Caldeirão da Bolsa

O que acham? PSI

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re

por JAS » 28/6/2005 17:42

O Santana quando olha para esse gráfico deve perguntar:
- O pico foi a 16 de Março?

JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

acho

por castelbranco » 28/6/2005 12:33

Acho dificil de prever se vai ou não cair até agosto, no entanto há que estar atento a este canal de baixa, enquanto os preços se mantiverem dentro dele o caminho será para baixo, no entanto mudo de opinião se houver quebra em alta, vamos seguindo

cups.

Registado: 10/11/2002 12:19

por Ulisses Pereira » 28/6/2005 12:30

Olá JCS. :) Aproveito para fazer um "update" à análise ao PSI.

Em termos de longo prazo, continuo a defender o actual "Bull Market" e só mudarei de opinião se os 6200 pontos forem quebrados.

Em termos de curto e médio/prazo mantenho o meu pessimismo pois ainda não houve nenhum sinal que a tendência descendente tenha sido quebrada. Só uma ruptura, em alta, da LT descendente poderá dar esse primeiro sinal.

Neste momento, o PSI encontra-se em cima do seu suporte dos 7400 pontos e, caso seja quebrado, acredito que a atracção pelos 7000 pontos será irresistível...

Um abraço,
Ulisses
Anexos
forum-psi1.GIF
forum-psi1.GIF (39.86 KiB) Visualizado 543 vezes
forum-psi2.GIF
forum-psi2.GIF (29.82 KiB) Visualizado 528 vezes
forum-psi3.GIF
forum-psi3.GIF (24.13 KiB) Visualizado 537 vezes
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por JCS » 28/6/2005 12:28

Obrigado pelo gráfico Castelbranco. Será que teremos um cenário muito parecido com o ano passado (quedas até meados de Agosto)?
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

Olá

por castelbranco » 28/6/2005 12:19

Olá JSC aqui vai o psi20 em grafico diario,

está a chegar aos 7400pontos que coincide com o retracement 61,8% de Fibonacci.

está tambem dentro de um canal de medio prazo de baixa como vemos no grafico está assim a chegar tambem á parte inferior do canal.

cups.
Anexos
PSI20.png
PSI20.png (43.34 KiB) Visualizado 583 vezes

Registado: 10/11/2002 12:19

O que acham? PSI

por JCS » 28/6/2005 12:07

Lembro-me se ver há tempos uma análise do PSI do Ulisses em que havia um suporte (resistência) nos 7200 pontos (se não me engano). Este sentimento negativo que se verifica actualmente (o meu BCP tem-se aguentado) deverá continuar a ser pautado pela subida do petróleo e mais recentemente com as eleições no Irão (2º maior produtor penso eu). Pelo menos não se vislumbram inversões no curtissimo prazo no que diz respeito à conjuntura internacional (além de nacionalmente estarmos prestes a sufocar ainda mais com IVA a 21% - que deverá afectar o consumo -).

Haverá por isso a possibilidade de no curto prazo ter o PSI a testar os 7200 pontos?'

PS- Não creio que a PTC fique por aqui e que esta seja uma das responsáveis pela queda do PSI (se acontecer como é obvio).

Qual a vossa opinião?

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, cmsbarros, Google [Bot], PAULOJOAO e 530 visitantes