O que acham da PT?
6 mensagens
|Página 1 de 1
Gostava de ler a contribuição de Arnie neste debate,
só porque ele domina Gann e isto parece-me uma história para "Gannianos". E porquê?
Porque se contarmos o número de meses desde o all-time high até ao mínimo de 2002 temos 30 meses. se contarmos o tempo desde esses mínimo até ao máximo em Fev 2005, temos idêntico range temporal (praticamente, muito aproximado, etc). Ora isto está na teoria de Gann: o range de tempo é 1. E houve de facto inversão de trend. Como tb está na teoria deste
senhor. Se há inversão de trend, sao de esperar novos mínimos, parece-me que os actuais 8 não podem suportar por muito tempo. Assim o próximo grande suporte mensal situa-se na zona dos 7,30.
Ou então temos simplesmente um "acusar" dos 30 meses,
uma reacção, e isso nao seria uma inversao do trend dominante. Como tal a correcção podia ficar por aqui, por este suporte. A minha dúvida maior prende-se precisamente com o factor tempo, porque as correcções na PT ao trend dominante são normalmente de 2 meses. (Desde 2000).
Esta já leva 4! Como pode ser apenas uma reacção?
É aqui que tenho dúvidas,
Cumprimentos
só porque ele domina Gann e isto parece-me uma história para "Gannianos". E porquê?
Porque se contarmos o número de meses desde o all-time high até ao mínimo de 2002 temos 30 meses. se contarmos o tempo desde esses mínimo até ao máximo em Fev 2005, temos idêntico range temporal (praticamente, muito aproximado, etc). Ora isto está na teoria de Gann: o range de tempo é 1. E houve de facto inversão de trend. Como tb está na teoria deste
senhor. Se há inversão de trend, sao de esperar novos mínimos, parece-me que os actuais 8 não podem suportar por muito tempo. Assim o próximo grande suporte mensal situa-se na zona dos 7,30.
Ou então temos simplesmente um "acusar" dos 30 meses,
uma reacção, e isso nao seria uma inversao do trend dominante. Como tal a correcção podia ficar por aqui, por este suporte. A minha dúvida maior prende-se precisamente com o factor tempo, porque as correcções na PT ao trend dominante são normalmente de 2 meses. (Desde 2000).
Esta já leva 4! Como pode ser apenas uma reacção?
É aqui que tenho dúvidas,
Cumprimentos
Um jogo de probabilidades através do reconhecimento de padrões....
Position sizing it´s not the most important thing, it´s the only thing!
Position sizing it´s not the most important thing, it´s the only thing!
- Registado: 31/12/2003 20:51
A minha modesta opinião é que a zona de suporte é alargada. Penso que é essa a ideia que Ulisses tb deixa ficar. Não se pode dizer que ainda se tenha confirmado a quebra. Já se negociaram um milhoes de euros e o vendedor - é inegável que existe - está a sair pq acredita mais noutros investimentos. Quem sabe se acredita mais no previsivel "Boom" do até aqui adormecido Nasdaq. A PT é só a maior empresa Portuguesa e tem mais clientes no Brasil do que a população portuguesa. Os fundamentais da PT são promissores. Mais uma vez realça - ESTA È A MINHA MODESTA OPINIÂO - deixo-a....
- Registado: 16/5/2003 15:50
GAB, vou transcrever-te aquilo que aqui escrevi recentemente em resposta à mesma questão que me fizeste:
Teoricamente a quebra de um rectângulo produz um movimento de igual amplitude à desse rectângulo. Por isso, caso se confirme esta ruptura, o alvo para este movimento seriam os 6,6 euros, contas feitas por alto.
Pessoalmente, não sou um grande fã dos padrões e figuras técnicas. Contudo, o que me parece evidente é que enquanto a PT não recuperar este suporte perdido, qualquer entrada é estar a desafiar o poder dos ursos.
Como diria Robert Strauss, "It's a little like wrestling a gorilla. You don't quit when you're tired, you quit when the gorilla is tired."
