Caldeirão da Bolsa

EUR/USD

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Stratega » 3/6/2005 20:25

Moças (:shock: ), liras, saídas, descidas impressionantes, Europa em choque, Franceses e Holandeses a dar de frosques....

Eláaaaaaaaastico...!

Isto é q foi uma daquelas semanas, hein?

E eu a leste do paradisio, né??? :evil:

Uma pessoa já ñ pode sair durante a semana q vocês dão cabo disto tudo! :twisted: :twisted: :twisted:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Mas parece ter sido uma grande semana! Q tenha sido tão proveitosa pra vós como foi pra mim!

Agora toca de ir pra casa actualizar a BD pra ver os gráficos em condições.
Mas já vi q os meus targets tão a ser atingidos, :lol: a AT é linda!!!!!
Isto é q é alegria no trabalho!

Berijocas aos forextraterestres, :lol:
Só receberás aquilo que és ou no que verdadeiramente te tornares.

Registado: 5/6/2004 15:17

por Dark » 3/6/2005 18:52

Semana totalmente atípica no EURUSD.

Não posso estar mais de acordo com o que o Djovarius escreveu no post acima :P .

Parece-me importante estar atento ao momento em que as "massas" 8-) derem o EUR por morto e quase enterrado.

Essa deverá ser a altura em que ocorrerá novamente o renascer do EUR qual fénix ! E haverá mais uma janela de oportunidade a aproveitar :wink: .

Bom fds para todos.

Cmpts
Dark
Cmpts
Dark

Quando lhe mostramos a Lua, o imbecil repara no dedo ...
www.darkside61.blogspot.com

Registado: 29/7/2003 13:52

por djovarius » 3/6/2005 18:27

Muito bem !!

Semana a chegar ao fim com uma queda de mais de 300 pips, bem para lá do ciclo semanal extremo, banda inferior. Mas são coisas que nem sempre ocorrem.

O que se pode dizer entre uma América a crescer menos e de uma Europa que não cresce quase nada e ainda politicamente em estado de choque ??

Pode-se dizer que há motivos para esta queda do EUR, corrigindo dos máximos de Dezembro.
A correcção será ainda maior? Penso que há ainda potencial para isso, mas quando muitos julgarem o EUR morto e enterrado, ele regressará em força.

Excelente fds

djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por nunofaustino » 3/6/2005 18:10

Qdo eu fiz a pergunta o que aconteceria se algum país quisesse sair do Euro, n esperava que isso fosse colocado de um modo tão rápido e tão claro como foi afirmado pelo ministro italiano...

E não esperava que partisse da Itália. Mais da França, Portugal ou Grécia.

Mas tal como o dark e Dj disseram, penso que isso será mais para fazer pressão para a próxima reunião dos 25 e para marcar posição nas lutas internas italianas.

Qto aos juros aqui deste lado do atlântico, acho que está tudo a prever que haja apenas mais um aumento de 25bp. Pessoalmente acho que o Fed é capaz de aumentar em 50bp, mas daí n deve passar este ano. Qto aos juros na Europa, acho que está tudo com medo de mexer. É nesses "pequenos" promenores que se vê a divisão interna e a irrealidade que é a política europeia de 15 países que defendem 15 coisas diferentes. Para alterarem os juros é necessário que a Alemanha, França, Bélgica, Portugal, Espanha e os outros 10 países estejam de acordo. Ou pelo menos que a França e a Alemanha estejam de acordo. Caso contrário é uma onda de protestos contra o BCE. Aqui nos estados unidos n há essa discussão e a política monetária é mais eficaz.

E se com 15 é difícil, com 25 é virtualmente impossível...

Um abraço
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por tava3 » 3/6/2005 17:17

O eur/usd parece querer testar o minimo antes de ir de fim de semana.

:)
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

PLPINTO e Quico...

por Susana Amado_ » 3/6/2005 15:06

...cuidado que não é só a lingua portuguesa que é muito traiçoeira, as moças do forex também... :oops: :oops:

Beijinhos e bom fim de semana (com ou sem moças!!),
Susana

Registado: 5/11/2002 11:12

por PLPINTO » 3/6/2005 14:39

Era fixe... umas moças aí de 1,80 mt :lol:

Registado: 22/5/2003 15:08

por Quico » 3/6/2005 14:35

PLPINTO Escreveu:... e pode fazer grandes moças na carteira de um Day trader!

