Caldeirão da Bolsa

Alberto João Jardim chamou bastardos e filhos da ....

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 9/6/2005 13:23

Sim, Baco. Tópico bloqueado por uma discussão que já deu o que tinha a dar.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Baco's » 9/6/2005 13:21

Só não entendo o porquê deste episódio, já de si triste, ter voltado ao forum....

Vá lá saber-se porquê.

Registado: 25/1/2005 12:44

por charles » 9/6/2005 13:12

alberto a mim dá-me para rir, ele faz o que quer,
só um pormenor eu quando vi da 1ª vez puseram um piiiiiiiiiiiiiiii por cima só depois é que deram sem o piiiiiiiii, isto foi uma forma dos jornalistas tornarem a situação mais asquerosa e chocar mais a opinião publica, eles deviam ser punidos por não terem posto sempre o piiiiii que penso até seja obrigatorio, quanto ás criancinhas a minha disse eu outro dia filhos da........ a propósito de uma situação politica, e a minha criancinha (5 anos) disse logo eu sei o que ias dizer, e ela disse a frase, portanto como vê quase nascem ensinados, obviamente eu repreendi, cumprimentos.

Registado: 9/6/2005 12:24

por tava3 » 6/6/2005 16:13

Acho a bolinha no canto uma boa ideia mas nao só nas noticias, há muitas outras coisas que devem fazer alguma mossa nas crianças, ( e eu nao as tenho ).

:|
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por scpnuno » 6/6/2005 16:05

Esta situação criada pele duvida de se "menina" é ou não uma profissão legal, deixa-me :-k

Algum dos colegas por acaso estava acompanhado de um ou mais filhos quando o "brilhante pedaço de prosa" foi transmitido e se viu confrontado com a pergunta lógica "Afinal pode-se dizer aquela palavra? O senhor disse na televisão e ninguém lhe ralhou"

Pergunto o que deve um pai / mãe responder a uma questão destas... ou devo dizer que como a profissão é legal, pode-se chamar isso á vontade, porque "a vitima" é que tem que provar que a mãe não exercia essa profissão?
Atenção, não estou a defender jornalistas, comunicação social ou quem quer que seja, pergunto-me simplesmente se os telejornais não devem passar a ter uma bolinha ao canto para mandar-mos as crianças para a cama...

Registado: 6/11/2004 17:26

por tava3 » 6/6/2005 15:49

Foi pena ele nao ter feito referencia se a menina foi paga ou nao, resolvia-se já aqui essa questao.

8-)

SE..

por mcarvalho » 6/6/2005 15:45

" menina" ou outro nome que o forum não deixa passar,
é uma profissão como outra qulquer e legalizada chamar menina ou engenheiro é a mesma coisa...
não "enxergo" onde esteja o insulto a não ser que pretendam fazer discriminação xenofoba, racista etc...entre titulos e isso é insultar toda uma classe e uma profissão que tem o grande trabalho de "vender o corpo ao manifesto" e,.... se pensarmos bem , quem não se vender que atire a 1ª pedra...

Registado: 17/2/2004 1:38

por tava3 » 6/6/2005 15:35

Pouco interessa se a menina era seria ou nao, :lol: o que interresa é que no momento que parte para o insulto fica sem a razao (quer a tivesse ou nao), ou nao tem outro argumento.

:wink:

Permitam-me que Vos diga ...

por James Douglas Morrison » 6/6/2005 15:19

AC Escreveu:correcção ou sem correcção, chamar isso a uma classe trabalhadora é digno se ser imediatamente EXPULSO da classe politica. :shame:

Mas filho da menina, é o que os nossos politicos ... TODOS OS NOSSOS POLITICOS, aplicam a cada um de nós!!!!!
Eu não sou madeirense. Nasci na Maternidade Alfredo da Costa!!!! Sou filho de beirões. Não tenho partido!!!!! Não gosto da postura do Sr. Alberto João Jardim!!!! Contudo, perante a merdenga em que vivemos, com interesseiros, como os que temos e que nos administram ... (infelizmente), digo-Vos:

1º - Há muitos "media", que são autênticos filhos de menina!!!
2º - Existem muitos "media" que são filhos da menina!!!! e ... Filhos da menina, não é o mesmo que filhos de menina!!!!!!!!

Efectivamente, filhos de menina, existem, inclusive no próprio seio da nossa familia!!!!!

Filhos da menina, pressupõe um conceito mais vasto, que pode ir ao proprio bastardo!!!!!!

