E o DAX em Junho... é um grande grunho!!! :-)
Um dia em cheio ... após os ùltimos dias de lateralizaçao propícia a trades muito curtos sempre carcterizados por umas tímidas descidas durante a sessão para um final sempre muito forte o coelho do DAX acabou por sair da toca com uma trajectória muito definida.
E foi lá directamente ao ponto G tão ansiado e aqui pré-anunciado várias vezes os 4540...
Para completar o ramalhete o fecho em alta dos States e em particular do Nasdaq com uma arrancada
arrebatadora e com o SP bem acima dos 1200.
Em semana de fecho de futuros, corro o risco de antever uma sessão do DAX bem Bull - afinal quem teve força para pegar na carruagem desde os 4250 e a trouxe de forma esmagadora até aos 4600 ...não vai ficar a ver a banda a passar .. será ?
De facto, o City aponta para um abertura na ordem dos 4575 que poderão ser bem ultrapassados
A ver vamos...
Bem a confirmação plena do prognóstico do Nosso Gnomo ... o ponto G revisitado e
E foi lá directamente ao ponto G tão ansiado e aqui pré-anunciado várias vezes os 4540...
Para completar o ramalhete o fecho em alta dos States e em particular do Nasdaq com uma arrancada
arrebatadora e com o SP bem acima dos 1200.
Em semana de fecho de futuros, corro o risco de antever uma sessão do DAX bem Bull - afinal quem teve força para pegar na carruagem desde os 4250 e a trouxe de forma esmagadora até aos 4600 ...não vai ficar a ver a banda a passar .. será ?
De facto, o City aponta para um abertura na ordem dos 4575 que poderão ser bem ultrapassados
A ver vamos...
Bem a confirmação plena do prognóstico do Nosso Gnomo ... o ponto G revisitado e
Quem não gosta de petiscar... nada de teimosias e muita humildade são temperos essencias
- Registado: 12/5/2005 22:29
Para já, é só paleio... e muito pão de centeio! :-)
BullPower Escreveu:Boas grande Sr. Leprechaun. Fico feliz ao ver que afinal não sou o único a elevar as fasquias da rentabilidade nos Warrants. Continua e lembra-te que ambição não é sinónimo de ganância, não é defeito mas sim virtude. Com trabalho se alcançam os objectivos e estes devem ser sempre muito altos, mas atingíveis obviamente.
E amanhã parece que vamos ter um bom dia no DAX para mais um up swing antes das férias. A ver vamos.
Ó Poderoso Bull...
...que não gosta de ir pró Sul!
Pois eu confesso que não me importava de uma viagenzita mais prolongada, eu sei lá, pelo menos até Coimbra... catrapiscar as belas tricanas... estudantes bem bacanas!
A essa cidade até conto ir em breve, que sempre me enamoro da beleza... a feminina e a da natureza!
Pronto, acabou o interlúdio romântico... vamos é ao nosso cântico!
De facto, reparei agora que o Citibank cota os TW a um valor que já corresponde aos 4575 pontos do DAX. Ou seja, esta descida aos 4540 pode afinal ter sido esporádica. Se eu tivesse seguido o DAX de tarde, talvez me atrevesse a comprar um dos 2 warrants vanilla que sigo, mas como agora depois das 14:30 h só tenho olhos para as americanas...
Como vês, mais uma razão de peso - bem, também não as quero muito gordas!
Sim, que sem cheta... venho embora de lambreta...
OK! OK! Deixemos as intimidades e voltemos às DAX novidades... Os números do PP são muito distantes entre si e parecem-me uma fraca ajuda para orientar possíveis trades amanhã. Em suma, não tenho nenhuma ideia definida acerca de qual poderá ser o rumo do DAX. Naturalmente, deverá abrir em alta, talvez acima do Pivot (4565). Mas parece-me difícil atingir logo a 1ª resistência (4592). Os suportes, por sua vez, estão extremamente cá em baixo, só lá irá se houver alguma débacle pelos States, de tarde.
Ah... os mágicos 10%... era isso! Bem, depois de ter feito algum paper trading continuo a insistir que me parecem um objectivo credível e é mesmo o mínimo que me interessa com o capital que conto dispor, talvez já a partir da próxima semana. Mas sem comprar e vender a sério, quaisquer cálculos têm um ar de mistério...
E se isto subir mesmo bem, eu até acrescentaria mais um 0... no total dos próximos 3 meses, digamos... sou um trader muito fero!!!
Sim, ó Touro do bom agouro: quanto mais quente melhor... e eu desejo-as com ardor... o DAX e as miúdas do exterior!!!
leprechaun
(...um ás no trading do amor!!!
PS: Ora como quem muito canta, nada janta...
...vê-se que isto é só... garganta!!!
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!
- Registado: 24/11/2002 14:36
Menos de 10% ao mês, negociando exclusivamente warrants – turbo, inline e normais – do DAX... não é NADA!
Boas grande Sr.Leprechaun. Fico feliz ao ver que afinal não sou o único a elevar as fasquias da rentabilidade nos Warrants. Continua e lembra-te que ambição não é sinónimo de ganância, não é defeito mas sim virtude. Com trabalho se alcançam os objectivos e estes devem ser sempre muito altos, mas atingíveis obviamente.
E amanhã parece que vamos ter um bom dia no DAX para mais um up swing antes das férias. A ver vamos.
Abraço e BN.
Finalmente a tão ansiada correcção... e o DAX foi ao chão!!!
É mesmo caso para dizer: "Eureka!" e "Até que enfim!" E, contudo, será bom moderar o entusiasmo, que isto apenas foi uma queda de um dia, até ver. O certo é que o DAX, após ter efectuado um novo máximo do ano (4608) na 2ª hora da sessão, veio a cair abruptamente após as 15 h – dados dos EUA, pela certa – quebrando claramente os dois suportes intraday (4583, que tinha sido até então o mínimo do dia, e 4574), e despenhando-se até aos 4538, para recuperar 10 pontos na recta final da sessão.
Enfim, pela primeira vez nas últimas 3 semanas – desde 19 do mês passado, após o índice ter tido uma enorme subida no dia anterior – o DAX teve um comportamento inesperado e bastante fora do que os números do Pivot point fariam prever. E isso é bom, em minha opinião, para não criar maus hábitos e falsas expectativas de que isto "está no papo". Com esta queda algo acentuada, quase 1% – a maior desde 10 de Maio, quando o índice perdeu 41 pontos – voltou esse elemneto de incerteza que não só traz mais emoção aos mercados como, principalmente, nos obriga a estar mais alerta. É que quando se pensa que isto é "trigo limpo", o desastre pode estar à espreita.
Mas aquilo que para mim é particular significativo é o facto de o comportamento hoje do DAX ter quebrado esse padrão que tem sido habitual praticamente desde o início do ano, segundo o qual o índice alemão se porta melhor do que os americanos. Hoje não sucedeu nada disso e os primeiros sinais começaram a dar-se ainda da parte da manhã, quando o DAX, após o máximo nos 4608, foi deslizando paulatinamente até ao 1º suporte (4583), incapaz de acompanhar a evolução positiva dos futuros americanos.
Já agora, esta capacidade de sentir fraqueza ou força relativa no índice alemão é algo a que eu dou uma enorme importância e pela qual também me guio na negociação dos warrants.
Com tudo isto, os tais warrants que eu ando a vigiar tiveram uma quebra considerável, em especial o famoso penny warrant com strike a 5000 e que passou de um bid-ask 0,08-0,09 no início da sessão para uns medíocres 0,04-0,05 o que pode talvez representar uma boa oportunidade de compra, em breve, se bem que eu o espere ainda um cêntimo abaixo. Ainda assim, creio que vou mesmo aguardar pela próxima semana para entrar de vez, nesse ou no outro menos arriscado, com strike a 4800, e que teve uma variação intraday de 50% (!) entre o máximo e o mínimo.
Em suma, as coisas estão a compor-se para quem quer entrar longo a médio prazo, mas com cautela, não há que precipitar-se... Porém, a oportunidade parece estar aí de novo, é chegada a hora de a aproveitar. Entretanto, os índices americanos continuam a evoluir em terreno negativo, mas, em semana de fecho de opções, normalmente não é de esperar grande variação nas respectivas cotações.
