Caldeirão da Bolsa

E o DAX em Junho... é um grande grunho!!! :-)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por BullPower » 1/6/2005 22:05

Talvez os calls tenham sido comprados há muitos dias atrás e enquanto o DAX não se mostrar Bear, são poucos os que vendem. Por outro lado, alguns investidores já não esperam muito mais subidas apostando portanto em Puts, talvez daí que os Puts sejam os mais negociados. Bem, mas ultimamente, quem apostou curto numa prespectiva de vários dias viu a vida a andar para trás, que o DAX está imparável.

Estás a pensar entrar longo numa prespectiva de longo prazo? 4800 a 5000 pontos? Eu pensava duas vezes. Até lá penso que ainda vai haver muito sangue Bull (espero que não seja o meu :mrgreen:)
Porque não investes intraday nos turbos do Commerzbank pelo BIG (2 euritos por business)?

Abraço e BN.

Registado: 28/1/2005 0:38

Time to get in... no more waiting! :-)

por leprechaun » 1/6/2005 21:14

Está tudo visto e revisto! O DAX não quer preencher gaps nem sequer revisitar breakouts! Bem, isto ainda é possível, talvez... Mas, aconteça o que acontecer, 2ª ou 3ª feira é dia de comprar os meus call, pelo menos um deles. Ainda não os estudei bem, mas tenho mais um par de dias para ver a evolução das cotações a par do índice, algo absolutamente essencial antes de negociar um dado warrant. Num cálculo muito grosseiro, e assumindo que o DAX poderá atingir os 4800 pontos em Setembro, espero triplicar – no mínimo! – o capital a investir, que não deverá ser muito... mas é o que há! Só que não sei se os poderei ou conseguirei manter esse tempo todo, essa é a questão! Ainda assim, qualquer ganho inferior a 100% deverá ser considerado insatisfatório. Pois é, mas o capital que aposto inclui também o dinheiro corrente para as despesas do dia a dia, logo sou muitas vezes forçado a vender prematuramente e retirar os lucros. Bills have to be paid, even if I can fast for a few days... wow! May be I can get even handsome someday! :mrgreen:

But I’m patient, and I know my time will come. Para já, estou muito satisfeito com as minhas análises – ainda que emprestadas! – do mercado. De facto, também é uma boa qualidade saber a quem seguir... right? ;) And I do trust myself completely... I know what I can do... and I will surely do it... NOW!!!

De qualquer modo, não posso deixar de admitir que é algo frustrante não poder traduzir na negociação prática estas convicções que até se têm revelado correctas. Mas o meu cobertor não estica mesmo e preferi, desde há umas 2 semanas, concentrar toda a minha atenção e o mini-capital somente nas penny stock. Bem, o dólar até tem ajudado imenso, vá lá!

Mas com os actuais valores do DAX já não faço mesmo ideia que ponto de entrada será o mais aconselhável. 4530 é mesmo muita fruta! Eu esperava apenas uma breve ida aos 4500 seguida de um recuo quase imediato, e jamais um fecho tão espectacularmente bull! OK... é o 1º dia do mês... já sei! Nos outros ele recua um bocadito... espero... mas só até ao dia 6... and no more... nevermore!!! :P

Vejo também que os TW put continuam a ser extremamente negociados, em detrimento dos call. Bem, é um risco que não parece compensar. O rio corre agora só numa direcção e já o vem fazendo há algum tempo. Logo, o mais aconselhável é mesmo remar com a maré e fluir no seu doce ritmo de subida. Oh... it surely feels sweet and tender as love making... kissing and embracing! :) Afinal, ainda temos uns 300 pontos pela frente – talvez até 500! – e uns 3 meses para os alcançar. After that... we’ll get nuts! :lol:

Ah, uma coisa muito importante! Num cenário, como o actual, de tendência bem definida e marcada, de subida neste caso, NÃO faz sentido negociar o meu sistema híbrido, o qual foi concebido para períodos de lateralização ou indecisão, que são até os mais frequentes. Logo, a ordem é apenas... alongar, alongar, alongar e alongar... e o DAX muito amar!!! :mrgreen:

