Caldeirão da Bolsa

Tiago Monteiro Em 3º Lugar no grande premio dos estados unid

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por artista_ » 23/6/2005 1:37

tavaverquenao Escreveu:"... Among the comments Ecclestone made in the interview and to Patrick was that "Women should be all dressed in white like all other domestic appliances."..."

Este homem devia ser "abatido".

:)


Provavelmente até disse isso na brincadeira mas ele ainda é do tempo em que haviam muitas ditaduras no mundo!! :) :)

Quanto ao NASCAR a questão está nos regulamentos que deixam à direcção da corrida a maior parte das decisões que tendem a benificiar o espetáculo.... por isso eu dizia que se deviam sobretudo criticar os regulamentos da F1! mas como actualmente estão seria difícil as coisas acontecerem de forma diferente em Indianápolis depois da situação criada pela Michelin!
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por tava3 » 22/6/2005 23:48

Eu os mais mediaticos conheço, mas é só. :wink:

Querem ver um comentario do Ecclestone sobre um Piloto do sexo feminino Danica Patrick:

"... Among the comments Ecclestone made in the interview and to Patrick was that "Women should be all dressed in white like all other domestic appliances."..."

Este homem devia ser "abatido".

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por artista_ » 22/6/2005 18:34

tavaverquenao Escreveu:Nao vi essas imagens, eu que normalmente nao ligo nada ao futebol, quando foi o europeu andei a gritar os golos, sao os nossos compatriotas.


Engraçado que no Euro arrajei 4 bilhetes para o Portugal-Espanha e acabou por ir tb um colega meu que apenas foi porque gostava de ir ver um jogo do Euro, o único jogador que conhecia era o Figo :lol: :lol: e não é que ás tantas até já ele gritava "Portugal allez!!!" quem o conhece e não esteve lá para ver até lhe custa a acreditar!!! :mrgreen: :mrgreen:
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por tava3 » 22/6/2005 17:31

Como reagiriam os americanos do nascar:

While NASCAR hasn't been without its problems over the years, when issues do pop up, officials bend over backwards to come up with a quick and, usually, positive solution. NASCAR cares about what kind of show it puts on because it knows it is nothing without its fans.

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por tava3 » 21/6/2005 23:32

"Estive a ver o Tiago no telejornal do canal 1 e confesso que me senti orgulhoso"

Nao vi essas imagens, eu que normalmente nao ligo nada ao futebol, quando foi o europeu andei a gritar os golos, sao os nossos compatriotas.

"Não me fascinam os automóveis...
Tenho um, que na Auto-estrada, me faz sentir o mais miserável dos seres vivos deste país."

Quase todos nós já tivemos, na estrada, uma ou outra atitude menos recomendavel, mas a f1 é a velocidade aliada à mais fina "joalheria" automovel.

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por R_Martins » 21/6/2005 21:54

Não me fascinam os automóveis...
Tenho um, que na Auto-estrada, me faz sentir o mais miserável dos seres vivos deste país.

R. Martins
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por artista_ » 21/6/2005 21:15

Estive a ver o Tiago no telejornal do canal 1 e confesso que me senti orgulhoso quando ele levantou o trofeu e disse "está aqui é de todos nós portugueses!"

Enfim, até acredito que ele possa ter dito as coisas com algum interesse mas suou-me bem, pareceu sincero!!!
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por artista_ » 21/6/2005 20:25

tavaverquenao Escreveu:hehehe, Eu como sou um beato nessa relegiao já arranjei uma capelinha aqui ao pé de mim. :wink:


Para mim é só um por dia... :lol: :lol:


tavaverquenao Escreveu:Agora, no site oficial da F1, vem uma lista de reclamaçoes da fia às equipas michelin, ainda vamos ter mais do mesmo, 6 carros e o Tiago em 3º, no minimo.:)


Não acredito que passe das reclamações, outro GP igual ao de Indianápolis era demasiado mau para a F1... podem-lhes penalizá-los, mas nunca de forma a que não voltem a correr! O Bernie disse que "nos bons velhos tempos obrigava-os a correr!" :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
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por tava3 » 21/6/2005 20:02

"Aliás quando fui beber o "religioso" café"

hehehe, Eu como sou um beato nessa relegiao já arranjei uma capelinha aqui ao pé de mim. :wink:

Agora, no site oficial da F1, vem uma lista de reclamaçoes da fia às equipas michelin, ainda vamos ter mais do mesmo, 6 carros e o Tiago em 3º, no minimo.