Um abraço,
Ulisses
Teoricamente a quebra de um rectângulo produz um movimento de igual amplitude à desse rectângulo. Por isso, caso se confirme esta ruptura, o alvo para este movimento seriam os 6,6 euros, contas feitas por alto.
Pessoalmente, não sou um grande fã dos padrões e figuras técnicas. Contudo, o que me parece evidente é que enquanto a PT não recuperar este suporte perdido, qualquer entrada é estar a desafiar o poder dos ursos.
Como diria Robert Strauss, "It's a little like wrestling a gorilla. You don't quit when you're tired, you quit when the gorilla is tired."
Um abraço,
Ulisses
Viva Ulisses,
Para si qual seria uma eventual Projecção "Bear" na PTC ( a amplitude em % ou ticks)?
Para si qual seria uma eventual Projecção "Bear" na PTC ( a amplitude em % ou ticks)?
Toolbar de bolsa com chat, download:
http://gabinforme.ForumToolbar.com
BLOG com detalhes sobre toolbar:
http://gabinforme.blogspot.com/
Pessoa, na minha opinião qualquer entrada na PT antes dela mostrar força tem um risco muito elevado. O que é mostrar força? É recuperar o suporte perdido na zona dos 8,10/8,15 euros. Até que isso aconteça, estamos no território dos ursos e eles podem fazer estragos.
Parece-me não fazer sentido tentar uma entrada agora, tão perto da resistência, onde as probabilidades da acção reagir mal são grandes. Mais vale perder 2% da subida, mas entrar num momento em que a acção demonstrou força recuperando o seu suporte.
Por isso, por agora, continuo "bearish" na PT até que os touros recuperem o terreno perdido. deixo os gráficos que falam por si.
Um abraço,
Ulisses
Parece-me não fazer sentido tentar uma entrada agora, tão perto da resistência, onde as probabilidades da acção reagir mal são grandes. Mais vale perder 2% da subida, mas entrar num momento em que a acção demonstrou força recuperando o seu suporte.
Por isso, por agora, continuo "bearish" na PT até que os touros recuperem o terreno perdido. deixo os gráficos que falam por si.
Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-pt1.GIF (20.59 KiB) Visualizado 785 vezes
-
- forum-pt2.GIF (32.04 KiB) Visualizado 786 vezes
-
- forum-pt3.GIF (26.15 KiB) Visualizado 788 vezes
O que acham da PT?
Na semana passada achei a queda muito violenta e entrei a €8,00. Entretanto caiu mais e hoje pareceu-me ver uma resistência forte a €8,08-8,10 e dei 1 ordem de venda a €8,09, que entrou...
Entretanto, pensava que se iria manter estável, ou então encetar 1 subida maior e eu de fora :-( e fiz o que por vezes faço: dei 1 ordem de compra novamente a €8,00, recomprando a posição vendida 1% abaixo... e não é que comprei mesmo. Agora estou a pensar em reforçar, mas será que o risco continua muito elevado?
Opiniões precisam-se.
Obrigado e bons €€€ a todos
Entretanto, pensava que se iria manter estável, ou então encetar 1 subida maior e eu de fora :-( e fiz o que por vezes faço: dei 1 ordem de compra novamente a €8,00, recomprando a posição vendida 1% abaixo... e não é que comprei mesmo. Agora estou a pensar em reforçar, mas será que o risco continua muito elevado?
Opiniões precisam-se.
Obrigado e bons €€€ a todos
"GOD, give me the serenity to accept the things I can't change,
the courage to change the things I can and the wisdom to know the diference"
Da autoria de S. Francisco de Assis, mas que tb se aplica à forma como se deve lidar com os mercados
the courage to change the things I can and the wisdom to know the diference"
Da autoria de S. Francisco de Assis, mas que tb se aplica à forma como se deve lidar com os mercados
- Registado: 17/12/2002 17:29
6 mensagens
|Página 1 de 1