pensamento e visão, devem para a próxima pensar duas vezes antes de darem respostas arrogantes e "sábias", que demostram claramente uma falta de humildade e de bom senso, para com os colegas de trabalho.
Abraços e Bons negócios.
Caxuxa.
Mas falando de mercados como sabem ontem à noite escrevi umas palavrinhas sobre o curto prazo dos mercados e disse que previa um fecho nos minimos da semana no S&P entre 1160/80 como vêm já estamos dentro deste intervalo anunciado e devemos continuar a cair até pelo menos ao fecho de amanhã.
Este recuo dos mercados teria de acontecer nestes ultimos dois dias da presente semana, mesmo sem este atentado os mercados teriam de mergulhar muito forte, por isso e independentemente deste trágico acontecimento o caminho dos mercados em geral era DOWN, mas claro teriam de ter uma justificação para tal queda, se não fosse esta trágica justificação, teria sido o crude ou outra coisa qualquer.
Já agora para aqueles que me agrediram verbalmente, por deferirem do meu pensamento e visão, devem para a próxima pensar duas vezes antes de darem respostas arrogantes e "sábias", que demostram claramente uma falta de humildade e de bom senso, para com os colegas de trabalho.
Abraços e Bons negócios.
Caxuxa.
- Registado: 2/6/2005 18:39
Nichols really knows what he's saying!!!
Olá, BullPower!
Se aprendi uma coisa hoje foi que o David Nichols deve mesmo ser tomado MUITO a sério em TUDO aquilo que escreve!
Desde que alguém teve a felicíssima ideia de transcrever para aqui as suas mais que excelentes newsletters, logo me apaixonei pelo seu estilo muito sereno e comedido de relatar e prever a evolução dos mercados.
E tens razão ao referir a humildade, porque é essa deveras a qualidade que eu mais aprecio em tudo aquilo que o David Nichols diz. Os caminhos alternativos, claro, não tem sempre que ser necessariamente assim como prevemos.
Quanto aos famosos ciclos, agora tudo parece indicar que Julho nos vai dar uma surpresa! Mas Wall Street ainda não abriu, os 1188 permanecem como mínimo inviolado, veremos o que se vai passar. Bem, pessoalmente o cenário do Nichols é o que mais me convém, óbvio, e se esse target dos 1175 puder demorar ainda uns dias a ser atingido... óptimo! Quanto mais baixo melhor, já que maior é o potencial de subida.
De qualquer modo, este dia confirma também algo que eu temia: é que não é pêra doce negociar em sessões de extrema volatilidade como a de hoje. E pode ser perigosíssimo negociar TW, mesmo os de valor acima dos 1,50 euros, sem um plano integrado de negociação.
Depois daquilo que vi hoje, reforcei ainda mais a minha convicção de que só devo negociar TW dentro do meu plano híbrido de negociação, no qual arrisco unicamente metade do capital a cada instante, e onde posso abrir e fechar posições muito rapidamente porque já seleccionei de antemão o par de TW a negociar.
Um dia muitíssimo proveitoso e prenhe de ensinamentos, este 7 de Julho. E estou feliz por estar de fora e apostar unicamente nas penny stocks, já que tenho mesmo de vender tudo nestes próximos dois meses, quer-me parecer.
So... are you short also? OK, veremos então quais são os novos targets dos ciclos de mercado, isto no caso dos actuais se revelarem incorrectos... o que ainda não aconteceu, note-se!
Ah... a bad day for "daddy" JAS... héllas! Bem, mas como o break-point já estava negativo, não se perdeu muito.
Parabéns, Bull, que já sei estás Bear! But take care and beware... for the wheel may be turning soon... again!
Rui leprechaun
PS: E acabo de tomar outra resolução, porque este é MESMO uma dia para reflectir: logo que possa, quando tiver capital para o fazer, vou subscrever de imediato a newsletter e os serviços do David Nichols e da 21st Century Alert, o seu site. O que ele diz é demasiado precioso para ser ignorado, acabo de o reconhecer de novo hoje. Os futuros do S&P estão a 1178 (!!!)... daqui a pouco até o target mínimo do Vicente é optimista!
Será que o crude está a subir assim tanto?! What's going on anyway???!!!
Se aprendi uma coisa hoje foi que o David Nichols deve mesmo ser tomado MUITO a sério em TUDO aquilo que escreve!
Desde que alguém teve a felicíssima ideia de transcrever para aqui as suas mais que excelentes newsletters, logo me apaixonei pelo seu estilo muito sereno e comedido de relatar e prever a evolução dos mercados.
E tens razão ao referir a humildade, porque é essa deveras a qualidade que eu mais aprecio em tudo aquilo que o David Nichols diz. Os caminhos alternativos, claro, não tem sempre que ser necessariamente assim como prevemos.
Quanto aos famosos ciclos, agora tudo parece indicar que Julho nos vai dar uma surpresa! Mas Wall Street ainda não abriu, os 1188 permanecem como mínimo inviolado, veremos o que se vai passar. Bem, pessoalmente o cenário do Nichols é o que mais me convém, óbvio, e se esse target dos 1175 puder demorar ainda uns dias a ser atingido... óptimo! Quanto mais baixo melhor, já que maior é o potencial de subida.
De qualquer modo, este dia confirma também algo que eu temia: é que não é pêra doce negociar em sessões de extrema volatilidade como a de hoje. E pode ser perigosíssimo negociar TW, mesmo os de valor acima dos 1,50 euros, sem um plano integrado de negociação.
Depois daquilo que vi hoje, reforcei ainda mais a minha convicção de que só devo negociar TW dentro do meu plano híbrido de negociação, no qual arrisco unicamente metade do capital a cada instante, e onde posso abrir e fechar posições muito rapidamente porque já seleccionei de antemão o par de TW a negociar.
Um dia muitíssimo proveitoso e prenhe de ensinamentos, este 7 de Julho. E estou feliz por estar de fora e apostar unicamente nas penny stocks, já que tenho mesmo de vender tudo nestes próximos dois meses, quer-me parecer.
So... are you short also? OK, veremos então quais são os novos targets dos ciclos de mercado, isto no caso dos actuais se revelarem incorrectos... o que ainda não aconteceu, note-se!
Ah... a bad day for "daddy" JAS... héllas! Bem, mas como o break-point já estava negativo, não se perdeu muito.
Parabéns, Bull, que já sei estás Bear! But take care and beware... for the wheel may be turning soon... again!
Rui leprechaun
PS: E acabo de tomar outra resolução, porque este é MESMO uma dia para reflectir: logo que possa, quando tiver capital para o fazer, vou subscrever de imediato a newsletter e os serviços do David Nichols e da 21st Century Alert, o seu site. O que ele diz é demasiado precioso para ser ignorado, acabo de o reconhecer de novo hoje. Os futuros do S&P estão a 1178 (!!!)... daqui a pouco até o target mínimo do Vicente é optimista!
Será que o crude está a subir assim tanto?! What's going on anyway???!!!
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Ano nimus, Burbano, cali010201, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, iniciado1, Lisboa_Casino, m-m, Minsk, MR32, nunorpsilva, nuuuuno, O Magriço, OffTheRecord, PAULOJOAO, paulopereira.pp36.pp, SerCyc, Simplório, trilhos2006, TTM62 e 943 visitantes