SPX - acinzentado.
21 mensagens
|Página 1 de 1
D1as Escreveu:Target atingido.
Bom fim de semana!
Que comentário tão curto
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)
Re: Update
Cinzento Escreveu:Ó Proença,
Dá licença?
Desta vez o Fernando ao contrário do usual - reconheça-se a enorme capacidade de acerto habitual - precipitou-se e encortou sem sinal digno ( digo eu).
Cinzento
Olá,
Licença ? Se há coisa que me dá satisfação é ver muita gente a participar, a dar novas ideias, como eu não ligo a noticias nem o que dizem os Gurus, o que procuro no fórum é mesmo isto discussão e partilha de ideias. Estamos todos a trabalhar para o mesmo, ou seja, ganhar dinheiro na bolsa, quanto mais nos ajudarmos mutuamente melhor, o resto ... é conversa
Já reparei que vais por um lado e eu vou por outro mas acabamos por ir dar ao mesmo, de facto entrei um pouco cedo, como invisto no QQQQ com base no Composite, entre na quebra da LT rosa, em vez da LT azul, mas estou consciente disso até porque tenho stop no máximo da última sessão, e a avaliar pela quebra do volume após o dia 1 e vela vermelhinha da última sessão provavelmente o risco é diminuto.
O ponto de entrada é mais coisa menos coisa, o que nos interessa a nós (leitores do Caldeirão) de facto é tentar prever o caminho o mais lógico dos mercados para termos uma ideia do possível rumo para os próximos dias, senão meses como é o caso do possível H&S os tais padrões escontrados e outras ideias que possam surgir, o ponto de entrada cada um tem o seu ritmo.
Abraço
- Anexos
-
- 60.GIF (15.25 KiB) Visualizado 783 vezes
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)
Update
Ó Proença,
Dá licença?
Bem as coisas estão a correr mais ou menos dacordo com a análise "prospectiva" e existe forte possibilidade de o padrão se repetir. Mas ainda assim, espero para ver. Sómente uma configuração semelhante à disposta no gráfico me deixaria inteiramente satisfeito e convicto - uma nova ida aos 1200, quebrar em baixa a base do canal, retestar essa base (óptimo ponto de entrada) e seguir o seu caminho pra sul. Sei isto nada feito. Desta vez o Fernando ao contrário do usual - reconheça-se a enorme capacidade de acerto habitual - precipitou-se e encortou sem sinal digno ( digo eu).
BFS e bons negócios
Cinzento
Dá licença?
Bem as coisas estão a correr mais ou menos dacordo com a análise "prospectiva" e existe forte possibilidade de o padrão se repetir. Mas ainda assim, espero para ver. Sómente uma configuração semelhante à disposta no gráfico me deixaria inteiramente satisfeito e convicto - uma nova ida aos 1200, quebrar em baixa a base do canal, retestar essa base (óptimo ponto de entrada) e seguir o seu caminho pra sul. Sei isto nada feito. Desta vez o Fernando ao contrário do usual - reconheça-se a enorme capacidade de acerto habitual - precipitou-se e encortou sem sinal digno ( digo eu).
BFS e bons negócios
Cinzento
- Anexos
-
- Proençacomcrença.png (14.84 KiB) Visualizado 839 vezes
O dinheiro não é tudo !! Depois existe o ouro, a prata, joias, Ferraris....
Estava eu aqui entretido com o StockCharts e seguindo o exemplo do Cizento (ver acima) em vez do gráfico diário apliquei o gráfico semanal e encontrei mais uma outra coincidência (não passa disso), em cada 5 semanas temos uma vela semanal vermelha e longa, deveria ter sido esta semana, se calhar deu um desconto para a próxima semana
Coincidencia de 5 semanas não é nada de anormal, de 2x5 dá para desconfiar, agora 3x5 é bruxedo, estamos a falar de semanas e não de dias ! Não sou superticioso mas sempre acreditei que os mercados repetem-se, portanto isto não é superstição é factos que podem ou não concretizar-se.
