DAX ETECETERA
10 mensagens
|Página 1 de 1
Boas. Sexta-feira foi um dia de bastante nervosísmo no DAX. A correcção começou logo a meio da manhã acentuando-se após a abertura dos States. O índice encontrou suporte nos 4500 pontos recuperando depois 10 pontos à hora de fecho, talvez na expectativa de uma recuperação dos States ao fim do dia mas acabou-se por verificar que os índices principais Americanos fecharam com fortes perdas, quebrando até valores que eram tidos como suportes. Na minha opinião, segunda-feira teremos um teste ao suporte 4483 pontos.
Utilizo uma time-frame de 45 dias, com início no mínimo relativo de 16-08-2004. Neste momento estamos precisamente a meio de uma. Pelo que tenho observado, quando se atinge o meio de uma time-frame ocorre sempre ou uma inversão, ou um mínimo relativo ou um máximo relativo. Portanto por esta altura talvez já fosse esperada esta correcção. Observei ainda que a diferença entre máximos e mínimos de uma time-frame tem sido praticamente igual no último ano e meio com excepção feita para o período de tempo entre início de 2005 e finais de Abril. Assim sendo poder-se-ía esperar uma ida a valores para além dos 4600 pontos nas próximas semanas.
Como o nosso amigo DAX vai sempre a reboque dos primos Americanos, penso que vamos assistir a uma lateralização de expectativa a ver se realmente o SPX parte para novos máximos após a esperada correcção ou se vai entrar em nova queda.
Fica aí o gráfico.
Abraço e BN.
Utilizo uma time-frame de 45 dias, com início no mínimo relativo de 16-08-2004. Neste momento estamos precisamente a meio de uma. Pelo que tenho observado, quando se atinge o meio de uma time-frame ocorre sempre ou uma inversão, ou um mínimo relativo ou um máximo relativo. Portanto por esta altura talvez já fosse esperada esta correcção. Observei ainda que a diferença entre máximos e mínimos de uma time-frame tem sido praticamente igual no último ano e meio com excepção feita para o período de tempo entre início de 2005 e finais de Abril. Assim sendo poder-se-ía esperar uma ida a valores para além dos 4600 pontos nas próximas semanas.
Como o nosso amigo DAX vai sempre a reboque dos primos Americanos, penso que vamos assistir a uma lateralização de expectativa a ver se realmente o SPX parte para novos máximos após a esperada correcção ou se vai entrar em nova queda.
Fica aí o gráfico.
Abraço e BN.
- Anexos
-
- DAX 30.png (20.69 KiB) Visualizado 635 vezes
Boas. O DAX continua Bull a fazer novos máximos anuais. Aproximou-se do limite superior do canal ascendente encontrando aí possivelmente uma forte resistência. O volume continua forte, mas talvez aí possa significar duas coisas, ou ainda existe pressão compradora ou já se começa a pensar em aliviar as carteiras. Pelas oscilações desta sessão, parece-me ter havido uma mistura de sentimentos e algum nervosismo. Mas enquanto os States continuarem a escalar, correcções a sério nem vê-las.
Fica aí o gráfico. Opiniões?
Abraço e BN.
Fica aí o gráfico. Opiniões?
Abraço e BN.
- Anexos
-
- DAX 30.png (18.86 KiB) Visualizado 708 vezes
Com esta subida o DAX prepara-se para testar o limite superior do canal ascendente de médio prazo. O CCI 25 ainda dá uma certa margem de subida mesmo estando a dar sinais de exaustão e a todo o momento poder dar sinal de venda.
Possíveis valores para amanhã:
R2 (2nd resistance) = 4.571,1230
R1 (1st resistance) = 4.549,1465
P (pivot point) = 4.508,0933
S1 (1st support) = 4.486,1167
S2 (2nd support) = 4.464,1401
Abraço e BN.
Possíveis valores para amanhã:
R2 (2nd resistance) = 4.571,1230
R1 (1st resistance) = 4.549,1465
P (pivot point) = 4.508,0933
S1 (1st support) = 4.486,1167
S2 (2nd support) = 4.464,1401
Abraço e BN.
- Anexos
-
- DAX 30.png (17.26 KiB) Visualizado 887 vezes
Nem o Hércules e o Sansão... o DAX é um garanhão!!! :-)
É mesmo, ó Bull!
Eu é que começo a ficar impaciente, e não vou mais esperar por uma correcção que ainda não surgiu e nem quer vir.
Estou já a monitorizar os meus warrants, ambos do Commerzbank para aproveitar o bónus das não comissões, se bem que tal benesse só seja mesmo eficaz com os TW que sempre são de negociação mais frequente. E para a semana é comprá-los... e guardá-los... as long as I can!
Para piorar as coisas, não tem havido mesmo nenhum padrão de correcção após a habitual subida do dia 1, e a de hoje foi de muito longe a mais espectacular e forte deste ano. Em conclusão, qualquer valor abaixo de 4500 é, neste momento, um bom ponto de entrada. Isto, pelo menos, para os warrants normais. E é de notar, face à baixa elasticidade de TODOS os call que os vanilla compensam, isto para quem está mesmo convicto que o caminho está aberto até aos 4800-5000.
Entretanto, os warrants com strike a 5000 já tiveram uma boa movimentação hoje. Aliás, pelos números redondos - 50.000 e 80.000 - nem me admirava que tais compras tivessem sido efectuadas por um diminuto punhado de traders com muita visão e antecipação! Estranhamente, contudo, os 2 warrants com strike a 4800, os meus favoritos, movimentaram somente a exiguidade de 2.000 unidades. Ora, tão poucos até eu poderia ter comprado!