Para amanhã, o Pivot point dá-nos os seguintes valores:
P: 4.565 R1: 4.592 R2: 4.635 S1: 4.521 S2: 4.494 H: 4.578 L: 4.508
Note-se a grande disparidade dos números, que é uma característica normal após dias de maior volatilidade e range, como o de hoje, com o facto acrescido de o movimento ter sido feito contra a tendência até então dominante.
Consoante a evolução dos States até ao final do dia, assim se poderá aquilatar melhor o que poderemos esperar amanhã, mas para já tudo indica que esta descida terá sido o início de uma correcção que, de facto, de há muito era devida. Até onde ela nos levará é o que iremos ver. Mas é interessante que foram atingidos os 4540 pontos de que o Gpinto falava na sua análise, sendo que uma descida maior até à zona dos 4500 pontos é perfeitamente natural e não põe de modo nenhum em causa a tendência altista até agora vigente. Mas aguardemos onde páram as modas...
Por fim, e numa nota pessoal positiva, a longa espera lá deu hoje os seus frutos... aleluia! Uma das minhas penny stocks, que até desvalorizou bastante na sessão de ontem, resolveu logo de início subir mais de 100%, devido a um plano de recompra de acções, o que me permitiu vendê-la com um lucro não muito elevado, mas agradável, ainda assim. Para ajudar à festa, outra penny que eu gosto bastante de negociar, caiu a pique também no início da sessão, pelo que a pude recomprar a cerca de 2/3 do preço pela qual a tinha vendido há exactamente duas semanas. E ela já está a recuperar muito bem... óptimo! Estes swing trades para mim são o máximo! Ou seja, se não se puder apanhar nenhuma tendência vitoriosa, vai-se brincando às escondidas com os altos e baixos dos preços, que parece ser um jogo favorito com as penny.
E agora, regresso lá, a ver se terei mais alguma surpresa positiva... ou negativa!... até ao final do dia.
Que ele seja sempre de alegria
leprechaun
(...cheio de serenidade e harmonia!
)
Enfim, pela primeira vez nas últimas 3 semanas – desde 19 do mês passado, após o índice ter tido uma enorme subida no dia anterior – o DAX teve um comportamento inesperado e bastante fora do que os números do Pivot point fariam prever. E isso é bom, em minha opinião, para não criar maus hábitos e falsas expectativas de que isto "está no papo". Com esta queda algo acentuada, quase 1% – a maior desde 10 de Maio, quando o índice perdeu 41 pontos – voltou esse elemneto de incerteza que não só traz mais emoção aos mercados como, principalmente, nos obriga a estar mais alerta. É que quando se pensa que isto é "trigo limpo", o desastre pode estar à espreita.
Mas aquilo que para mim é particular significativo é o facto de o comportamento hoje do DAX ter quebrado esse padrão que tem sido habitual praticamente desde o início do ano, segundo o qual o índice alemão se porta melhor do que os americanos. Hoje não sucedeu nada disso e os primeiros sinais começaram a dar-se ainda da parte da manhã, quando o DAX, após o máximo nos 4608, foi deslizando paulatinamente até ao 1º suporte (4583), incapaz de acompanhar a evolução positiva dos futuros americanos.
Já agora, esta capacidade de sentir fraqueza ou força relativa no índice alemão é algo a que eu dou uma enorme importância e pela qual também me guio na negociação dos warrants.
Com tudo isto, os tais warrants que eu ando a vigiar tiveram uma quebra considerável, em especial o famoso penny warrant com strike a 5000 e que passou de um bid-ask 0,08-0,09 no início da sessão para uns medíocres 0,04-0,05 o que pode talvez representar uma boa oportunidade de compra, em breve, se bem que eu o espere ainda um cêntimo abaixo. Ainda assim, creio que vou mesmo aguardar pela próxima semana para entrar de vez, nesse ou no outro menos arriscado, com strike a 4800, e que teve uma variação intraday de 50% (!) entre o máximo e o mínimo.
Em suma, as coisas estão a compor-se para quem quer entrar longo a médio prazo, mas com cautela, não há que precipitar-se... Porém, a oportunidade parece estar aí de novo, é chegada a hora de a aproveitar. Entretanto, os índices americanos continuam a evoluir em terreno negativo, mas, em semana de fecho de opções, normalmente não é de esperar grande variação nas respectivas cotações.
Para amanhã, o Pivot point dá-nos os seguintes valores:
P: 4.565 R1: 4.592 R2: 4.635 S1: 4.521 S2: 4.494 H: 4.578 L: 4.508
Note-se a grande disparidade dos números, que é uma característica normal após dias de maior volatilidade e range, como o de hoje, com o facto acrescido de o movimento ter sido feito contra a tendência até então dominante.
Consoante a evolução dos States até ao final do dia, assim se poderá aquilatar melhor o que poderemos esperar amanhã, mas para já tudo indica que esta descida terá sido o início de uma correcção que, de facto, de há muito era devida. Até onde ela nos levará é o que iremos ver. Mas é interessante que foram atingidos os 4540 pontos de que o Gpinto falava na sua análise, sendo que uma descida maior até à zona dos 4500 pontos é perfeitamente natural e não põe de modo nenhum em causa a tendência altista até agora vigente. Mas aguardemos onde páram as modas...
Por fim, e numa nota pessoal positiva, a longa espera lá deu hoje os seus frutos... aleluia! Uma das minhas penny stocks, que até desvalorizou bastante na sessão de ontem, resolveu logo de início subir mais de 100%, devido a um plano de recompra de acções, o que me permitiu vendê-la com um lucro não muito elevado, mas agradável, ainda assim. Para ajudar à festa, outra penny que eu gosto bastante de negociar, caiu a pique também no início da sessão, pelo que a pude recomprar a cerca de 2/3 do preço pela qual a tinha vendido há exactamente duas semanas. E ela já está a recuperar muito bem... óptimo! Estes swing trades para mim são o máximo! Ou seja, se não se puder apanhar nenhuma tendência vitoriosa, vai-se brincando às escondidas com os altos e baixos dos preços, que parece ser um jogo favorito com as penny.
E agora, regresso lá, a ver se terei mais alguma surpresa positiva... ou negativa!... até ao final do dia.
Que ele seja sempre de alegria
leprechaun
(...cheio de serenidade e harmonia!
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!
Subscrevo....
as palavras do Cem.
Amigo Leprechaun, muitos Parabéns pelas análises e escrita e muita força para si.
Gpinto
Amigo Leprechaun, muitos Parabéns pelas análises e escrita e muita força para si.
Gpinto
Todos os conteúdos deste post, são da minha responsabilidade, e são o meu entendimento do momento dos mercados. A serem tomados como exemplo, é da única responsabilidade de quem os segue.
Um grande abraço e bons n€gócios,
Gpinto
Um grande abraço e bons n€gócios,
Gpinto
Agradecimento
Amigo leprechaun:
É notável a forma como narra esta evolução do DAX e tudo o que o rodeia, em termos de warrants, States e PTCs.
Esta sua veia poética dava um excelente book, uma espécie de diário de um trader e todas as emoções relacionadas com esta fascinante actividade. Já pensou nessa faceta?
Também pelo facto de em tempos idos ter jogado xadrez de competição, gostei particularmente daquela analogia do jogador de xadrez com os traders.
Como sabe eu gosto de ser o mais anti-emocional possível no trading, daí o ter-me socorrido das ferramentas da Análise Técnica, traduzidas num sistema de trading, pelo que me sinto um perfeito ser "gélido" karoviano, embora prefira o estilo Bobby Fischer, ao tomar qualquer decisão de compras e vendas.
Não deixei contudo de me sentir tocado com a forma quase pungente com que relatou aquele período de fossa emocional, é preciso ter muita coragem para ter dito o que disse de úma forma tão desabrida.
Contrariamente ao que possa pensar, foi um momento muito alto deste forum e que fez com que subisse muito na minha consideração, que aliás já era muito elevada.
Gostava de lhe deixar uma mensagem de grande apoio não só nos maus momentos, que todos passámos independentemente dos métodos que utilizamos no trading pessoal de cada um de nós, mas também no estilo de escrita arrebatador que não pode deixar de constituir uma grande lufada de ar fresco cultural e de grande qualidade.
Continue, muita força na continuação destas crónicas e ... boa sorte, que bem merece!
Abraço amigo,
Cem
É notável a forma como narra esta evolução do DAX e tudo o que o rodeia, em termos de warrants, States e PTCs.
