Caldeirão da Bolsa

DAX ETECETERA

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por BullPower » 4/6/2005 23:52

Boas. Sexta-feira foi um dia de bastante nervosísmo no DAX. A correcção começou logo a meio da manhã acentuando-se após a abertura dos States. O índice encontrou suporte nos 4500 pontos recuperando depois 10 pontos à hora de fecho, talvez na expectativa de uma recuperação dos States ao fim do dia mas acabou-se por verificar que os índices principais Americanos fecharam com fortes perdas, quebrando até valores que eram tidos como suportes. Na minha opinião, segunda-feira teremos um teste ao suporte 4483 pontos.

Utilizo uma time-frame de 45 dias, com início no mínimo relativo de 16-08-2004. Neste momento estamos precisamente a meio de uma. Pelo que tenho observado, quando se atinge o meio de uma time-frame ocorre sempre ou uma inversão, ou um mínimo relativo ou um máximo relativo. Portanto por esta altura talvez já fosse esperada esta correcção. Observei ainda que a diferença entre máximos e mínimos de uma time-frame tem sido praticamente igual no último ano e meio com excepção feita para o período de tempo entre início de 2005 e finais de Abril. Assim sendo poder-se-ía esperar uma ida a valores para além dos 4600 pontos nas próximas semanas.

Como o nosso amigo DAX vai sempre a reboque dos primos Americanos, penso que vamos assistir a uma lateralização de expectativa a ver se realmente o SPX parte para novos máximos após a esperada correcção ou se vai entrar em nova queda.

Fica aí o gráfico.

Abraço e BN.
Anexos
DAX 30.png
DAX 30.png (20.69 KiB) Visualizado 635 vezes

Registado: 28/1/2005 0:38

por BullPower » 2/6/2005 23:16

Boas. O DAX continua Bull a fazer novos máximos anuais. Aproximou-se do limite superior do canal ascendente encontrando aí possivelmente uma forte resistência. O volume continua forte, mas talvez aí possa significar duas coisas, ou ainda existe pressão compradora ou já se começa a pensar em aliviar as carteiras. Pelas oscilações desta sessão, parece-me ter havido uma mistura de sentimentos e algum nervosismo. Mas enquanto os States continuarem a escalar, correcções a sério nem vê-las.

Fica aí o gráfico. Opiniões?

Abraço e BN.
Anexos
DAX 30.png
DAX 30.png (18.86 KiB) Visualizado 708 vezes

por BullPower » 2/6/2005 17:22

Enganei-me, o gráfico não ficou completo. Agora sim aqui vai. Abraço e BN.
Anexos
INTRADAX.gif
INTRADAX.gif (29.32 KiB) Visualizado 774 vezes

por BullPower » 2/6/2005 17:11

Aqui fica o gráfico Intraday do DAX para quem estiver interessado em consultar. Abraço e BN.
Anexos
INTRADAX.gif
INTRADAX.gif (22.87 KiB) Visualizado 783 vezes

por BullPower » 2/6/2005 12:11

Luta entre Touros e Ursos com os futuros a arbitrar :mrgreen: . Aqui fica o INTRADAX para quem quiser.

Abraço e BN.
Anexos
INTRADAX.gif
INTRADAX.gif (20.98 KiB) Visualizado 838 vezes

por BullPower » 1/6/2005 23:58

Com esta subida o DAX prepara-se para testar o limite superior do canal ascendente de médio prazo. O CCI 25 ainda dá uma certa margem de subida mesmo estando a dar sinais de exaustão e a todo o momento poder dar sinal de venda.

Possíveis valores para amanhã:
R2 (2nd resistance) = 4.571,1230
R1 (1st resistance) = 4.549,1465
P (pivot point) = 4.508,0933
S1 (1st support) = 4.486,1167
S2 (2nd support) = 4.464,1401

Abraço e BN.
Anexos
DAX 30.png
DAX 30.png (17.26 KiB) Visualizado 887 vezes

Nem o Hércules e o Sansão... o DAX é um garanhão!!! :-)

por leprechaun » 1/6/2005 20:36

É mesmo, ó Bull!

Eu é que começo a ficar impaciente, e não vou mais esperar por uma correcção que ainda não surgiu e nem quer vir.