A elasticidade de um e de outro é, respectivamente, 51 e 35. Mas considero bastante mais seguro e potencialmente mais lucrativo o warrant a 4800, será ele a minha principal aposta.
So... no sexy trading these few months ahead, really! Just pure lust and endless fun with my two new call... girls... bathing naked in DAX sun!
The craziest one
leprechaun
(...the deal is done!!!
)
PS: "I'm happy!!!" I do shout to everyone!!!
Eu é que começo a ficar impaciente, e não vou mais esperar por uma correcção que ainda não surgiu e nem quer vir.
Estou já a monitorizar os meus warrants, ambos do Commerzbank para aproveitar o bónus das não comissões, se bem que tal benesse só seja mesmo eficaz com os TW que sempre são de negociação mais frequente. E para a semana é comprá-los... e guardá-los... as long as I can!
Para piorar as coisas, não tem havido mesmo nenhum padrão de correcção após a habitual subida do dia 1, e a de hoje foi de muito longe a mais espectacular e forte deste ano. Em conclusão, qualquer valor abaixo de 4500 é, neste momento, um bom ponto de entrada. Isto, pelo menos, para os warrants normais. E é de notar, face à baixa elasticidade de TODOS os call que os vanilla compensam, isto para quem está mesmo convicto que o caminho está aberto até aos 4800-5000.
Entretanto, os warrants com strike a 5000 já tiveram uma boa movimentação hoje. Aliás, pelos números redondos - 50.000 e 80.000 - nem me admirava que tais compras tivessem sido efectuadas por um diminuto punhado de traders com muita visão e antecipação! Estranhamente, contudo, os 2 warrants com strike a 4800, os meus favoritos, movimentaram somente a exiguidade de 2.000 unidades. Ora, tão poucos até eu poderia ter comprado!
A elasticidade de um e de outro é, respectivamente, 51 e 35. Mas considero bastante mais seguro e potencialmente mais lucrativo o warrant a 4800, será ele a minha principal aposta.
So... no sexy trading these few months ahead, really! Just pure lust and endless fun with my two new call... girls... bathing naked in DAX sun!
The craziest one
leprechaun
(...the deal is done!!!
PS: "I'm happy!!!" I do shout to everyone!!!
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!
- Registado: 24/11/2002 14:36
Boas. É verdade leprechaun, quase na mesma altura. Hoje o dia foi Bull com uma correcção pelo meio. Após a abertura dos States foi velo subir até mais não parar. Voltou novamente a estabelecer um novo máximo anual no 4530 pontos. Nunca pensei que numa altura destas ainda fosse dar um salto tão grande. Melhor. Mas prudência aconselha-se até porque esta última subida dos States está a ser um pouco estranha. Aposto que nem mesmo o David Nichols esperava uma coisa destas
Azarinho, é mais uma prova que ninguém é dono da verdade absoluta.
Extraordinário foi também o forte volume do DAX que foi o maior dos últimos 7 dias. Portanto sinais de optimismo. Fica o gráfico intraday para quem quiser tirar conclusões sobre o movimento de hoje e mais tarde posto o diário.
Abraço e BN.
Azarinho, é mais uma prova que ninguém é dono da verdade absoluta.
Extraordinário foi também o forte volume do DAX que foi o maior dos últimos 7 dias. Portanto sinais de optimismo. Fica o gráfico intraday para quem quiser tirar conclusões sobre o movimento de hoje e mais tarde posto o diário.
Abraço e BN.
- Anexos
-
- DAX ETECETERA.png (35.59 KiB) Visualizado 953 vezes
4500... here we go! :-)
Ena, ó Bull!
Quase na mesma altura! Entretanto, estou agora a estudar os tais warrants de que falava há pouco. Um deles já teve uma compra de 50.000 (!), eis alguém inteligente!
Although dreaming is easy than reality... but believing makes those dreams true... truly!
Cause it’s all SO beautiful...
...life is truly wonderful!!!
Still... is my soul full
leprechaun
(...or am I a fool?
)
PS: Humm... both things, I guess!!!
Anyway... I do feel happy today!!! Espero só que as penny me dêem um motivo suplementar para mais alegrias, tal como o dólar tem feito todos os dias!
Oh... but they like to tease... they don't come easy!!!
Quase na mesma altura! Entretanto, estou agora a estudar os tais warrants de que falava há pouco. Um deles já teve uma compra de 50.000 (!), eis alguém inteligente!
Although dreaming is easy than reality... but believing makes those dreams true... truly!
Cause it’s all SO beautiful...
...life is truly wonderful!!!
Still... is my soul full
leprechaun
(...or am I a fool?
PS: Humm... both things, I guess!!!
Anyway... I do feel happy today!!! Espero só que as penny me dêem um motivo suplementar para mais alegrias, tal como o dólar tem feito todos os dias!
Oh... but they like to tease... they don't come easy!!!
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!
- Registado: 24/11/2002 14:36
DAX ETECETERA
Boas. O DAX atingiu novos máximos relativos desde finais de 2001, onde valia 4483,03. Continua Bull com os futuros dos States em terreno positivo a transmitir confiança aos investidores. Deixo aqui o gráfico intraday.
Abraço e BN.
Abraço e BN.
- Anexos
-
- DAX.gif (20.56 KiB) Visualizado 1049 vezes
10 mensagens
|Página 1 de 1