Esta sua veia poética dava um excelente book, uma espécie de diário de um trader e todas as emoções relacionadas com esta fascinante actividade. Já pensou nessa faceta?
Também pelo facto de em tempos idos ter jogado xadrez de competição, gostei particularmente daquela analogia do jogador de xadrez com os traders.
Como sabe eu gosto de ser o mais anti-emocional possível no trading, daí o ter-me socorrido das ferramentas da Análise Técnica, traduzidas num sistema de trading, pelo que me sinto um perfeito ser "gélido" karoviano, embora prefira o estilo Bobby Fischer, ao tomar qualquer decisão de compras e vendas.
Não deixei contudo de me sentir tocado com a forma quase pungente com que relatou aquele período de fossa emocional, é preciso ter muita coragem para ter dito o que disse de úma forma tão desabrida.
Contrariamente ao que possa pensar, foi um momento muito alto deste forum e que fez com que subisse muito na minha consideração, que aliás já era muito elevada.
Gostava de lhe deixar uma mensagem de grande apoio não só nos maus momentos, que todos passámos independentemente dos métodos que utilizamos no trading pessoal de cada um de nós, mas também no estilo de escrita arrebatador que não pode deixar de constituir uma grande lufada de ar fresco cultural e de grande qualidade.
Continue, muita força na continuação destas crónicas e ... boa sorte, que bem merece!
Abraço amigo,
Cem
- Registado: 18/4/2003 1:58
Leprechaun, se ao falares de 10% ao mês como objectivo isso te serve de motivação, só te devo apoiar, desde que se não os consgeuires fazeres num mês isso não te sirva de factor de desânimo.
Esse é o grande problema. É que quem coloca patamares muito altos (e - insisto - consistemente irrealistas) acaba depois por desanimar em meses que faz, por exemplo, 3%, o que é um número óptimo se for feito consistentemente.
A minha grande preocupação é com as pessoas que lêem que fazer 150% ao ano é perfeitamente normal e, pela sua inexperiência, acreditam que isso é possível. Porque quem diz isso só pode ter pouca experiência no mercado.
E paremos para pensar. Quem começassem com 1000 contos e fizesse 100% ao ano, passado 10 anos teria mais de 1 000 000 de contos. Sim, leram bem. Mil contos transformados em um milhão de contos! É este o sonho dourado que motiva muita gente. Mas este é o sonho dourado que não se concretiza e que atira muitos para fora do mercado.
Quanto às questões da tua própria motivação pessoal, penso que o meu último post diz tudo sobre as razões pelas quais acho que não devias estar a negociar. Mas, sinceramente, espero estar errado e espero que tudo te corra bem.
Um grande abraço,
Ulisses
Esse é o grande problema. É que quem coloca patamares muito altos (e - insisto - consistemente irrealistas) acaba depois por desanimar em meses que faz, por exemplo, 3%, o que é um número óptimo se for feito consistentemente.
A minha grande preocupação é com as pessoas que lêem que fazer 150% ao ano é perfeitamente normal e, pela sua inexperiência, acreditam que isso é possível. Porque quem diz isso só pode ter pouca experiência no mercado.
E paremos para pensar. Quem começassem com 1000 contos e fizesse 100% ao ano, passado 10 anos teria mais de 1 000 000 de contos. Sim, leram bem. Mil contos transformados em um milhão de contos! É este o sonho dourado que motiva muita gente. Mas este é o sonho dourado que não se concretiza e que atira muitos para fora do mercado.
Quanto às questões da tua própria motivação pessoal, penso que o meu último post diz tudo sobre as razões pelas quais acho que não devias estar a negociar. Mas, sinceramente, espero estar errado e espero que tudo te corra bem.
Um grande abraço,
Ulisses
10% ao mês... só com warrants... no mínimo!!!
Ulisses Pereira Escreveu:Eu repito aquilo que sistematicamente [digo]. Quem faz mais de 30% ao ano, consistentemente, é um "Top trader"... Ao ano!
Olá, Ulisses!
Confesso que ainda nem segui bem esta discussão das rendibilidades, já que os meus estudos do mercado têm cruzado outras direcções, nos últimos tempos. Há muito que estudar mesmo e todo o tempo é precioso para o fazer.
Não discuto, obviamente, os factos relatados no artigo e estou de acordo em que é por certo muito difícil obter elevados ganhos de uma forma consistente ao longo do ano.
Ainda assim, partilho da opinião de quem considera ser importante estabelecer objectivos numéricos concretos, em termos das rendabilidades esperadas dos sistemas de trade pessoais. Neste caso, e tal como o JAS, também eu aponto para os 10% ao mês - no mínimo! - mas isto só para a negociação de warrants sobre o DAX, sejam eles turbo, inline ou normais. De facto, 10-15% é só aquilo que eu conto lucrar com o meu método híbrido de call + put. Mas a seu tempo aqui virei trazer mais novidades.
Mas há outro factor muito interessante, e potencialmente muitíssimo lucrativo, e que tem a ver com a actual situação dos mercados. É que talvez... talvez!... este ano, o famoso "sell in May and go away!" deva ser desrespeitado. Aliás, sendo este um ano terminado em 5, o também conhecido almanaque das estatísticas da bolsa americana dá-o como (quase) sempre positivo, desde há nem sei quantas décadas. Ora, e até ao dia de ontem, o S&P está ainda negativo, tendo encerrado a 1204 quando o último fecho do ano transacto foram os 1212 pontos. Talvez na próxima semana já passe a positivo e daí não saia até final do ano. Mas como sempre... talvez... may be... who knows what the future holds?
Afinal, o facto de termos confianças em nós próprios - e muito mais como seres humanos do que traders ou profissionais, que a 1ª é a nossa realidade permanente enquanto qualquer outra actividade é meramente temporária - não nos deve cegar para a realidade objectiva visível, já que é ela que também vai determinar o nosso comportamento.
Em suma, aquilo que pretendo transmitir é que estamos, muito provavelmente, num daqueles raros períodos de forte tendência muito definida, de alta neste caso, e que pode ainda durar uns bons 2, 3 ou até 4 meses, contrariando formalmente o tal ditado. E, a ser assim, a possibilidade de elevadíssimos lucros em produtos alavancados é, naturalmente enorme. Sem esquecer também que a ganância, a impulsividade, a indisciplina e o excesso de confiança cega, por exemplo, são inimigos poderosos a combater. Prudência, frieza, autocontrolo e plena atenção ao mercado recomendam-se... sempre!
O breve período de algum desânimo que me assolou a semana passada já está superado e de novo regresso com confiança muito renovada e objectivos nada modestos, confesso. Se os alcançarei ou não, logo o verei, mas por certo irei aprender muito mais acerca do fascínio que a negociação em bolsa representa, sobretudo pela enorme atracção que a possibilidade de ganhos excepcionais sempre representa.
E é minha funda convicção que essa oportunidade está agora aberta a todos aqueles que tiverem a coragem de a aproveitar e se lançarem destemidamente em busca dos seus sonhos, mesmo só aqueles de ordem material, os menores de todos, afinal.
Espero, sinceramente, estar no grupo dos eleitos. Sei que o posso fazer e, sobretudo, QUERO fazê-lo! Não apenas por mim, mas igualmente por todos aqueles que me amam e apoiam, incluindo sempre em primeiríssimo lugar o Anjo maravilhoso que, do seu Paraíso, ainda vela amorosamente por mim, já que o Amor é insuperável e não há distância, tempo ou sequer morte que o possam vencer... NUNCA!!!
Thank You, thank You, sweet Mother... THANK YOU!!!
I know what I can do and I will do it... no matter what! And the time is here, my purpose is very clear!
Rui Vaz da Fonseca...
...leprechaun
PS: Ah, e agora reparo: novos máximos, obviamente! This is a "no brainer"... who can doubt it?!
O DAX a imitar... o outro lado do mar! :-)
Desde que atingiu e ultrapassou os 4600 pontos, na passada sexta-feira, o DAX tem vindo a consolidar em torno desse valor, nas últimas duas sessões, o que é perfeitamente natural. Aliás, é mesmo muito provável que esta semana não veja ainda nenhum avanço considerável, uma vez que esta sexta-feira é o dia em que expiram várias opções no mercado americano, o que, em regra, costuma significar uma menor volatilidade. Mas nem sempre isso acontece, atenção!