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por artista_ » 21/6/2005 18:49

tavaverquenao Escreveu: Se fossem correr com varias trocas de pneus mais as de reabastecimento a corrida ficava ainda mais estranha do que foi. Os 6 primeiros seriam os mesmos e depois lá longe vinham os outros a espumar da boca a tentar apanhar os minardi.
:lol:


Mas seria bem mais interessante do que foi, a bem do espetácul se calhar tinha sido melhor optarem todas por essa via mas não o fizeram...

Aliás quando fui beber o "religioso" café a seguir ao almoço tinham lá o jornal Record de hoje e parece que o Frank Williams deu razão à Ferrari na sua atitude do fim-de-semana, ainda vou agora ver se na versão on-line está lá esse artigo!
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por tava3 » 21/6/2005 16:39

Claro que a ferrari fez o que devia, como todos os outros estavam a esticar a corda. Era à fia que competia uma decisao, havia uma maioria no consenço, as outras equipas nao tiveram culpa do erro da michelin, eles recebem as pneus já montados nas rodas prontos a meter nos carros. Se fossem correr com varias trocas de pneus mais as de reabastecimento a corrida ficava ainda mais estranha do que foi. Os 6 primeiros seriam os mesmos e depois lá longe vinham os outros a espumar da boca a tentar apanhar os minardi.


:lol:
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por artista_ » 21/6/2005 16:08

Pois eu em relação a esta última parte continuoa a discordar completamente da sua opinião, a Ferrari foi profissional, defendeu os seus interesses... nesse caso acho mais acertado criticar as outras equipas e a Michelin, já reparou que as equipas que correm com pneus Michelin tb podiam, a bem do espetáculo, trocar de pneus as vezes que fossem necessárias (e aqui duvido que os pneus mais duros da Michelin só dessem para 10 voltas, eles exageraram para ver se tinha pena deles!), é evidente que ao fazê-lo estariam a prejudicar-se bastante, provavelmente não conseguiriam bons resultados nesta prova, e ainda seriam penalizados na próxima corrida onde teriam tb de correr com um carro mais desgastado do que não correndo nesta!!! Mas será justo pedir à Ferrari que se prejudique a bem do espetáculo quando as outras é que falharam e não o querem fazer???! eu acho que não, num meio assim se fosse director desportivo da Ferrari faria o mesmo...
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por tava3 » 21/6/2005 14:43

"Sim tem regras mas não se aplicam naquele tipo de manobras"

Mas eles dificilmente conseguem concluir se houve razao para penalizaçao no directo, têm de rever as imagens, logo ficava bem eles meterem aquela indicaçao do carro x sob investigaçao, que era o tempo que eles precisariam para confirmar a situaçao.

"Pois mas aqui não há qualquer tipo de dúvida"

No Montoya nao meto isso em questao.

"talvez irritado pela estratégia da equipa que o prejudicou"

Ora aqui já se compara com o que aconteceu ao michael, que tambem foi uma má estrategia, eles deveriam ter demorado menos 1 segundo com ele na box. Ele tambem deve ter entrado irritado, a maclaren perdeu um dos carros nos pontos nesse episodio, tambem aqui a ferrari poderia ter perdido os 2 carros para manter o michael no 1ª lugar.

"Ainda bem icon_lol.gif icon_lol.gif só referi que não era fã da ferrari para não pensar que estava aqui a defender alguma coisa..."

Nao estava a pensar nada, estou mesmo na boa a rebater estes post's, é que a maior parte do pessoal é só futebol, (nao que tenha alguma coisa contra), mas isto é raro. :lol:

Tambem nao sou fã da ferrari mas até gosto do michael como piloto, que é bom sem duvida nenhuma. Agora que é campeonissimo ficou diferente, mas tem sido assim com todos. Quando ele começou a aparecer estava o Senna no topo, adorei velo desafiar o campeao, como agora está a acontecer com o alonso e Kimi.


Agora em relaçao ao site: É certo que uma alteraçao de ultima hora iria trazer complicaçoes, mas nao só para a ferrari, todas as equipas tinham de fazer a chicane e 90% das equipas concordaram. Eles sao profissionais no que fazem, como os fotubolista, se a estes mudassem a baliza para o canto do campo ou até reduzissem o seu tamanho, duvido que nao conseguissem acertar n'ela. Exactamente como os pilotos nao teriam dificuldade de travar mais cedo e acelarar logo de seguida, é o trabalho deles. Agora, a bem do espetaculo e por respeito ao publico, que faz rodar este mundo e nao é com entradas que ganham milhoes, é com a publicidade, justificava-se uma soluçao extraordinaria.


