Caldeirão da Bolsa

TC gastou 484 mil euros para trocar frota automóvel

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por jabreu » 6/6/2005 12:28

Um colega meu namorou há um par de anos atrás, com uma rapariga que trabalhava no Ministério da Juventude e Desporto, no tempo do lelo. Ela gabava-se de gastar por mês 300 contos de telefone fixo. E não devia ser exagero pois passava o dia a ligar do dito telefone para o telemóvel do meu colega e passavam horas a falar. E para as amigas também. Como não fazia nenhum, o trabalho dela era ler os jornais do dia e recolher os anúncios onde o dito ministério era mencionado, passava o dia ao telefone ... E mais, contava-me, que era da únicas que chegava cedo ao ministério (10h!!). Os outros chegavam por volta do meio-dia e ainda a gozavam por isso.

Este é um só exemplo... multipliquem por milhares
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio

Registado: 18/8/2004 12:26

O.quê ?????

por rato » 6/6/2005 12:11

Os 13 Peugeot adquiridos pela Bmw renderam ....€ 51.500 ?????, que dizer que pagaram por cada 406 HDI cerca de € 3961?????
Isto é uma palhaçada....com que então cada 406 HDI de 1998 valia 800 cts, no ano de 2004 ( quando se deu o negócio )....pois é , é assim o nosso país, ainda dizem que rendeu X....como se fosse um grande negócio....alguém ganhou 1000cts em cada peugeot depois de os revenderem,...ganharam na venda dos bmw, cerca de 8200 cts de preço médio cada um, e nós a ver....e ninguém fiscaliza...até se trata do Tribunal Constitucional.....vergonha e ainda pedem sacrificios....
rato

Registado: 7/11/2002 23:34

por pedras11 » 5/6/2005 21:42

E ainda falta acrescentar aqui os custos telefónicos, com telemóveis e fixos. Deve ser uma despesa engraçada. :lol:
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net

Registado: 31/10/2004 1:09

por Pedrinho » 5/6/2005 18:57

Mas porque raios não andam com os carros "deles"? Eu quando me desloco para o meu trabalho ou utilizo o meu carro ou transportes públicos!
Isto já para não falar, num possível "chauffer" e os custos inerentes ao mesmo.
O mesmo se passa com as "almoçaradas" ou "Jantaradas", quem paga? E muitas vezes o preço por "cabeça" nesses jantares, ultrapassam os 100 euros, e a "comandita" geralmente não é pequena :twisted:
Alguém sabe quanto é que o estado gasta com isto tudo, incluindo gastos de representação, ajudas de custo, a fretar aviões particulares entre muitas outras coisas?
Gostaria que alguém me disse-se para onde foi o dinheiro daquelas toneladas de ouro vendidas nos últimos anos, para onde vai o dinheiro do Imposto de circulação, entre muitas outros impostos :evil:

Registado: 4/12/2002 19:08

por Oeiras » 5/6/2005 12:58

Por causa desses preços escandalosos, é que andei e andei, até encontrar o mecãnico perfeito, mas o que está em causa não é a roubalheira que se pratica em algumas oficinas, mas sim as decisões, com o dinheiro de todos nós, e perante estes cenários, há muita gente que, ou fecha os olhos, ou provavelmente tem comissões nessas reparações escandalosas, infelismente, muitos não votam mostrando com isso o seu descontentamento (o meu caso) no entanto as coisas depois não são assim entendidas, pois devem concluir que foi mais um que trocou, se calhar um dia de eleições, por um dia de praia.

Enfim, fico-me por aqui, pois não acho que este seja propriamente o meu muro de lamentações, como já lhe chamam.