Fica o gráfico (a contagem deve estar bem porque é um sistema automático) e o desejo que isto caia na próxima semana, uma coisa que a bolsa tem de bom é que a crise só existe quando os mercados lateralizam, porque tanto pode-se ganhar a subir como a descer
Cumprimentos
Coincidencia de 5 semanas não é nada de anormal, de 2x5 dá para desconfiar, agora 3x5 é bruxedo, estamos a falar de semanas e não de dias ! Não sou superticioso mas sempre acreditei que os mercados repetem-se, portanto isto não é superstição é factos que podem ou não concretizar-se.
Fica o gráfico (a contagem deve estar bem porque é um sistema automático) e o desejo que isto caia na próxima semana, uma coisa que a bolsa tem de bom é que a crise só existe quando os mercados lateralizam, porque tanto pode-se ganhar a subir como a descer
Cumprimentos
- Anexos
-
- W_5.GIF (43.79 KiB) Visualizado 887 vezes
Re: Para FProença
Vicente Escreveu:Caro amigo FProença será que podia colocar um gráfico com esse seu H&S é que muito sinceramente eu não o estou a ver com essas suas projecções de que fala, e como eu tenho a certeza que existe muito mais pessoas na minha situação.
P.S.Desde já obrigado.
Um grande abraço.
Vicente.
Ó tempo que anda aí, só é preciso procurar
Hoje o mercado até me emociona, já estou curtinho ! Grande Short! Assim gosto de ver isto a mexer !
Para FProença
Caro amigo FProença será que podia colocar um gráfico com esse seu H&S é que muito sinceramente eu não o estou a ver com essas suas projecções de que fala, e como eu tenho a certeza que existe muito mais pessoas na minha situação.
P.S.Desde já obrigado.
Um grande abraço.
Vicente.
P.S.Desde já obrigado.
Um grande abraço.
Vicente.
- Registado: 2/6/2005 18:39
Um amigo arranjou-me este link
http://www.tradethemarkets.com/video/ttm0603.html
Ouçam isto (link), parece que há mais alguém a ver o H&S, continuar fora é o melhor, mas começamos a ter indicios de Short, que venham ....
http://www.tradethemarkets.com/video/ttm0603.html
Ouçam isto (link), parece que há mais alguém a ver o H&S, continuar fora é o melhor, mas começamos a ter indicios de Short, que venham ....
Update
Na tentativa de encontrar semelhanças em movimentos anteriores, lá descobri mais uma particularidade. O Indice no último movimento impulsivo, na parte final, desenvolveu um comportamento em tudo semelhante ao que está agora a acontecer. Para ter um final perfeito teria de amanhã formar um hammer invertido. As velas de hoje e dos dias precedentes encontram-se numa elipse a amarelo e a "última" está a verde. Veremos se amanhã terei de desenhar uma verde, ou ficarei eu verde .
Cumprimentos
Cinzento
Cumprimentos
Cinzento
- Anexos
-
- faltaoinvertido.png (20.9 KiB) Visualizado 1092 vezes
É bem possível que tenha razão (é que eu sou mesmo míope).
Ao final da tarde os índices americanos ameaçaram cair... mas depois recuperaram...Mas, atenção, pois a ameaça do subida do preço do petróleo começa a aparecer...e é capaz de fazer estragos...
Um abraço...e é um prazer ler todos os dias os seus comentários. Espero que continue a ter tempo para partilhar os seus conhecimentos. Um obrigado.
Ao final da tarde os índices americanos ameaçaram cair... mas depois recuperaram...Mas, atenção, pois a ameaça do subida do preço do petróleo começa a aparecer...e é capaz de fazer estragos...
Um abraço...e é um prazer ler todos os dias os seus comentários. Espero que continue a ter tempo para partilhar os seus conhecimentos. Um obrigado.
Tanto pessimista... a quem falta boa vista! :-)
E eu que até sou míope... só tenho olhos pró DAX!
