Isto já parece o Rio
Boas Noites
Antes demais deixo a nota de que sou contra qualquer tipo de racismo, no entanto concordo com o Cook a 101% quando disse e cito:
Sinceramente esses senhores da chamada esquerda irreverente são aqueles que são responsáveis pelas actuações a medo q a Polícia faz em situações como a de Sabado
Antes demais deixo a nota de que sou contra qualquer tipo de racismo, no entanto concordo com o Cook a 101% quando disse e cito:
cook Escreveu:...aqui del rei, porque os grupos de Skins estavam para fazer um congresso em Torres Vedras. Foi noticia devido ao perigo que eram...
Aqui del rei, porque os ciganos em coruche foram agredidos pela população farta dos roubos...
Para quando uns serviços de informação a funcionar, uma policia a agir (e não a reagir), para quando autoridade aos policias para defenderem as populações
Ou alguém tem duvidas que se os primeiros policias agissem a doer, com disparos a sério, os gangs dispersavam...
O problema é que depois vinham os do SOS racismo e os do Bloco, qualificar de brutalidade policial essa actuação. É de facto brutalidade, mas é para defender aqueles que lhes pagam, e aqueles que juraram defender...
Para terem uma ideia, o jornal das nove na SIC noticias, abriu com 2 ou 3 pessoas a queixarem-se que tinham sido agredidas pela policia, e o jornalista só queria saber se isso era ou não verdade.
Sinceramente esses senhores da chamada esquerda irreverente são aqueles que são responsáveis pelas actuações a medo q a Polícia faz em situações como a de Sabado
O pessimista queixa-se do vento, o optimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas.
(Willian George Ward)
(Willian George Ward)
- Registado: 29/5/2005 19:18
Atirem a matar... 500 bandidos contra 20 ou 30 policias dá direito a diparar.
Atirem matar é isso mesmo retirem -nos do ambiente em que vivem dêm-lhes aquilo que os Jovens da sua idade maioritariamente têm e vão ver que matam de vez com o problema.
Poder a poicia enquanto há tempo.
Dêm-lhes e Poder e depois queixem-se que isto começa mesmo a ficar como o Rio. Por a Policia a resolver problemas destes é como por gasolina junto de dinamite.
Não se iludam esta gente não se integra nem se quer integrar.
Já lhes Perguntou ?
Mais uma destas e dão uma facada em quase 10% do PIB.. era só o que precisavamos!!!
Eles estão para o PIB como o amigo Jabreu está para bolsa - a leste - que lhes importa uma facada de 10% no PIB se eles não vêm nada do bolo comecem a dar -lhes alguma coisa do PIB e vão ver que acabam as facadas no PIB
E depois não serão bandos de 500... mas bandos de 50.000 ( e eu lá no meio).
No coments
Um abraço
Vasco
Atirem matar é isso mesmo retirem -nos do ambiente em que vivem dêm-lhes aquilo que os Jovens da sua idade maioritariamente têm e vão ver que matam de vez com o problema.
Dêm-lhes e Poder e depois queixem-se que isto começa mesmo a ficar como o Rio. Por a Policia a resolver problemas destes é como por gasolina junto de dinamite.
Já lhes Perguntou ?
Mais uma destas e dão uma facada em quase 10% do PIB.. era só o que precisavamos!!!
Eles estão para o PIB como o amigo Jabreu está para bolsa - a leste - que lhes importa uma facada de 10% no PIB se eles não vêm nada do bolo comecem a dar -lhes alguma coisa do PIB e vão ver que acabam as facadas no PIB
E depois não serão bandos de 500... mas bandos de 50.000 ( e eu lá no meio).
No coments
Um abraço
Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Atirem a matar... 500 bandidos contra 20 ou 30 policias dá direito a diparar.
Mais uma destas e dão uma facada em quase 10% do PIB.. era só o que precisavamos!!! E depois não serão bandos de 500... mas bandos de 50.000 ( e eu lá no meio).
Mais uma destas e dão uma facada em quase 10% do PIB.. era só o que precisavamos!!! E depois não serão bandos de 500... mas bandos de 50.000 ( e eu lá no meio).
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio
O que vale é que cá no norte ainda não temos esse problema... por enquanto
.
