Caldeirão da Bolsa

Isto já parece o Rio

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por tava3 » 24/6/2005 15:25

No fundo eles fazem como os politicos, é mais facil roubar os pobres do que os ricos.

:P
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por tava3 » 24/6/2005 15:18

Onde disse meco queria dizer tomates.

:)

por tava3 » 24/6/2005 15:12

Nao terá sido assim tao mal pensado, quase todas as pessoas têm pelo menos 1 telemovel (dizem as estatisticas que há varias vezes mais telemoveis do que populaçao) e quase todas os levam para a praia. Se a coisa tivesse corrido bem podeiram ter levado umas dezenas deles.
Em relaçao à praia, se nesta teve o impacto que teve, eu faço ideia numa do tipo do meco. Se alguma pessoa mais mediatica tivesse sido assaltada, ainda hoje haveria caça ao homem. Nao me parece nao que tenham pensado nisso.

por Jameson » 24/6/2005 14:53

Por Ricardo Araújo Pereira, in Visão

Estimados bandidos,

De acordo com relatórios do Ministério da Administração Interna, a criminalidade dos gangs aumentou 460% em sete anos. Creio ser seguro afirmar que nenhuma outra actividade teve, em Portugal, um sucesso que sequer se assemelhe a este. Se alguma classe profissional tem levado a sério o apelo patriótico do Presidente da República para fazer um esforço no sentido de da o melhor se si ao País, é a vossa.

Não posso, no entanto, deixar de colocar fortes reservas à vossa última iniciativa.
É certo que a notícia correu o mundo, e é inegável que isso, juntamente com os êxitos de José Mourinho, contribui para prestigiar o nome de Portugal lá fora.

Mas mobilizar 500 marmelos para assaltar uma praia é simplesmente estúpido. Com meio milhar de meliantes bem organizados, vocês podiam ter assaltado a agência sede da Caixa Geral de Depósitos e trazido o cofre-forte ao colo. Duzentos e cinquenta de cada lado e levavam aquilo em peso para casa.

A assaltar uma praia, parece-me óbvio que deveriam ter escolhido praias de gente rica, como a dos Tomates, a do Ancão ou as de Vilamoura. Num dia bom, talvez conseguissem palmar o helicóptero do Manuel Damásio.

Já a praia de Carcavelos, meus amigos, o que é que têm para roubar? Por mais que me esforce, não consigo deixar de imaginar a vossa reunião após o arrastão como uma cena patética do tipo:

Bandido: Muito bem, vamos lá dividir o produto do roubo desta tarde. Este bronzeador solar de factor 30 fica para mim. Mãozinhas, ficas com este par de raquetes. Aqui o tupperware de pataniscas de bacalhau é para o Zé Naifas. E os outros 497 dividem este tacho de arroz de tomate embrulhado em papel de jornal.

RÍDICULO, não vos parece? Sei que a minha opinião de leigo, provavelmente, conta pouco, mas não faria mais sentido dividirem-se em grupos de 50 (que já assustam) e assaltarem dez praias em vez de uma? É uma questão de aritmética simples.

Se me permitirem a observação, estou convencido de que vocês, bandidos nacionais, são como os empresários portugueses – e digo isto sem pretender ofender-vos de modo algum. Têm iniciativa, sim senhor, mas falta-vos a visão estratégica e, sobretudo, formação.

Pois não é evidente que os vossos negócios se desenvolvem menos bem na praia do que, digamos, no campo? Mantém-se o contacto com a natureza e o trabalho ao ar livre – que, pelos vistos, vocês tanto prezam - , e tem duas vantagens que entendo como fundamentais: primeira, há muito mais coisas para roubar; segunda, eu vou à praia de vez em quando, mas não jogo golfe.

Pensem lá bem nisso e continuação de bom trabalho.

Um abraço a todos do

Ricardo

PS – Não sei qual de vocês ficou, aqui há tempos, com o meu auto-rádio. Se ainda não foi vendido, uma dica: Lá dentro ia um CD do Sérgio Godinho, o Rivolitz. Tenham isso em atenção na altura de fazer o preço, porque é um belo álbum ao vivo.

