Caldeirão da Bolsa

Previsões da Intel colocam Europa em novos máximos

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por TRSM » 10/6/2005 14:37

Intel sobe previsões e suporta abertura

Wall Street deverá abrir em alta, animada pela subida de previsões da Intel. Os futuros sobre os principais índices apresentavam ganhos entre 0.1% e 0.3%.

Foi divulgado esta tarde um aumento no défice comercial norte-americano de $55Bn para $57Bn, valor abaixo dos $58Bn apontados pelo consenso. A moeda americana reagiu em alta, subindo de 1.2230 para 1.22. Os investidores centram agora as suas atenções no Conselho Europeu, que decorrerá nos próximos dias 16 e 17, procurando sinais de entendimento quanto ao futuro do projecto europeu.

O petróleo (contrato de Julho na NYMEX) recuava 0.15%nos $54.20 esta manhã, depois de ontem ter subido 3.3%. A tempestade tropical Arlene, que já passou por Cuba, deverá atingir a costa em West Alabama amanhã. Algumas plataformas petrolíferas já evacuaram pessoal dispensável. A tempestade coloca de novo os investidores em alerta para a época das tempestades, entre Junho e Novembro. No ano passado os prejuízos foram avultados e a produção foi interrompida diversas vezes no Golfo do México, responsável por cerca de ¼ da produção de petróleo e gás norte-americana.

As obrigações voltavam a recuar esta manhã, continuando a correcção iniciada há três dias. A taxa dos 10 anos subia 3pb para 3.98, aproximando-se da resistência dos 4%.

(INTC:NAS) A Intel subiu ontem, no mid quarter update efectuado depois do fecho do mercado, as suas previsões de vendas e margem para o 2ºtrimestre, devido à boa performance no mercado dos portáteis. A fabricante de semicondutores espera obter entre $9.1Bn e $9.3Bn de receitas (acima dos $8.6Bn a $9.2Bn previstos em Abril), com uma margem bruta de 57% (acima dos 56% esperados anteriormente. A UBS já subiu o seu preço alvo de $34 para $35. O título perdeu 1% after-hours, após uma valorização de 2.2% durante a sessão.

(C:NYS) O Citigroup chegou a acordo no processo judicial em que era acusado pelos accionistas da Enron de ajudar esta empresa a inflacionar os lucros e esconder dívida. O maior banco americano irá pagar uma indmnização de $2Bn.

(LLY:NYS) A Eli Lilly chegou a um acordo para a resolução do processo judicial em que é acusada de não ter fornecido aos pacientes informação suficiente sobre o medicamento para a esquizofrenia Zyprexa, aceitando pagar uma indemnização no valor de $690Mn.


2005/06/10 - 14:08
Fonte: Millennium bcpinvestimento
 
Mensagens: 23939
Registado: 5/11/2002 11:30
Localização: 4

por TRSM » 10/6/2005 12:04

Factos Relevantes 10 Junho - Empresas & Sectores

(SON:LIS, Compra, Preço Alvo Eur1.45) A Modelo Continente anunciou ontem que vendeu à Carrefour 10 espaços comerciais da rede Big, no Estado de São Paulo, por cerca de Eur105 Mn. A empresa irá utilizar o encaixe da operação para redução da dívida contraída no mercado brasileiro. Ainda de acordo com a Sonae, o impacto positivo da operação nos resultados de 2005 será de Eur20Mn. Esta é uma notícia positiva para a Sonae, na medida em que esta venda foi feita por um valor interessante face à nossa avaliação. Em consequência desta operação, bem como de alguns ajustes na dívida da holding e nas avaliações de outros activos, revimos o nosso preço alvo de Eur1.45 por acção para Eur1.50, mantendo a recomendação de compra.

(ELN:DUB) Foi divulgado no New Englan Journal of Medicine um estudo que sugere que a doença fatal que levou à retirada do Tysabri do mercado pode ser monitorizada suficientemente cedo para evitar danos irreparáveis.

(INTC:NAS) A Intel subiu ontem, no mid quarter update efectuado depois do fecho do mercado, as suas previsões de vendas e margem para o 2ºtrimestre, devido à boa performance no mercado dos portáteis. A fabricante de semicondutores espera obter entre $9.1Bn e $9.3Bn de receitas (acima dos $8.6Bn a $9.2Bn previstos em Abril), com uma margem bruta de 57% (acima dos 56% esperados anteriormente. A UBS já subiu o seu preço alvo de $34 para $35. O título perdeu 1% after-hours, após uma valorização de 2.2% durante a sessão.

(RIMM:NAS) A Research in Motion revelou que negociações com a NTP relativamente à disputa da patente dos seus pagers Blackberry se encontram num impasse.


2005/06/10 - 11:52
Fonte: Millennium bcp investimento

Hot Stocks

(SNC:LIS, Compra, Preço Alvo Eur4.85) A Sonaecom subia 7,1% nos Eur3,46. A empresa anunciou que a France Telecom vai trocar as posições nas suas subsidiárias (20,18% da Optimus e 43,3% da Novis e do Clix) por uma participação de 23,7% na Sonaecom. A operação engloba umacordo de parceria entre as empresas com duração inicial de três anos, que terá ainda que ser aprovada pela Assembleia Geral da Sonaecom e pelo ministro da Economia. Pensamos que se trata de um negócio bastante vantajoso para a Sonaecom, uma vez que o rácio de troca das participações tem implícito um desconto interessante e por outro lado as unidades de negócios da Sonaecom poderá beneficiar operacionalmente do acordo estratégico com a FT.