Estou já a monitorizar os meus warrants, ambos do Commerzbank para aproveitar o bónus das não comissões, se bem que tal benesse só seja mesmo eficaz com os TW que sempre são de negociação mais frequente. E para a semana é comprá-los... e guardá-los... as long as I can! :P

Para piorar as coisas, não tem havido mesmo nenhum padrão de correcção após a habitual subida do dia 1, e a de hoje foi de muito longe a mais espectacular e forte deste ano. Em conclusão, qualquer valor abaixo de 4500 é, neste momento, um bom ponto de entrada. Isto, pelo menos, para os warrants normais. E é de notar, face à baixa elasticidade de TODOS os call que os vanilla compensam, isto para quem está mesmo convicto que o caminho está aberto até aos 4800-5000.

Entretanto, os warrants com strike a 5000 já tiveram uma boa movimentação hoje. Aliás, pelos números redondos - 50.000 e 80.000 - nem me admirava que tais compras tivessem sido efectuadas por um diminuto punhado de traders com muita visão e antecipação! Estranhamente, contudo, os 2 warrants com strike a 4800, os meus favoritos, movimentaram somente a exiguidade de 2.000 unidades. Ora, tão poucos até eu poderia ter comprado!

A elasticidade de um e de outro é, respectivamente, 51 e 35. Mas considero bastante mais seguro e potencialmente mais lucrativo o warrant a 4800, será ele a minha principal aposta.

So... no sexy trading these few months ahead, really! Just pure lust and endless fun with my two new call... girls... bathing naked in DAX sun! :mrgreen:

The craziest one

leprechaun

(...the deal is done!!! :))

PS: "I'm happy!!!" I do shout to everyone!!! :lol:
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!

Registado: 24/11/2002 14:36

por BullPower » 1/6/2005 19:37

Boas. É verdade leprechaun, quase na mesma altura. Hoje o dia foi Bull com uma correcção pelo meio. Após a abertura dos States foi velo subir até mais não parar. Voltou novamente a estabelecer um novo máximo anual no 4530 pontos. Nunca pensei que numa altura destas ainda fosse dar um salto tão grande. Melhor. Mas prudência aconselha-se até porque esta última subida dos States está a ser um pouco estranha. Aposto que nem mesmo o David Nichols esperava uma coisa destas :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Azarinho, é mais uma prova que ninguém é dono da verdade absoluta.

Extraordinário foi também o forte volume do DAX que foi o maior dos últimos 7 dias. Portanto sinais de optimismo. Fica o gráfico intraday para quem quiser tirar conclusões sobre o movimento de hoje e mais tarde posto o diário.

Abraço e BN.
Anexos
DAX ETECETERA.png
DAX ETECETERA.png (35.59 KiB) Visualizado 953 vezes

4500... here we go! :-)

por leprechaun » 1/6/2005 12:58

Ena, ó Bull!

Quase na mesma altura! Entretanto, estou agora a estudar os tais warrants de que falava há pouco. Um deles já teve uma compra de 50.000 (!), eis alguém inteligente! 8-)

Although dreaming is easy than reality... but believing makes those dreams true... truly! :lol:

Cause it’s all SO beautiful...

...life is truly wonderful!!! :mrgreen:

Still... is my soul full

leprechaun

(...or am I a fool? :))

PS: Humm... both things, I guess!!! :mrgreen:

Anyway... I do feel happy today!!! Espero só que as penny me dêem um motivo suplementar para mais alegrias, tal como o dólar tem feito todos os dias! :P

Oh... but they like to tease... they don't come easy!!! :lol:
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!

Registado: 24/11/2002 14:36

DAX ETECETERA

por BullPower » 1/6/2005 12:25

Boas. O DAX atingiu novos máximos relativos desde finais de 2001, onde valia 4483,03. Continua Bull com os futuros dos States em terreno positivo a transmitir confiança aos investidores. Deixo aqui o gráfico intraday.

Abraço e BN.
Anexos
DAX.gif
DAX.gif (20.56 KiB) Visualizado 1049 vezes

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, bigest, Burbano, Google [Bot], joingue, latbal, Musus, niceboy, PAULOJOAO, VALHALLA, yggy e 637 visitantes