Já agora, e na sequência do que tenho vindo a dizer acerca da muito maior pujança do DAX em relação ao S&P, reparei que, desde o dia 23 de Maio, quando o índice alemão fechou pela primeira vez acima dos 4400 pontos, até ontem, verificou-se a seguinte evolução de ambos:
S&P: 23-05 – 1194 / 13-06 – 1204
DAX: 23-05 – 4407 / 13-06 – 4592
Ou seja, enquanto o DAX subiu 4,13% o S&P nem chegou ao 1% (0,84%). Uma diferença mais do que significativa, pois o índice alemão subiu cerca do QUÍNTUPLO do americano. É claro que tal discrepância não vai continuar para sempre, mas a verificar-se esta força excepcional dos mercados europeus, bem... nesse caso mesmo os 5000 podem não ser o tecto! Mas, aí está, conjecturar é fácil só que ainda que os valores projectados até venham a ser alcançados, negociá-los concretamente na prática é uma tarefa bem mais difícil. Enfim, pretendo mesmo aprender a negociar estas tendências, e pode haver talvez uns bons 3 meses para o fazer. A seu tempo, revelarei algumas novidades quanto a isso, que já me estou a mexer para, finalmente, iniciar um plano de trading que reputo, imodestamente, quiçá, como seguro, prudente e, sobretudo, ganhador. Menos de 10% ao mês, negociando exclusivamente warrants – turbo, inline e normais – do DAX... não é NADA! Os meus objectivos imediatos são elevadíssimos - sim, confesso, a minha fasquia está ALTÍSSIMA e pretendo atingi-la, a minha auto-confiança é virtualmente ilimitada!!! -, mas não os irei ainda revelar. Basta dizer tão somente, que um warrant vanilla que vai expirar amanhã, deverá ter valorizado uns 800% (!!!) desde finais de Abril, ou seja, num curto espaço de 6/7 semanas, somente. E, como tenho vindo a dizer, conto que este "milagre" se repita em relação a outro warrant, o qual, aliás, já subiu praticamente 200% este mês. Ou seja, passou de 3 cêntimos em 31 de Maio para 8 cêntimos, mas conto que negoceie os 9 ainda hoje ou quase de certeza o fará esta semana. Espero vê-lo na casa dos 20 cêntimos, no mínimo, e mais provavelmente acima dos 30 cêntimos, talvez lá para Agosto ou mesmo inícios de Setembro. Veremos se está ou não afinada esta bola de cristal...
Entretanto, a sessão já começou e há 2 factos desde já a assinalar: pela primeira vez o DAX abriu acima dos 4600 pontos (4601) tendo já feito um novo máximo do ano, ainda que por décimas (4604). Tudo isto, só confirma quanto vem sendo dito e repetido ao longo dos últimos tempos: o caminho é (ainda) de subida. Correcções, para já, nem vê-las!
De seguida, vou fazer uma breve previsão para o dia de hoje, baseada, como sempre nos números do Pivot point, que deixo aqui:
P: 4.588 R1: 4.597 R2: 4.603 S1: 4.583 S2: 4.574 H: 4.593 L: 4.578
De notar, para já, que a 2ª resistência foi alcançada e até ligeiramente ultrapassada, colocando a tónica do dia num registo muito alto, ou seja, novos máximos se avizinham e mesmo com o tal "big 'quadruple witching' expiration day", na próxima sexta-feira, talvez o DAX se avizinhe dos tais 4650 pontos ainda esta semana. Mas isto é ir muito longe e o valor das previsões tem sempre de ser confirmado pelos números concretos que os índices efectivamente farão, já que são estes que devemos negociar.
Em suma, sonhar sim... mas devagar!
leprechaun
(...atentíssimo a mirar!
)
PS: Por fim... e uma vez mais: FACTOS SÃO FACTOS SÃO FACTOS SÃO FACTOS!!!
And the clear fact is... he is climbing and climbing and climbing and climbing!!! CAN’T YOU SEE IT???
Já agora, e na sequência do que tenho vindo a dizer acerca da muito maior pujança do DAX em relação ao S&P, reparei que, desde o dia 23 de Maio, quando o índice alemão fechou pela primeira vez acima dos 4400 pontos, até ontem, verificou-se a seguinte evolução de ambos:
S&P: 23-05 – 1194 / 13-06 – 1204
DAX: 23-05 – 4407 / 13-06 – 4592
Ou seja, enquanto o DAX subiu 4,13% o S&P nem chegou ao 1% (0,84%). Uma diferença mais do que significativa, pois o índice alemão subiu cerca do QUÍNTUPLO do americano. É claro que tal discrepância não vai continuar para sempre, mas a verificar-se esta força excepcional dos mercados europeus, bem... nesse caso mesmo os 5000 podem não ser o tecto! Mas, aí está, conjecturar é fácil só que ainda que os valores projectados até venham a ser alcançados, negociá-los concretamente na prática é uma tarefa bem mais difícil. Enfim, pretendo mesmo aprender a negociar estas tendências, e pode haver talvez uns bons 3 meses para o fazer. A seu tempo, revelarei algumas novidades quanto a isso, que já me estou a mexer para, finalmente, iniciar um plano de trading que reputo, imodestamente, quiçá, como seguro, prudente e, sobretudo, ganhador. Menos de 10% ao mês, negociando exclusivamente warrants – turbo, inline e normais – do DAX... não é NADA! Os meus objectivos imediatos são elevadíssimos - sim, confesso, a minha fasquia está ALTÍSSIMA e pretendo atingi-la, a minha auto-confiança é virtualmente ilimitada!!! -, mas não os irei ainda revelar. Basta dizer tão somente, que um warrant vanilla que vai expirar amanhã, deverá ter valorizado uns 800% (!!!) desde finais de Abril, ou seja, num curto espaço de 6/7 semanas, somente. E, como tenho vindo a dizer, conto que este "milagre" se repita em relação a outro warrant, o qual, aliás, já subiu praticamente 200% este mês. Ou seja, passou de 3 cêntimos em 31 de Maio para 8 cêntimos, mas conto que negoceie os 9 ainda hoje ou quase de certeza o fará esta semana. Espero vê-lo na casa dos 20 cêntimos, no mínimo, e mais provavelmente acima dos 30 cêntimos, talvez lá para Agosto ou mesmo inícios de Setembro. Veremos se está ou não afinada esta bola de cristal...
Entretanto, a sessão já começou e há 2 factos desde já a assinalar: pela primeira vez o DAX abriu acima dos 4600 pontos (4601) tendo já feito um novo máximo do ano, ainda que por décimas (4604). Tudo isto, só confirma quanto vem sendo dito e repetido ao longo dos últimos tempos: o caminho é (ainda) de subida. Correcções, para já, nem vê-las!
De seguida, vou fazer uma breve previsão para o dia de hoje, baseada, como sempre nos números do Pivot point, que deixo aqui:
P: 4.588 R1: 4.597 R2: 4.603 S1: 4.583 S2: 4.574 H: 4.593 L: 4.578
De notar, para já, que a 2ª resistência foi alcançada e até ligeiramente ultrapassada, colocando a tónica do dia num registo muito alto, ou seja, novos máximos se avizinham e mesmo com o tal "big 'quadruple witching' expiration day", na próxima sexta-feira, talvez o DAX se avizinhe dos tais 4650 pontos ainda esta semana. Mas isto é ir muito longe e o valor das previsões tem sempre de ser confirmado pelos números concretos que os índices efectivamente farão, já que são estes que devemos negociar.
Em suma, sonhar sim... mas devagar!
leprechaun
(...atentíssimo a mirar!
PS: Por fim... e uma vez mais: FACTOS SÃO FACTOS SÃO FACTOS SÃO FACTOS!!!
And the clear fact is... he is climbing and climbing and climbing and climbing!!! CAN’T YOU SEE IT???
DAX muito previsível...
É um facto que de há muito o DAX não consegue surpreender, bem, pelo menos quem continua a ter uma visão Bull do mercado no médio prazo. E, neste sentido de tendência de alta, de novo se confirmou a máxima de que é sempre proveitoso comprar nas correcções, neste caso, os suportes intradays.