O que Alberto João Jardim disse, foi que ... "existem bastardos na comunicação social" ... ora, o que referiu, foi que existem filhos
da menina, na comunicação social e não, filhos de menina, na comunicação social!!!!!!

O filho da menina, advém da mãe!!!!!!!
O filho de menina, advém ... dele próprio!!!! É filho de menina ... porque o é ... ou é filho de menina ... geneticamente e aí, é mais complicado :roll: :roll:

Registado: 13/1/2003 19:11

por pedrom » 6/6/2005 14:32

Não li o que está para trás mas o que tenho a dizer sobre este assunto é o seguinte:

A única diferença de acumulação de pensões com vencimentos dos 3 "casos conhecidos" até ao momento é que 2 são de pessoas ligadas ao PS e estão a cumprir a lei e um é do PSD e está ... lixado!!!

Registado: 29/7/2004 19:55

Campos e Cunha e de Mário Lino não é assoarem-se ao

por mcarvalho » 6/6/2005 14:20

in Bpi
carrinho-de-choque de Sócrates

06/06/2005 14:08

O carrinho-de-choque de Sócrates
Só repete o que lhe interessa. O problema de Campos e Cunha e de Mário Lino não é assoarem-se ao guardanapo da desculpa, dizendo que tudo é legal ou que as mulheres também sofrem com o as medidas que serão tomadas. Em política o que é importante: o que vemos ou o que imaginamos ver?

A legalidade no caso de Campos e Cunha e Mário Lino não é um sabão: não lava mais branco. As suas pensões não podem ir para uma lavandaria à espera que, depois de serem postas a secar ao sol, sequem sem que ninguém repare nelas. Como é que se pode exigir que alguém corte a água em casa quando, na sua, ela se pode esbanjar, porque é legal? Esse é o problema político que constipa Sócrates e os seus ministros.

Quando se diz que a guerra é entre o poder político e a burocracia e entre os que não dependem do Estado e os que a eles hipotecaram o futuro, casos como estes são vírus. Sócrates, quando chegou ao poder, prometeu sentar-se num carrinho-de-choque. Chocou. Agora foi abalroado pelos seus seguidores.

por tava3 » 6/6/2005 13:52

Isto está bonito, um diz mata (o Alberto Joao) e os outros vao todos atrás.

:|

Re

por JAS » 6/6/2005 13:44

Os jornalistas criaram uma notícia sensacionalista que dizia que o Alberto João se tinha reformado, tinha passado a receber a respectiva reforma e que a acumulava com o vencimento de Presidente do Governo Regional.

Quem ouviu a notícia ficou com a "certeza" que o Alberto João andava a roubar o País e a fazer uma coisa ilegal.
Acontece que há centenas de políticoa a fazer o mesmo nomeadamente, como depois se veio a saber, o Ministro das Finaças e o Ministro das Obras Públicas.
Tudo perfeitamente legal e de acordo com as leis vigentes.

Portanto temos que concluir que os jornalistas não são nenhuns santinhos.
E que o Alberto João chega para eles.
Os outros 2 pensaram o mesmo mas não foram capazes de o dizer...

JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

Alberto João Jardim........

por Vicente » 6/6/2005 13:09

Quanto a mim e atenção é apenas a minha opinião pessoal é sem duvida alguma um dos melhores Politicos Portugueses senão mesmo o melhor, e digo isto porque quem conheceu a Madeira à 15 anos atrás e quem a vê agora sabe reconhecer o trabalho e o mérito de quem Governa aquela Ilha, mas para se ter a verdadeira ideia da evolução é necessa´rio conhecer o País de Norte a Sul assim como as Ilhas dos Açores e aí sim comparar o nivel de vida das pessoas como tambem comparar as infraestruturas que existem nos vários pontos do País.

Enfim penso que se o País tive-se tido uma evolução ao nivel da Ilha Da Madeira meus amigos Portugal estaria certamente na linha da Frente a nivel Europeu, podem acreditar nisso e não duvidem minimamente deste facto.

Quanto à forma muito particular do SR. DR. Alberto João Jardim apenas digo-vos que o mundo de vive de educação e dê blá blás politicamente correctos, reparem o Filho da ...... do Guterres, falava e fala que chega a encantar até os surdos, e quanto a trabalho não vale nada, aliás o País está como está graças a essa personagem que usa a educação e o civismo Politico para lixar os Portugueses ou não será verdade aquilo de que falo ????