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por artista_ » 21/6/2005 12:23

tavaverquenao Escreveu:Em relaçao ao Montoya nas estava a comparar os incidentes, mas o rigor dos comissarios a actuar.
:wink:


Pois mas aqui não há qualquer tipo de dúvida, o sinal estava vermelho na saída das boxes, é uma regra básica que o Montoya, talvez irritado pela estratégia da equipa que o prejudicou imensso em favor do Raikonen, não respeitou e ali não há dúvidas... é um pouco como o jogador que coloca a mão na bola para esta não entrar na baliza, não há dúvidas tem de ser expulso!!!

http://www.record.pt/noticia.asp?id=677071&idCanal=100

já agora veja este link! é engraçada a comparação que fazem, é claro que estão a defender os seus interesses mas não deixam de ter razão...
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por artista_ » 21/6/2005 12:15

tavaverquenao Escreveu:O regulamento tem regras para esse nada de especial:
Driver penalties
Offences may include...avoidable accident..
Incidents
...
-caused a collision
-forced a driver off the track


Sim tem regras mas não se aplicam naquele tipo de manobras, se houvesse ali alguma penalização cada Grande Prémio teria bem mais penalizações e isso faria com que as únicas ultrapassagens que existiriam seriam as dobragens... a última penalização que me lembra por uma manobra incorrecta em pista foi ao Shumaker no primeiro grande prémio da época quando "empurrou" salvo erro o Mark Weber para fora da pista, mas ali saiu completamente da sua tragetória e os dois carros acabaram por colidir...

tavaverquenao Escreveu:Estamos a conversar na boa, sem rivalidades e a trocar pontos de vista.


Ainda bem :lol: :lol: só referi que não era fã da ferrari para não pensar que estava aqui a defender alguma coisa, além disso considero-me suficientemente sensato para conseguir ver as coisas com relativa imparcialidade....
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por tava3 » 21/6/2005 3:20

Em relaçao ao Montoya nas estava a comparar os incidentes, mas o rigor dos comissarios a actuar. Neste caso do michael e rubens parece que estavam a assobiar e a olhar para o lado.

:wink:
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por tava3 » 21/6/2005 2:55

"...neste caso não houve nada de especial uma travagem apertada entre dois carros em que um acabou por travar tarde de mais e saiu em frente na curva..."

O regulamento tem regras para esse nada de especial:
Driver penalties
Offences may include...avoidable accident..
Incidents
...
-caused a collision
-forced a driver off the track
...

"É verdade, tenho a ideia de que a equipa que "furou o acordo" não foi a Ferrari mas a Jordon..."

Rubens Barrichello has hit back at claims that Ferrari should take some of the blame for the United States Grand Prix fiasco because the team were alone in refusing to back calls for a chicane to be built prior to the final corner.


"Já agora eu não sou fã da Ferrari, longe disso, do tiago sou porque é português mas nunca gostei muito do Alemão..."


Estamos a conversar na boa, sem rivalidades e a trocar pontos de vista.

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por artista_ » 21/6/2005 1:56

tavaverquenao Escreveu:Se o michael fosse penalisado em 10 segundos mais entrada e saida da box, ainda ficava atrás do Tiago Monteiro. O Montoya foi desclassificado no gp do canada por uma saida menos feliz da box, ah, é verdade, isso era diferente!

:wink:


Não sei se está a brincar ou a falar a sério?!! com ess do "é verdade, isso era diferente" deixou-me confuso...

O Montoya foi desclassificado porque saiu das boxes com o sinal vermelho, está nos regulamentos e nem dá direito a apelo, neste caso não houve nada de especial uma travagem apertada entre dois carros em que um acabou por travar tarde de mais e saiu em frente na curva, talvez se não fosse o Shumi que lá estivesse o Rubinho não tina tirado o caroo mas... a questão do jogo de equipa já se viu muitas vezes na ferrari e em outras equipas, é pena que exista mas é difícil que não seja assim!

Já agora eu não sou fã da Ferrari, longe disso, do tiago sou porque é português mas nunca gostei muito do Alemão...

É verdade, tenho a ideia de que a equipa que "furou o acordo" não foi a Ferrari mas a Jordon...
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por tava3 » 21/6/2005 0:11

Ainda em relaçao ao post anterior, já que nao advinharam eu digo, foi a ferrari :lol: , e mesmo na ferrari o rubens queria desistir, fica a brigestone a ferrari e o michael como os unicos que queriam correr.

Só mais uma, a michelin nao foi dizimada na bolsa.