Registado: 1/5/2005 20:31

por bmiguelmf » 15/6/2005 11:00

Isto para mim parece-me muito simples é usar a força para resolver o assunto eu sou do porto tenho 20 anos e como tal sou muito mais vulnerável a assaltos e esse tipo de coisas do que provavelmente pessoas um pouco mais velhas visto que quem costuma armar problemas são os jovens que se acham uns rebeldes que eles é que são... já fui assaltado e já por outras duas ou três vezes fui abordado mas de um jeito ou de outro lá deu para escapar, ou tive de correr ou inventava grande historia e agora tenho de andar sempre com 30 olhos quando ando sozinho no porto em sítios que não conheço tão bem, isto assim não dá o pior é que ou era por pretos, ciganos ou grupos de bairros. Epa assim não… dêem liberdade e condições à policia e se tiverem de matar que matem esses tipos também não pensam duas vezes se algum de nós for na rua e se tiver de matar mata e acabou-se, eu já vi matar por 20 escudos potque não matar pela nossa segurança??? E digo mais eu agora é que não posso mas quando tiver condições compro uma arma e se tiver que disparar disparo e tá feito, não tenho um colega que nunca tenha passado por alguma situação mais complicada, eu não me ando a formar e trabalhar para sustentar ladrões gatunos e assassinos, já que a policia não consegue tomar conta da situação, na medida do possível terei eu de conseguir sobreviver de uma maneira ou de outra….

Registado: 16/11/2004 22:07

por tava3 » 14/6/2005 22:44

E nao será por acaso tambem que vai haver uma manif de extrema direita com o slogan qualquer coisa como "Contra o aumento da violencia, por um Portugal limpo e branco"

:roll:

por valves » 14/6/2005 19:56

Se me permitem "uma colherada" no assunto, gostava de vos dizer que
1) moro para aquelas zonas e pelo que consegui afirmar, não foram de forma nenhuma 500 assaltantes, o que seria ridículo!!talvez uns 50 se tanto!
2) O filho de um colega meu que estava na praia nessa altura nem se apercebeu de nada a não ser quando ouviu uns estampidos que corresponderam aos tiros para o ar.

Exactamente essa é a minha opinião ... e mais a seguinte :

é evidente que para aqueles lados sempre houve problema mas desta vez o eco que foi dado foi um eco estranhamente grande e ao que sabemos houve ladrões que tiveram simultaneamente nas praias de carcavelos e da quarteira ( ou seja encontraram-se por acaso na praia de carcavelos e tiveram uma capacidade de organização que muitas empresas invejariam em pouco mais de uma hora ao sinal de dois tiros parao ar bandos que não se conheciam de lado nenhum começaram a roubar as pessoas ) mais, logo a seguir uns quantos Super Ladrões apanharam o autocarro para o Algarve e ainda foram a tempo de ir a uma rave fazer disturbios há noite e logo no dia seguinte já estavam a atacar na Quarteira tudo por acaso ( segundo as informações que dispomos ) meus amigos creio que aqui há esturro :? acho que isto devia ser investigado a sério ...

Um abraço

Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por tava3 » 14/6/2005 15:11

Agora baralhei-me todo, misturei o assunto de 2 topicos. Esqueçam.

:oops:

por tava3 » 14/6/2005 14:59

"mas como somos um povo cobarde"
Não, somos mesmo cobardes!!
Falem por voces, que por mim falo eu. Mas uma coisa vos digo, ditaduras nunca mais, 40 anos de ditadura? Nem 4.

por Jameson » 14/6/2005 14:09

Clinico Escreveu:Se me permitem "uma colherada" no assunto, gostava de vos dizer que
1) moro para aquelas zonas e pelo que consegui afirmar, não foram de forma nenhuma 500 assaltantes, o que seria ridículo!!talvez uns 50 se tanto!
2) O filho de um colega meu que estava na praia nessa altura nem se apercebeu de nada a não ser quando ouviu uns estampidos que corresponderam aos tiros para o ar.
3)Já há uns anos, os "mesmos 500" fizeram a mesma brincadeira com os passageiros da linha de comboios de Cascais (lebram-se?)e vinham das mesmas zonas problemáticas.
4)Isto NÃO é como o RIO onde se mata por 10 centimos e se tem acesso a um manancial de armamento que aqui, por enquanto ainda não chegou ás mãos de todos.
5) É lamentável que a comunicação social faça tamanho barulho deste acontecimento ao ponto de chegar lá fora de uma forma desproporcionada e maligna para o país.
Um abraço
Clínico

também me quer parecer que tens toda a razão...o pessoal do fórum é k devia fazer umas sessões de paintball para descarregar alguma fúria acumulada, que isto de achar bem pôr a policia a disparar a torto e a direito não é salutar 8-)

por Jameson » 14/6/2005 14:05

£izard Escreveu:
Jameson Escreveu:
não somos cobardes!...somos serenos

somos cobardes aonde e em quê !??

será racismo?

por Alvo » 14/6/2005 13:57

Imaginem a seguinte noticia:

" Um grupo de gangs, num total de 500 individuos de raça branca e de origem Portuguesa, fez um "arrastão" numa praia da Africa do Sul, roubando e agredindo todos os veraniantes Sul Africanos"

Agora comparem com a realidade existente aqui e lá!