A única solução que vejo para o problema é o regresso das ditaduras de direita à europa... Talvez daqui a 20 anos, não mais... não tenham a menor dúvida que é o que vai acontecer.
A única solução que vejo para o problema é o regresso das ditaduras de direita à europa... Talvez daqui a 20 anos, não mais... não tenham a menor dúvida que é o que vai acontecer.
- Registado: 17/4/2004 10:24
Acção dos 'gangs' cresce 460% em 7 anos
Diário de Noticias 12.06.05
Acção dos 'gangs' cresce 460% em 7 anos
licínio lima
A criminalidade de grupo (vulgo gangs) aumentou cerca de 460 por cento em sete anos (entre 1997 e 2004), embora a taxa de crescimento tenha abrandado a partir de 2002. O fenómeno está bem identificado pelas autoridades nos últimos relatórios de segurança interna, não faltando avisos a augurar situações como a que se registou, na sexta- -feira, na praia de Carcavelos. Mesmo assim, o número de crimes cometidos pelos gangs evoluiu seis por cento entre 2003 e 2004 .
"A evolução geral desde 1997 demonstra uma tendência claramente positiva - à media de 32,5 por cento ao ano até 2002 -, assumindo maior impacto nos grandes centros urbanos, onde factores socioeconómicos potenciam a emergência gradual de um espírito grupal predominantemente vocacionado para acções delituosas em determinadas franjas da comunidade", lê-se, nomeadamente, no relatório de 2002 do Ministério da Administração Interna (MAI).
Documentos posteriores dão conta de que o fenómeno não pára de aumentar - até à quintuplicação do número de actos criminosos em sete anos -, notando-se apenas uma desaceleração do ritmo da taxa de crescimento. No relatório de 2003 está escrito que, relativamente a 2002, a delinquência grupal evoluiu 7,1 por cento, enquanto a de 2004, relativamente a 2003, regista um aumento de quase seis por cento. Entre 1999 e 2000 a evolução do crescimento atingiu os 58 por cento, e os 36,5 por cento entre 2000 e 2001.
Ao analisar-se geograficamente o fenómeno, em áreas de jurisdição da PSP, verifica-se que incide em Lisboa (61%), Porto (26%) e Setúbal (5%). O conjunto dos três distritos representa 78,7 por cento do total.
Embora se trate de um tipo de delinquência tipicamente urbana, verifica-se o aumento do chamado crime spree, em que os mesmos autores cometem uma série de incidentes, do mesmo tipo e num curto espaço de tempo, em diferentes zonas geográficas, usando, em geral, viaturas furtadas. Este fenómeno está a evoluir desde o ano 2000, sendo alvos preferenciais os postos de revenda de combustível, lojas de equipamento informático e de telecomunicações e as grandes superfícies. Em 34 por cento das ocorrências, cujo alvo foi pessoas, os gangs usaram armas de fogo do tipo pistola/revólver, seguindo-se os sprays (27%) e armas brancas (25%).
À criminalidade grupal está associada a criminalidade juvenil (jovens entre 12 e 16 anos). Nos últimos anos, os meios urbanos foram férteis na criação dos chamados gangs de menores. "Desde os pequenos delitos, aos assaltos em bando a automóveis, pessoas e estabelecimentos, assiste-se actualmente a uma delinquência juvenil caracterizada por um forte 'espírito grupal', onde a liderança e a organização interna assumem pontos comuns, típicos de associações criminosas, viradas para a especialização de determinados crimes, com recurso crescente à utilização de armas", lê-se num dos relatórios do MAI. "Uma das características destes gangs é precisamente a gratuidade, ou seja, as suas acções exercem-se não com vista a um objectivo, mas sim para exteriorizar um acto agressivo que não se consegue manter", sublinha-se, observando-se em seguida "É comum verificar nos jovens delinquentes uma certa necessidade de 'valor e de poder', servindo o crime como forma de colmatar essa necessidade."
Segundo o mesmo relatório, trata-se de jovens vítimas de relativo abandono afectivo e familiar, sendo o furto, por regra, pratica- do como um acto de carência afectiva. O abandono escolar e a inactividade, muitas vezes seguindo o exemplo dos progenitores, são apontados também como causas, às quais se acrescentam razões económicas, desmotivação e revolta.
