Noticias de 2 de Junho de 2005
2 mensagens
|Página 1 de 1
Hot Stocks
(ACA:PAR) O Credit Agricole apresentou os resultados do 1ºtrimestre, tendo os lucros no 1ºtrimestre registado uma subida de 42% para Eur905Mn vs consenso de Eur769Mn, beneficiando da queda das provisões e dos resultados na banca de investimento. As receitas subiram 9.7% para os Eur3.23Bn.
2005/06/02 - 11:18
Fonte: Millennium bcp investimento
Noticias de 2 de Junho de 2005
Factos Relevantes 2 Junho - Empresas & Sectores
(PTC:LIS, Compra, Eur11.55) Ontem, a TMN apresentou o seu plano estratégico para a massificação de 3G, descendo a sua previsão de receitas e EBITDA para 2005. E operadora móvel espera que as receitas caiam entre 0% e 5% (vs. 0% de estimativa anterior) e prevê que o EBITDA caia entre 5% e 10% (vs. 0% a 3% de crescimento previstos anteriormente). A empresa irá investir entre Eur200 e Eur220Mn em 2005.
(CIMP:LIS, Manter, Preço Alvo Eur4.55) A S&P reveu o rating de crédito da Cimpor de BBB+ para BBB com "outlook stable", na sequência da deterioração de medidas de crédito ocorridas em 2004 e uma alavancagem e erosão financeiras crescentes nos últimos 3 anos, na opinião da S&P. No entanto, a instituição não acredita numa maior deterioração da situação creditícia no médio prazo e defende que uma melhoria sustentada nos mercados doméstico e brasileiro poderia justificar um retorno a uma classificação de rating mais positiva. O enfraquecimento da qualidade do crédito não é provável mas poderia ser possível caso as condições desfavoráveis do mercado doméstico se prolonguem e o mercado espanhol enfraqueça, segundo a S&P. Em nossa opinião, a falta de perspectivas de crescimento no mercado doméstico é um dado adquirido, ao qual o Grupo Cimpor tem respondido com uma estratégia de diversificação para outras áreas geográficas, nomeadamente o Brasil, Norte e Sul de África e Espanha. Se o mercado brasileiro tem apresentado uma performance mais fraca, não deveremos esquecer que esta continua uma das áreas de negócio mais rentáveis e com maiores oportunidades de crescimento, onde o mercado de cimento apresenta um momento menos favorável por via do nível de concorrência existente, mas onde a economia apresenta um momento favorável que cedo se poderá repercutir no sector da construção e dos mercados a montante. Na Espanha, o Grupo apenas possui capacidade instalada de clínquer na Galiza, onde a procura tem origem mais em investimento público, sendo a presença na Andaluzia bastante mais flexível porque baseada na importação de cimento e clínquer próprio. Por último, não podemos esquecer as oportunidades de crescimento nos mercados africanos, nomeadamente na África do Sul, onde o Grupo já planeia investir em aumentos de capacidade da ordem dos 50% a 60%, no Egipto, onde a vocação para exportação se baseia em custos de produção particularmente baixos e em Marrocos, onde as perspectivas de crescimento do investimento público em infraestruturas são significativas. Mantemos o nosso preço alvo de Eur4.55 por acção, para o final de 2005, com uma recomendação de neutral, risco médio.
(ALS:PAR) A Lehman Brothers reviu em alta a recomendação sobre a Alstom de equal-weight para overweight e o preço alvo foi revisto alta (+20%) para Eur0.90.
(BMW:FRA) A Smith Barney reviu em alta a recomendação sobre a BMW de hold para buy. Recorde-se que a empresa reiterou no mês passado que espera uma estagnação dos lucros este ano, devido à subida do preço do aço e à queda do dólar.
(DBK:FRA) A Morgan Stanley`s acrescentou o Deutsche Bank ao seu Global Stock Portfolio.
(AHLN:AMS) O ING reviu em alta a recomendação sobre a Ahold de hold para buy.
(JPM:NYS) O Presidente do JP Morgan revelou ontem que os resultados do banco no 2ºtrimestre na área de trading irão ser fracos, devido à fraca performance da sua carteira própria. O banco desvalorizou-se 1.3% no after-market.
Automóvel. Foram reveladas as vendas de automóveis nos EUA em Maio, tendo registado uma queda de 8% para 1.5 milhões de unidades. As vendas da GM (-12%) e da Ford (-11%) voltaram a cair, tendo perdido quota de mercado para os construtores japoneses, em particular . Os construtores europeus voltaram a perder quota de mercados pelo quinto mês consecutivo: VW (-34%), BMW (-3.1%), DaimlerChrysler (-2.5%), Porsche (+25%).
2005/06/02 - 11:19
Fonte: Millennium bcp investimento
Editado pela última vez por soeirinho em 3/6/2005 9:17, num total de 2 vezes.
2 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], Burbano, Dragon56, Ferreiratrade, iniciado1, jprgodinho, PAULOJOAO, Pmart 1, yggy e 306 visitantes