Será racismo?

Lembrem-se da frase: " É preciso autoridade para evitar a violência".

Registado: 22/3/2005 23:59

por Clinico » 14/6/2005 13:10

Se me permitem "uma colherada" no assunto, gostava de vos dizer que
3)Já há uns anos, os "mesmos 500" fizeram a mesma brincadeira com os passageiros da linha de comboios de Cascais (lebram-se?)e vinham das mesmas zonas problemáticas.
4)Isto NÃO é como o RIO onde se mata por 10 centimos e se tem acesso a um manancial de armamento que aqui, por enquanto ainda não chegou ás mãos de todos.
5) É lamentável que a comunicação social faça tamanho barulho deste acontecimento ao ponto de chegar lá fora de uma forma desproporcionada e maligna para o país.
Um abraço
Clínico

Registado: 1/6/2003 0:13

por ktm450sx » 14/6/2005 13:07

Boas.
O nosso problema é deixar sempre crescer a bola de neve e não conseguir faze-la parar. Se na praia de Carcavelos a policia tivesse ordem para fazer um cerco aqueles individuos e avisa-los de, ou entram na água e desaparecem ou então sai chumbo, isto sim, ia servir de exemplo para muito gente, não só de côr. Por estas razões e por muitas outras que todos dias vemos na televisão é que nunca saimos de onde estamos.

Cumprimentos.

Registado: 15/2/2005 16:56

por £izard » 14/6/2005 13:03

Jameson Escreveu:

"Don't try to buy at the bottom and sell at the top. It can't be done except by liars." - Bernard Baruch

Registado: 29/2/2004 13:25

por Jameson » 14/6/2005 12:47

Alexandre7ias Escreveu:como somos um povo cobarde,

por alexandre7ias » 14/6/2005 12:41

tavaverquenao Escreveu:Olhe que nao, olhe que nao.

:wink:

Como o Iraque acho que não, mas como somos um povo cobarde, pode ser que daqui a uns anos voltemos a rua com umas rosas na mão, daquelas do 25 de abril. Quem está a bem e para ganhar a vida em Portugal deve ser apoiado, quem está a mal deve sair, nem que seja a pancada.
Não venham agora com o racismo, pois eu sou a favor que todos temos os mesmos direitos, mas neste mundo há o bem e o mal, e cada um escolhe o que quer.
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem

Registado: 24/2/2005 19:41

por tava3 » 14/6/2005 9:54

Olhe que nao, olhe que nao.

:wink:

por jabreu » 14/6/2005 9:51

para lá caminhamos
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio

Registado: 18/8/2004 12:26

por tava3 » 14/6/2005 9:25

"( mais pânico do que já estava)", Como eu disse, nao sabe mesmo o que poderia ter acontecido, nao é por essa via que se resolve o problema. Nao estamos no iraque.

:)

por jabreu » 14/6/2005 8:32

Meus caros,
Dou a minha opinião e a resposta que recebo é "que estou a leste da bolsa" outro distinto participante diz que gerava-se o pânico ( mais pânico do que já estava)... Desculpem por não concordar convosco e obrigado por serem quem são.
Concluio com o seguinte: Graças a Deus por não viver em Lisboa e sim no Porto... temos os nossos problemas mas... Afinal nem vou para a praia para esses lados.
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio

Registado: 18/8/2004 12:26

por nunofaustino » 14/6/2005 0:22

Deixo aqui o texto do Vital Moreirasobre este assunto... concordo a 100% com o 1º parágrafo dele e com a necessidade de atacar as origens deste problema antes que ele se arraste e contamine o resto das "batatas" como o Milhafrazul disse...

Um abraço
Nuno

"O inédito "arrastão" da praia de Carcavelos só pode ter uma resposta forte em termos de segurança. Depois da demonstração de rigor e disciplina financeira, o Governo do PS tem de revelar a mesma determinação na questão da segurança, em que os governos de esquerda revelam habitualmente algumas dificuldades. Nada há de mais erosivo da confiança dos cidadãos nos governantes do que o aumento da insegurança. A garantia da segurança conta-se entre os mais fundamentais direitos dos cidadãos e entre as mais elementares tarefas do Estado.