Os vários documentos do MAI demonstram que o fenómeno está devidamente estudado. Só faltam as soluções para o combater.
a triste imagem desse nosso Portugal
Que vi as imagens chocantes daquilo que passou em carcavelos aqui atraves de jornais Suiços e inclusive no proprio telejornal suiço, segundo me aperçebi passou em toda europa.
E agora senhor ministro J. Socrates como vai fazer para limpar a triste imagem desse nosso Portugal.
E agora senhor ministro J. Socrates como vai fazer para limpar a triste imagem desse nosso Portugal.
- Registado: 30/12/2003 13:05
Este problema.............
poem-me realmente preocupado, imagino que até mesmo a comunidade africana que nada tem haver com esta situação, se sente algo prejudicada e mal vista....
Se esta situação não for imediatamente controlada e circunscrita vamos ter muitos problemas daqui prá frente. Eu que nas férias sou um turista bastante frequente das praias limitrofes a LX, VOU TER QUE TOMAR EM CONSIDERAÇÃO esta situação, não por mim mas pelos meus filhos.
Um factor que terei em atênção apartir de agora em diante sempre que me desloque ás praias : - 1 - Não usar ouro no corpo. 2 - Não usar o meu relógio. 3 - Levar o pior telemóvel. 4 - Evitar o uso de sacos e mochilas. 5 - Carteira, nem pensar. 6 - Evitar praias que sejam acessíveis por autocarros e comboios.
Um abraço !
Se esta situação não for imediatamente controlada e circunscrita vamos ter muitos problemas daqui prá frente. Eu que nas férias sou um turista bastante frequente das praias limitrofes a LX, VOU TER QUE TOMAR EM CONSIDERAÇÃO esta situação, não por mim mas pelos meus filhos.
Um factor que terei em atênção apartir de agora em diante sempre que me desloque ás praias : - 1 - Não usar ouro no corpo. 2 - Não usar o meu relógio. 3 - Levar o pior telemóvel. 4 - Evitar o uso de sacos e mochilas. 5 - Carteira, nem pensar. 6 - Evitar praias que sejam acessíveis por autocarros e comboios.
Um abraço !
Mais vale um pássaro na mão que dois a voar
www.ac-investor.blogspot.com - Now with trade Alerts for US stocks
www.ac-investor.blogspot.com - Now with trade Alerts for US stocks
É de facto preocupante!
O que este sujeitos fizeram é muito mais grave do que á partida parece: simples roubos, com pequenos feridos.
A verdade é que é, muito mais grave do que um homidicio, por muito grotesca que pareça esta minha opinião. Este acto planeado e organizado por um grupo enorme de bandidos, pode ser o principio de um país fora-de-lei. Um exagero? Deus queira.
Em bom rigor, este sujeitos puseram e desafiaram o estado de direito em Portugal; e do resultado final deste episodio, não tão raro quanto isso (apenas na sua dimensão), se tirará a conclusão de qual o rumo que o país vai tomar de futuro: ou o far-west, ou um estado democratico de direito. Agora não há lugar para meias tintas, ou low-profile. Ou os responsáveis são rapidamente identificados e exemplarmente punidos, ou será o pricipio do fim deste país.
Pensem, no turismo, um dos poucos sectores com futuro em Portugal; se houver uma colagem do rótulo do que se passa no Brasil em Portugal, será ainda mais dramático para nós.
Por tudo isto, atribuo uma gravidade enorme ao que se passou,e acho que estamos numa situação limite em que há que fazer claramente opções: ou o regresso a um estado de direito a exercer sem complexos a autoridade, ou um estado fora-da-lei.
Eu tenho grande capacidade de adptação. Só quero que me digam qual será o rumo, para ver se tenho que comprar uma pistola (quem sabe uma metralhadora).
Ouvi um cota a dizer: "Os pretos correram com nós de africa e agora vão correr com nós de Portugal".
Será que os ditos nos vão dar razão para sermos racistas?
A verdade é que é, muito mais grave do que um homidicio, por muito grotesca que pareça esta minha opinião. Este acto planeado e organizado por um grupo enorme de bandidos, pode ser o principio de um país fora-de-lei. Um exagero? Deus queira.