Registado: 4/11/2002 22:29

por Pata-Hari » 5/6/2005 9:45

A história das garagens em Portugal é outra que eu começo a achar que só se resolve com justiça popular já que não há esperança de haver vontade politica/justiça de prender todos os tipos que roubam descaradamente. Eu consegui a proeza de pagar 422 euros por uma mudança de oleo na auto fialho de almeida de rua fialho de almeida. Conseguiram mudar-me todos os limpa pára-brisas com o pretexto de que viria uma grande chuvada e uma lâmpada que não estava fundida (isso eu sei porque o meu carro pisca por todo lado quando isso acontece), cobrando-me 20 euros de electricista para fazer a proeza. Mais tarde mudei uma lâmpada que se fundiu mesmo e custou-me 50 cêntimos numa estação de serviço.

Fiz todas as queixas possíveis e imaginárias e fiquei a xuxar no dedo porque em portugal ninguém se responsabiliza, o assunto não é com eles e não há qualquer vontade de se mexer um dedo.

Não me resta qualquer dúvida que estas garagens vivem muito à custa de carros de serviço em que ninguém se preocupa com os montantes das facturas de manutenção. E por essa razão não me admira nada o montante gasto na manutenção dos carros.

É por estas e por todas que se aguenta neste país diariamente que eu acho que esta republica é um lugar mal frequentado e não um país.
Editado pela última vez por Pata-Hari em 5/6/2005 13:47, num total de 1 vez.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Oeiras » 4/6/2005 19:10

13 AUTOMOVEIS = 35.000 EUROS.

Quitaram os carros, para andarem como um BMW ?

Não acham caro demais, eu no meu pópó a gasóleo, gastei numa muda de óleo + filtros 65€, quando troquei as correias aos 90.000 Km, ficou-me por 500€, mas os nossos juízes do TC, ou são muito nabos ou então destroem carros, em média gastou-se com cada carro 2.690€, ou seja em dinheiro antigo aproximadamente 713 contos, livra, que raio de mecanicos, ou revisões fazem a estes carros. Fico por aqui, mas estas vergonhas deixam-me preocupado.

Comentário

por vmrs » 4/6/2005 18:28

Não fosse a nossa mesquinhês e todos aceitariam isto como um bom acto de gestão, senão vejamos;
Investimento total 484 mil, reembolsam o IA (cerca de 120 mil), o IVA (cerca de 85 mil) destacando a dupla tributação, IVA sobre IA, só neste país!, permitem que a empresa fornecedora aumente as suas vendas, estando assim sujeita a IRC, e criando condições para que a mesma mantenha postos de trabalho assegurando assim as suas contribuições sociais, desfazem-se daquelas "mulas" velhas que davam imensa despesa, 35 mil x não sei qt anos, bem,...façam as contas!.. OS CARROS ESTÃO PRÁTICAMENTE DE BORLA, porra!...

Registado: 22/7/2003 15:47

por tava3 » 4/6/2005 15:41

Agora tambem veio o Joao Jardim dizer que nao quer ser o bode expiatorio, vai ser complicado mexer nestes interesses, isto com o Socrates ou vai ou racha.

:)
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por tava3 » 4/6/2005 15:27

É certo que as coisas nao estao bem, mas há aqui muita politiquice, aliás acho que o problema é mais politico do que economico.

por ptmasters » 4/6/2005 13:01

Boas, concordo com muitas das opiniões aqui expressas, mas também lhes garanto que, o primeiro que chegar com um sonho (o de compôr esta trapalhada) e que tenha a coragem de levar a cabo esse sonho, das quatro uma: ou é assasinado passado um mês; ou torna-se um ditador; ou os o que minam o sistema têm de desaparecer; ou todos percebem que tem de ser assim e isto vai para frente

Basta ouvir as notícias e perceber que não é fácil, e que muitos daqueles que tentam ser moralistas, são-no apenas para os outros.

