Caldeirão da Bolsa

A diferença entre este atentado e o de setembro 2001

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Recolector » 7/7/2005 12:03

leprechaun Escreveu:como é que pensas que um acontecimento extraordinário e exterior ao mercado vai cortar assim abruptamente esse sentimento positivo que anima as Bolsas já desde Maio?

Um acontecimento exterior ao mercado ? Mas o mercado está isolado do resto do mundo ? É alguma abstracção matemática ? Nada do que se passa na economia/sociedade é exterior aos mercados ...

leprechaun Escreveu:para mim este é um período repleto de novos ensinamentos, a saber: movimentos bruscos e inexplicáveis na Bolsa...

"movimentos bruscos e inexplicáveis" :!: Alguém rebenta diversas bombas na proximidades em Londres e tu achas que a reacção da Bolsa é inexplicável ...

p.s.
1- Recomendo-te que voltes a reler os posts que o Ulisses te dirigiu.
2- Dá graças a deus por ainda estares no paper trading ...
Lei da Gravidade, revisitada :
1º Tudo o que subiu, cai por si.
2º Tudo o que caiu, só sobe se impulsionado.

Registado: 25/1/2005 22:10

por castelbranco » 7/7/2005 12:01

Olá Leprechaun eu sou um analista e trader que se baseia esclusivamente pelos movimentos que atrás referi e tambem desta vez não fugi á regra só com uma pequena diferença é que desta vez ainda não estava a contar pra já com a descida esperando que atingisse um nivel um pouquinho mais alto, no entanto já estava curto no sector imobiliário como é sabido desde a semana passada.

francamente noutros sectores aguardava um nivel um pouquinho mais alto mas já não esperava grandes cavalgadas aliás como disse era uma questão de meia duzia de pontos.

a minha analise de ontem do Amex deixa antever tudo isto que estou a falar aqui neste post.

quanto á interpretação deste texto não quero que seja de forma alguma visto como uma afirmação, mas sim por se tratar de mais uma analise como muitas.

Registado: 10/11/2002 12:19

Are you sure? Would you bet on that?

por leprechaun » 7/7/2005 11:46

Ó Castelo Branco:

Isso não te parece contraditório? Pois se reconheces que estamos em alta, como é que pensas que um acontecimento extraordinário e exterior ao mercado vai cortar assim abruptamente esse sentimento positivo que anima as Bolsas já desde Maio?

Parece-me muito extemporânea tal afirmação. Pelo contrário, este evento único e anómalo deverá proporcionar uma rápida recuperação de todas as Bolsas em direcção à normalidade anterior. Além do mais, e de acordo com o que se vai sabendo, parece-me bastante descabida a comparação entre o 11 de Setembro e estes atentados londrinos. Ainda se falasses do 11 de Março em Madrid...

Mas veremos como decorre o resto do dia e da semana. Pelo menos, para mim este é um período repleto de novos ensinamentos, a saber: movimentos bruscos e inexplicáveis na Bolsa... hurry for the news!

Ah... and stay out for a little while...

Rui leprechaun
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!

Registado: 24/11/2002 14:36

A diferença entre este atentado e o de setembro 2001

por castelbranco » 7/7/2005 11:35

como vemos nestes graficos verificamos que o ponto onde se encontram os indices em relação ao 11 de setembro é completamente diferente, ou seja no 11 de setembro os indices estavam a atingir seu 5 movimento de baixa e agora é precisamente ao contrario estão a atingir seu 5 movimento de alta como tal penso que iremos assistir a um terrivel bear estes proximos tempos
Anexos
COMPQ.png
COMPQ.png (42.57 KiB) Visualizado 449 vezes
FTSE.png
FTSE.png (32.5 KiB) Visualizado 452 vezes

Registado: 10/11/2002 12:19

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, Google [Bot], iniciado1, PAULOJOAO, trend=friend e 177 visitantes