Caldeirão da Bolsa

ANDREW'S PITCHFORK

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Eehhh FProença

por Dwer » 25/6/2005 15:01

Essas forquilhas que desenhaste aí, têem umas projecções que alto lá com elas. S&P - 800; COMPQ - 1250; DAX - 2500; USD - 120. Jasus.

Abraço,
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

por BullPower » 25/6/2005 14:37

Oooops, esqueci-me do gráfico!! :oops:
Anexos
DAX 30.png
DAX 30.png (11.71 KiB) Visualizado 342 vezes

Registado: 28/1/2005 0:38

por BullPower » 25/6/2005 14:35

Boas. E esse foi só mais um dos motivos que me fez entrar curto na quinta-feira no DAX. Normalmente traço a pitchfork apenas para ter uma ideia até onde pode ir um certo título, índice, etc. Mas atenção, embora eu pensasse numa correcção a curto prazo, contudo não acredito em cenários catastróficos a médio prazo. Penso que vamos ter um belo período bull. Mas por enquanto a tendência no curto prazo talvez seja de queda. Abraço e BN.

PS: Deixo aí um exemplo da Pitchfork do Andrews aplicada ao DAX.

Registado: 28/1/2005 0:38

ANDREW'S PITCHFORK

por fproenca » 25/6/2005 13:55

Olá,

Estava aqui a tentar fazer umas pesquisas acerca de projecções, já há um tempo depois de ler um artigo tinha curiosidade de ver o que era a técnica de "ANDREW'S PITCHFORK", e, depois de uma breve leitura resolvi "brincar" um pouco com isto e resultou os graficos abaixo que não devem ser considerados porque não tenho experiencia.

Apenas apliquei as regras básicas:
"Click once at a the start of a significant price movement. Click a second time wherever the first major reversal in the price movement happens. Finally click wherever the primary trend resumed."

Links sobre o assunto:

http://www.marketscreen.com/help/AtoZ/d ... asp?Num=26
http://www.trading-naked.com/andrews_schiff.htm
http://www.trading-naked.com/AndrewsPitchfork.htm

Sendo eu adepto das Teorias de Dow, não me interesso muito por projecções nem estou muito interessado em estudar técnicas nesse sentido, deixo aqui gráficos pode ser que alguém comece a falar e a aplicar esta e outras técnicas, tal como já se fala um pouco de GANN, ELLIOTT, E FOBONNACCI

Em relação a Teorias de Dow ele diz:
"Uma tendência permanece até que ocorra um sinal definitivo de reversão."

Cumprimentos
Anexos
P_COMP.GIF
P_COMP.GIF (37.88 KiB) Visualizado 375 vezes
P_SPX.bmp
P_SPX.bmp (40.4 KiB) Visualizado 379 vezes
P_DAX.GIF
P_DAX.GIF (29.84 KiB) Visualizado 373 vezes
p_usd.GIF
p_usd.GIF (27.99 KiB) Visualizado 373 vezes
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)

Registado: 9/11/2002 19:38

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Burbano, iniciado1, PAULOJOAO, trend=friend e 717 visitantes