Caldeirão da Bolsa

Uma triste história s/ uma bem conhecida corretora nacional

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por GRodri » 4/7/2005 12:16

Registado: 7/5/2005 21:41

Pat

por Dwer » 4/7/2005 12:09

Era bom colocares os factos rapidamente online. Este suspense não é bom para ninguém.

Acredito que há muitos interessados na exposição (eu sou um deles).

O pior que pode acontecer, e já está concerteza a acontecer, é pagar o justo pelo pecador. Como não nomeaste a corretora, estão todas neste momento sob suspeita.

Abraço,
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

Força nisso!

por TMS » 4/7/2005 0:35

Até estou curioso...
Força nisso pbalmeida põe-nos a par da situação.
O cerebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um...

Registado: 20/8/2004 1:05

por XP » 2/7/2005 0:48

Não me digam que são episodios semanais!!!!

Quem esta a perder tempo com estes rodeios todos é o pbalmeida.Na net a informação corre à velocidade da luz!
Se as 19:59 tivesses contado a historia toda já uns largos milhares de investidores saberiam da historia!

Agora com estes rodeios todos, ou estas a fazer bluf, ou estas com medo!

Sugiro que contes a historia durante o fim-de-semana!

Registado: 30/3/2005 20:54

por Touro » 2/7/2005 0:25

este ´post' já devia ter sido apagado. Assim não perdia o meu tempo.
Cumprimentos,
Touro

Registado: 5/11/2002 14:09

por pbalmeida » 2/7/2005 0:06

Cochim Escreveu:JN

Se conhecesse pessoalmente pbalmeida (Flying Turtle)
não pensaria assim.

E não se serve deste forum, pois já o serviu muito tempo, como moderador e com excelentes analises, parece-me mais um desabafo e alerta aos companheiros do forum.

Ele não precisa de advogados de defesa, mas.... fica o reparo, para os mais novos, porque a velha guarda sabe bem o que pode contar o Pedro.

até xá
cochim

Obrigado Cochim pelas tuas palavras, de facto vou provavelmente necessitar é de advogado de acusação, mas isso será algo que o tempo dirá...

Um grande abraço
Pedro

Registado: 9/12/2002 18:29

por pbalmeida » 2/7/2005 0:03

JN Escreveu:esta situação cheira-me a chantagem de um cliente para uma corretora.
"Se me resolverem o problema fico calado, caso contrário coloco a boca no trombone"

Realmente este forum tem vindo a revelar-se de grande utilidade... :wink:

JN

Se leres a resposta que dei ao Gordon verás que jogo limpo, isso de chantagem é uma coisa completamente diferente. Disse, e repito, que ieri dar conta do que se passou - e da forma como se resolveu, ou não, a situação - isso está plenamente garantido, já o modo como o farei depende do evoluir da situação. Portanto essa do "fico calado", desde o momento em que publiquei o primeiro post, é algo que está completamente afastado. Disso podes ter a certeza.

Se quiseres chamar a isso chantagem fazes favor, é uma opinião que respeito, eu não o considero como tal, e repito: Apenas publicarei factos, nada mais. Se és cliente dessa corretora, tirarás as tuas conclusões. Se não és mas tencionas vir a sê-lo, idem. Se nem uma coisa nem outra, o assunto não te interessa...

Quero ver quem há-de conseguir acusar-me de chantagem por publicar uma troca de mensagens de e-mail entre mim e a corretora (e eventualmente mais alguns dados factuais)...

Agora é evidente que a publicitação desses factos pode constituir um elemento de pressão sobre a corretora, isso é algo inegável e de que eu - e eles - tenho plena consciência. Mas das duas uma, tratando-se de factos, e nada mais:

:arrow: Ou a corretora está segura da sua razão e então nada tem a temer, o seu procedimento é o que ela considera justo e adequado nas circunstâncias ocorridas e nada tem a temer com a sua divulgação; ou

:arrow: Ou a corretora receia que a generalidade dos seus clientes possa considerar negativo que um seu (ex) cliente publicite a sua forma de agir e, aí sim, ela não gostará que sejam divulgadas as suas formas de proceder, mas neste caso a verdade é que será a própria corretora que está a pretender esconder dos seus clientes algo que eles têm todo o direito de saber.

Ou não será?

Um abraço
Pedro

por azarento » 1/7/2005 23:40

O pior que podemos fazer é "engolir" os sapos vivos e ficarmos mudos!
Um abraço! :wink:
o Forex é um modo de vida... ;)

Registado: 19/9/2003 20:03

por Cochim » 1/7/2005 23:30

JN

Se conhecesse pessoalmente pbalmeida (Flying Turtle)
não pensaria assim.

E não se serve deste forum, pois já o serviu muito tempo, como moderador e com excelentes analises, parece-me mais um desabafo e alerta aos companheiros do forum.

Ele não precisa de advogados de defesa, mas.... fica o reparo, para os mais novos, porque a velha guarda sabe bem o que pode contar o Pedro.

até xá
cochim

Registado: 4/11/2002 22:08

por JN » 1/7/2005 22:57

esta situação cheira-me a chantagem de um cliente para uma corretora.
"Se me resolverem o problema fico calado, caso contrário coloco a boca no trombone"

Realmente este forum tem vindo a revelar-se de grande utilidade... :wink:
Um abraço
JN

Registado: 11/11/2002 17:41

Re: Verdade

por pbalmeida » 1/7/2005 22:40

Gordon Gekko Escreveu:Espero que este post seja o primeiro dos posts a descrever a tal situação por ti anunciada....e não uma ameaça á dita corretora.