Caro PLPINTO:

Há-de me dizer como é que se conseguem grandes moças no day-trading! :P É que eu cá só consigo grandes mossas! :wall:

P.S. - Desculpe! Não resisti! A língua portugesa é mesmo traiçoeira... :lol:

Registado: 12/5/2004 19:52

por PLPINTO » 3/6/2005 14:27

O dolar continua a demonstrar a sua força ao não cair, excepto ligeiramente no USD/JPY, frente aos resultados negativos.

por ktm450sx » 3/6/2005 14:04

Acho que vai acabar a semana nos 2270

Registado: 15/2/2005 16:56

por tava3 » 3/6/2005 14:04

Tambem me queria parecer que nao poderia ser assim, com birras, hoje já nao me apetece pertencer ao euro.

:)

por djovarius » 3/6/2005 13:46

Pois os EUA estão mesmo em arrefecimento.
Menos empregos criados... renda fixa a subir, juros de longo prazo mais baixos. Cenário razoável para as acções.

Em breve desvendar-se-á o "conundrum" do sr. Gspan.

O FED está prestes a parar de subir os juros, mas o USD ainda não deverá cair por conta disso, já que o sentimento anti-EUR ainda vai tomando conta das operações.
Para já, no muito curto prazo, não é de surpreender alguma recuperação da moeda única.

Abraço

djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

por PLPINTO » 3/6/2005 12:34

O chato é que aparece a porcaria destes politicos irresponsaveis a amandar estupidezes para o àr... e pode fazer grandes moças na carteira de um Day trader!

Devia ser investigado se não será de proposito para especular... tipo inside trading.

por djovarius » 3/6/2005 12:07

Que vontade de rir !!

Bem dizia os analistas que o Governo Italiano estava a caminho do fim. Isso são já aquelas palavras típicas de fim de festa.

Então o que aconteceria à Itália se adoptasse novamente a Lira ??

Com um pequeno ataque especulativo (tipo 1992) explodia tudo, porque é um país cujos indicadores são francamente maus.

Por outro lado, o EUR ficava mais forte sem gente desta :twisted:

Tudo isto indica que as quedas do EUR podem estar a chegar ao fim.
Há pouco tempo falava-se do fim do USD. Agora fala-se do fim do EUR.

É tudo uma questão de sentimento.

Mesmo com a queda repentina, o par EUR/USD consegue agora aproximar-se dos máximos da semana.

E atenção !! Hoje é a sexta-feira do emprego nos EUA :roll: para culminar uma semana de emoções.

Abraço

dj

por Dark » 3/6/2005 11:04

Na minha opinião há que deixar assentar a poeira. Isto pode não ser mais que o começo da pressão para o Conselho Europeu de 16 e 17 de Junho próximos.

É evidente que no curto prazo haverá alguma especulação, mas não se deita fora o euro assim com tanta facilidade !

A Europa pode demorar a tornar-se coesa fiscal, política e socialmente, mas economicamente acho que não há possibilidade de marcha atrás sem os riscos de um cataclismo (imaginem só a preparação necessária para voltar ao anterior sistema :roll: :roll: :roll: !)

Há que ter em conta que foi um italiano que falou e que a situação política em Itália está tudo menos clara !

Vamos aguardar com serenidade.

Cmpts
Dark
Cmpts
Dark

Quando lhe mostramos a Lua, o imbecil repara no dedo ...
www.darkside61.blogspot.com

Registado: 29/7/2003 13:52

por Camisa Roxa » 3/6/2005 11:03

Só me pergunto como é possível alguém com as responsabilidades que tem mandar 1 bitaite bombástico destes para a comunicação social...

Pensam que isto se sai e entra do euro de qualquer maneira? Bem, é a prova que em todo o lado há políticos mesmo :?

Registado: 5/11/2002 11:27

por wolfmen » 3/6/2005 10:50

bem ...

parece-me que temos de enquadrar estas declaraçoes na actual situação politica-economica da italia, alem do mais o ministro que disse isto parece-me que é um euro-ceptico.

o que me custa a engolir, é que querem abrir brechas em toda a união europeia, e parece que estão a conseguir

wolf,

Registado: 14/12/2004 18:21

por tava3 » 3/6/2005 10:39

Parece-me um bocado dificil eles sairem assim, como é que vai ser com o calculo da moeda? Iria ter de ser re-calculado para cada país? O euro deixaria de valer para nós 200.482?

por jabreu » 3/6/2005 10:00

É o principio do fim da moeda comunitária??!!! seja como for, a tendencia será a queda acentuada do euro... e a subida do dolar....
Foi a Itália a lançar o bitaite, agora imaginem se um dia for a França ou a Alemanha.. No momento conturbado que vivem estes os dois países, com ccampanhas eleitorais a mistura, não me admirava nada que bitaites deste tipo sejam lançados. Até pq o euro não anda nada popular e isso dá votos, principalmente das camadas sociais mais revoltadas com a sitaação presente.
Preparem-se para quedas continuas... penso eu de que...
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio

Registado: 18/8/2004 12:26

por wolfmen » 3/6/2005 9:49

bom dia;

a noticia :

TOKYO, June 3 (Reuters) - The euro suddenly spiked lower on Friday after an Italian minister said that Italy should quit the single currency and revert back to the lira.