Assim, no dia de ontem, embora o índice ainda tivesse quebrado muito ligeiramente o 1º suporte (4571), fazendo o mínimo do dia 4 pontos abaixo, e permanecesse algo indeciso nessa zona um pouco mais de uma hora, o certo é que arrancou em óptimo estilo, tipo sprint final, em direcção aos valores já visitados durante a manhã, ou seja o novo máximo do ano (4604), tendo encerrado o dia colado aos mágicos 4600, somente 1 ponto abaixo.
Ah, resta dizer que essa ida aos 4567 correspondeu ao fecho do pequeno gap (4568-4571) que tinha ficado aberto do dia anterior. Logo, era mais uma clara indicação para alongar e, ao mesmo tempo, fechar quaisquer curtos justamente abertos com essa intenção.
Enfim, mais um dia positivo... quem diria?
Para hoje, os valores do Pivot point são os seguintes:
P: 4.590 R1: 4.613 R2: 4.627 S1: 4.576 S2: 4.553 H: 4.620 L: 4.583
A sessão começou há poucos minutos, e temos o DAX indefinido na zona do Pivot. Logo, há que ver para que lado ele se decide – suportes ou resistências – nesta 1ª hora de trading. Mas continuo a pensar que poderemos ter novos máximos, os números acima apontam para isso. Quanto a correcções, ainda não me parece estarmos na altura de nada muito importante.
Parece, contudo, que o índice se inclina agora mais para baixo do que para cima, o que pode muito bem dar uma boa hipótese de alongar, caso ele resolva visitar de novo os mínimos de ontem e se aguente por aí, claro. É de notar que os futuros ontem encerraram nos 4589, bastante abaixo do índice cash, portanto. Logo, a abertura de hoje, com um mínimo para já nos 4579, parece confirmar esse valores.
E assim me vou, meus amores!
leprechaun
(...é o tempo das flores!
)
Assim, no dia de ontem, embora o índice ainda tivesse quebrado muito ligeiramente o 1º suporte (4571), fazendo o mínimo do dia 4 pontos abaixo, e permanecesse algo indeciso nessa zona um pouco mais de uma hora, o certo é que arrancou em óptimo estilo, tipo sprint final, em direcção aos valores já visitados durante a manhã, ou seja o novo máximo do ano (4604), tendo encerrado o dia colado aos mágicos 4600, somente 1 ponto abaixo.
Ah, resta dizer que essa ida aos 4567 correspondeu ao fecho do pequeno gap (4568-4571) que tinha ficado aberto do dia anterior. Logo, era mais uma clara indicação para alongar e, ao mesmo tempo, fechar quaisquer curtos justamente abertos com essa intenção.
Enfim, mais um dia positivo... quem diria?
Para hoje, os valores do Pivot point são os seguintes:
P: 4.590 R1: 4.613 R2: 4.627 S1: 4.576 S2: 4.553 H: 4.620 L: 4.583
A sessão começou há poucos minutos, e temos o DAX indefinido na zona do Pivot. Logo, há que ver para que lado ele se decide – suportes ou resistências – nesta 1ª hora de trading. Mas continuo a pensar que poderemos ter novos máximos, os números acima apontam para isso. Quanto a correcções, ainda não me parece estarmos na altura de nada muito importante.
Parece, contudo, que o índice se inclina agora mais para baixo do que para cima, o que pode muito bem dar uma boa hipótese de alongar, caso ele resolva visitar de novo os mínimos de ontem e se aguente por aí, claro. É de notar que os futuros ontem encerraram nos 4589, bastante abaixo do índice cash, portanto. Logo, a abertura de hoje, com um mínimo para já nos 4579, parece confirmar esse valores.
E assim me vou, meus amores!
leprechaun
(...é o tempo das flores!
O DAX a voar... e eu a olhar! :o)
Novos máximos já esta manhã e veremos até que alturas nos leva a tarde!
Antes ainda, eis os valores actuais do Pivot point:
P: 4.586 R1: 4.601 R2: 4.616 S1: 4.571 S2: 4.556 H: 4.608 L: 4.579
Para já, estamos a evoluir entre o Pivot e a 1ª resistência, a qual já foi ligeiramente ultrapassada, com um máximo nos 4604. Mas o tom bem positivo da abertura augura uma visita e quiçá ultrapassagem aos valores da 2ª resistência. Veremos...
Em matéria de prever como será o dia, confesso não saber adiantar mais. Aliás, estes valores intradays de suportes e resistências servem, sobretudo, para podermos ter algum referência concreta de pontos de possível compra ou venda, depois de observarmos o modo como o DAX se comporta na proximidade desses valores. Bem, pelo menos é aquilo que eu tento fazer no trading real.
Porém, continuo a sustentar a opinião de que me parece mais provável uma nova subida do DAX, talvez até à zona dos 4650, ou nem tanto, antes de poder existir alguma correcção significativa. E quanto a esta, nem sei, é que de tanto esperar começo a já não acreditar...
Mas como nem tudo sobe ou desce indefinidamente...
Logo, parece-me melhor ficar por aqui, creio ter dito já tudo quanto se me afiguraria útil.
Um bom dia... com amor e alegria!
leprechaun
(...e que o coração sorria!
)
PS: Mas que desactualizado isto está! É que eu tinha escrito este comentário há um par de horas e esqueci-me de o pôr cá! Nevermind, melhor assim, já que o vou poder actualizar.
A partir das 11 horas, o DAX teve uma queda mais acentuada que o levou até ao 1º suporte, onde se encontra agora, com o mínimo do dia apenas 1 ponto acima, nos 4572. Recordo que o 2º suporte está bastante mais abaixo nos 4556.
Logo, vejamos como isto evolui, mas esta até me parece uma boa zona para alongar no intraday... será?
É interessante notar como nesta queda quase contínua de uns 25 pontos (4597-4572), desde as 11 h até agora, o índice fez uma ligeira paragem na zona do Pivot point (4586), onde permaneceu cerca de talvez meia hora... tal como está a fazer agora!
Conclusão: estes números podem mesmo ter interesse... muitas das vezes!
Antes ainda, eis os valores actuais do Pivot point:
P: 4.586 R1: 4.601 R2: 4.616 S1: 4.571 S2: 4.556 H: 4.608 L: 4.579
Para já, estamos a evoluir entre o Pivot e a 1ª resistência, a qual já foi ligeiramente ultrapassada, com um máximo nos 4604. Mas o tom bem positivo da abertura augura uma visita e quiçá ultrapassagem aos valores da 2ª resistência. Veremos...
Em matéria de prever como será o dia, confesso não saber adiantar mais. Aliás, estes valores intradays de suportes e resistências servem, sobretudo, para podermos ter algum referência concreta de pontos de possível compra ou venda, depois de observarmos o modo como o DAX se comporta na proximidade desses valores. Bem, pelo menos é aquilo que eu tento fazer no trading real.
Porém, continuo a sustentar a opinião de que me parece mais provável uma nova subida do DAX, talvez até à zona dos 4650, ou nem tanto, antes de poder existir alguma correcção significativa. E quanto a esta, nem sei, é que de tanto esperar começo a já não acreditar...
Mas como nem tudo sobe ou desce indefinidamente...
Logo, parece-me melhor ficar por aqui, creio ter dito já tudo quanto se me afiguraria útil.
Um bom dia... com amor e alegria!
leprechaun
(...e que o coração sorria!
PS: Mas que desactualizado isto está! É que eu tinha escrito este comentário há um par de horas e esqueci-me de o pôr cá! Nevermind, melhor assim, já que o vou poder actualizar.
A partir das 11 horas, o DAX teve uma queda mais acentuada que o levou até ao 1º suporte, onde se encontra agora, com o mínimo do dia apenas 1 ponto acima, nos 4572. Recordo que o 2º suporte está bastante mais abaixo nos 4556.
Logo, vejamos como isto evolui, mas esta até me parece uma boa zona para alongar no intraday... será?
É interessante notar como nesta queda quase contínua de uns 25 pontos (4597-4572), desde as 11 h até agora, o índice fez uma ligeira paragem na zona do Pivot point (4586), onde permaneceu cerca de talvez meia hora... tal como está a fazer agora!
Conclusão: estes números podem mesmo ter interesse... muitas das vezes!
Leprechaun
Não tenho sido um participante activo, mas mais um leitor atento, e não posso deixar de manifestar o meu apreço pelo trabalho realizado até ao momento.
A prática faz a perfeição, pelo que recomenda-se insistência (embora cautelosa) para que o resultado seja vitorioso.