Abraço

Caro Gordon

Quem me conhece por estas bandas sabe que eu não "brinco em serviço" e que não me meto em guerrinhas fúteis ou gratuitas.

A situação que irei aqui relatar é factual e, como tal, verdadeira, encontrando-se documentada designadamente pelos documentos que aqui irei revelar. Neste momento tal situação não se encontra naturalmente resolvida a contento, caso contrário teria sido uma idiotice fazer o anúncio que fiz.

Mas é possível que entretanto a corretora em causa decida resolver o problema de forma satisfatória o que, até este momento, não manifestou qualquer vontade de vir a fazer. Se isso acontecer imagino que todos compreenderão que suspenderei de imediato a publicação dos elementos que possuo, não sem dar uma breve explicação sobre o sucedido e como ficou resolvido, a bem da verdade e por respeito a todos vós, quie constituem a grande comunidade do Caldeirão de Bolsa. Nesse caso a corretora, se já tiver divulgado o seu nome, o que farei logo na primeira publicação, beneficiará do meu testemunho de que afinal resolveu honrar aquilo que eu considero serem as suas obrigações.

Um abraço
Pedro

por josema » 1/7/2005 22:25

Força, colega na desgraça. Já aqui denunciei claramente o comportamento incorrecto de um banco dito on-line. Foram ao ponto de não responderem a um mail que lhes enviei. É certo que eu dizia, a terminar, "que não gastava mais cera com tão ruim defunto". Não era simpático da minha parte, reconheço. Mas eu reagia a comportamentos do respopnsável máximo que me garantira, via telefone, que os problemas existentes estavam resolvidos quando não estavam. Neste momento estão melhor, mas ainda falta muito para corresponderem à publicidade que fazem de si próprios.
Ou unidos, denunciamos as situações que lesam os nossos legítimos direitos - somos nós que os sustentamos - ou eles nos comem as papas em cima da cabeça e ainda nos chamam "tansos".
Abraços para todos os inconformados e bfs.

Registado: 11/2/2004 18:30

Verdade

por GRodri » 1/7/2005 21:45

Espero que este post seja o primeiro dos posts a descrever a tal situação por ti anunciada....e não uma ameaça á dita corretora.

Abraço

Registado: 7/5/2005 21:41

por pbalmeida » 1/7/2005 21:22

Olá mcarvalho, obrigado pelas tuas palavras! Tenho-te, como sabes, na mais alta consideração e sei bem que não és dos que vergam facilmente.

O grande fórum que é o Caldeirão - o maior do género em todo o País como é sabido - vai assistir a interessantes revelações, vale a pena ficar atento! Quando leres o que tenho para divulgar me dirás o que achas e, se quiseres, perguntarás o que entenderes para ficares plenamente esclarecido.

A divulgação dos factos será feita dentro de poucos dias, por razões que certamente todos compreenderão. Até lá peço um pouco de paciência...

Um grande abraço
Pedro

por mcarvalho » 1/7/2005 20:21

um abraço Pedro e... força
hipócrisia, covardia, ignorancia, estupidez, irresponsabilidade, chicos espertos, é o que mais existe neste lamaçal sem eira nem beira...
Os poucos que ousam manter alguma dignidade são rápidamente marginalizados e apelidados de ... por não acompanharem a "evolução".. bem , este fórum, tirando os amigos de sempre também já me começa a...

um grande abraço
mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

Uma triste história s/ uma bem conhecida corretora nacional

por pbalmeida » 1/7/2005 19:59

Boa tarde a todos.

Nunca escrevi aqui neste fórum com o meu próprio nome, que usava no fórum da SIC, como vários de vós se lembram certamente. Também muitos de vós conhecem o nick sob o qual habitualmente (pouco ultimamente, é certo) participo no Caldeirão. mas certamente quase todos os frequentadores habituais do Caldeirão sabem que procuro pautar a minha actuação pelo rigor e pela verdade e que não embarco facilmente no diz-que-disse ou em argumentações estéreis e mal fundamentadas.

Mas desta vez, e para que não existam dúvidas e não divulgue os factos que tenho para revelar sob a capa de um nick anónimo, a minha participação será feita sob o meu próprio nome.

Tudo isto para vos anunciar que vos vou trazer aqui, em episódios, uma história triste passada com com uma conhecida e prestigiada corretora nacional, de que sou (era) cliente. Vou fazê-lo transcrevendo para aqui a troca de mails havida entre mim e essa corretora e por ela poderão perceber o que se passou e a atitude que a mesma tomou face à situação por si mesma criada. Não irei adicionar comentários nem apartes aos factos em si mesmos, até porque não quero cair no risco de vir a ser processado por difamação. O julgamento sobre os factos fá-lo-á cada um de vós e, em particular, aqueles que são clientes dessa corretora - e muitos serão provavelmente - avaliarão até que ponto podem e devem confiar o seu dinheiro a essa corretora.

Mas estarei pronto para esclarecer dúvidas e detalhes factuais se me questionarem em concreto sobre os mesmos.

Estejam atentos, o primeiro episódio desta triste novela - com a revelação do nome da corretora, evidantemente, e das pessoas envolvidas na situação - surgirá em breve...

Um abraço
Pedro Almeida

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Burbano, iniciado1, PAULOJOAO, trend=friend e 664 visitantes