Caldeirão da Bolsa

dax actualizado

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

DAX is acting very strong... take care!!!

por leprechaun » 7/6/2005 22:28

jarc Escreveu:É quase sempre o que não se espera. A confirmar-se a correcção nos States deve sair como aeronave sem comandos. Não vos parece que anda aqui comemoração a mais? :wink:

Isso é que era bom, ó Jarc!

Ainda não vi os números do Pivot point, mas, e a não ser que se passasse algo de muito negativo de noite, com os futuros bastante no vermelho, não estou a ver o DAX sequer muito abaixo dos 4550. Ou então, até pode passar por lá de manhã para recuperar à tarde.

Os índices americanos bem podem descer que ele não se importa nadinha. Do modo como o DAX tem evoluído, qualquer queda até à zona dos 4500 pode ser uma oportunidade ÚNICA... a ÚLTIMA!... para alongar definitivamente até aos 4800! Claro que se vier mais abaixo... melhor ainda!

De qualquer forma, continuo mesmo sem nenhum plano fiável para alongar o DAX, essa é que é a chatice! :evil:

Por fim, aquilo que eu continuo insistentemente a salientar até à exaustão é que tem sido melhor encarar as quedas como oportunidades para alongar do que para shortar! Pode ser diferente daqui para a frente... but I really don't think so...

OK... posso não fazer até muito dinheiro com esta visão Bull - também tenho bastante pouco para apostar em warrants - mas não tenho prazer nenhum em ver os outros perdê-lo. Neste momento, os put são um instrumento quase só para o intraday. Utilizá-los numa perspectiva mais alargada pode ser um convite ao desastre. Mais ainda, com os put qualquer pequeno lucro é de aproveitar. Objectivos muito ambiciosos - baseiem-se em AT ou não - são pouco realistas nestas circunstâncias e arriscam-se a conduzir a perdas por stop loss.

Por fim, convém relembrar que a correlação actual dos índices americanos com os europeus, e em especial o DAX, está a tornar-se muito ténue. Pequenas subidas nos EUA geram movimentos enormes no DAX, enquanto as descidas, mesmo se acentuadas, quase não provocam mossa. Vide o que sucedeu ontem nos States e a reacção do DAX hoje. Esta força é sintomática de que MUITO mais está para vir... só quem alonga pode sorrir!

E eu estou neutro, que o bago não chega para investir! :?

leprechaun

(...a mandar vir... o DAX cair!!! :))
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!

Registado: 24/11/2002 14:36

Dax

por jarc » 7/6/2005 21:28

É quase sempre o que não se espera. A confirmar-se a correcção nos States deve siar como aeronave sem comandos. Não vos parece que anda aqui comemoração a mais? :wink:

Registado: 23/7/2003 16:05

por Nasdaq » 7/6/2005 10:31

Correcto, correcto. Também não esperava que o mid point fosse ultrapassado, mas estou a visualizar este cenário como uma segunda oportunidade que o mercado deu.

A ver vamos pois neste momento começa a perder folego .. mas sempre com atenção

Registado: 10/12/2004 20:14

dax actualizado

por Kooc » 7/6/2005 9:08

Bom dia:

Aí está o DAX em escalada. Reconheço que esta subida matinal, me agarrou desprevenido, pela seu fulgor. Estava à espera de uma subida, mas sem nunca comprometer os 4525, o tal mid-point da vela de sexta.

Mas o dia ainda não acabou, e estas subidas de quase 1% logo na primeira meia hora de negociação, às vezes são asneira....era preferivel uma subida mais lenta.

vamos ver. Importante é accionar os stops e reconhecer que não há certezas...

cumps
Anexos
dax-0705.png
dax-0705.png (13.92 KiB) Visualizado 476 vezes

Registado: 30/11/2002 0:36

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Burbano, Google Adsense [Bot], jat19001900, Kiko_463, latbal, Musus, niceboy, PAULOJOAO, yggy e 697 visitantes