Energia positiva, para manter esse estado de espírito verdadeiramente fora de série.
Um abraço.

Não tenho sido um participante activo, mas mais um leitor atento, e não posso deixar de manifestar o meu apreço pelo trabalho realizado até ao momento.
A prática faz a perfeição, pelo que recomenda-se insistência (embora cautelosa) para que o resultado seja vitorioso.
Energia positiva, para manter esse estado de espírito verdadeiramente fora de série.
Um abraço.
Tiger
______________________________________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________________________________
Ena!!! Tanto elogio... fico corado... mas sorrio! :-)
Luso$$ Escreveu:As qualidade que evidencias e que nós só conhecemos parcialmente são notáveis... e para que conste, uma prosa literária invejável, um cariz poético invulgar, um fino sentido de humor muito fleumático, uma capacidade de prever a evolução dos mercados invulgar e uma sensibilidade muito grande que nos permite conhecer alguns detalhes da tua vida pessoal (também muito raro nos dias que correm).
Ahh e já me esquecia mais de 5 décadas já vividas com uma largo saber de experiência feito...
Olá, Luso!
Muito obrigado pelo teu encorajamento, sempre bem vindo num período não tão cor de rosa, já que o arco-íris da vida nos vai sucessivamente mostrando todas as cores da sua paleta, as quais são igualmente belas, cada uma à sua maneira...
Mas tenho boas razões para supor que uma nova luminosidade se avizinha. Afinal, o dia sucede à noite, e a aurora ou o ocaso até costumam ser um espectáculo admirável...
E muito mais importante do que o sucesso financeiro, que não é para desprezar, obviamente, é, contudo, o verdadeiro êxito naquilo que me parece ser a maior busca de riqueza a que um ser humano pode aspirar: o conhecimento de si próprio, a conquista da paz e da equanimidade, a procura constante desse amor ou preenchimento ou felicidade que já albergamos no nosso Ser.
É este deveras o propósito que sempre norteou a minha existência, e já desde muito novo mesmo. Sim, tive uma vida feliz, rodeado pelo amor e carinho de uns Pais maravilhosos a quem estou eternamente grato e que recordo sempre com saudade e ternura. Se queremos amor, temos de primeiro amar. E antes de o ter já devemos até agradecer...
Bem, isto é apenas aquilo que de mais importante aprendi mesmo no tal meio século... mas 2 anitos... e sou Carneirito!
Não há nada mais precioso, ó Luso, do que essa riqueza de um coração que se sente preenchido e pleno! É uma sensação tão maravilhosa que, sem ela, tudo o mais perde o valor... Ah! E não falo sequer do arrebatador estado de paixão que o amor nos pode por certo inspirar. É mais ainda, esse amor primordial por nós próprios, que, uma vez descoberto, nos impele a amar os demais. E essa maravilhosa bênção a Vida tem-ma concedido...
Logo... mesmo que eu fique penniless... that is not so important after all... desde que esse tesouro permaneça intacto e eu o possa livremente repartir com todas as almas belas que se vão cruzando no meu caminho... Dar e receber, é essa também a lei a que não nos pudemos furtar. Sim, devemos repartir tudo o que temos... Guardar é perder, dar é ganhar...
Mas atenção! Não estou a pensar desistir... bem pelo contrário! Sinto-me muito melhor esta semana, e não só física como também animicamente. Aliás, mesmo os estados febris ligeiros são um pouco depressivos. A minha situação actual na Bolsa não está lá muito famosa, mas também não é um desastre... atenção!
De qualquer modo, pormenores mais concretos vou depois fornecê-los na resposta ao post do Dudu, que deve merecer alguns esclarecimentos mais circunstanciados.
Antes ainda, vou ver se deixo uma breve análise ao dia de hoje no DAX, com os números actuais do Pivot point. Estou de fora... mas continuo atento!
Obrigado, Luso, por tanta simpatia...
...e um bom dia!
leprechaun
(...de novo sorrindo de alegria!
PS: Já agora, e quanto às penny stocks... Muito embora a evolução das cotações não esteja a ser lá muito favorável, há um factor bastante positivo que é a grande subida do dólar, nos últimos dias. De facto, em certos casos, até posso vender ABAIXO do preço de custo que já lucro!
Logo... é só deixá-las assentar mais um pouco e vê-las aí a subir... que por fim sou eu quem me fico a rir!!!
Leprechaun
Pensamento positivo.
As qualidade que evidencias e que nós só conhecemos parcialmente são notáveis ... e para que conste, uma prosa literária invejável, um cariz poético invulgar, um fino sentido de humor muito fleumático, uma capacidade de prever a evolução dos mercados invulgar e uma sensibilidade muito grande que nos permite conhecer alguns detalhes da tua vida pessoal ( também muito raro nos dias que correm ).
Ahh e já me esquecia mais de 5 décadas já vividas com uma largo saber de experiência feito...
Creio que que os conselhos tem sempre um sabor muto relativo nestas circunstâncias... o destino é quem é e a nossa natureza é muito linear não permitindo que a contrariem...
Em todo o caso partilho da sensatez do Ulisses ...as circunstãncias são as que são e exigem muita racionalidade ... é altura de parar, pôr os pés no chão a cabeça na terra e rever expectativas e objectivos para regressar de cabeça nova ...e better than ever.
Por isso força Leprechaun... seja qual for o caminho estaremos aqui torcer ...com a certeza de que irás vencer...
E essas Penny vamos a levantar voo para dar uma outro astral ao Nosso Gnomo
Forças Leprechaun
Pensamento positivo.
As qualidade que evidencias e que nós só conhecemos parcialmente são notáveis ... e para que conste, uma prosa literária invejável, um cariz poético invulgar, um fino sentido de humor muito fleumático, uma capacidade de prever a evolução dos mercados invulgar e uma sensibilidade muito grande que nos permite conhecer alguns detalhes da tua vida pessoal ( também muito raro nos dias que correm ).
Creio que que os conselhos tem sempre um sabor muto relativo nestas circunstâncias... o destino é quem é e a nossa natureza é muito linear não permitindo que a contrariem...
Em todo o caso partilho da sensatez do Ulisses ...as circunstãncias são as que são e exigem muita racionalidade ... é altura de parar, pôr os pés no chão a cabeça na terra e rever expectativas e objectivos para regressar de cabeça nova ...e better than ever.
Por isso força Leprechaun... seja qual for o caminho estaremos aqui torcer ...com a certeza de que irás vencer...
E essas Penny vamos a levantar voo para dar uma outro astral ao Nosso Gnomo
Forças Leprechaun
Quem não gosta de petiscar... nada de teimosias e muita humildade são temperos essencias
- Registado: 12/5/2005 22:29
Eu repito aquilo que sistematicamente. Quem faz mais de 30% ao ano, consistentemente, é um "Top trader"... Ao ano!
Basta fazer contas como as que o Nuno fez para percebermos a dimensão de ganhos da ordem dos que foram apresentados.
Essa é aliás uma das ilusões do mercado no artigo que escrevi em
http://www.caldeiraodebolsa.com/article.php?iId=314
Um abraço,
Ulisses
Basta fazer contas como as que o Nuno fez para percebermos a dimensão de ganhos da ordem dos que foram apresentados.
Essa é aliás uma das ilusões do mercado no artigo que escrevi em
http://www.caldeiraodebolsa.com/article.php?iId=314
Um abraço,
Ulisses
Bull... se eu disponibilizar 1000E para qquer investimento e ao fim do mês eu tiver 1150E, eu considero que foi aquele foi um bom investimento. Quer seja TW, CFDs, Futuros, Forex, acções, apostas...
Faz as contas e vês qto é que tens ao fim de 2 anos com 15% ao mês... se achas que é muito fácil... arrisca 1000E e reformas-te em 4 anos com um pouco mais de 800.000E
.
Um abraço
Nuno
Faz as contas e vês qto é que tens ao fim de 2 anos com 15% ao mês... se achas que é muito fácil... arrisca 1000E e reformas-te em 4 anos com um pouco mais de 800.000E
Um abraço
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
Imagina que disponibilizas apenas 1000 Euros para investir em Turbos e todo o dinheiro que ganhas em turbos é para investir em turbos. Se investires 1000 Euros no dia 1 e chegares ao dia 30 com 1150 Euros achas que foi uma boa rentabilidade para aquilo que se pode tirar do produto? E são só 15%.