Abram os olhos meus amigos, Deus queira que existissem muitos Albertos em Portugal com uma dura filosofia Politica e sem papas no lingua, Portugal precisa é de pessoas assim e todo o resto são fantoches e palhaços Politicos.

Já agora reparem num pormenor todas ou quase todas as grandes figuras de qualquer Pais são sempre figuras problematicas e o são porque lutam pelos seus ideias sem um minimo de duvidas e de hesitações, veja-se o Presidente de Italia (Figura problematica) veja-se em Portugal o Pinto da Costa (Grande Homem) Figura problematica, veja-se o Tio Belmiro quando fala à sua maneira (Figura Problematica)veja-se o nosso Mourinho (Figura problematica )e por ai adiante penso que não vale a pena estar a enumerar mais nomes mas muitops mais havia, .........isto para provar que as Grandes Pessoas são por natureza problematicas para a sociedade que as rodeia e não é de admirar, isto porque a sociedade apenas serve de travão aos projectos desses grandes seres.

Bem por hoje fico por aqui.......e viva o Alberto João Jardim.

P.S. Já agora que não conhece a Ilha Da Madeira que vá lá, e tente conhecer minimamente a obra que lá existe e depois tire as suas conclusões ....fica o desafio.

Registado: 2/6/2005 18:39

como se da ouvidos aquela coisa

por ppppppp » 6/6/2005 10:50

enfim nem vale apena comentar o que aquela coisa disse, para mim aquilo nao é um ser humano...já nao é a primeira vez, desta vez foram os jornalistas, mas ja o ouvi tratar mal o presidente da republica , assim como todos os portugueses cá do continente...se eu mandasse esse senhor levava uma valente tareia...se fosse eu a dizer isso de certeza que nao me estava a rir como ele deve estar ...mas enfim...somos pequeninos (por favor abram os olhos )

Registado: 20/12/2004 15:31

Cortesã... callgirl... barregã... doce romã... Mamã!!! :-)

por leprechaun » 6/6/2005 10:19

Bem, é certo que o espírito conta bem mais do que as palavras, mas se o significado destas fosse o mais importante, então essa expressão deveria até ser considerada muito elogiosa. Mais estranho ainda, é o facto de a outra expressão similar "filho da mãe" ser considerada igualmente injuriosa!!! That one I don’t surely get... I would think it would be a very nice and gentle compliment... after all... Mother IS Mother!!!

At least, if you believe the words of Buddha... and I do!

"This human body is a tool for the happiness and pleasure of all the sentient beings."

Such a beautiful and sweet and wonderful definition of what we are here for... To enjoy, to love and be happy, and to share all our treasures with each other. So, the ladies of pleasure are truly goddesses and I do pray for their tender loving care.

But sometimes we just get it all wrong... upside down! I mean, who prefers pain over pleasure, sadness over joy, unrest over peace? Who wants to suffer if we can smile and laugh and enjoy and be happy... lovely human beings?! Yeah... eat, drink and be merry... and love all you can! :mrgreen:

Love like a man
Love all you can!

Oh... but I’m just a crazy guy... do not listen to me... that’s why! :lol:

Yes, every feminine body is the temple of God’s Mercy and every single woman is the Mother of Love. So... what is a whore? Another loving soul to adore! :P

And I must say no more... 8-)

leprechaun

(...at Heaven’s door... ;))
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!

Registado: 24/11/2002 14:36

por tava3 » 6/6/2005 9:39

Este tipo de linguagem é de trolha, nao de um politico. Mas ele até tem razao quando diz que o Marques Mendes é um fraco, porque caso contrario, o Alberto Joao Já tinha um lugar mais a condizer com a sua linguagem.

:)

O meus amigos

por vmerck » 6/6/2005 9:09

então mas este não é o estilo ja famoso do Jão Jardim???? mais que conhecido e um dos dinaussauros da politica portuguesa.
Eu gosto do João tem um discurso DIRECTO, CURTO E GROSSO
O trabalho na Madeira esta ou não bem feito? comparem c\ os Açores...... por exemplo ou até c\ o Algarve.......
O circo tb tem q ter palhaços......(no bom sentido)
Atenção os jornalistas andam com a mania do PODER!!! lembram-se duma resposta dada pelo Guterres numa passadeira em Lisboa aquando duma visita a uma prisão...?
nem tanto ao mar nem tanto a terra....