Que é o caminho p’ra ganhar

leprechaun

(...e eu adoro acertar!!! :))

PS: Entretanto, o S&P recuou um pouco... ainda bem! Espero que o DAX lhe siga as pisadas, mas ele tem estado muito independente, ultimamente. De qualquer modo, nunca se pode pôr de parte a ideia de uma correcção mais acentuada nos próximos dias, ainda que eu já não pense em tal para entrar de vez e por muito tempo nos call. Tuesday will be the day... if you come down... it’s OK! 8-)
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!

Registado: 24/11/2002 14:36

Oh... don't you like lovely pennys? I surely do!!! :-)

por leprechaun » 1/6/2005 16:38

Razão Pura Escreveu:Não percebo nada de warrants e depois de ler este teu post fui pesquisar sobre o "bicho".

It all depends...

...ó Puríssima e amantíssima! :lol:

De qualquer modo, só depois de estudar bem as características desses warrants me poderei pronunciar melhor, ou seja, decidir em qual deles vou entrar. Para já, penso escolher um com strike a 4800 e outro a 5000. O primeiro valor é perfeitamente exequível para meados de Setembro, embora o segundo represente de facto uma aposta bastante mais especulativa.

Entretanto, e em relação aos penny-warrants – oh boy, they’re so sexy! :) – posso apenas salientar aquilo que já disse há dias, a respeito de 2 warrants brutalmente subvalorizados, com maturidade daqui a 2 semanas e strike a 4600. Ambos passaram, em menos de 15 dias, de um ask-bid 0,01-0,02 para os actuais 0,18-0,20 e 0,13-0,14, respectivamente os do Citibank e os do Commerzbank, ou seja, uma valorização, no 1º caso, de 1000% – repito, MIL, são 3 zeros! – em menos de 10 trading days!!! This is macho power... I mean, real penny power... oh beautiful Flower! :P

De qualquer modo, se eu os possuísse em carteira vendê-los-ia já hoje, pelo menos metade da posição. Bem, isto para jogar pelo mais seguro, é claro! Mas quem tiver bastante capital não precisa de ser tão timorato assim!

Como sempre digo e repito, estes SÃO os factos e não costumo argumentar contra eles. Penny warrants e penny stocks têm a tendência natural para crescer... and quite a lot!... it’s such a warming love feeling they have surely got!!! :mrgreen:

So... trading is quite exciting

leprechaun

(...it’s petting... necking... and... mating!!! :))

PS: Yeah! Xeque-mate... alright!!! :mrgreen:
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!

4500... and where do we go from now on? :-)

por leprechaun » 1/6/2005 16:24

Como previsto, os 4500 pontos foram finalmente atingidos. Logo, é tempo de tomar decisões!

Avançaremos já a partir daqui ou ainda não? Eu espero que não, mas o DAX é que sabe... E os put não resistem!!! É mesmo um suicídio remar contra a maré... 4530 e 1205 são um argumento fortíssimo contra qualquer retracção. Logo, parece-me que não procedi correctamente à espera de um bom ponto de entrada que não se materializou. Lá vou ter que ficar a observar o DAX de fora por mais algum tempo, está visto.

Neste pressuposto, e uma vez que os warrants desvalorizam com o tempo, há todas as razões para me manter de fora e negociar apenas nas penny stocks, e somente do lado vendedor, em especial agora que a valorização do dólar faz subir o valor das minhas posições.

So... this is the plan... let’s go on with it! Obviamente a única – e grande! – dificuldade é saber quando vender, ou seja, qual o mais alto preço que se pode obter. And penny stocks are very tricky indeed!