Nuno, 535% de rentabilidade de 1000 Euros não são 14551,92 Euros. São 6350 Euros.
Abraço e BN.
Nuno, 535% de rentabilidade de 1000 Euros não são 14551,92 Euros. São 6350 Euros.
Abraço e BN.
Não é irreal ganhar 320E num dia com 1000TW. Mas é irreal ganhar consistentemente 320E com 1000TW.
E se achas que 15% ao mês em TW é ser pessimista então isso quer dizer que achas pessimista um lucro anual no ordem dos 535% (se re-investires os lucros. Se não re-investires é de "apenas" 180%)... e isso quer dizer que achas normal um lucro de 25% ao mês (o que implica que se começares com 1000E no dia 1 de janeiro e fores re-investindo os lucros, chegas ao dia 31 de Dezembro com a soma impressionante de 14.551.92E)...
Pessoalmente n acho que seja impossível, mas acho que ter 15% ao mês de um modo consistente é muito difícil e nada trivial como transparece nos teus posts...
Um abraço
nuno
E se achas que 15% ao mês em TW é ser pessimista então isso quer dizer que achas pessimista um lucro anual no ordem dos 535% (se re-investires os lucros. Se não re-investires é de "apenas" 180%)... e isso quer dizer que achas normal um lucro de 25% ao mês (o que implica que se começares com 1000E no dia 1 de janeiro e fores re-investindo os lucros, chegas ao dia 31 de Dezembro com a soma impressionante de 14.551.92E)...
Pessoalmente n acho que seja impossível, mas acho que ter 15% ao mês de um modo consistente é muito difícil e nada trivial como transparece nos teus posts...
Um abraço
nuno
NunoFaustino, é de facto irreal para quem nunca conseguiu. Quando tenho tempo (tenho o meu trabalho), faço vários trades ao dia. E digo por experiência própria que com 1000 turbos do DAX consegue-se sacar até mais do que 320 Euros fazendo vários trades ao dia (atenção, não estou a dizer que se consegue só com um trade).
Eu falo em Turbos porque de facto é o único produto onde se consegue ganhar dinheiro com pouco investimento. E 5 ou 15% ao mês de lucro em Turbos acho que é ser bastante pessimista. 15% num trade em turbos num só dia é bastante normal. Imagina que compras 1000 turbos a 0.6 Euros, passado uma ou duas horas já vale 0.75Euros. Tirando comissões obtém-se uma rentabilidade de 25%. É assim tão invulgar um turbo valorizar 15 cents numa ou duas horas?
Não é irreal aquilo que eu disse é até bem real.
Já agora só para não pensares que estou aqui com manias e que me acho o sr. perfeito, hoje o meu dia foi neutro. Ganhei e perdi. Como eu tinha dito, nem sempre as coisas correm bem.
Abraço e BN.
Eu falo em Turbos porque de facto é o único produto onde se consegue ganhar dinheiro com pouco investimento. E 5 ou 15% ao mês de lucro em Turbos acho que é ser bastante pessimista. 15% num trade em turbos num só dia é bastante normal. Imagina que compras 1000 turbos a 0.6 Euros, passado uma ou duas horas já vale 0.75Euros. Tirando comissões obtém-se uma rentabilidade de 25%. É assim tão invulgar um turbo valorizar 15 cents numa ou duas horas?
Não é irreal aquilo que eu disse é até bem real.
Já agora só para não pensares que estou aqui com manias e que me acho o sr. perfeito, hoje o meu dia foi neutro. Ganhei e perdi. Como eu tinha dito, nem sempre as coisas correm bem.
Abraço e BN.
Caro BullPower essa ideia que é fácil ganhar 320E por dia é verdadeiramente irreal (e isto a comprar apenas 1000TW).
Só para terem uma ideia disso, basta fazer as contas... cada mês tem 20 dias úteis, 20*320=6400E/mês... nada mau. 12500 contos por mês (menos os 10% de impostos das mais valias ainda ficava acima dos 10.000 contos/mês).
De igual modo acho que é muito difícil o pequeno gnomo verde conseguir consistentemente os 15% ao mês que lhe garantam a subsistência... mas nada é impossível e os gnomos têm a fama de ter inúmeros poderes...
Para além disso concordo com o comentário que foi efectuado aqui sobre o peso das comissões nos teus trades. Tu próprio já admitiste que gd parte do lucro obtido com o teu trabalho é para pagar comissões (se não me engano a média que pagas de comissões corresponde a cerca de um terço dos teus lucros mensais, não?). Isso só será resolvido de duas maneiras... ou aumentar o capital inicial ou reduzir o número de transacções/intrumentos financeiros que negoceias... mas isso tb tenho a certeza que tu já sabes...
Não será melhor tentar arranjar uma outra forma de rendimento de modo a "engordar" a conta e depois de teres um fundo de maneio, dedicares-te a tempo inteiro ao trading?
Sinceramente acredito que para te dedicares a tempo inteiro ao trading, terás de ter um capital de lado correspondente a, pelo menos, 6 meses sem retirares nenhum lucro da tua conta de trading (fundo de emergência onde vais "buscar" capital sem delapidares a tua conta de trading) e um capital de trading 20x superior ao salário mensal que pretendes (isso significa que um lucro de 5% ao mês - nada fácil no longo prazo - te daria exactamente o que necessitarias para sobreviver). Ou seja, 26x o salário mensal que desejas... eu sei que isso parece muito dinheiro (para um salário de 500E/mês corresponde a 13.000E), mas se encarares o trading como o teu negócio (em vez de abrires um restaurante ou uma loja de computadores), há poucos negócios que consegues iniciar com esse tipo de investimento...
Um abraço
Nuno
Só para terem uma ideia disso, basta fazer as contas... cada mês tem 20 dias úteis, 20*320=6400E/mês... nada mau. 12500 contos por mês (menos os 10% de impostos das mais valias ainda ficava acima dos 10.000 contos/mês).
De igual modo acho que é muito difícil o pequeno gnomo verde conseguir consistentemente os 15% ao mês que lhe garantam a subsistência... mas nada é impossível e os gnomos têm a fama de ter inúmeros poderes...
Para além disso concordo com o comentário que foi efectuado aqui sobre o peso das comissões nos teus trades. Tu próprio já admitiste que gd parte do lucro obtido com o teu trabalho é para pagar comissões (se não me engano a média que pagas de comissões corresponde a cerca de um terço dos teus lucros mensais, não?). Isso só será resolvido de duas maneiras... ou aumentar o capital inicial ou reduzir o número de transacções/intrumentos financeiros que negoceias... mas isso tb tenho a certeza que tu já sabes...
Não será melhor tentar arranjar uma outra forma de rendimento de modo a "engordar" a conta e depois de teres um fundo de maneio, dedicares-te a tempo inteiro ao trading?
Sinceramente acredito que para te dedicares a tempo inteiro ao trading, terás de ter um capital de lado correspondente a, pelo menos, 6 meses sem retirares nenhum lucro da tua conta de trading (fundo de emergência onde vais "buscar" capital sem delapidares a tua conta de trading) e um capital de trading 20x superior ao salário mensal que pretendes (isso significa que um lucro de 5% ao mês - nada fácil no longo prazo - te daria exactamente o que necessitarias para sobreviver). Ou seja, 26x o salário mensal que desejas... eu sei que isso parece muito dinheiro (para um salário de 500E/mês corresponde a 13.000E), mas se encarares o trading como o teu negócio (em vez de abrires um restaurante ou uma loja de computadores), há poucos negócios que consegues iniciar com esse tipo de investimento...
Um abraço
Nuno
Boas. Se é na bolsa que retiras capital para as tuas despesas pessoais, então entendo que não tens emprego e portanto podes acompanhar a tempo inteiro os mercados. Porque não te dedicas a sério ao daytrading nos Turbos? Se dizes que tens pouco capital para investir, então penso que fazes mal em dispersares assim tanto os teus investimentos ao mesmo tempo, pois as comissões têm o seu peso. São pennys, warrants normais, é os da PT, etc. Assim vai ser difícil. Se te dedicares ao daytrading nos Turbos, fazendo o máximo de trades possíveis por dia, assim hás-de conseguir. Não digo é para investires tudo num trade, obviamente que não. A partir de uma certa altura, quando comecei a investir em turbos, só comprava 1000 fosse qual fosse o preço, durante algum tempo. Qual é o dia em que por exemplo o DAX não varia entre o mínimo e o máximo da sessão pelo menos 20 pontos? São pontos que dão contos
Imagina que fazias 4 trades por dia e em cada trade ganhavas 8 cents (digo-te já que a partir das 2h30 não é nada dificil apanhar duas ou três oscilações de 10 cents). Chegavas ao fim do dia com 320 euros. Para muita gente pode ser um lucro miserável. Mas para quem começa não tá nada mal. Imagina agora que ganhavas 320 euros por dia durante um mês. Vai lá vai. E depois progressivamente em vez de comprares 1000 já compravas 5000 e depois 10000 etc, só com dinheiro de lucros.
