Caldeirão da Bolsa

PAD

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por scpnuno » 8/6/2005 14:14

No meio disto tudo, há uma duvida que não me deixa :shock: - não sei se é fundamental, técnica ou simplesmente "curiosidade feminina" :P

Têm sido postas várias hipoteses sobre quem está a vender ... enfim, o que realmente me "atormenta" é:
Quem está a comprar?
Eu não, já estou servida, obrigada... mas quem? Há sugestões?
Abraços e Bons negocios :evil:
( a participação neste post deixa-me com uma tenue esperança de que não seja a unica accionista da Pad no forum)

Registado: 6/11/2004 17:26

por Braganext » 8/6/2005 14:13

Não sei se são da minha opinião mas esta descida tem se dado sem grande volume. O BES, BPI e COFINA continuam a ter muitas acções e não comunicaram nada à CMVM.
Na bolsa se pouca coisa é lógica então esta é de certeza absoluta uma situação sem lógica.

Quando existe uma variação deste genero em tem curto espaço de tempo justificar-se-ia alguma intervenção da Administração?

Provavelmente não mas.....

A expressão será sempre uma "deixem funcionar o mercado"
Braganext em modo Bullnext desde Abril de 2003.

Registado: 5/11/2002 19:47

por CAFLX » 8/6/2005 14:11

Já agora... alguem viu nos COF da PAD uma entrada de comprador a 0,28 (1,9M) que cancelou passado segundos? hummmm.....

Registado: 1/2/2005 10:28

por CAFLX » 8/6/2005 14:09

Bem a minha politica de investimento em bolsa é uma politica value... acredito na PAD como na SON... aguardemos :)

tenho pena de estar full-invested porque a VAF parece-me para um prazo de uns 5-10 anos outra excelente aposta :P

por fiscal » 8/6/2005 14:05

Nem mais GAB.
O que é certo é que ela tem vindo a cair e parece que ninguém a quer. Quando sobe sem parar toda a gente diz k vai para o céu. Enfim... opostos. O mercado é assim mesmo! Soberano!
Prudência e caldos de galinha...

Registado: 3/2/2005 12:00

por GAB » 8/6/2005 14:01

Nos "PICOS" aparece sempre alguém que acha que o titulo pode ir sempre mais no sentido que o precede.

Ou seja, independentemente do valor num máximo aparecem sempre quem a faz avançar mais ....até se esgotar.(exemplo: GOOGLE)
No inverso acontece o mesmo no sentido oposto.
Imagem
Toolbar de bolsa com chat, download:
http://gabinforme.ForumToolbar.com
BLOG com detalhes sobre toolbar:
http://gabinforme.blogspot.com/

Registado: 18/11/2004 16:43

por Ulisses Pereira » 8/6/2005 13:58

CAFLX, eu percebi a tua ideia. Mas aquilo que contestei na tua frase foi mesmo a expressão "consensual". Eu não sou um analista fundamental, mas entre eles as opiniões sobre a PAD dividem-se. Há aqueles que acreditam no valor da empresa e outros que continuam sem vislumbrar uma luz ao fundo do túnel.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por CAFLX » 8/6/2005 13:48

Ulisses, mas eu não disse que o título não possa cair mais ainda. Agora penso que a PAD tem valor. Não sou day-trade (apesar de por vezes não deixar de aproveitar uma "balda"), vou aguardar calmamente.

Abraço

o mercado é de extremos

por vmerck » 8/6/2005 13:45

tudo depende da perspectiva, tempo,.A GOOG esta louca para cima e PAD esta louca para baixo!!!
Comparar a GOOG com outras do sector.....AMZN, EBAY,YHOO...
A PAD tem em cash 0.02 por acção e tb tem resultados positivos e sem dividas o q os clientes devem daria para pagar aos fornecedores e a banca numa gestão eprfeitamente normal de pagar a 90 dias por exemplo....Ora se como no ano passado a PAD der 0.02 de RES. liquido isto da 0.02/0.285=7%!!!( ja dava para pagar uns dividendos.....) não estou aqui a por a evolução prevista dos negocios estou so a colocar o valor do ano passado.Esta barata, mas não quer dizer q não caia mais.........

Registado: 2/12/2002 0:22

por fiscal » 8/6/2005 13:42

Parece que me enganei e vamos ver a PAD com vendedor a 28. A PAD cai pk não há comprador suficiente para o vendedor existente. E assim será até aos... 26 27.
A ver vamos.

por itisi100 » 8/6/2005 13:41

As ordens a 2,28 estão a ser realizadas a grande velocidade!
A este ritmo, ainda hoje a vamos ver a 2,27 :shock: :shock: :shock:

E lá fora, depois das fortes subidas de ontem tá tudo muito calmo!

VIVA PORTUGAL!!!

itisi100

Registado: 9/7/2003 12:27

por Ulisses Pereira » 8/6/2005 13:39

CALFX, se estivessemos todos de acordo, nesta altura a Pararede estaria com uma forte pressão compradora e a subir ;)

E queria recordar algo que há anos venho defendendo: Quando as acções que têm em carteira caem, não se refugiem em teorias da conspiração como "Há gente muito interessada que caiam bastante".

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por CAFLX » 8/6/2005 13:20

A pararede está indubitavelmente em saldos, julgo que nisto deveremos estar todos de acordo, agora o que resta saber é se vão haver "rebaixas de rebaixas" como dizem aqui ao lado.

Eu pessoalmente estou com a scpnuno, estou dentro e reforcei a 0,31 e 0,29.