2005/06/10 - 11:51
Fonte: Millennium bcp investimento
Fecho dos Mercados

Portugal. A Euronext Lisbon subiu, recuperando das quedas das últimas semanas. O PSI20 subiu 0,45% com 11 títulos em alta e um rácio de ganhos/perdas de 2,20. As subidas da BCP (+0,98%) e da EDP (+0,48%) apresentaram as maiores contribuições para os ganhos do índice. A Portugal Telecom recuperou 0,13% nos Eur7,91, contrariando a tendência do sector na Europa. A Sonae recuperou 0.9% nos Eur1.13, animada pela venda de 10 lojas no Brasil ao Carrefour. Pela positiva destacou-se ainda a ParaRede, a subir 7,1% nos Eur0,30, liderando os ganhos percentuais. A Impresa (-1,3%) manteve a fraca tendência dos últimos dias, pressionada por uma recomendação negativa para o sector por um banco nacional.

Europa. As bolsas europeias recuperaram face aos mínimos do dia, encerrando quase inalteradas, animadas pelas declarações optimistas de Greenspan. As seguradoras e as construtoras lideraram os ganhos, enquanto os recursos naturais apresentaram a pior performance.

EUA. Wall Street voltou aos ganhos, animada pelas declarações optimistas de Greenspan, afirmando que a economia mantém um ?firm footing?. Dow (+0.25%); S&P500 (0.5%); Nasdaq (+0.8%), Philadelphia Semiconductor (+1.9%). As tecnológicas destacaram em alta, na expectativa de uma subida de previsões pela Intel (+2.2%). Também o sector energético esteve forte, beneficiando da recuperação do preço do petróleo, com a aproximação de uma tempestade tropical ao Golfo do México. O volume subiu, transaccionando-se 1.38Bn de acções, 8% abaixo da média dos últimos três meses de 1.50Bn. O rácio de ganhos / perdas foi de 1.7.


2005/06/10 - 11:49
Fonte: Millennium bcp investimento
 
Mensagens: 23939
Registado: 5/11/2002 11:30
Localização: 4

Previsões da Intel colocam Europa em novos máximos

por TRSM » 10/6/2005 10:40

Previsões da Intel colocam Europa em novos máximos

As bolsas europeias iniciaram o dia em alta, animadas pela subida de previsões pela norte-americana Intel e pelo optimismo revelado pelo presidente do Fed na sua intervenção de ontem no Congresso. O Eurostoxx valorizava-se 0.6%.

Ontem Greenspan mostrou-se optimista perante o Congresso, dando a entender que poderá manter o ritmo moderado de subida de taxas. Para o presidente do Fed, a economia apresenta um ?reasonably firm footing?, não devendo o recente arrefecimento em alguns indicadores sinalizar um abrandamento significativo. As taxas norte-americanas recuperaram ligeiramente. A taxa do Bund a 10 anos ficou ontem inalterada, encontrando-se de novo sem variação esta manhã.

O Euro consolida também sem grande volatilidade, aguardando o Conselho Europeu da próxima semana, onde se espera o debate sobre o futuro do projecto europeu. Esta tarde será divulgada a balança comercial norte-americana, esperando-se um agravamento do défice de $55Bn para $58Bn.

Todos os índices sectoriais apresentavam ganhos, liderados pelas energéticas. O petróleo (contrato de Julho na NYMEX) subiu ontem 3.3% para $54.28, encontrando-se inalterado esta manhã. A tempestade tropical Arlene, que já passou por Cuba, deverá atingir a costa em West Alabama amanhã. Algumas plataformas petrolíferas já evacuaram pessoal dispensável. A tempestade coloca de novo os investidores em alerta para a época das tempestades, entre Junho e Novembro. No ano passado os prejuízos foram avultados e a produção foi interrompida diversas vezes no Golfo do México, responsável por cerca de ¼ da produção de petróleo e gás norte-americana.

Também as tecnológicas estavam fortes. A norte-americana Intel subiu ontem, no mid quarter update efectuado depois do fecho do mercado, as suas previsões de vendas e margem para o 2ºtrimestre, devido à boa performance no mercado dos portáteis. A fabricante de semicondutores espera obter entre $9.1Bn e $9.3Bn de receitas (acima dos $8.6Bn a $9.2Bn previstos em Abril), com uma margem bruta de 57% (acima dos 56% esperados anteriormente. A UBS já subiu o seu preço alvo de $34 para $35. O título perdeu 1% after-hours, após uma valorização de 2.2% durante a sessão.

(ELN:DUB) Foi divulgado no New Englan Journal of Medicine um estudo que sugere que a doença fatal que levou à retirada do Tysabri do mercado pode ser monitorizada suficientemente cedo para evitar danos irreparáveis. A Elan valorizava-se 9.6%.


2005/06/10 - 10:05
Fonte: Millennium bcpinvestimento
 
Mensagens: 23939
Registado: 5/11/2002 11:30
Localização: 4


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Burbano, PAULOJOAO e 341 visitantes