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por ScrappeR » 21/6/2005 0:10

Eu cá acho que o Monteiro cada vez está melhor. Quanto a polemica da Michelin.Eu acho que a solução que a FIA vai trazer a baila, de um só fornecedor, não é belo plano. Caso este fornecedor faça a mesma asneira que fez a Michelin, o resultado ou é auencia de pilotos ou mortes. A solução seria a inclusão de mais dois fornecedores (Continental e Pirreli) e limitar os fornecedores a um numero de carros.
No mercado quase tudo é positivo até o panico,pois só é negativo o prejuizo.
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por tava3 » 20/6/2005 23:05

Every possibility for the race to go ahead in a safe manner was explored. The only practical solution was for a chicane to be installed prior to Turn 13 and nine of the teams were prepared to run under these conditions even forgoing championship points or by allowing non-Michelin teams to take top positions on the grid.

Isto está no site da Renault, 9 das 10 equipas estavam preparadas para aceitar. Qual terá sido a que nao aceitou???

:mrgreen:
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por tava3 » 20/6/2005 22:39

Se o michael fosse penalisado em 10 segundos mais entrada e saida da box, ainda ficava atrás do Tiago Monteiro. O Montoya foi desclassificado no gp do canada por uma saida menos feliz da box, ah, é verdade, isso era diferente!

:wink:
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por tava3 » 20/6/2005 22:25

"não há comparação possível com aquilo de que estamos aqui a falar..."

Por nao haver comparaçao possivel é que nao dava para adiar para o proximo gp uma decisao, tinha de se partir para uma extraordinaria.


"Acha que em situações que envolvem milhões e milhões de dolares há alguém que ceda um milimetro sequer?!! "

O que eu acho é que se nao houver publico nao há milhoes para gastar, e com este tipo de decisoes a Fia nao favorece nada a situaçao.


"de qualquer forma a Brigestone nem precisou de fazer nada"

Eu nao tinha tanta certeza nisso, nada me impede de especular logo, até acho que houve uma ajuda à ferrari à brigestone e até ao michael. Este ultimo quando saiu da box vinha o Rubens na reta, este entra à frente na curva e o michel atrás força a saida do Rubens. A Fia tem sido tao rigorosa com os outros pilotos, noutros gp's, até aparece no ecran que o carro x ou y está sobe investigaçao. Neste nao vi esse rigor, e isto nao tem nada a ver com a estrategia interna da ferrari, bastava-lhes dizer ao rubens para abrandar como acabaram por fazer.

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por venhoca » 20/6/2005 22:05

A propósito, alguém sabe do comportamento da Michelin na Bolsa?

A meu ver a Michelin estava-se nas tintas para a segurança dos pilotos.
Já pensaram na publicidade que esta teria se os pilotos corressem e os pneus todos começassem a dar raia?

Cumprimentos

PS: Parabéns ao Tiago Monteiro. Foi pena não ter comemorado mais um pouco no pódium. è um grande feito o que ele está a fazer na F1.
 
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por artista_ » 20/6/2005 21:59

tavaverquenao Escreveu:Há sempre maneira de contornar o regulamento em favor do espetaculo, até porque a maioria dos carros ficaram de fora, desde que haja vontade claro. O regulamento altera-se se for necessario, já foi alterado durante esta temporada que começou com 2 sessoes de qualificaçao e agora é só uma.


Ora exactamente, alteraram os regulamentos mas não foi durante o grande prémio, estabeleceram que a partir de uma determinada corrida a qualificação seria feita de outra forma, não há comparação possível com aquilo de que estamos aqui a falar...

Quanto há história da vontade isso nem vale a pena falar, é claro que a Michelin faria o mesmo se estivesse na posição contrária e de qualquer forma a Brigestone nem precisou de fazer nada porque, obviamente, a FIA logo à partida recusou à Michelin a pretenção de trazer novos pneus, já nem foi preciso pedir a concordância da Brigestone! Aqui era preciso bem mais que vontade, se a FIA autorizasse a Michelin a trocar os pneus ai sim se poderia falar em jogos de interesses porque se estava a violar claramente os regulamentos...

tavaverquenao Escreveu:E a brigestone que se prepare, pois pode vir a ter a mesma sorte que teve a michelin uns anos atrás, onde todos os carros tinham brigstone. No que depender da michelin, esta nao deve ceder um milimetro



Acha que em situações que envolvem milhões e milhões de dolares há alguém que ceda um milimetro sequer?!! nem o podem fazer, tem patrocinadores que pagam e bem e não estarão com certeza dispostos a ver o seu dinheiro mal empregue....

Já viu os milhares de postos de trabalho que as empresas cortam para obterem mais lucros? se houvesse boa vontade não poderiam manter os pobres empregados??! pois é mas além de tudo o mais os gestores são obrigados a tomar as decisões melhores para os accionistas, nem sempre o fazem mas é isso que deviam fazer... :)
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