Taxas de Juro - BCE vs Portugal
7 mensagens
|Página 1 de 1
Dark Escreveu:É claro , óbvio e evidente.
O contrato celebrado consagra uma taxa indexante (Euribor) e um spread.
Se esse contrato não for respeitado , o que me parece pouco provável, há que denunciá-lo e facilmente se obtém ganho de causa.
Cmpts
Dark
No entanto só compensa denunciar o contrato de empréstimo, caso a indemenização a pagar pelo banco seja maior do que o valor em divida
Bom, cá vêm os esclarecimentos:
Após conversa com o meu banco, o que eles dizem é que uma vez a taxa de juro contratada esteja indexada à euribor, só varia quando a indexante igualmente variar, portanto, não existe outra forma delas subirem ou descerem.
Pelo lado do spread também não "mexe", pois este é acordado com o empréstimo aprovado.
Daqui se conclui que, existe por aí muita "desinformação".
Um abraço e bn
Após conversa com o meu banco, o que eles dizem é que uma vez a taxa de juro contratada esteja indexada à euribor, só varia quando a indexante igualmente variar, portanto, não existe outra forma delas subirem ou descerem.
Pelo lado do spread também não "mexe", pois este é acordado com o empréstimo aprovado.
Daqui se conclui que, existe por aí muita "desinformação".
Um abraço e bn
Bom dia a todos,
Isso é uma desculpa esfarrapada por parte de alguém.
As condições de financiamento não se alteraram.
Não é justo a Banca repassar para o cliente um possível risco futuro de cariz muito duvidoso !!
O título português de dívida pública "paga" ainda o mesmo que o Alemão (+tick-tick), o que mostra bem que as condições de liquidez são muito favoráveis-
Além do mais, esses empréstimos já foram contraídos... não há que pensar em risco, mas sim em seguir rigorosamente o contrato, ou seja, Euribor + spread !!
Abraço
dj
Isso é uma desculpa esfarrapada por parte de alguém.
As condições de financiamento não se alteraram.
Não é justo a Banca repassar para o cliente um possível risco futuro de cariz muito duvidoso !!
O título português de dívida pública "paga" ainda o mesmo que o Alemão (+tick-tick), o que mostra bem que as condições de liquidez são muito favoráveis-
Além do mais, esses empréstimos já foram contraídos... não há que pensar em risco, mas sim em seguir rigorosamente o contrato, ou seja, Euribor + spread !!
Abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Tambem não percebo, se a taxa e indexada a euribor, não percebo como o credito a habitação pode aumentar com a situação das finanças portuguesas, a não ser que os bancos sejam obrigados a aumentar o spread, mas isso apenas se reflectia para novos emprestimos.
A paciência é a chave do negocio
- Registado: 5/11/2002 13:18
Taxas de Juro - BCE vs Portugal
Boas,
Caros forenses.
Agradecia que alguém me clarificasse, se (como) é possível as taxas de juro (no caso as do crédito à habitação) indexadas à Euribor subirem, sem a sua indexante subir, isto devido à actual situação das contas públicas portuguesas.
Desde já, os meus agradecimentos pela vossa explicação.
Um abraço
Caros forenses.
Agradecia que alguém me clarificasse, se (como) é possível as taxas de juro (no caso as do crédito à habitação) indexadas à Euribor subirem, sem a sua indexante subir, isto devido à actual situação das contas públicas portuguesas.
Desde já, os meus agradecimentos pela vossa explicação.
Um abraço
7 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], Burbano, Ferreiratrade, iniciado1, jprgodinho, MP65, Opcard33, PAULOJOAO, Pmart 1, yggy e 340 visitantes