Registado: 2/12/2002 0:22

prostituição segundo a Moderna Enciclopedia Universal

por mcarvalho » 5/6/2005 14:37

do Circulo de Leitores.. Prática de relações sexuais em troca de proveitos económicos; o código Penal de 1982 discriminalizou a prostituição..

Sendo assim menina é uma profissão como outra qualquer e ,merece o respeito de todos quer sejam políticos, jornalistas ou que escrevam num fórum qualquer porque todos podem ter uma mãe uma filha ou, até um filho ..menina ..porque é legal.É um direito adquirido.

um abraço e bom fim de semana
mcarvalho

Já agora vão ao sapo e pesquisem....

por mcarvalho » 5/6/2005 14:22

filho da put.

terão a opinião de muitos escritores e jornalitas reconhecidos

abraço
mcarvalho

Certamente que Alberto João tem provas e agora....

por mcarvalho » 5/6/2005 14:13

Compete aos tribunais julgarem e.... todos os jornalistas têm de provar que , não sâo filhos da ...

**********.sig ..mulher que se entrega à prostituição, meretriz, rameira.

Prostituição..acto ou efeito de prostituir

Prostituir..levar à prostituição,, desonrar, desmoralizar, aviltar-se , degradar-se
Dicionário da Lingua Portuguesa ..Porto Editora e....,
já volto

mcarvalho

por kakuy » 5/6/2005 11:50

O problema é que os principios são postos de lado quando há segundos interessas por trás, caso o Marques Mendes não precisa-se do Alberto para ganhar votos na Madeira, de certeza que já o teria demitido do partido, mas enquanto o Alberto encher o saco do PSD...

Registado: 22/11/2002 18:23

é mesmo um homem com h minusculo............

por AC » 5/6/2005 11:30

Espantam-me duas coisas: uma é o facto das pessoas ainda ficarem supreendidas com as afirmações do Sr. Jardim, outra é a situação relacionada com a impunidade de que aquele senhor aufere e goza quando ofende tudo e todos até mesmo ao Presidente da República, e nada lhe acontece. A politica em Portugal protege-se toda, as próprias palavras do dirigente do PSD me surpreendeu, enfim !!! O que o marques Mendes deveria vir informar o país, era retirar aquele tipo, dos orgãos do poder ( PSD ), mas como é tudo da mesma fruta, é normal que todos se protejam, ou seja É UMA PALHAÇADA !!!!
Eu se fosse jornalista em Portugal Continental, dizia-lhe quem era o filho da P......, quando pusesse os pés aqui no nosso território democrático.
Mais vale um pássaro na mão que dois a voar

www.ac-investor.blogspot.com - Now with trade Alerts for US stocks

Registado: 12/7/2004 10:54

por PJBM2 » 5/6/2005 10:43

Ouviu-se perfeitamente na sic notícias. Fiquei pasmado e chocado. Considero este comportamento muito grave para um responsável político.
Paulo Moreira

Registado: 17/1/2003 19:11

Re: Alberto João Jardim chamou bastardos e filhos da ....

por TraderAT » 4/6/2005 23:50

AC Escreveu:...Como é possivel alguém de tamanha responsabilidade vir proferir tamanhas palavras na praça pública em frente ás camaras da televisão.....
Ora, Agora digo eu, mas que palhaçada vem a ser isto !!!! Chamar Filhos da P......, a pessoas que trabalham no ambito de informar o povo Português, é grave !!! ...A palhaçada é tão grave, que ainda não vi,ninguém responsável do PSD vir comentar tamanha afirmação...

Boa noite

O Marques Mendes já veio dizer que desta vez o homem excedeu-se...eu diria melhor que não terá sido só desta, mas enfim!

Não entendo como o PSD do Continente continua a passar a mão por cima da cabeça do Dr.A.J.Jardim :| ... Quantas infelizes (eu diria mesmo incorrectas e mal educadas!) intervenções já ele teve nos ultimos anos?
Não sou madeirense, mas se fosse, certamente não gostaria de ser identificado com o líder do governo da região :twisted: :twisted:
...isto para não entrar em políticas, e falar da quase ausência de dessenvolvimento da região!

Cumprimentos
Pensa como pensam os sábios, mas fala como falam as pessoas simples.(Aristóteles)

Registado: 15/1/2005 20:12

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Bing [Bot], Burbano, jat19001900, latbal, Musus, niceboy, PAULOJOAO, yggy e 671 visitantes