Caldeirão da Bolsa

Off topic: Belmiro de Azevedo

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

$$$$$$$ é assim?????????

por andraderui » 29/6/2005 23:28

Um dia o Belmiro de Azevedo contratou um trabalhador colocou-o a abrir rasgos na terra. Deu-lhe um horário de trabalho das 8:00 às 17:00 horas.
Certo dia Belmiro de Azevedo vendo o seu colaborador, achou que este trabalhava pouco. Então sugeriu-lhe o seguinte:
- Ó colega, já que você tem 2 mãos, com uma você cava e com a outra vai regando. Olhe e já agora começa a vir das 7:00 até ás 18:00 horas.
No outro dia, Belmiro de Azevedo olhou outra vez para o seu colaborador e achou-o pouco produtivo outra vez. Então sugeriu-lhe:
- Ó colega, já que você tem também uma boca, podia enche-la de sementes e enquanto com uma mão cavava e com a outra regava podia cuspir as sementes.
Já agora começa a trabalhar ás 6:00 e termina às 19:00 horas.
Noutro dia Belmiro de Azevedo achou que o seu colaborador deveria trabalhar enquanto fosse dia.
Portanto sugeriu-lhe que o seu trabalho passasse a ser das 5:00 até ás 22:00 horas. E assim foi.
Um dia quando o pobre trabalhador voltava a casa do trabalho, deparou com a sua esposa com outro homem na cama.
O homem, chorou, chorou, chorou vezes sem conta até que a sua esposa e amante desesperados com aquela situação, tentaram consolar o pobre homem,
perguntando-lhe porque chorava ele assim tanto. Ao que ele respondeu:
- Se o Belmiro de Azevedo descobre que eu agora tenho 2 cornos, coloca-me lá umas lanternas e põe-me a trabalhar à noite.

Registado: 12/11/2002 16:18

por zé povinho » 29/6/2005 0:35

também acho muita piada à facilidade com que se critica um dos "capitães" de indústria que melhor tem feito o seu trabalho.

a cfrítica é tão pronta que receio que nem o ouçam com atenção.

e deviam

Registado: 4/11/2002 23:38

por JCS » 28/6/2005 20:18

Pata-Hari Escreveu:Dizer que o dinheiro de Belmiro de Azevedo lhe surgiu fácil é, no minimo, heresia. Não há no nosso histórico recente muito mais empresários empreendedores com tantas ideias e tanto sucesso (os factos e as empresas do conglomerado provam a afirmação). Francamente, acho que cada uma das "bocas" dele deveriam ser atentamente ouvidas porque há muito poucas pessoas com a capacidade que ele tem para criar e fazer funcionar o que quer que seja a que se propõe. Não é certamente o nosso governo nem (quase) nenhum dos membros que tenha provas dadas no que concerne à criação ou gestão do que quer que seja empresarial e que não tenha dado sempre prejuizo.

Eu não diria melhor... :wink:
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por Pata-Hari » 28/6/2005 20:14

Dizer que o dinheiro de Belmiro de Azevedo lhe surgiu fácil é, no minimo, heresia. Não há no nosso histórico recente muito mais empresários empreendedores com tantas ideias e tanto sucesso (os factos e as empresas do conglomerado provam a afirmação). Francamente, acho que cada uma das "bocas" dele deveriam ser atentamente ouvidas porque há muito poucas pessoas com a capacidade que ele tem para criar e fazer funcionar o que quer que seja a que se propõe. Não é certamente o nosso governo nem (quase) nenhum dos membros que tenha provas dadas no que concerne à criação ou gestão do que quer que seja empresarial e que não tenha dado sempre prejuizo.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por xico » 28/6/2005 18:29

Esse Sr. é um videirinho.
O dinheiro sempre lhe surgiu fácil, e hoje é um Sr.!
A última é fresquinha ... de hoje. A questão da Torralta!
E se vierem atrás verão que foi sempre fazer filhos ...
Que qualidade terá ? Astúcia para devorar os incautos ?
Só se for ... (no comment!)
Xico

Registado: 5/11/2002 12:32

Bem...

por vmrs » 28/6/2005 17:53

...há muito que ele diz que não quer quem sabe!...quer quem tenha ideias. Avance!!!!

Registado: 22/7/2003 15:47

Belmiro e as suas larachas

por Thomas Hobbes » 28/6/2005 17:39

Bem, adoro ouvir estas afirmações inconsequentes a que eu chamo de paliçadas...

Belmiro de Azevedo um dos patrões de Portugal, devia era criar valor em Portugal através de investimentos e incentivar os da sua classe a investir + na industria e - nos serviços.

porque no longo prazo é a indústria que suporta a economia....
Todo o Homem tem um preço, nem que seja uma lata de atum

Registado: 30/12/2003 12:36

Off topic: Belmiro de Azevedo

por JCS » 28/6/2005 16:34

Belmiro sugere «transferência» de funcionários públicos para o privado

"O empresário Belmiro de Azevedo lembrou esta segunda-feira que a administração pública, para funcionar, precisa de cerca de 500 mil trabalhadores. Um número que põe de lado cerca de 200 mil, que o patrão da Sonae sugere que sejam transferidos dentro da administração pública e para o sector privado, através da criação de condições para isso.

O patrão da Sonae, que falava à margem da cerimónia da assinatura de contratos para o relançamento do investimento turístico em Tróia, voltou a garantir que, «fazendo contas gerais», se o Estado português «tiver que passar a sua despesa para uma coisa próxima de outros países só precisa de 500 mil funcionários. Portanto, tem que encontrar uma maneira de o fazer. Eventualmente, não despedindo mas transferindo (trabalhadores».

Certo para Belmiro de Azevedo é que «quando a função pública deve funcionar com 500 mil (e tem cerca de 700 mil) há um problema para resolver e tem que se começar a resolvê-lo. Tem que se começar a criar algo para que as pessoas transitem», refere, exemplificando ainda: «não vai haver descentralização? Não se deve empregar gente nova, deve-se transferir».

E nessas transferências o sector privado até pode dar uma ajuda. É que este «importa imigrantes» e se calhar têm «que se criar condições para que algumas pessoas que estão a trabalhar no Estado possam ocupar (esses e outros) lugares no sector privado», sugeriu ainda o empresário.

«Só pode haver emprego quando houver actividade, seja na área de serviços, seja na actividade económica, e não adianta nada dizer que tenho três empregados senão houver actividade económica que o justifique. É possível transferir (trabalhadores). Isso as empresas já fazem, já transferem de sector para sector, para criar condições para que muita gente que está, eventualmente, a mais» possa continuar a ter um emprego.

Levado ainda a fazer um comentário sobre o Orçamento Rectificativo, Belmiro de Azevedo lembrou apenas que «o país para crescer tem que investir e para investir é preciso fazer poupanças. O Estado tem que gastar menos para poder poupar, as empresas têm que ganhar dinheiro e têm que poupar e os privados também têm que poupar».

É que será do somatório das poupanças do Estado, das empresas e dos particulares que se vai conseguir aumentar o consumo e o investimento. «Essas três poupanças juntas vão criar o fundo necessário para o país poder crescer. E não se pode poupar à custa do prejuízo de uma destas três pernas. O Estado não pode resolver os seus próprios problemas reduzindo a poupança ou o consumo. Senão era fácil», acrescentou.

E para além disso, «nem os privados nem as empresas têm a capacidade de tributar. A tributação (¿) tem que ser feita de maneira a não prejudicar o consumo», disse ainda em tom de crítica. "

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Burbano, Google [Bot], Google Adsense [Bot], PAULOJOAO e 365 visitantes