Caldeirão da Bolsa

Treasuries, esclarecimento

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por JoeMoney » 6/6/2005 23:56

Obrigado!

Confirma-se aquilo que me pareceu este Forum, já o visito há uns meses, os foristas ajudam-se uns aos outros com as suas participações 8-)
O pessimista queixa-se do vento, o optimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas.
(Willian George Ward)

Registado: 29/5/2005 19:18

so uma actualização

por StockMaster » 6/6/2005 23:28

Treasury

Treas·ur·y (plural Treas·ur·ies)

noun

1. government finance department: in many countries, the government department in charge of collecting and managing public revenue

2. government security: a security issued by the U.S. Treasury

Registado: 26/4/2003 13:35

por StockMaster » 6/6/2005 23:26

Treasuries = Títulos de divida governamentais.

Para divida corporativa normalmente o termo em ingles é mesmo corp debt.

Best Regards
StockMaster

por JoeMoney » 6/6/2005 22:44

.....queria dizer Post!! :oops:
O pessimista queixa-se do vento, o optimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas.
(Willian George Ward)

Desculpem

por JoeMoney » 6/6/2005 22:42

Boas

Perdoem-me a ingenuidade mas o que são Treasuries? Sou um "caloiro" aqui do Forum e este foi o meu primeiro Pots :?

Obrigado
Joe
(Willian George Ward)

por BullPower » 6/6/2005 22:33

Obrigado a todos pela explicação.

Abraço e BN.

Registado: 28/1/2005 0:38

por StockMaster » 6/6/2005 22:19

Assistimos nas últimas semanas a algo q se denomina por "flight to quality" e ao spread entre long term and short term debt.

Q raio quer isto dizer?Simples, vou tentar fazer um cenário basico:

Eu sou um gestor da Merril e este ano, que ja vai a meio, ainda n consegui obter sequer metade da rentabilidade pretendida. Não acreditando muito na continuação da alta dos mercados accionistas eu preciso urgentemente de yield, rentabilidade. Ou seja, preciso de risk free returns. Obviamente o q eu faço é comprar obrigações governamentais norte americanas, ou de outros países que possuam yield elevados e bom rating. (esqueçam o brasil heeheh)

Nesta corrida pelo yield e pela qualidade, os fundos entram a qq preço nos bond fazendo os preços subir. Contudo, quando o preço sobe o yield desce e coisas caricatas acontecem. Exemplo para os Yilds dos bunds 5Y q tem um yild já abaixo dos 2.5% (2.41% mais propriamente)

Como estes fundos se baseiam em model trading, quando os yields deixam de ser interessantes eles começam a sair dos bonds(a ganhar no preço ou n). COm uns payrolls como os de sexta feira é uma festa.

Este foi o factor de maior relevância.

No entanto há tambem o yield spread model. Em resumo:

Sou o fundo do Dresdner bank. Eu acho q o Trichet n tem coragem para mexer nas taxas nos próximos dois anos e que as condições económicas se vão manter neste mesmo período. O que eu faço obviamente é comprar long ter yield e vender short term yield.
Endivido-me a 2.25 e recebo 2.50. Em teoria recebo 0.25% risk free profit. E isto é verdade se eu n for o último a entrar no comboio. (obviamente 0.25% em biliões de euros, usando muita alavancagem)

Este factor é o responsável pelo alisamento da curva de rendimentos nos principais mercados obrigacionistas mas em especial no Europeu, onde o risco de mexida nas taxas de juro é, pelo menos no consensus de mercado, nulo.

por heterocedastico » 4/6/2005 12:37

Menos emprego criado->Arrefecimento Económico->Inflação mais contida->Necessidade de aumentar as txs juro rapidamente é menor->Treasuries caem.

Registado: 8/5/2004 16:38

Treasuries, esclarecimento

por BullPower » 4/6/2005 0:52

Boas. Alguém me pode explicar por que motivo as treasuries a 10 e 30 anos dispararam hoje à tarde depois de estarem a perder fortemente durante a manhã? Terá sido devido aos dados Americanos? Qual a relação?

Obrigado.

Registado: 28/1/2005 0:38

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Bing [Bot], Burbano, jat19001900, latbal, Musus, niceboy, PAULOJOAO, yggy e 653 visitantes