Resta esperar que a nossa Europa não se desmembre, para podermos ter esperança de que temos de nos alinhar com os outros, mas até isso está difícil, podendo não só levar a essa mesma desmembração, como a queda do regime que conhecemos (quedas de governos por aí fora já começaram). O sistema neo-liberal que se pretende implementar na Europa, simplesmente não "pega", porque durante décadas nunca fomos habituados a isso, bem pelo contrário, habituámo-nos a um modelo social e tolerante, que quer se queira, quer não se queira, faz como que vivamos na europa talvez hoje no melhor nível de vida que a humanidade conheceu durante toda a sua história. O problema, é saber quem é que está disposto a abdicar parte disso. São talvez defeitos dum capitalismo na sua maior eficiência e do regime em que vivemos, que não sendo bem percebida, poderá levar no médio-longo prazo a graves crises sociais por este continente fora, levando a quedas sucessivas de governos, e daí para regimes totalitários a distância é curta.

Ainda no outro dia, um colega de trabalho dizia: "isto resolve-se, as pessoas têm de continuar a viver". Também quero acreditar que sim, mas não aceitemos isto como um dado adquirido, caso contrário podemos (a Europa) cair num gravíssimo erro.

Esta é apenas uma visão pessimista e extremizada, dum cenário que normalmente não se aceita ou acha-se impossível, mas convêm vê-lo e admiti-lo, como forma de tudo fazer-se para se evitar cair nele.

Um abraço e bom fim de semana

Registado: 31/1/2005 4:04

por Jameson » 4/6/2005 9:43

Desempregado1 Escreveu:...
Na minha modesta opinião, passa-se neste aspecto um pouco aquilo que acontece também na bolsa, ás vezes é preciso bater bem no fundo do poço para depois se conseguir recuperar de uma forma mais sustentada e sustentável, e eu acho que ainda não batemos no fundo do poço... espero estar enganado :)

concordo...e ainda não batemos no fundo

Pata-Hari Escreveu:...Alex, nota que em todos países do mundo quem pode escapar a pagar mais, faz isso mesmo! a questão é que são implementados sistemas em que não se pode escapar ou em que as penalidades são tais que o risco deixa de compensar! Não tenhas dúvidas que os finlandeses conduziriam bebados se não houvessem multas tão sérias (prisão imediata) que faz com que não corram o risco. A natureza humana é bastante semelhante em todo lado e a educação cívica constroi-se em grande parte pela repressão. Não tenhas dúvidas que se nos estados unidos não fosse criada a cultura da vergonha social associada à fuga fiscal e à batota em geral que os americanos fariam (muito) mais batota. É imperativo criar sistemas de "civilização" da população à força, só isso.

já vivi na Eire e no UK e também partilho desta opinião

Registado: 1/5/2005 20:31

por tava3 » 3/6/2005 21:39

E como a crise é para todos, espero que todos venham a seguir o seu exemplo; Todos os deputados e ex, ministros e ex, 1º Ministro e ex, Presidente e ex, Juizes, Militares de topo, entre tantos outros. Aí sim era um bom exemplo, atacar só o ministro das finanças porque foi ele que fez as contas, parece um "bode expiatorio".

por tava3 » 3/6/2005 21:24

Até da propria bancada do ps ouvem-se criticas a estes cortes que o Socrates quer fazer, toda a gente diz que é preciso cortar nas despesas mas é só nas dos outros, ninguem se chega à frente. Parece que o Freitas do Amaral veio hoje, após esta polemica, abdicar de alguns dos direitos adquiridos.

por Pata-Hari » 3/6/2005 20:24

O que eu estou a dizer é que se me fosse dado um carro da empresa, fabulástico, claro que eu aceitaria contentissima! mas se a regra fosse que eu teria que declarar esse beneficio, já ficaria ligeiramente menos radiante apesar de ainda poder vir a retirar beneficios disso (despesas de manutenção, possivelmente gasolina, direito de recompra, etc, etc). É uma questão de montar um esquema socialmente mais justo ou que pelo menos cumpra/supra as necessidades básicas de um sistema.
Administrador Fórum