É óbvio que nem sempre se acerta e nem todos os dias as coisas correm bem, mas penso que deves pensar seriamente por enquanto num só produto altamente lucrativo, face à tua situação pessoal.
Não me interpretes mal pelo que escrevi. Não vou dizer que estou preocupado com a tua situação mas também não fiquei indiferente.
Abraço e BN.
É óbvio que nem sempre se acerta e nem todos os dias as coisas correm bem, mas penso que deves pensar seriamente por enquanto num só produto altamente lucrativo, face à tua situação pessoal.
Não me interpretes mal pelo que escrevi. Não vou dizer que estou preocupado com a tua situação mas também não fiquei indiferente.
Abraço e BN.
Mais um dia habitual... o DAX sobe sempre no final! :-)
Antes ainda, prometo para breve uma resposta à proposta do dudu, que me parece prematura, mas na qual de facto também já tinha pensado. Ah, e muito obrigado ao Carlos... mas também não é preciso exagerar tanto... olha que isso é tirar-me o lugar!
De resto, lá se vai acertando, é um facto. Embora fazê-lo estando de fora, tem um sabor um pouco amargo, diga-se... E é que as penny parecem mesmo apostadas em me chatear... but they don’t get lucky! É preciso aprender-lhes as manhas... para caçá-las pacientemente... como fazem as aranhas!
Só agora vi os números do Pivot point para a sessão de hoje, que foram os seguintes:
P: 4.555 R1: 4.575 R2: 4.588 S1: 4.543 S2: 4.523 H: 4.582 L: 4.549
Entretanto, os 4600 foram finalmente atingidos, como vinha sendo dito desde anteontem. Dum modo geral, a sessão foi de novo calma e previsível. O comportamento positivo dos índices ontem nos States, augurava uma abertura verde na Europa, tendo o DAX de imediato ultrapassado as duas resistências intraday, atirando-se impetuoso para os braços e o regaço dos bem amados 4600... at last!!! OK... OK! Só foi um minutinho... the guy was really bursting!!! Oh... it was morning sex, after all!
Yes... this is sexy trading... I told you!
Ah... sem esquecer que... quem muito fala pouco faz!!!
Mas como isto não é um confessionário... ocultemos os nossos pecados...
Depois não há muito mais a contar... you dirty voyeurs!
Digamos que foi o anti clímax do amor... ou a ternura após tão breve e ardente amplexo...
Ainda assim, refeito das matinais emoções, o moço até voltou a arrebitar e visitou de novo a amada após o almoço – oh... that could be dangerous, you know! – e desta feita lá se aguentou um bocadinho mais... talvez os "onze minutos" do Paulo Coelho... E é que crometrando a olho, deve ter sido mesmo isso!
OK! Abotoado e arranjado, lá sai para o escritório... what a drag!...
e os ânimos arrefeceram sensivelmente... mas não muito! Afinal, limitou-se a beijar a 1ª resistência, penetrando-a levemente até aos 4571... será o ponto G?...
para de novo se alcandorar até à 2ª... puxa, que garanhão!... três num dia... não!!!
acabando por aí repousar dolentemente nos 4586, satisfeito e mui contente...
Ah, com isto tudo até ficou um buraquito por satisfazer
nas coordenadas 4568-4571... bem, não sei a perfeita correspondência anatómica... espero que seja apenas uma ânsia platónica...
And that’s about it, folks! Pois eu é que estou mesmo pelo beicinho com este DAX macho... até já sinto raiva de o ver fugir de mim, mas que fazer se me volto a enternecer sempre no fim?
Pois... é assim... ao amor... e à paixão... eu digo... "SIM!!!"
leprechaun
(...consolado mas sem... plim!!!
)
PS: Ah, só uma nota final ainda para dizer que este comportamento novamente bem positivo do DAX se deu mesmo durante uma sessão em que os índices americanos estão a fraquejar bastante. E enquanto eles continuam a marcar passo, o DAX sobe e sobe a bom compasso!!!
Estes os factos... na nua verdade que nada esconde... já que as teorias quedaram-se aonde?
E numa nota pessoal positiva, a PT lá recuperou um pouquito, colocando o meu warrant em terreno positivo... eureka! Vejamos se consigo talvez os 50% de lucro de que falava há dias, muito embora o capital tenha sido diminuto, como é aliás de aconselhar em penny warrants. Mas, enfim, ganhar, mesmo que pouco, já é animador!!!
De resto, lá se vai acertando, é um facto. Embora fazê-lo estando de fora, tem um sabor um pouco amargo, diga-se... E é que as penny parecem mesmo apostadas em me chatear... but they don’t get lucky! É preciso aprender-lhes as manhas... para caçá-las pacientemente... como fazem as aranhas!
Só agora vi os números do Pivot point para a sessão de hoje, que foram os seguintes:
P: 4.555 R1: 4.575 R2: 4.588 S1: 4.543 S2: 4.523 H: 4.582 L: 4.549
Entretanto, os 4600 foram finalmente atingidos, como vinha sendo dito desde anteontem. Dum modo geral, a sessão foi de novo calma e previsível. O comportamento positivo dos índices ontem nos States, augurava uma abertura verde na Europa, tendo o DAX de imediato ultrapassado as duas resistências intraday, atirando-se impetuoso para os braços e o regaço dos bem amados 4600... at last!!! OK... OK! Só foi um minutinho... the guy was really bursting!!! Oh... it was morning sex, after all!
Yes... this is sexy trading... I told you!
Depois não há muito mais a contar... you dirty voyeurs!
OK! Abotoado e arranjado, lá sai para o escritório... what a drag!...
Ah, com isto tudo até ficou um buraquito por satisfazer
And that’s about it, folks! Pois eu é que estou mesmo pelo beicinho com este DAX macho... até já sinto raiva de o ver fugir de mim, mas que fazer se me volto a enternecer sempre no fim?
Pois... é assim... ao amor... e à paixão... eu digo... "SIM!!!"
leprechaun
(...consolado mas sem... plim!!!
PS: Ah, só uma nota final ainda para dizer que este comportamento novamente bem positivo do DAX se deu mesmo durante uma sessão em que os índices americanos estão a fraquejar bastante. E enquanto eles continuam a marcar passo, o DAX sobe e sobe a bom compasso!!!
Estes os factos... na nua verdade que nada esconde... já que as teorias quedaram-se aonde?
E numa nota pessoal positiva, a PT lá recuperou um pouquito, colocando o meu warrant em terreno positivo... eureka! Vejamos se consigo talvez os 50% de lucro de que falava há dias, muito embora o capital tenha sido diminuto, como é aliás de aconselhar em penny warrants. Mas, enfim, ganhar, mesmo que pouco, já é animador!!!
Grande Leprechaun
Olha e eu faço minhas palavras de todos que te elogiam e te seguem.
Tu neste momento(desculpem me todos os outros amigos caldeireiros)ès a alma deste Forum.
E mesmo que faças a tal pausa que o Ulisses te aconselha, não nos deixe de brindar com os teus comentarios sobre o Dax.
Continua amigo Leprechaun.
Tu neste momento(desculpem me todos os outros amigos caldeireiros)ès a alma deste Forum.
E mesmo que faças a tal pausa que o Ulisses te aconselha, não nos deixe de brindar com os teus comentarios sobre o Dax.
Continua amigo Leprechaun.
- Registado: 24/5/2005 19:03
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Ano nimus, Burbano, cali010201, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, iniciado1, Lisboa_Casino, m-m, Minsk, MR32, nunorpsilva, nuuuuno, O Magriço, OffTheRecord, PAULOJOAO, paulopereira.pp36.pp, SerCyc, Simplório, trilhos2006, TTM62 e 952 visitantes