Apenas preciso do valor da Pararede em 1-2 anos e até lá "mta água passa por de baico da ponto"

The BEST tradings 4 u :)

por pedras11 » 8/6/2005 13:19

Lion_Heart Escreveu:Esta Historia da Pad so vem provar que o barato sai caro. O pequeno investidor foi acumulando acçoes e acçoes desta empresa na esperança de uma subida vertiginosa da cotaçao.E o que aconteceu foi a queda.E agora estao todos "entalados" por mais uns tempos .Caso oposto o da google acçao "cara" e que subiu mais de 100 dolars nos ultimos meses.Se estava cara pq subiu?se a pad esta barata pq desceu?

Nem sempre é assim, caro colega. A PTM já esteve a 140€, e agora está onde está. Por exemplo a Sonaesgps esteve a 0,35€ e agora cota acima de 1€. As coisas não são assim tão lineares.

A minha modesta opinião é que a WhatEverNet foi avaliada por cima, e os novos accionistas, mesmo entrando a 0,37€ podem agora desfazer-se da posição ainda com lucro, registando ainda por cima menos valias.
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net

Registado: 31/10/2004 1:09

por daviddias » 8/6/2005 13:15

ha gente mt interessada em k a pad caia bastante.. vamos la ver..

Registado: 1/2/2005 19:30

por fiscal » 8/6/2005 13:13

Parece-me que está a querer forçar a entrega a 28. Mas não deve ser para hoje. São 13:19.

por daviddias » 8/6/2005 13:11

mais uns milhares em venda a 0.29 ...

Registado: 1/2/2005 19:30

por Lion_Heart » 8/6/2005 13:11

Esta Historia da Pad so vem provar que o barato sai caro. O pequeno investidor foi acumulando acçoes e acçoes desta empresa na esperança de uma subida vertiginosa da cotaçao.E o que aconteceu foi a queda.E agora estao todos "entalados" por mais uns tempos .Caso oposto o da google acçao "cara" e que subiu mais de 100 dolars nos ultimos meses.Se estava cara pq subiu?se a pad esta barata pq desceu?
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por scpnuno » 8/6/2005 13:08

Uma pergunta: já alguém se lembrou de contactar o gabinete de apoio ao investidor e ter uma conversa?

Eu acabei de fazer isso ... tive uma conversa civilizada, e esclareci algumas duvidas que tinha.. como por exemplo, se alguém já tinha comunicado a redução / aumento de participação qualificada; se a hipotese de reverse split estava a ser encarada, para reduzir o caracter especulativo que o valor do titulo propicia.. Se realmente a Pararede tinha ganho o concurso do Instituto da Vinha e do Vinho..

Depois disto, "comunico ao mercado" que me mantenho accionista da Pararede, embora pelo andar da carruagem, qualquer dia seja a unica neste forum

E, cada dia que passa, pago mais para ver

Bons negocios

P.S. È verdade, aquela história da What Ever Net excluida do concurso do governo ... é meia verdade. A WhatEverNet está integrada na Pararede e esta é que está no concurso. A WhatEverNet não podia ser excluida porque não concorreu.. curiosas, estas noticias :mrgreen:

Registado: 6/11/2004 17:26

Re: e como diria La palice

por pedras11 » 8/6/2005 12:53

Presa35 Escreveu:enquanto os pequenos estiverem nervosos, a entregar aos bochechos, os grandes estarão a deixar andar e a comprar.

Quando a fonte secar, e as condições do psi20 melhorarem, então poderemos ter fortes e duradouras subidas, dependendo da quantidade das compras.

Presa35

Muito sinceramente não acho que são os pequenos que estão a vender, bem pelo contrário, estão é a comprar.
Nota-se isso pela quantidade de ordens de venda e compra.

Vamos ver se desta vez os "grandes" se enganam. :mrgreen:
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net

Registado: 31/10/2004 1:09

Peço desculpa

por Presa36 » 8/6/2005 12:52

mas quando falei e, pedreiros, queria-me referir aos pequenos investidores, que como eu, podem estar a entregar parcelas de pad em pequenas quantidades.
Não queria ofender ninguem.

E quando falo em Doutores quero referir-me a grandes investidores. Pensei que isso fosse percebido.

Presa35

Registado: 5/11/2002 0:25

Lamento...

por Toninho,o pedreiro » 8/6/2005 12:47

que entres por aí, mas nem toda a gente tem o privilégio de ser doutor, ou rico, ou ter direitos adquiridos...não ataques a pobreza ou a ileteracia...vamos discutir a pad...a minha opinião é esta...acho que tenho direito.
Quanta verdade pode um espírito suportar, quanta pode arriscar. F. Nietzche

Registado: 5/12/2002 15:32

e como diria La palice

por Presa36 » 8/6/2005 12:46

enquanto os pequenos estiverem nervosos, a entregar aos bochechos, os grandes estarão a deixar andar e a comprar.

Quando a fonte secar, e as condições do psi20 melhorarem, então poderemos ter fortes e duradouras subidas, dependendo da quantidade das compras.

Presa35

Eu diria...

por Presa36 » 8/6/2005 12:35

... que estão os Toninhos, os Pedreiros a entregar tudo às Excias "os Srs Dótores".

A ver vamos.

Presa35

Distribuição III

por Toninho,o pedreiro » 8/6/2005 12:27

Perdoem-me o desabafo, mas como não pertenço aos corpos especiais, nem tenho direitos adquiridos, tenho que andar a betonar até aos 65...é a vida...mas, vamos ao que interessa: hoje a saga continua, distribuição a 0,29 à classa média, devagar, devagarinho... 8-)
Quanta verdade pode um espírito suportar, quanta pode arriscar. F. Nietzche

Registado: 5/12/2002 15:32

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, bigest, Burbano, Google [Bot], joingue, latbal, Musus, niceboy, PAULOJOAO, VALHALLA, yggy e 663 visitantes