Caldeirão da Bolsa

Novo record no que diz respeito a program trading

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Sites de Program trading

por guernica » 6/7/2005 17:08

ONBOLSA-X Escreveu:AT pura e dura ?? devem estar a brincar comigo .

oh ulisses , o program trading nao tem por base indicadores de analise . so tem a ver com a volatilidade e nada mais e balanço do supply and demand .

qual analise qual quê!

oiço com cada uma ..

se quiserem saber sites de program trading eu posso informar-vos e aí saberem o que isso é , agora inventarem ..escolhe outro!

ONBOLSA-X

ONBOLSA-X, é possível indicares sites com Program Trading ?
Obrigado.

Registado: 17/6/2005 19:43

por Ulisses Pereira » 4/7/2005 11:43

São resultado de ambas.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por heterocedastico » 4/7/2005 11:32

A ideia que tenho é que grande parte do program trading é resultado de estratégias de arbitragem e de cobertura de posições nomeadamente de market makers. Tenho grandes dúvidas que seja resultado de sistemas automáticos de trading recorrendo à AT...

Registado: 8/5/2004 16:38

por Incognitus » 1/7/2005 20:47

A ideia não é bem exacta.

Program trading é apenas a realização de compras ou vendas de um basket de forma automática. Muitas vezes, o "program" será iniciado por humanos.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.******.com

Registado: 6/11/2002 19:27

Re: Novo record no que diz respeito a program trading

por Ertai » 1/7/2005 20:41

Ulisses Pereira Escreveu:Segundo os números divulgados hoje, 76,3% do volume diário do NYSE foi efectuado por "program trading".

Impressionante a dimensão de tudo isto...

Penso que o program trading por volta de 2002/2003 começou a ter um crescimento ainda mais acelerado, e lembro-me de na altura ler um artigo sobre isso numa revista americana..

Parte do program trading está a criar, nos intradiários, gráficos com aspecto extremamente técnico..

ON-Bolsa, AT acaba mesmo por representar a força da procura/oferta e o desequilibrio entre elas..

Uma das coisas que o program trading está a fazer, é aumentar a liquidez e a existência de canais/tendências nos movimentos dos índices ou commodities mais negociados.
A AT clássica está claramente a ser cada vez mais eficiente com o aumento de program trading. Digo eu pela minha análise pessoal como dezenas de daytraders de futuros com que falo que acompanham os mercados dia após dia.

Registado: 11/5/2003 12:11

por ONBOLSA-X » 1/7/2005 20:17

AT pura e dura ?? devem estar a brincar comigo .

oh ulisses , o program trading nao tem por base indicadores de analise . so tem a ver com a volatilidade e nada mais e balanço do supply and demand .

qual analise qual quê!

oiço com cada uma ..

se quiserem saber sites de program trading eu posso informar-vos e aí saberem o que isso é , agora inventarem ..escolhe outro!

ONBOLSA-X

Registado: 28/6/2005 0:57

por Ulisses Pereira » 1/7/2005 14:28

AT na maioria dos casos. Outras vezes, apenas a detecção automática de oportunidades de "ineficiência" no mercado em que o computador automaticamente aproveita. Por exemplo, se os futuros estão ligeriamente acima do que deviam estar e relação ao "cash", automaticamente é dada uma ordem de venda dos futuros e compra do cabaz de acções que compõem esse índice, proporcionando um ganho curto mas seguro naquilo a que se costuma chamar de arbitragem.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Ou seja ....

por Xanax » 1/7/2005 14:23

Somente Pura e crua AT ???
Xanax
Cumps

Registado: 5/12/2002 17:48

por Ulisses Pereira » 1/7/2005 14:19

Consiste em ordens dadas automaticamente devido a sinais gerados em sistemas automáticos e sem a intervenção humana. Normalmente, são programas que dão ordens de compra sobre um cabaz de acções em simultâneo.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Boa tarde Ulisses ....

por Xanax » 1/7/2005 14:16

descasca lá isso do program trading. No que é que consiste ??? Obrigado
Xanax
Cumps

Registado: 5/12/2002 17:48

Novo record no que diz respeito a program trading

por Ulisses Pereira » 1/7/2005 13:43

A semana entre 18 e 24 de Junho entra para a história como aquela em que maior percentagem do trading efectuado na Bolsa americana foi realizado através de "program trading". Segundo os números divulgados hoje, 76,3% do volume diário do NYSE foi efectuado por "program trading".

Impressionante a dimensão de tudo isto...

Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, Google [Bot], iniciado1, PAULOJOAO, trend=friend e 370 visitantes