Em bom rigor, este sujeitos puseram e desafiaram o estado de direito em Portugal; e do resultado final deste episodio, não tão raro quanto isso (apenas na sua dimensão), se tirará a conclusão de qual o rumo que o país vai tomar de futuro: ou o far-west, ou um estado democratico de direito. Agora não há lugar para meias tintas, ou low-profile. Ou os responsáveis são rapidamente identificados e exemplarmente punidos, ou será o pricipio do fim deste país.
Pensem, no turismo, um dos poucos sectores com futuro em Portugal; se houver uma colagem do rótulo do que se passa no Brasil em Portugal, será ainda mais dramático para nós.
Por tudo isto, atribuo uma gravidade enorme ao que se passou,e acho que estamos numa situação limite em que há que fazer claramente opções: ou o regresso a um estado de direito a exercer sem complexos a autoridade, ou um estado fora-da-lei.
Eu tenho grande capacidade de adptação. Só quero que me digam qual será o rumo, para ver se tenho que comprar uma pistola (quem sabe uma metralhadora).
Ouvi um cota a dizer: "Os pretos correram com nós de africa e agora vão correr com nós de Portugal".
Será que os ditos nos vão dar razão para sermos racistas?
Jovens agora homens no futuro
Bons dias,
Eu ainda acho que o maior problema é quando esses tipos crescerem e se tornarem HOMENS adultos, sem que tenhasm escolaridade, emprego, valores, família...e tenham muitos filhos
Acho que a ideia do "todos diferentes, todos iguais" não é bem o que pareçe...
Acho que o pessoal da minha geração e os mais novos, vamos em conjunto, ter uma velhiçe, no mínimo, muito divertida...
Eu ainda acho que o maior problema é quando esses tipos crescerem e se tornarem HOMENS adultos, sem que tenhasm escolaridade, emprego, valores, família...e tenham muitos filhos
Acho que a ideia do "todos diferentes, todos iguais" não é bem o que pareçe...
Acho que o pessoal da minha geração e os mais novos, vamos em conjunto, ter uma velhiçe, no mínimo, muito divertida...
Um abraço e bons negócios
Fernandovet
Fernandovet
- Registado: 11/2/2004 12:57
O problema não é esse.
Isto não é preocupante. Preocupante é ver que esses jovens, entre os 12 e os 20 anos (como saiu nas notícias), tiveram capacidade de organizar um grupo de 500 pessoas, reuni-las num local e actuar, sem que ninguém se apercebesse de nada.
Agora imaginem esses mesmos jovens, com mais 10 anos em cima, com acesso a armamento de topo(como o que foi apreendido na amadora) e com mais experiencia...
Entretanto o país vai alegre.
aqui del rei, porque os grupos de Skins estavam para fazer um congresso em Torres Vedras. Foi noticia devido ao perigo que eram...
Aqui del rei, porque os ciganos em coruche foram agredidos pela população farta dos roubos...
Para quando uns serviços de informação a funcionar, uma policia a agir (e não a reagir), para quando autoridade aos policias para defenderem as populações
Ou alguém tem duvidas que se os primeiros policias agissem a doer, com disparos a sério, os gangs dispersavam...
O problema é que depois vinham os do SOS racismo e os do Bloco, qualificar de brutalidade policial essa actuação. É de facto brutalidade, mas é para defender aqueles que lhes pagam, e aqueles que juraram defender...
Para terem uma ideia, o jornal das nove na SIC noticias, abriu com 2 ou 3 pessoas a queixarem-se que tinham sido agredidas pela policia, e o jornalista só queria saber se isso era ou não verdade. O resto pouco importava...
Não os agarrem agora, não lhes mostrem que não há impunidade e da proxima vez, bloqueiam o Arco do Cego e assaltam a casa da moeda...
emfim, mais uma página negra, neste país de brandos costumes
Isto não é preocupante. Preocupante é ver que esses jovens, entre os 12 e os 20 anos (como saiu nas notícias), tiveram capacidade de organizar um grupo de 500 pessoas, reuni-las num local e actuar, sem que ninguém se apercebesse de nada.
Agora imaginem esses mesmos jovens, com mais 10 anos em cima, com acesso a armamento de topo(como o que foi apreendido na amadora) e com mais experiencia...
Entretanto o país vai alegre.
aqui del rei, porque os grupos de Skins estavam para fazer um congresso em Torres Vedras. Foi noticia devido ao perigo que eram...