De qualquer modo, no que se refere aos índices americanos, parecem-me prematuras quaisquer previsões de queda antes da tentativa de superação dos máximos do ano, 1230 no S&P.
Quanto à evolução intraday... it's OK! E os tais martelos... nem vê-los!
Apostar em quedas, pior ainda, negociá-las, neste momento, é uma estratégia clarissimamente errada, excepção feita ao daytrading, mas que tem de ser mesmo muito rápido e hábil! Em conclusão, é um risco que não compensa. Sem stress e na boa, ganha-se do lado call e sem que a unha roa!
E, afinal, nem sequer chegámos aos tais 1210 da mensagem inicial, logo para quê a pressa, ó pessoal?
Eu também adorava que isto caísse um bocadinho, mas quando tal suceder arrisco-me a estar (mais) velhinho!
Agora há só um caminho
leprechaun
(...para cima direitinho!!!
)
De qualquer modo, no que se refere aos índices americanos, parecem-me prematuras quaisquer previsões de queda antes da tentativa de superação dos máximos do ano, 1230 no S&P.
Quanto à evolução intraday... it's OK! E os tais martelos... nem vê-los!
Apostar em quedas, pior ainda, negociá-las, neste momento, é uma estratégia clarissimamente errada, excepção feita ao daytrading, mas que tem de ser mesmo muito rápido e hábil! Em conclusão, é um risco que não compensa. Sem stress e na boa, ganha-se do lado call e sem que a unha roa!
E, afinal, nem sequer chegámos aos tais 1210 da mensagem inicial, logo para quê a pressa, ó pessoal?
Eu também adorava que isto caísse um bocadinho, mas quando tal suceder arrisco-me a estar (mais) velhinho!
Agora há só um caminho
leprechaun
(...para cima direitinho!!!
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!
- Registado: 24/11/2002 14:36
DEpois desta subida , se os americanos começarem ainda hoje a cair e terminarem bem abaixo do que se encontram agora...poderemos esperar talvês por quedas importantes...
Basta que se crie o pânico nas próximas sessões... Subiu muito em pouco tempo... A economia anda assim tão bem? Os reultados das empresas são assim tão bons? os ursos parecem estar prontos para sairem da toca...Espero não estar a falar cedo demais...Mas o mercado não pode subir todos os dias...e o que sobe também cai...
Basta que se crie o pânico nas próximas sessões... Subiu muito em pouco tempo... A economia anda assim tão bem? Os reultados das empresas são assim tão bons? os ursos parecem estar prontos para sairem da toca...Espero não estar a falar cedo demais...Mas o mercado não pode subir todos os dias...e o que sobe também cai...
update..
Para quem acompanha o put/call ratio, o valor pelas 11 AM era de 0,56. Se o mercado fechar com um hammer invertido, tenho como claro estar no topo deste movimento.
Cumprimentos
Cinzento
Cumprimentos
Cinzento
Caro Cinzento,
- Como comenta que uma onda 5 (impulsiva) contenha um ABC desse género que aqui apresentou ?
- Como comenta que a onda 4 entre no território da onda 1 ?
Parece-me que a sua análise contém graves imprecisões técnicas na contagem das ondas, distorcendo a teoria básica das "Elliott Waves" !!
Aguardo um esclarecimento da sua parte,
e desde já lhe envio os meus cordiais cumprimentos
JB
- Como comenta que uma onda 5 (impulsiva) contenha um ABC desse género que aqui apresentou ?
- Como comenta que a onda 4 entre no território da onda 1 ?
Parece-me que a sua análise contém graves imprecisões técnicas na contagem das ondas, distorcendo a teoria básica das "Elliott Waves" !!
Aguardo um esclarecimento da sua parte,
e desde já lhe envio os meus cordiais cumprimentos
JB
" Se não podes controlar o mercado, controla-te a ti mesmo ! "
- Registado: 15/3/2005 16:13
Olá,
Cizento parece que encontrastes um padrão muito interessante, eu não muito de teorias e análises complicadas, contudo depois de ler o teu tópico motivei-me para relembrar coisas que em tempos fazia.