por Pata-Hari » 3/6/2005 20:22

Alex, nota que em todos países do mundo quem pode escapar a pagar mais, faz isso mesmo! a questão é que são implementados sistemas em que não se pode escapar ou em que as penalidades são tais que o risco deixa de compensar! Não tenhas dúvidas que os finlandeses conduziriam bebados se não houvessem multas tão sérias (prisão imediata) que faz com que não corram o risco. A natureza humana é bastante semelhante em todo lado e a educação cívica constroi-se em grande parte pela repressão. Não tenhas dúvidas que se nos estados unidos não fosse criada a cultura da vergonha social associada à fuga fiscal e à batota em geral que os americanos fariam (muito) mais batota. É imperativo criar sistemas de "civilização" da população à força, só isso.
Administrador Fórum

por desempregado1 » 3/6/2005 20:12

Não,

o problema não é estarmos em Portugal, o problema é estarmos num pais cheio de Portugueses. Aposto que metade das pessoas que critica este tipo de situação faria exactamente a mesma coisa se a oportunidade o permitisse. É uma questão cultural e, a cultura, como diria o outro, tem muita força e não se altera em dois dias.
Na minha modesta opinião, passa-se neste aspecto um pouco aquilo que acontece também na bolsa, ás vezes é preciso bater bem no fundo do poço para depois se conseguir recuperar de uma forma mais sustentada e sustentável, e eu acho que ainda não batemos no fundo do poço... espero estar enganado :)

Alex

Registado: 9/6/2004 21:06

Pata-Hari ...........

por AC » 3/6/2005 19:32

agora é que acertaste na MUXA !!! O problema é que estamos em Portugal, e os governantes protegem-se uns aos outros, nunca iriam adoptar essas medidas.

Um abraço !!
Mais vale um pássaro na mão que dois a voar

www.ac-investor.blogspot.com - Now with trade Alerts for US stocks

Registado: 12/7/2004 10:54

por Pata-Hari » 3/6/2005 19:25

O que é pena é que no nosso país não se faça o mesmo que nos países mais desenvolvidos (os com pibs per capita muitissimo maiores que nós) em que as viaturas de serviço colocadas ao dispor dos funcionários são obrigatóriamente declarados fiscalmente como rendimento - tal como efectivamente são.
Administrador Fórum

Sabem que .....

por AC » 3/6/2005 18:55

parece bem chegar a casa com um carro desses, para os vizinhos pensarem que foi á custa do dinheiro e do suor deles, mas no fundo nós é que somos os idiotas que descontamos pra queles tipos andarem a exibir aquilo que não deles. :twisted: :twisted:
Mais vale um pássaro na mão que dois a voar

www.ac-investor.blogspot.com - Now with trade Alerts for US stocks

Registado: 12/7/2004 10:54

por tava3 » 3/6/2005 18:06

Nao será só como estuto de poder, mas tambem de poder gastar mesmo, nao há regras nem limites, assim é à lá carte.

por saxo » 3/6/2005 17:42

É a mania de usar o carro como estatuto de poder. Somos mesquinhos nestas coisas...
Ganhe 5 £ em compras. Clique em R-Points.

Queres um Gmail? Manda PM

Registado: 10/5/2004 13:42

por Camisa Roxa » 3/6/2005 17:04

Um BMW730??? Vinte e tal mil contos????

Mas porque não podem comprar um "simples" 320D por 8 mil contos (E JÁ É MUITO!!!)

Registado: 5/11/2002 11:27

por Oeiras » 3/6/2005 16:45

Continuo a achar que isto é só para gozar com aqueles a quem pedem altos esforços.

Não quero dizer palavrões, mas fico com vontade de ser altamente grotesco com estas situações.

Bem visto R.Martins.

por R_Martins » 3/6/2005 16:00

...mas para quê estas altas celindradas, se o máximo na auto-estrada é 120?...
R. Martins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo

Registado: 5/11/2002 9:23

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Burbano, Google Adsense [Bot], jat19001900, Kiko_463, latbal, Musus, niceboy, PAULOJOAO, yggy e 697 visitantes