Caldeirão da Bolsa

O ùltimo folego dos Bulls ou o início da agonia dos Bears

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: E novo máximo fará...

por leprechaun » 29/6/2005 11:39

fproenca Escreveu:No ano passado o mês de Julho foi mau e depois de Agosto partiu para subida forte até final do ano, este ano não acredito minimamente que vá acontecer o mesmo...

Bem, vamos com calma, seguir de perto e deixar o longo prazo para depois, para já mesmo que faça triplo tipo para mim sinal é de queda, só mudo se fizer novo máximo .

...nisso insisto, persisto e resisto... pois está visto!!!

Yeah... que sou chato, ó Evaristo! :lol:

Argumentos sábios não tenho, sou mais pelos esoterismos e outros malabarismos... ;)

Quanto aos meses de Verão, marca só esta data, ou melhor, período temporal: 15 a 20 de Julho. No S&P, novos máximos terão sido feitos ou far-se-ão nessa altura, que deverá marcar um topo de curto prazo. Quanto ao Nasdaq, irá subir até ao fim do mês... vai ser um Julho muito quente, ó minha gente!!!

As tais quedas, a acontecer, só lá a partir da segunda quinzena de Setembro. Mas a subida deve ser tão forte que o ano terminará por certo positivo... o almanaque das curiosidades não mente...

...quem aldraba é o primitivo...

leprechaun

(...que anda muito acertativo!!! :))

PS: Até quando?... pois não digo! :mrgreen:
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!

Registado: 24/11/2002 14:36

Re: O ùltimo folego dos Bulls ou o início da agonia dos Bear

por fproenca » 29/6/2005 11:26

Luso$$ Escreveu:Gostaria de registar dois momentos ùnicos - 2 mensagens recentes que não esqueço - a do Proença que previu com exactidão o início destas quedas ( e que ontem se bem entendi chamva a atenção para a possibilidade de ocorrência de uns curtos rebounds que mais não serviriam de que para o reforço de posições Bears ) e uma mensagem de ontem do CasteloBranco que anteviu em cheio a queda do preço do petróleo.
2 MOMENTOS MUITO ALTOS DESTE FORUM

Bem, bons trades, seja lá qual for a posição e nada de teimosias bacocas

No que diz respeito a mim nem me atrevo a ser teimoso com o mercado (já fui) se achar que tomei opção errada não tenho problemas em corrigir, já o fiz várias vezes.
Em relação à exactidão da queda não foi assim tão exacta porque para mim o sinal de entrada curta foi logo após inicio do mês, que por acaso entrei curto e depois fechei por ver o mercado a subir que foi quando fez o duplo topo (anunciei esses trades aqui).
Após o duplo topo é que voltei a ter novo sinal de reentrada curta, mas eu considero esto último uma correcção do primeiro sinal, ou seja, para mim o verdadeiro sinal foi no inicio do mês.

Após a subida forte de ontem, confesso que comecei a ficar preocupado, depois ao fim do dia fui reanalizar os motivos que me levaram a entrar curto, imprmi o gráfico refiz os estudos anteriores e chegeuei à conclusão que estou certo, mesmo que faça triplo topo (não descuro essa possibilidade ainda que remota)

Outra conclusão que cheguei após o re-estudo é que poucos estãoa levar a sério esta mudança de tendência, para muitos a tendência não mudou, e eu compreendo porquê afinal ainda não fizemos minimo inferior ao anterior, logo até estão a pensar bem, só que eu uso um sistema de antecipação e posso garantir que até agora continuo com fortes sinais de queda e duradoura (mudança de tendência)

Depois de reanalizar num espaço temporal maior até me assustei e ESPERO estar errado, aquilo que me sai é um péssimo ano para os longos (já em março tinha essa ideia), mas vai contra o preencipio já falado aqui pelo Ulisses (comprovado) que é o facto de os anos terminados em 5 (1985,1995,2005) acabam em alta, por isso reservo essa minha tese e espero estar errado porque será sinal de que a economia está mal, porque para mim tanto faz estar longo como curto.