Para terem uma ideia, o jornal das nove na SIC noticias, abriu com 2 ou 3 pessoas a queixarem-se que tinham sido agredidas pela policia, e o jornalista só queria saber se isso era ou não verdade. O resto pouco importava...
Não os agarrem agora, não lhes mostrem que não há impunidade e da proxima vez, bloqueiam o Arco do Cego e assaltam a casa da moeda...
emfim, mais uma página negra, neste país de brandos costumes
nunofaustino Escreveu:Mas olha que a polícia tb deve ter acertado em alguns membros dos gangs... só que esses n foram à TV dizer que tinham sido atingidos por engano
Viva,
Eu não sei se a polícia acertou em algum, mas a ideia com que as pessoas aqui ficaram, é a seguinte.
Quando começaram a chover chamadas nas esquadras, a polícia em peso foi para a praia.
Quando lá chegaram, actuaram de modo a impedir a continuação dos assaltos, mas os assaltantes eram tantos que não devem ter tido hipótese alguma de proceder a detenções, a não ser que começassem a disparar a matar, imagino eu.
Assim, uma boa parte das pessoas que sairam da praia de Carcavelos, continuaram depois a assaltar as outras praias à volta, bem como as àreas adjacentes à estação de combóios de Carcavelos.
Ou seja, a polícia simplesmente não teve capacidade de fazer nada, quem andou a assaltar ficou impune, e pelo menos até agora, a responsabilidade não é de ninguém
Isto não é uma crítica aos agentes em si, mas em termos de liderança quer-me pareçer que estamos mesmo muito mal servidos.
- Registado: 29/3/2004 6:31
Sabes que eu estava a escrever e estava a pensar nisso mesmo
... lembrei-me desta história (http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.p ... iv_id=1473) mas achei que ainda n chegámos a esse ponto...
Um abraço
Nuno
Um abraço
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
...500 adultos e jovens agrediram quem estava na praia...
...Não há conhecimento, por enquanto, de que a PSP tenha feito detenções...
...duas mulheres feridas, mas uma das vítimas...foi atingida "por engano" pelos agentes policiais...
Porra!! Um pouco mais eficácia na actuação policial é o minimo que se exige!
Isto já parece o Rio
«Gangs» assaltaram banhistas na praia de Carcavelos
2005/06/10 | 16:53
Cerca de 500 adultos e jovens agrediram quem estava na praia. PSP disparou para o ar para atemorizar assaltantes
Cerca de 500 adultos e jovens constituídos em "gangs" entraram hoje às 15:00 na praia de Carcavelos, concelho de Cascais, e começaram a assaltar e a agredir os banhistas, disse fonte policial.
O comissário Gonçalves Pereira, da Esquadra da PSP de Cascais, adiantou à Agência Lusa que os "gangs" fizeram vários assaltos, criando o pânico e a confusão na praia de Carcavelos, onde se encontram muitos banhistas.
A PSP de Cascais fez deslocar para a zona elementos, nomeadamente, das secções de intervenção e de investigação criminal, tendo os agentes policiais feito disparos para o ar para atemorizar os assaltantes.
Não há conhecimento, por enquanto, de que a PSP tenha feito detenções.
Compareceram também no local ambulâncias dos Bombeiros e do Instituto Nacional de Emergência Médica.
Há informação de duas mulheres feridas, mas uma das vítimas disse aos jornalistas que foi atingida "por engano" pelos agentes policiais.
O proprietário de um bar na praia de Carcavelos, Hélder Gabriel, disse à Agência Lusa que assaltos na zona têm ocorrido em anos anteriores, queixando-se de que "a Polícia não tem mão nisto".
"Já fui lesado. Já levei uma facada e 42 pontos na cabeça", adiantou Hélder Gabriel, que explicou o modo de actuação dos "gangs".
"Juntaram-se pequenos grupos de jovens entre os 12 e os 20 anos e, às tantas, houve um grande assalto aos haveres de quem estava na praia", referiu Hélder Gabriel, que encerrou o seu estabelecimento "por medo".
"O que se passou aqui foi uma cena de filme. Estes gangs fazem o que lhes apetece", disse também Hélder Gabriel.
"Estou aqui há nove anos e isto nunca melhorou. Faltam polícias aos molhos", queixou-se ainda.