Welfare Minister Roberto Maroni told the Repubblica newspaper that Italy should hold a referendum to decide whether to return to its old currency.

That sent the euro tumbling to $1.2220 <EUR=> from $1.2285 in a matter of minutes as the report added to concerns about the European Union's outlook -- politically and economically.

By 0647 GMT, the euro had recovered to around $1.2260 <EUR=>, little changed from late U.S. levels.

The single currency slid to 132.30 yen from 132.62 yen <EURJPY=> on the report.

The euro's fall also boosted the U.S. currency against the yen, which hit the day's high at 108.25 yen <JPY=>.

Maroni also said that European Central Bank President Jean-Claude Trichet was one of the people chiefly responsible for the "disaster of the euro".

Traders said the market had jumped on the interview to further sell the euro, which had hit an eight-month low earlier in the week after the Netherlands followed France in overwhelmingly rejecting the EU constitution.

Many traders said that political uncertainty and sluggish economic growth in the euro zone would continue to loom over the single currency.

"There aren't a lot of reasons to buy the euro, so in time, we should be seeing more selling," said Shigeru Komatsu, a trader at Sumitomo Trust and Banking.

JOBS AND RATES

Traders said the dollar had room to rise against the yen if U.S. non-farm payrolls figures for May, due at 1230 GMT, met or exceeded forecasts, possibly rising above a seven and a half month high of 108.90 yen.

Even if the data is weaker than expected, selling should be limited given the dollar's solid tone this year, they said.

At the same time, a figure in line with or exceeding forecasts could push the euro back down into the $1.21 region, market participants said. Economists expect the payrolls data to show that 185,000 new jobs were created, compared with 274,000 in April.

Solid jobs growth would likely support expectations that the Federal Reserve will keep raising U.S. rates, which stand at 3 percent after eight consecutive rises in the past year.

The ECB kept rates at 2 percent on Thursday, rejecting calls for a cut to help reverse the economic slowdown in Europe

Registado: 14/12/2004 18:21

por PLPINTO » 3/6/2005 9:44

Isto está a ficar feio... tambem já se fala que o euro pode não ir longe. Acabar com o euro nunca me tinha passado pela cabeça, gosto muito mais dele que do velho escudo.

Mas foi uma subida genaralizada do dolar contra os outros crosses e não uma queda do euro! Estranho!

por bertoluci » 3/6/2005 9:39

Itália coloca a possiblidade de sair do Euro e voltar à Lira

Registado: 19/11/2003 18:17

por ktm450sx » 3/6/2005 9:34

Boas, tb nao consigo perceber a razão daquela queda. Foi a volta de 60 pips.

Registado: 15/2/2005 16:56

por PLPINTO » 3/6/2005 9:23

Alguem me sabe dizer a causa daquela subida brusca do dolar nos graficos pelas 7.00 horas?
Não havia resultados áquela hora, e eu aquase entrei contrario a ela pouco antes... sorte! :oh:

por djovarius » 2/6/2005 12:47

Boa tarde !!

O par ainda foi rigorosamente a um dos suportes abaixo de 1.22, ou seja 1.2160 - com aquele movimento de saida de numeros do referendo nos Países Baixos, mas depois subiu.

Estou convencido que já é uma retracção, que vai levar o par a 1.2330 ou mesmo acima.
Poderá ser uma oportunidade para reforço de posições curtas com vista a um novo ataque a 1.22 e posteriormente 1.20xx, onde se poderiam fechar posições.

Mas isto é um pouco de especulação. Na realidade, se já um estado "oversold", ele não é só técnico, mas tb fundamental.

Com uma queda de 1.36xx a 1.20xx já teriamos descontado todas as questões relativas ao EUR/USD, incluindo o diferencial de juros.

Daqui a algum tempo ouvir-se-á falar do USD outra vez...

E para não variar, o nosso Trichet não mexe nos juros. É difícil que o faça nas actuais circunstâncias...

Abraço

dj

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, bigest, Bing [Bot], Burbano, Google [Bot], joingue, latbal, Musus, niceboy, PAULOJOAO, VALHALLA, yggy e 670 visitantes