Caldeirão da Bolsa

Off topic: Charutos...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por karrot » 22/6/2005 13:06

Obrigado pela dica Zé Povinho

Quando tiver oportunidade experimentá-los-ei 8-)

Cumprimentos,

http://charutos.forumup.com :arrow: fórum recentemente criado para adeptos de charutos e afins…façam uma visita e deixem as vossas opiniões
Sun Tzu disse - «Lutar e vencer todas as batalhas não é a glória suprema. A glória suprema consiste em quebrar a resistência do inimigo sem lutar.»

Registado: 12/6/2005 12:22

por zé povinho » 22/6/2005 0:20

KaRrOt

os Alonso Menendez são os criadores dos famosos Montecristo, que ao contrário da grande maioria dos produtores cubanos de tabaco e charutos não saíram de Cuba para a Rep. Dominicana, mas sim para o Brasil.

tal facto só o soube há meia dúzia de anos, quando descobri os charutos que actualmente produzem.

a quem for ao Brasil recomendo que os procure e experimente.

Registado: 4/11/2002 23:38

por Serrano » 21/6/2005 20:12

kamaradas puristas,

Nenhuma marca é boa em todos os tamanhos / modelos,
assim a Partagás tem um único excepcional, que é o dedicado à nossa terra, o P. Lusitanea; na Cohiba escolho o Esplendido e Robusto; no Romeo e J. o Churchil; no Hoyo de Monterey o Doble Corona; no Vegas Robbaina o Robusto... e todas estas marcas também têm charutos fracos ou sofríveis.
Que tal encher o Caldeirão de fumaça? Até dá gás...!
Um abraço a todos amantes de um dos belos vícios desta vida.

Registado: 4/11/2002 23:35

por karrot » 21/6/2005 19:12

Ah bom zé povinho...assim sim ;) lol

Por acaso, nunca experimentei nenhum Alonso Mendez, nem costumo fumar charutos brasileiros...Contudo os primeiros charutos que fumei foram os "Vasco da Gama", que têm mistura de tabacos do Brasil. Não achei (nem acho) maus, especialmente para quem se iniciou há pouco tempo na cultura do charuto, sem querer gastar uma fortuna.

Cumprimentos.
Sun Tzu disse - «Lutar e vencer todas as batalhas não é a glória suprema. A glória suprema consiste em quebrar a resistência do inimigo sem lutar.»

Charutos

por cmce » 21/6/2005 18:11

Caríssimos degustadores,

Eu costumo comprar charutos na Casa Havaneza no Colombo. Estão sempre em excelentes condições. Também Já ouvi dizer que no El Corte Inglés a casa Cigar World tem mais variedade mas parece que os preços são um pouco mais elevados... mas nada como ir lá fazer uma visita... pena que ainda não tive oportunidade...

Registado: 27/12/2004 23:50

por zé povinho » 21/6/2005 17:22

reparo agora que estamos a falar do mesmo, mas duma forma diferente:

eu travo o fumo na boca, antes de deixar que uma pequena parte faça o restante percurso :lol:

sabes que a família Alonso Menendez está a produzir bons charutos no estado da Baia/Brasil? - e que se encontram facilmente em qualquer boa casa de tabaco no Brasil?

por karrot » 21/6/2005 17:06

Zé Povinho... :shock: Eu cá não consigo...nem se deve...tanto para se poder apreciar como deve ser, como pelo risco para a saúde que é muito menor se não travar.

De qualquer forma são gostos ;)

Cumprimentos,

http://charutos.forumup.com -> fórum recentemente criado para adeptos de charutos e afins…

por zé povinho » 21/6/2005 16:11

os meus preferidos são os "Robustos", sejam Cohiba, Montecristo ou mesmo os Partagas ou Hoyo de Monterrey

a seguir o Montecristo nº2 e o nº3

quanto a travar o fumo: sempre :wink:

KaRrOt

por James Douglas Morrison » 21/6/2005 16:09

Cumprimentos.
Negativo! Completamente negativo! O charuto, não pode ser consumido (fumado) como o cigarro!!!!!

A realidade é que o Cohiba, é extremamente forte e muitas vezes, deixa-me apardalado. :roll: :roll:

Registado: 13/1/2003 19:11

por karrot » 21/6/2005 15:57

Por vezes compro em Portugal, embora o preço seja um abuso, mas enfim...impostos são imposto e que remédio senão ter que os pagar...Outras vezes peço a algum amigo que vá para fora...

Dos Cohiba, gosto muito dos Cohiba Siglo IV…

James Douglas Morrison tu “travas” quando fumas um charuto? :roll:

Cumprimentos,

Já agora

por James Douglas Morrison » 21/6/2005 15:37

Costumam comprar os charutos em Portugal ... ou aqui ao lado?????
Eu compro aqui ao lado (Badajoz e Vigo)ou vêm de Cuba (através de um grupo musical).

Já agora, que tamanhos gostam????

Nos Cohibas, por exemplo, um bom "robusto", dá uma moca, que nem Vos passa pela cabeça!!!|

Cumprimentos

Registado: 13/1/2003 19:11

por karrot » 21/6/2005 15:08

Thomas Hobbes…não é um vicio…é uma arte ;)

Poucas coisas são tão relaxantes como o “ritual” de fumar um belo charuto…

Eu cá gosto muito dos Hoyo de Monterrey, dos Fonseca (pela relação preço/qualidade) e dos Punch…Em relação aos Montecristo são bons mas, na minha opinião, exageram no preço…

Então e costumam fumar os vossos charutos em casa ou em espaços públicos? Eu costumo fumar em casa…Embora numa esplanada bem arejada, pois não gosto de incomodar quem não aprecia os charutos, também saiba bem…

Cumprimentos,

http://charutos.forumup.com -> fórum recentemente criado para adeptos de charutos e afins…

Charutos

por cmce » 21/6/2005 0:26

Que bem lembrado... Charutos!
Gosto muito! Os meus preferidos são os Montecristo mas, um Cohiba ou um Partagas caem sempre bem, depois de um bom jantar... a acompanhar um bom malte ou um cognac... :)

Registado: 27/12/2004 23:50

por ScrappeR » 21/6/2005 0:00

ehehe tb curto Romeu e Julieta num jantar ao Domingo. Mas tb gosto de um Montecristo ao longo de uma tarde que corre bem. :mrgreen:
No mercado quase tudo é positivo até o panico,pois só é negativo o prejuizo.

Registado: 9/6/2005 0:48

Charutos....

por Thomas Hobbes » 20/6/2005 23:15

Adoro um bom charuto, depois de um bom jantar e acompanhado de um bom rum velho (anejo) ou um bom armagnac.

Os meus preferidos são os romeu & julieta, mas um partagas tb não é nada mau......

é um pequeno vicio que tenho só para algumas ocasiões.... ;)
:P
Todo o Homem tem um preço, nem que seja uma lata de atum

Registado: 30/12/2003 12:36

Off topic: Charutos...

por karrot » 20/6/2005 22:38

Gostaria de saber se existem aficionados por charutos nestas bandas? Quem não aprecia um belo charuto, após uma sessão da bolsa? Ou noutra ocasião qualqer…;)

Peço desculpa se o tópico não se enquadra no tema principal do fórum. Mas também, não custa nada desanuviar um pouco dos números…

Cumprimentos,

Rui Duarte

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Burbano, Google [Bot], PAULOJOAO, PXYC e 659 visitantes