Caldeirão da Bolsa

Principais indicadores Metastock

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por UmPataconcio » 24/6/2005 17:31

isso já nós sabemos, o mais dificil é apanha-lo "for free", para não ter de fazer tudo online :lol: :roll: , aí já agradecia umas dicas :twisted:

Registado: 23/6/2005 6:22

por charles » 24/6/2005 13:35

obrigado ulisses vou pesquisar tambem no tal e-mule
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por Ulisses Pereira » 24/6/2005 12:38

Charles, o Metastock é o programa mais utilizado para este género de análises. Se fizer uma pesquisa em "Metastock" aqui no fórum encontrará decerto informaçõs que lhe poderão ser úteis.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por charles » 24/6/2005 12:32

Pessoalmente, não uso nenhum indicador (olho para o RSI de forma a controlar o estado de "aquecimento" de um título). Basta-me o preço e volume... aí olhando para a svelas, definindo suportes, resistências e linhas de tendência, fico com tudo o que preciso para analisar o papel.

Um abraço,
Ulisses[/quote]

Obrigado, pelo esclarecimento eu pessoalmente utilizo o candlestick, sobre traçar linhas de tendência e outro tipo de análise concretamente há alguma ferramente que nos ajude a traçar essas linhas e a formar figuras digo literalmente, eu utilizo os gráficos do best mas não permitem fazer esses linhas de tendência as figuras, triangulos, pendoes cunhas etc... sendo aprendiz da analise técnica tenho-o feito sózinho e de forma empirica vou acumulando, se me puder dar umas dicas fico grato, cumprimentos.
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

por Ulisses Pereira » 24/6/2005 12:05

Penso que estão aqui a ser misturados conceitos. Suportes, candelsticks ou resistências não são indiciadores técnicos. Um indicador técnico é uma fórmula matemática, tendo em função determinadas variáveis, que nos dá um determinado valor.

As resistências e os suportes, por exemplo, são algo traçado por nós, subjectivos. Um candlestick é uma vela, definida pelo preço de abertura, máximo, mínimo e fecho.

Já o RSI, MACD, etc... são indicadores.

Pessoalmente, não uso nenhum indicador (olho para o RSI de forma a controlar o estado de "aquecimento" de um título). Basta-me o preço e volume... aí olhando para a svelas, definindo suportes, resistências e linhas de tendência, fico com tudo o que preciso para analisar o papel.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Re: Principais indicadores Metastock

por charles » 24/6/2005 9:25

SMarq Escreveu:a minha ideia seria fazer uma pequena sondagem sobre os principais indicadores que utilizam com frequência no Metastock.

e eu deixo aqui alguns dos indicadores que utilizo:

RSI; MACD; STOCH; CCI; RETRACEMENT; CANDELSTICK; SUPORTES; RESISTÊNCIAS...

mais indicadores, participem...

cumprimentos, :)

pelo que percebi o metastock é um programa de analise dos mercados accionistas como posso obtê-lo, obrigado.
Cumpt

Principais indicadores Metastock

por SMarq » 24/6/2005 8:55

a minha ideia seria fazer uma pequena sondagem sobre os principais indicadores que utilizam com frequência no Metastock.

e eu deixo aqui alguns dos indicadores que utilizo:

RSI; MACD; STOCH; CCI; RETRACEMENT; CANDELSTICK; SUPORTES; RESISTÊNCIAS...

mais indicadores, participem...

cumprimentos, :)
Comprar ao som dos canhões vender ao som dos violões.

Registado: 5/2/2005 13:36

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, Google [Bot], Google Adsense [Bot], PAULOJOAO e 136 visitantes