Através do uso de "Cycle Lines Tool" (cilcos a rosa) obtive exactamente os mesmo 29 dias que tu depois tracei com o "Raff Regression Channel Tool" para obter o canal onde obtenho lower e o upper (linhas azul) e também me dá amplitude aproximada de 70, com apenas o facto curioso de ainda haver espaço para subida, mas também reparei que falastes posteiormente na possibilidade de ir até aproximadamente 1210 o que confirma a projecção da linha upper, ou seja bate tudo certinho
Agora recordo-te do possivel H&S que falamos aqui há uns dias para o S&P, se traçares a projecção desde a possivel Neckline até os 1229.1 (cabeça) e fizeres a dita projecção dá mais ou menos 1098, ou seja ... os tais 1100 que calculastes tendo em conta o espaço temporal, inclinação do canal, e demais factores batem certinho.
Eu sou dos que acreditam que os mercados repetem os padrões, e aqui no gráfico há coincidências a mais e no mercado actual optimismo a mais ....
Abraço e parabéns pela análise, são poucas mas boas
Fernando Proença
Cizento parece que encontrastes um padrão muito interessante, eu não muito de teorias e análises complicadas, contudo depois de ler o teu tópico motivei-me para relembrar coisas que em tempos fazia.
Através do uso de "Cycle Lines Tool" (cilcos a rosa) obtive exactamente os mesmo 29 dias que tu depois tracei com o "Raff Regression Channel Tool" para obter o canal onde obtenho lower e o upper (linhas azul) e também me dá amplitude aproximada de 70, com apenas o facto curioso de ainda haver espaço para subida, mas também reparei que falastes posteiormente na possibilidade de ir até aproximadamente 1210 o que confirma a projecção da linha upper, ou seja bate tudo certinho
Agora recordo-te do possivel H&S que falamos aqui há uns dias para o S&P, se traçares a projecção desde a possivel Neckline até os 1229.1 (cabeça) e fizeres a dita projecção dá mais ou menos 1098, ou seja ... os tais 1100 que calculastes tendo em conta o espaço temporal, inclinação do canal, e demais factores batem certinho.
Eu sou dos que acreditam que os mercados repetem os padrões, e aqui no gráfico há coincidências a mais e no mercado actual optimismo a mais ....
- Código: Selecionar todos
Hoje lembrei-me de um "amigo" que em tempos falou de touradas e verão, e disse o seguinte :
O Nando é mesmo passaaaaado ! Então não basta falar de montar ratoeiras ainda diz que conta minimos anuais inferiores ao do ano passado ? Xiiiiiça ! Quando tal não bbaaaai haver Touros na época do verão, coitinhos dos Emigrantes não vão poder assistir às Touradas da sua terra, olha... se calhar foram os gajos da Sociedade Protectora dos Animais que o influenciaram, heheheh !
Retirado de : http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/viewtopic.php?t=37249&highlight=touradas
Abraço e parabéns pela análise, são poucas mas boas
Fernando Proença
- Anexos
-
- SPX.GIF (31.47 KiB) Visualizado 1310 vezes
Ena... um braço de ferro...
...de quem será o enterro?
Ou do Urso ou do Touro... um dos dois tem mau agouro!
Para já, estabeleci o meu plano de trading do DAX, uma vez que não posso negociar o S&P. Mas vou expô-lo daqui a pouco no meu próprio tema.
E, pessoalmente, convinha-me imenso uma retracção muito em breve, mas para já nem vê-la! O DAX sobe a alturas ainda há pouco inimagináveis, e está visto que os 4500 pontos estão à porta.
OK... Cinzentão... veremos quem tem razão! Quanto a mim, não me importo nada de estar errado desde que até lucre com os erros, since that is what really matters.