But from success I do feed

leprechaun

(...my inner burning need! :))

Warrants

por Razao_Pura » 1/6/2005 15:00

Leprechaun,

Não percebo nada de warrants e depois de ler este teu post fui pesquisar sobre o "bicho".
Encontrei o seguinte num manual sobre warrants:

Evite os penny-warrants. Um warrant com uma
cotação de 0,05 euro, é um exemplo de um pennywarrant
(warrants de cêntimo).
Não aconselhamos a compra destes warrants, pois o
seu valor é proximo de zero, não valem praticamente
nada. São normalmente warrants muito out of the
money e com maturidade proxima. Noutros casos, os
penny-warrants têm um delta muito reduzido sendo a
sua utilização muito dificil, pois a probabilidade que
venham a terninar in the money é bastante pequena. É
um investimento com um nível de risco bastante
elevado.

????
Trade the trend.

Registado: 5/11/2002 19:00

E o DAX em Junho... é um grande grunho!!! :-)

por leprechaun » 1/6/2005 12:19

Yeah! É ele e eu... comer, engordar... grunhir e rir! :lol:

I mean... ri quem tem call, claro. E eu também os tenho, mas são da PT :( cujo comportamento tem sido muito decepcionante, após os dividendos, não acompanhando de modo algum esta subida que está aqui para durar, talvez até ao fim do Verão. Nestas circunstâncias, qualquer call dos índices com maturidade em Setembro é uma compra excelente! E, repito, há alguns com strike a 4800 e 5000 que estão a ser negociados a alguns cêntimos, representando oportunidades fabulosas para multiplicar por muitas vezes o capital neles investido, com um risco deveras diminuto. Creio que não há mesmo nenhum TW call, actualmente, que seja tão promissor como esses warrants cotados muito baixo mesmo. Logo, é aproveitar a benesse do mercado... e dos MM!

Anyway, com mais um dia de novos máximos, os 4500 pontos são agora irresistíveis. Lá vai o último Inline e mais um put, é claro. Resta apenas saber se este será ou não um bom ponto para shortar os índices. Por mim, não o farei, ainda que pense ser natural um reteste aos anteriores máximos do ano, nos 4435. Só que é muito mais simples alongar aí – e desta feita para um par de meses, no mínimo – do que tentar adivinhar qualquer retracção que pode muito bem nem existir.

Entretanto, e uma vez que agora não estou para previsões, podemos analisar o comportamento do DAX neste 1º dia do mês, habitualmente de subidas, como disse ontem. Os números são estes:

P: 4.467 R1: 4.474 R2: 4.488 S1: 4.453 S2: 4.445 H: 4.471 L: 4.449

Já agora, embora o DAX tenha fechado ontem nos 4461, os futuros avançaram para os 4484 pontos, o que já se poderia considerar uma antevisão do dia de hoje. Isto, não obstante o S&P ter encerrado no mínimo da sessão, depois de ter aberto no máximo, fazendo assim, tal como o DAX, uma grande vela preta. Pois, mas hoje no DAX a tradição favorece as subidas no 1º dia do mês... nada a fazer! Tudo bem, desde que ele se lembre de descer até final da semana, tá? ;)

A abertura deu-se no valor do Pivot point (4467) e desde aí tem sido sempre a subir. A 2ª resistência (4488) foi já vencida e o novo máximo do ano está agora nos 4492. Mas estará muito seguramente acima dos 4500 até ao final do dia. Depois... we’ll see! E como o S&P não deve recuar abaixo dos 1180, está cada vez mais difícil materializar-se qualquer retracção significativa do DAX. Anyway... let’s see what becomes of this beautiful beginning...

For I am always winning

leprechaun

(...laughing and grinning! :))

PS: Ah, esqueci-me de referir que não efectuei nenhuma venda ontem nas penny, já que esta subida do dólar me é extremamente favorável. Logo, não tenciono mesmo fazer nenhuma entrada no DAX antes de o ver em níveis um pouco mais aceitáveis. Sim, parece-me que os 4435 ainda são possíveis, ou, no mínimo, um valor abaixo dos 4450 já me serve. Espero que tal se verifique ainda esta semana. Ora, são só mais dois dias... de muita farra e alegria! :mrgreen:

Anterior

Quem está ligado: