Boa altura para fechar curtos e aguardar ...
Re
Fiz-te esta pergunta no teu post anterior mas não deves ter lido.
Há nisto tudo uma coisa que não entendo.
Com os States a crescerem ao ritmo de 3,8% podes acreditar que ainda estamos num período Bear?
Acho que, historicamente, isso nunca aconteceu.
Um abraço,
JAS
Fproença Escreveu:Em termos de sentimento de mercado, espero que a continuação da queda se faça devagar nas calmas para que os Bull's não vendam já, o ideal é que eles acreditem que o mercado apenas está a corrigir e que brevemente irá subir, quanto mais lenta se efectuar essa queda menos eles ficam sensiveis às vendas, quando derem por ela já a queda vai longa, ja se começa a falar nos meios de comunicação que as bolsas estão em queda, os grandes Gurus começam a pintar isto de vermelho, e nessa altura os mais audases começam a comprar o que os Bull's vendem aos desbarato, é a Lei da oferta e procura, já me habituei a estes ciclos, por isso ando muitas vezes ao contrário da maioria ...
Há nisto tudo uma coisa que não entendo.
Com os States a crescerem ao ritmo de 3,8% podes acreditar que ainda estamos num período Bear?
Acho que, historicamente, isso nunca aconteceu.
Um abraço,
JAS
Boa altura para fechar curtos e aguardar ...
A qued foi efectuada com tanta força que a retracção foi bem vinda, agora o mercado encontra-se num novo impasse no curtissimo prazo.
Estou s ver alguma força compradora no mercado, a queda de ontem e hoje não fez novo minimo o que aeria mais lógico, para mim esta é uma regra muito importante para tomar decisões.
Se fizermos a tal comparação que costumo fazer com as ondas do mar, verificamos que a onda está a perder a força inicial muito rápidamente tornando isto numa incógnita.
Agora temos duas soluções ou ficamos curtos no mercado tendo em vista o um prazo mais alargado do que eu me refiro (graf. 60 minutos) o fecha-se a posição a aguardar novas instruções do mercado.
Entrar longo para mim fica fora de hipótese, admito a possibilidade de um triplo topo mas acho muito dificil, tal como já disse só com novo máximo anual penso nisso.
Sendo assim, caso rompa a LT a rosa saio fora e fico à espara por melhores dias senão deixo-me estar curto, prefiro ficar já com o meu lucro antes que mo limpem
No médio longo prazo, para mim o sentimento continua a ser de queda !
Bom fim de semana
Estou s ver alguma força compradora no mercado, a queda de ontem e hoje não fez novo minimo o que aeria mais lógico, para mim esta é uma regra muito importante para tomar decisões.
Se fizermos a tal comparação que costumo fazer com as ondas do mar, verificamos que a onda está a perder a força inicial muito rápidamente tornando isto numa incógnita.
Agora temos duas soluções ou ficamos curtos no mercado tendo em vista o um prazo mais alargado do que eu me refiro (graf. 60 minutos) o fecha-se a posição a aguardar novas instruções do mercado.
Entrar longo para mim fica fora de hipótese, admito a possibilidade de um triplo topo mas acho muito dificil, tal como já disse só com novo máximo anual penso nisso.
Sendo assim, caso rompa a LT a rosa saio fora e fico à espara por melhores dias senão deixo-me estar curto, prefiro ficar já com o meu lucro antes que mo limpem
No médio longo prazo, para mim o sentimento continua a ser de queda !
Bom fim de semana
- Anexos
-
- 0.GIF (32 KiB) Visualizado 1995 vezes
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)