Cause it's dangerous to be stubborn
leprechaun
(...or you'll have a lot to mourn!
)
Ou do Urso ou do Touro... um dos dois tem mau agouro!
Para já, estabeleci o meu plano de trading do DAX, uma vez que não posso negociar o S&P. Mas vou expô-lo daqui a pouco no meu próprio tema.
E, pessoalmente, convinha-me imenso uma retracção muito em breve, mas para já nem vê-la! O DAX sobe a alturas ainda há pouco inimagináveis, e está visto que os 4500 pontos estão à porta.
OK... Cinzentão... veremos quem tem razão! Quanto a mim, não me importo nada de estar errado desde que até lucre com os erros, since that is what really matters.
Cause it's dangerous to be stubborn
leprechaun
(...or you'll have a lot to mourn!
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!
lol
Você é muito divertido. Porém para atribuir algum grau de cientificidade ao oficio convém abstrair-mo-nos de sentimentos, estações do ano e estados de tempo, e procurar detectar padrões passados passiveis de se repetirem no futuro. Julgo ter detectado um determinado padrão susceptivel de se repetir, faça chuva ou sol. Porém se o SP alcançar valores da ordem dos 1230 , significa que afinal o trabalho foi em vão. A reversão deste movimento de alta deverá acontecer na 3ª ou 4ª feira e com um maximo a situar-se entre os valores actuais e os 1210. Any penny more neither penny less
Um abraço e bons trades.
Cinzento
Um abraço e bons trades.
Cinzento
Wrong! You've got to add... NOT subtract!
Ó Cinzento!
Já estamos na Primavera... é quase Verão!
As contas são assim: 1200 + 100 = 1300
O sinal é o de somar "+" e não o de subtrair "-"... see?
Ainda assim, há que esperar mais um pouco a ver se o máximo do ano é ultrapassado, ou seja, se os índices americanos seguem o exemplo do DAX.
Entretanto, este é um ponto deveras importante para quem segue a teoria das ondas de Elliot, já que em algumas contagens o S&P NÃO pode ultrapassar o máximo de princípios de Março, nos 1230, aproximadamente.
Well, I think he will do it, but I ain't sure. Anyway we shall see in a few days, I guess.
Is it more or is it less
leprechaun
(...how will end this pretty mess?
)
Já estamos na Primavera... é quase Verão!
As contas são assim: 1200 + 100 = 1300
O sinal é o de somar "+" e não o de subtrair "-"... see?
Ainda assim, há que esperar mais um pouco a ver se o máximo do ano é ultrapassado, ou seja, se os índices americanos seguem o exemplo do DAX.
Entretanto, este é um ponto deveras importante para quem segue a teoria das ondas de Elliot, já que em algumas contagens o S&P NÃO pode ultrapassar o máximo de princípios de Março, nos 1230, aproximadamente.
Well, I think he will do it, but I ain't sure. Anyway we shall see in a few days, I guess.
Is it more or is it less
leprechaun
(...how will end this pretty mess?
SPX - acinzentado.
Depois de contagens em várias perspectivas e time-frames, conclui que as probabilidades de os SP 500 lateralizar dentro de um canal descendente , mereciam reparo. Nessa conformidade e partindo do pressuposto que a range será de amplitude de 70 pontos de subida e de 100 pontos de descida no espaço temporal de um mês sensivelmente, então lá para fins de junho o índice encontrar-se-á junto dos 1 100 pontos.
Ou então eu estou redondamente enganado e isto tudo é mera ficção, que a ser realidade deve ser tido como mera coincidência.
Abraço e desejo de bons negócios.
Cinzento
Ou então eu estou redondamente enganado e isto tudo é mera ficção, que a ser realidade deve ser tido como mera coincidência.
Abraço e desejo de bons negócios.
Cinzento
- Anexos
-
- Pergas-Paulinho.png (18.5 KiB) Visualizado 1580 vezes
21 mensagens
|Página 1 de 1