No entanto, só um governo de esquerda pode também combater os factores da violência juvenil nos bairros suburbanos das áreas metropolitanas, povoados sobretudo por comunidades de origem africana, verdadeiros guetos onde mora a pobreza, o desemprego, o abandono escolar, o desamparo familiar, o desenraizamento e a exclusão social. Sem atacar a sério as raízes sociais dos "gangs" juvenis e por mais que se invista nas necessárias medidas de prevenção e de repressão da violência, a insegurança pode tornar-se um problema cada vez mais inquietante, com as suas sequelas em termos de fomento do racismo e da xenofobia.
Por isso, a questão da violência suburbana não é um assunto somente das forças de segurança e dos tribunais, longe disso." Vital Moreira - causa-nossa.blogspot.com
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

Ok

por Milhafrazul » 14/6/2005 0:09

Ja foi dito quase tudo... Ja li isto uma data de vezes...
Vai mais uma "acha" para a fogueira!

Uma história:
Uma vez (8 anos atrás) as 17h a saida do metro fui assaltado (com uma data de pessoas á volta). 3 tipos (brancos, dois menores e um maior). O menor comecou simplesmente a dizer: Foi ele, foi ele (quase aos gritos)...
O certo é que por mais que tentasse continuar não fui longe. (entretanto estava uma passadeira, parei e logo estavam atras de mim... Eu parado na passadeira, com carros a passar á frente a 70Kmh... Claro que se antes dizia alguma coisa, tipo que não os conhecia... calei-me!)

O certo é que os tipos me fizeram andar quase 1 Km até um sitio escuro, (ainda levei um muro... quando tentei resistir)...

Depois num sítio escuro fizeram-me dar o cartão mutibanco! depois o código! Dois deles ficaram comigo e o outro o miudo foi levantar o $ (que por acaso não era muito...)

Ainda estive a dar umas lições de moral.... Mas o certo é que aquela deve ter sido a meia hora mais complicada, da minha vida, até á data.

O que aconteceu:
Daí em diante nunca mais consegui andar com a descontração que antes andava, estou sempre a controlar tudo...

O certo é que foi mau! Muito mau!

Eu até era capaz de dar um prémio se me tirassem a carteira sem dar conta... (os pickpockets) Na verdade é uma arte! :)

O dinheiro não tem valor nenhum, eu teria dado com bastante alegria 100X mais do que me levaram, se não tivesse que passar pela experiência...

Relativamente a isto o certo é que se antes ja tinha um certo cuidado nas idas para a praia. Agora terei muito mais!

Alguma coisa terá de ser feita! Eles vão continuar...
Mas tb não estou a ver o que poderá ser feito... E estou a pensar seriamente só ficar na Zona de Lisboa o tempo que tiver de ser!...

A segurança é o fim principal de um estado de direito: Justica, Segurança e Bem estar! Mas a segurança é o primeiro, na base da criação dos estados... Só depois e com base neste é que surgem os outros principios! Que o estado prossegue...

Vamos ver qual é a solução... Se não for uma solução exemplar é adiar um problema que no final será extremamente destrutivo - a todos os níveis (É como o deixar uma batata podre no meio de um montão de batatas saudaveis! So para não querer sujar as mãos...

Terá de ser exemplar! Em definitivo!

E a inimputabilidade, não significa irresponsabilidade... Afinal de contas existem pais... e responsaveis.
Assim como existem casas de correção!

Registado: 17/11/2004 1:08

por tava3 » 13/6/2005 23:28

Nao têm a noçao do que poderia acontecer se a policia entrasse a matar, numa praia com milhares de pessoas. Gerava-se o panico, alguns (muitos) inocentes poderiam ser alvejados já para nao falar nos atropelos, era um caos.

:|

Nada de novo...

por Toninho,o pedreiro » 13/6/2005 23:28

Segundo contavam os meus antepassados, nos tempos de fome da 1ª República, havia as horas dos assaltos...os esfomeados com bandeiras negras assaltavam as casas dos mais afortunados e estes limitavam-se a assistir, a lei permitia esses assaltos...não é nenhum filme...é mesmo realidade. Existe uma pequena diferença, agora os deserdados são musculados e bem nutridos...e julgo que o cabedal não tem origem no trabalho. Os serventes que trabalham comigo nas obras é que não têm sortinha nenhuma...é só trabalho, é só trabalho.
Quanta verdade pode um espírito suportar, quanta pode arriscar. F. Nietzche

Registado: 5/12/2002 15:32

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Burbano, Google [Bot], Google Adsense [Bot], PAULOJOAO e 270 visitantes