No ano passado o mês de julho foi mau e depois de agosto partiu pata subida forte até final do ano, este ano não acredito minimamente que vá acontecer o mesmo...

Bem, vamos com calma, seguir de perto e deixar o longo prazo para depois, para já mesmo que faça triplo tipo para mim sinal é de queda, só mudo se fizer novo máximo .
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)

Registado: 9/11/2002 19:38

Longo é o caminho... cuidado com o curtinho!!!

por leprechaun » 29/6/2005 11:18

Olá, ó Luso...

...clarinho e nada confuso! 8-)

Pois bem, tudo corre sobre rodas e o DAX vai de patins até aos altos confins! 4800 no mínimo, espero... e o meu lucro vai ser fero!!! :mrgreen:

Mas o Proença, em coerência com o que escreveu ontem antes das 19 horas, já deve ter fechado os seus curtos. E volto a insistir pela milionésima vez que posições curtas no mercado são de há muito tempo as mais perigosas, bem mais apropriadas para day trading do que para position. Eu também recorro aos put, claro, mas com cuidados redobrados e não os mantenho muito tempo, não!

Assim, com o gap formado na abertura, vendi o DAX perto dos 4580 para o recomprar agora junto dos 4560 e já voltei a alongar, muito embora o gap não tenha sido inteiramente fechado. Mas eu confio pouco nas descidas e isto a qualquer hora dispara, logo quem está longo é que o agarra! :lol:

Neste momento, o DAX quer recuperar a 1ª resistência (4567) e esta ligeira hesitação, juntamente com os futuros americanos um pouco no vermelho, pode ser uma bela catapulta para mais altos voos ainda hoje. Fim de mês, windows dressing... oh, and a lovely caressing! ;)

E agora vou às compras... que estou gordo como as lontras! E ainda mais de alegria... tenho paz e harmonia!!! :P

Que o nosso coração esteja sempre aberto e possa assim acolher as bênçãos que o Universo constantemente derrama sobre cada um de nós.

Porque somos amados, somos amados... somos MUITO amados! :)

E o DAX também ajuda um bocado... sobe lá pró outro lado!

leprechaun

(...e eu devia é estar... callado!!! :))
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!

Registado: 24/11/2002 14:36

O ùltimo folego dos Bulls ou o início da agonia dos Bears

por Luso$$ » 28/6/2005 23:01

E agora... com este súbito impulso dos Bears , para Norte ou para Sul.
Tenho estado longo nesta curta tempestade de 3 dias ... hoje veio a bonança mas os riscos da meteorologia mantem-se.

A força dos mercados dos US impressionou, sempre em crescendo e os traders regressaram de almoço cheios de apetite,vorazes... oxalá tenham deixado algum apetite para amanhã.

Amanhã temos a reunião do BCE e a nervoseira que antecede sempre as reuniões do FED...entretanto caminhamos em dias decisivos para muitos dos intervenientes mais poderosos do mercado - fecho do semestre.

Gostaria de registar dois momentos ùnicos - 2 mensagens recentes que não esqueço - a do Proença que previu com exactidão o início destas quedas ( e que ontem se bem entendi chamva a atenção para a possibilidade de ocorrência de uns curtos rebounds que mais não serviriam de que para o reforço de posições Bears ) e uma mensagem de ontem do CasteloBranco que anteviu em cheio a queda do preço do petróleo.
2 MOMENTOS MUITO ALTOS DESTE FORUM

Bem, bons trades, seja lá qual for a posição e nada de teimosias bacocas
Quem não gosta de petiscar... nada de teimosias e muita humildade são temperos essencias

Registado: 12/5/2005 22:29

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Burbano, cmsbarros, Google [Bot], PAULOJOAO e 500 visitantes